MAIN
Home
Arquivos
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 Início >> Arquivos>>Ciência e Tecnologia

Share International HomeShare International HomeBackground information

Ciência e Tecnologiae
- Perg & Resp


P. Há alguma conexão entre nossa moderna tecnologia e a Era de Aquário?

R. A Era de Aquário traz um tipo particular de energia chamada 7º raio da Ordem Cerimonial, ou Magia, ou Ritual, ou Organização, e nossa moderna tecnologia é “magia moderna”. A antiga magia Atlante era governada por esta energia, e a contraparte moderna é a precipitação deste mesmo método mágico de ritual nos campos elétricos e mecânicos.

Nossa tecnologia é literalmente mágica—não no sentido de que seja irracional; é o resultado de um crescente conhecimento da relação entre matéria e energia. É o básico axioma ocultista de que no total do universo manifestado existe apenas energia vibrando em várias freqüências; a natureza destas freqüências determina a forma que a energia irá tomar. Nós também somos energia.

Tudo o que nós podemos ver ou pensar é energia, que pode ser ativada e direcionada se você tiver a “magia”—a tecnologia—para fazê-lo. Um sistema de computador moderno, nossa capacidade de enviar uma espaçonave a Marte, são o resultado do uso mágico do 7 º raio do ritual, magia, ou organização. Se você fizer um som e ritualizá-lo—repeti-lo e repeti-lo muitas vezes—você cria um campo de energia; por esta mesma energia você pode fazer coisas desaparecerem ou flutuarem no ar (anos atrás, uma pequena aeronave modelo foi erguida por alguém tocando um violino). Algum dia no não tão distante futuro nós seremos capazes de movimentar 30 toneladas de blocos de pedra pelo uso do som. Isto é feito revertendo a gravidade, pelo ritual do 7 º raio da ordem cerimonial.

Este raio está a cada dia se tornando mais potente em nossas vidas, enquanto que o 6 º raio do idealismo está retrocedendo. O nosso problema é que nossas estruturas continuam do 6 º raio enquanto que a energia entrante é a do 7 º raio. O 7 º raio possui o efeito de unir a humanidade, ele sintetiza, e é o mais prático de todos os raios. Ele trabalha no plano físico denso, relacionando o ideal espiritual à matéria. A ciência, hoje, está revelando mais e mais sobre a natureza da realidade do que a religião fez em 2000 anos. O cisma entre ciência e religião é artificial, criado pelos grupos religiosos no final do século 19 porque eles se sentiam ameaçados pelas revelações da então crescente ciência.

Na tecnologia à frente de nós, iremos criar instrumentos pelo pensamento que serão programados para criarem todos os artefatos de nossa vida diária. Isto irá libertar a humanidade para a investigação de sua própria natureza.

P. Os computadores terão algum papel na nova ordem mundial?

R. Computadores terão um papel extraordinário na nova civilização. Hoje, milhões de pessoas trabalham em fábricas, produzindo vastas quantidades de bens. No futuro, com o desenvolvimento da mente humana (que já está começando a se manifestar), nós iremos criar computadores que responderão ao pensamento humano—cientistas já estão começando a fazer isso. Eles responderão tão completamente que eles poderão ser programados para fazer todos os artefatos que nós usamos em nossa vida diária. Isto irá libertar a humanidade para o lazer e para uma exploração de nossa própria natureza e criatividade. Os robôs de hoje não são nada se comparados com a inacreditável sofisticação que irá caracterizar os computadores do futuro, computadores que serão programados, por pensamento, para criarem do jeito que criamos.

P. O que você acha da engenharia genética?

R. A engenharia genética pode ser tanto boa quanto ruim. É um pensamento apavorante que experimentos já estão ocorrendo em vários laboratórios do mundo na tentativa de criar criaturas meio-humanas meio-animais. Engenharia genética na esperança de criar clones das pessoas é, eu acho, um mau uso—é inútil de qualquer forma, já que os clones não são na verdade seres humanos porque eles não são almas. Nossa ciência se focou mais e mais no aspecto materialista já que a maioria das pessoas se esqueceram da base espiritual da vida, e a economia é o “deus” dominante a se venerar na terra.

Engenharia genética quando aplicada, ao contrário, aos reinos animais e vegetais, irá nos dar de uma vez novas e melhores plantas e espécies de animais, e irá aumentar a vitalidade dos animais a um ponto que eles conseguirão responder mais e mais à mente humana conforme eles mesmos forem evoluindo. Quando eles responderem a energia da mente humana de uma maneira elevada, nós teremos um tremendo aumento na inteligência do reino animal. Muitos animais que vivem ou trabalham de perto com a humanidade—cachorros, cavalos, elefantes, camelos, e assim por diante—já demonstram um certo nível de inteligência, mas isto pode ser acelerado, assim como a inteligência humana possui o seu estímulo no mais elevado reino espiritual composto dos Mestres da Sabedoria e dos Iniciados. Engenharia genética é parte deste processo.

Outra maneira muito importante na qual a engenharia genética nos mostrará o seu valor está na sua combinação com a nova Tecnologia da Luz, que nos dará poder ilimitado diretamente do sol e satisfará todas as nossas necessidades—para a industria, aquecimento, luz, e por aí em diante. Não existe nada remotamente como isto em nosso mundo hoje, e em conjunção com uma avançada forma de engenharia genética, ela irá acabar com os transplantes de órgãos. Ao invés de ir ao hospital e esperar alguns meses ou mais por um transplante, você terá apenas que ir em uma clínica por algumas horas e sair com um novo órgão, construído exatamente do seu próprio padrão genético.

P. Você acha que a engenharia genética está seguindo a Lei da Evolução, a qual o Mestre DK descreve como “o aperfeiçoamento da forma de expressão”? (A Externalização da Hierarquia por Alice A.Baley, p.109)

R. A resposta para esta pergunta é tanto sim como não. O vociferante debate e controvérsia que está sendo levantado pela posição dogmática daqueles que promovem (por quaisquer razões), e aqueles que se opõem à própria idéia da engenharia genética, é baseado largamente na ignorância. A engenharia genética irá provar ser um dos mais potentes meios de desenvolvimento, para melhor, das formas tanto do reino animal como do vegetal e, em combinação com a vindoura Tecnologia da Luz, irá transformar o uso da cirurgia, fazendo dos transplantes de órgãos—coração, fígado, rins,etc—uma coisa do passado. No entanto, existem engenharias genéticas e engenharias genéticas. Uma quantidade muito maior de cuidado e muito mais extensiva de experimentos são necessários antes que os resultados, na forma de plantações e animais modificados, possam ser oferecidos ao público. No presente, a sedução por recompensas financeiras e o super entusiasmo criaram uma situação difícil para ambos os lados, aqueles que promovem e aqueles que são contra. Em tempo, uma abordagem mais racional e mais estritamente cientifica irá levar a um entendimento mais sábio. Enquanto isto, o medo da comida geneticamente modificada estimulou uma tremenda expansão das fazendas e produções orgânicas que é muito bem vinda.

P. Nós sabemos que estamos super aquecendo a Terra pelo uso de combustíveis fósseis. Mas a vasta maioria de pessoas pobres ao redor do mundo irá precisar de grandes quantidades de energia para melhorarem os seus padrões de vida. Existem outras opções que não irão ajudar a causar o efeito estufa? A energia nuclear é uma resposta a este dilema?

R. O processo de fusão da energia nuclear—processo frio, seguro e sem desperdício usando apenas um isótopo de água, universalmente disponível—irá resolver todas as necessidades de energia da humanidade no futuro. Isto se tornará disponível a nós sobre a implementação da partilha como uma norma econômica.

P. O recente relato do avanço na pesquisa em fusão nuclear irá levar a um maior uso desta energia?

R. Sim. Este método de produzir energia de fusão nuclear limpa e segura é, de acordo com meu Mestre, não o último grande passo na direção correta do processo de fusão que a Hierarquia tem em mente.

P. Quando tantos aspectos do esoterismo se apóiam na intuição ou na percepção extra-sensorial ou sensitividade excepcional à forças e energias extremamente sutis, como estas idéias subjetivas podem ser ancorados ou provadas de uma maneira que possam ser aceitas pela ciência moderna?

R. A experiência subjetiva de forças e energias com as quais o esoterismo lida é hoje uma prerrogativa de relativamente poucos. Isto irá crescentemente deixar de ser o caso e mais e mais pessoas se tornarão conscientes destas e poderão articular estas mesmas experiências. Nem a humanidade ou a ciência ficam paradas e o tempo está rapidamente se aproximando quando muito do que é visto hoje como incomum, improvável e inaceitável irá se tornar lugar comum e totalmente respeitável. Então será “provado’ pela ciência, porque será uma experiência de muitos. Deve-se sempre lembrar que o “esotérico” de hoje é o “exotérico” de amanhã.


© 2000 Share International. Todos os direitos reservados.
A reprodução de artigos de qualquer forma da Share International requer permissão que não será dada de maneira desmedida. Para requisitar a permissão ou se você tem perguntas, por favor viste nossa página de feedback http://share-international.org/feedback/feedback.htm e clique em “request to reprint published material”.

 

 


HomeCopa

  | INÍCIO | | ARQUIVOS |