MAIN
Home
Maitreya

 

BACKGROUND
Teachings
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 Início >> Temas de fundo>>Sobre Benjamin Creme

Share International HomeShare International HomeBackground information

Benjamin Creme: um mensageiro da esperança

Benjamin Creme, um artista Britânico e a muito tempo estudante de filosofia esotérica, tornou-se a principal fonte de informação sobre a emergência de Maitreya, O Instrutor do Mundo.

Nascido em Glasgow, Escócia, em 1922, Benjamin Creme começou a estudar arte ainda cedo, desenvolvendo-se em um habilidoso pintor no estilo modernista.

Ele tornou-se amigo e colaborou com muitas das figuras principais de seu tempo na arte, música e literatura britânicas. Suas pinturas foram exibidas em várias galerias de prestigio.

Ouça à palestra do Sr. Creme em Tóquio, Japão em 10 de Maio de 2003- áudio em inglês (Necessita de Real player)

Treinamento

Através de seus primeiros anos Creme também estudou vários aspectos de filosofia esotérica, em particular os ensinamentos liberados no fim do século XIX através de Helena Blavatsky e a Sociedade Teosófica, e mais recentemente através de Alice A. Bailey. Embora esses ensinamentos tenham levado-o a acreditar na existência dos Mestres da Sabedoria—um grupo de indivíduos perfeitos que zelam pelo Plano Divino para esse planeta—mesmo assim lhe veio como uma completa surpresa quando, em 1959, ele foi contatado por um dos Mestres. Foi-lhe dito, entre outras coisas, que Maitreya, o Instrutor do Mundo—o Mestre de todos os Mestres—retornaria em cerca de 20 anos e que ele (Creme) teria um papel a executar no evento se ele escolhesse aceitá-lo.

Mais de uma década mais tarde, em 1972, Creme começou um período de árduo treinamento sobre a direção de seu Mestre para prepará-lo para a sua tarefa futura: anunciar a um mundo cético a emergência do Instrutor do Mundo, aguardado por pessoas de todas as religiões sobre vários nomes—o Cristo, Messias, Imam Mahdi. Krishna, Maitreya Buda. O constante contato telepático de Creme com um Mestre da Sabedoria dá a ele acesso a informações atualizadas sobre a emergência de Maitreya, mais a total convicção necessária para apresentar esta história.

Palestrando

De 1975 até 1979, Creme palestrou, por convite, através da Europa. Durante sua primeira viagem aos EUA em 1980, ele falou para grandes audiências em várias cidades grandes. Desde o começo de 1980, suas viagens incluíram a Europa Ocidental e Oriental, Japão, Autrália, Nova Zelândia, Canadá, México e duas viagens por anos através do EUA. Ele foi entrevistado em mais de 300 programas de rádio e televisão somente nos EUA.

Os livros de Creme sobre o reaparecimento do Cristo foram traduzidos em sete línguas e são publicados ao redor do mundo por grupos respondendo à suas mensagens. Ele também é o co-editor da Share International, uma revista mensal que se foca nas mudanças políticas, econômicas, sociais e espirituais ocorrendo agora globalmente. A revistas é lida em mais de 70 países.

Benjamin Creme também não recebe pagamentos por este trabalho e não faz afirmações sobre o seu próprio status espiritual. Esses fatos, junto com sua autenticidade, inteligência e humor, rendem credibilidade a uma história que, de outra maneira, seria inacreditável, e faz com que dúzias de bem conhecidas personalidades de transmissoras concordem com o anfitrião/produtor de televisão Canadense Max Allen, que disse: “A história de Maitreya é importante e Creme é um admirável porta-voz.”

Desde sua primeira palestra pública em 1974, milhões de pessoas ouviram a mensagem de Creme de esperança, e muitos foram inspirados a ajudar torná-la conhecida numa escala mundial. “Meu trabalho”, diz Creme, “tem sido o de realizar a abordagem inicial ao público, a ajudar a criar um clima de esperança e expectativa. Se eu puder fazer isso, eu estarei satisfeito.”

Leia mais sobre Benjamin Creme...

Ouça á palestra do Sr. Creme em Tóquio, Japão em 10 Maio de 2003- áudio em inglês

 



HomeCopa

  | INÍCIO | MAITREYA | ENSINAMENTOS DA SABEDORIA ETERNA |