MAIN
Home
Arquivos
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 Início >> Arquivos>>Desabrigados

Share International HomeShare International HomeBackground information

Desabrigados - Perg & Resp


P. Por que o fenomeno dos desabrigados é tão incisivo?

R. As causas são variadas. No nível econômico mais básico, a falta de abrigo é causada pela pobreza e desemprego. Os pobres simplesmente não conseguem sustentar um abrigo adequado. Com a estimativa do número de pobres absolutos (aqueles não conseguem satisfazer as necessidades mais básicas) chegando a 1,2 bilhões de pessoas através do mundo-- que é quase igual ao número estimado de desabrigados-- pobreza e desabrigo estão ligados quase que por definição.

Além da economia básica, existem também causas politicas. Pelo fato dos pobres frequentemente não terem muito peso político, um governo pode não sentir a pressão política para melhorar os seus abrigos e políticas anti-pobreza. Muitos governos são eleitos porque um pequeno número de pessoas ricas pagam para eles serem eleitos. Elas querem as coisas de uma certa maneira. Elas querem manter o status quo e não querem perder os seus privilégios. O governo não irá colocar muita energia em erradicar a pobreza porque não é isso o que as pessoas ricas querem.

P. Como nós resolveremos o problema dos desabrigados?

R. Através da redistribuição dos bens e recursos do mundo-- A quebra nas bolsas de valores irá fazer isso acontecer. Ela irá reorientar os governos de todos os países em direção de uma mais igualitária redistribuição de alimento, abrigo, saúde e educação, que como direitos universais irão se tornar as prioridades de todos os governos.

Após a quebra, o primeiro dever dos governos será o de alimentar as pessoas com comida adequada. O seu segundo dever será o de garantir abrigo adequado. Saúde e educação serão as próximas prioridades. Investimentos nessas linhas em outras partes do mundo ocorrerão, e por último, defesa. Brevemente, a quebra irá levar à reordenação de nossas prioridades.


© 2000 Share International. Todos os direitos reservados.
A reprodução de artigos de qualquer forma da Share International requer permissão que não será dada de maneira desmedida. Para requisitar a permissão ou se você tem perguntas, por favor viste nossa página de feedback http://share-international.org/feedback/feedback.htm e clique em “request to reprint published material”.

 

 


HomeCopa

  | INÍCIO | | ARQUIVOS |