MAIN
Home
Arquivos
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 Início >> Arquivos>>Meditação de Transmissão

Share International HomeShare International HomeBackground information

Meditação de Transmissão
- Perg & Resp


P. Em minhas contemplações diárias eu frequentemente tenho experiências muito reconfortantes. Eu não me sinto reconfortado depois da Meditação de Transmissão. (1) Isso significa que ela não funciona para mim? (2) Devo eu portanto parar com a Meditação de Transmissão?

R. O objetivo da Meditação de Transmissão é serviço, não reconforto. Eu não conheço aquele que fez a pergunta, mas mesmo assim, eu sugiro que a o "reconforto" exoperienciado durante "contemplações diárias" é o resultado de sua aspiração astral, provavelmente com algum grau de material vindo do coração. A Meditação de Transmissão é um processo cientifico pelo qual as energias da Hierarquia são transformadas—levadas a baixo—e tornadas em sua maioria disponíveis à humanidade. Ela trabalha em níveis mentais e não envolve "experiências", reconfortos ou outros. No entanto, talvez porque elas sejam mais polarizadas astralmente, muitos pessoas dizem que acham a Meditação de Transmissão muito "reconfortante" e recompensadora. (1) Não, de maneira nenhuma. (2) Meu conselho seria o de continuar—sem procurar por "experiências".

P. Já que não é tão fácil para todos participarem de um grupo de Transmissão, como você sabe se você se encaixa ou não?

R. Apenas através da prática. É realmente um processo de auto-seleção. Você vai para um grupo de Transmissão ou forma um grupo, e a faz algumas vezes e ou você é atraído a ela e a acha útil, satisfatória e realmente prazerosa, ou você a acha tão terrivelmente tediosa que você nunca mais volta. Não existe glamour, não há nada do que se falar, não existem histórias, gurus, devoção. É um processo puramente objetivo, cientifico; é um trabalho, uma profissão. Você pode fazê-lo em qualquer grau ou intensidade—até três vezes por semana, por três ou quatro horas. É lógico, nem todos podem manter esta intensidade ou ritmo—e assim ela tende a ser um processo auto-seletivo. Aqueles que não conseguem fazê-la mantêm-se distantes. Aqueles para os quais ela é natural tendem a ser aqueles que a fazem.

Esse é um ato de serviço. É serviço dado a você "em um prato". Muitas pessoas hoje querem servir. As pessoas dizem: "Eu quero servir, mas eu não sei como começar". Bem, há um mundo a se salvar. Existem milhões de pessoas passando fome no mundo. Existem incontáveis milhões que são pobres, e por aí vai. Há um mundo inteiro para se mudar, salvar e transformar. Então, você não precisa ir além da porta ao lado para servir. Você não precisa ir além do seu quarto de Transmissão para servir. É serviço dado a você; a forma mais simples, fácil de serviço que existe. Eu posso falar sobre sua eficiência e simplicidade, mas não é para todos, porque algumas pessoas querem mais. Elas querem ter alguma coisa para falarem: "Onde eu estou? Quem sou eu? O meu guru me ama, ou não me ama? Ele é um guru superior ou inferior? Ele é mais ou menos elevado do que aquele ou esse? Você teve aquele sentimento maravilhoso quando ele olhou para você?" e por aí vai . Não existe nada disso no trabalho de Transmissão—é um puro ato de serviço para o mundo, e assim ele tende a ser auto-seletivo.

P. Se eu fizer a Meditação de Transmissão eu posso continuar com minhas outras práticas, por exemplo, recitar orações Islâmicas; ou elas irão interferir uma com a outra?

R. A Meditação de Transmissão não ira interferir ou trabalhar contra qualquer outra forma de prática espiritual que você possa fazer. Ao contrário, ela irá aumentar o valor de cada prática. No entanto, elas não devem ser feitas ao mesmo tempo.

P. Se apenas duas pessoas estiverem interessadas em formar um grupo de Transmissão, o que nós devemos fazer?

R. Então você terá a Meditação de Transmissão com duas pessoas. É possível fazer a Transmissão sozinho também. Mas, é lógico, uma quantidade tão grande de energia não será colocada através de uma pessoa, ou através de duas pessoas. Ser um triângulo potencializa as energias de maneira inimaginável.

Você pode se ligar mentalmente com outros grupos que estão se encontrando no mesmo horário. Existem grupos de Transmissão agora por sobre grande parte do mundo. A Transmissão está ocorrendo, fundamentalmente, no nível da alma.

P. O que você quer dizer exatamente com "alinhando o cérebro físico com a alma"?

R. Mais cedo ou mais tarde nós teremos que chegar em um estado de alinhamento entre o cérebro físico e a alma. É isso o que a meditação faz. Pela meditação você gradualmente constrói um canal chamado de "antahkarana", que é um canal de luz do plano físico até a alma. Simultaneamente, a alma está construindo a mesma ponte em direção ao plano físico. Este canal, quando formado, provê uma ligação entre a alma e o seu veículo, e vice-versa. Este é o processo pelo qual o homem ou mulher em encarnação tornam-se um com a alma. A alma "agarra" o veículo e reflete-se através dele. Pelo uso do mantra OM e mantendo a atenção no centro ajna entre as sobrancelhas, um alinhamento é criado entre o cérebro e a alma.

P. O quão importante é o alinhamento para a Meditação de Transmissão?

R. Muito importante. É o alinhamento entre o cérebro e a alma que permite aos Mestres, trabalhando do nível da alma, a canalizarem as energias através dos grupos.

P. Existe alguma técnica especial de respiração que nós devemos usar durante a Meditação de Transmissão?

R. Não. A respiração deve ser natural, leve, na altura do peito e silenciosa. Com experiência você perceberá que a respiração se torna tão leve que ela praticamente pára por períodos bem longos. Estes são frequentemente interrompidos com súbitas e fortes inaladas de ar.

P. A Meditação de Transmissão funciona estejamos nós sentindo-a ou não?

R. Se você está alinhado, sim. A Transmissão está vindo principalmente do nível Búdico. Ela é levada para baixo a nós pelos Mestres, e nós a levamos abaixo ainda mais. O alinhamento é necessário para transmiti-la.


© 2000 Share International. Todos os direitos reservados.
A reprodução de artigos de qualquer forma da Share International requer permissão que não será dada de maneira desmedida. Para requisitar a permissão ou se você tem perguntas, por favor viste nossa página de feedback http://share-international.org/feedback/feedback.htm e clique em “request to reprint published material”.

 

 


HomeCopa

  | INÍCIO | | ARQUIVOS |