MAIN
Home
Arquivos
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 Início >> Arquivos>>O Terceiro Mundo e a América Latina

Share International HomeShare International HomeBackground information

O Terceiro Mundo e a América Latina

Entrevista com o Mestre de Benjamin Creme


Novas relações- Uma nova relação será construída entre o Terceiro Mundo e o mundo desenvolvido no qual o último será visto como protetor, 'irmãos mais velhos', responsáveis pelo seu bem-estar.

O problema da dívida- O problema da dívida será resolvido pela libertação do Terceiro Mundo de sua responsabilidade de pagamentos de dívidas. As dívidas serão canceladas. Países do Terceiro Mundo devem assumir alguma responsabilidade primeiro, de maneira que isso seja levado à diante, e, segundo, trabalharem pelos seus próprios benefícios.

Redistribuição dos bens e recursos do mundo- A quebra no mercado de ações do mundo levará isso à diante. Ela irá reorientar os governos de todos os países em direção à uma mais igualitária redistribuição de alimento, casa, saúde e educação, que como direitos universais se tornarão as prioridades de todos os governos.

A dívida do Terceiro Mundo será restituída por uma diminuição na produção de armas.

[Benjamin Creme: Na América Latina há uma atitude ambivalente em relação à empréstimos. Há um desejo de recebê-los e um ressentimento quanto a ter que recebê-los. Isto leva à uma atitude ambivalente sobre seus usos. Em cada caso governos levaram à diante ajustes e condições impostas pelo Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional que beneficiam as classes médias, mas os pobres em cada caso sofrem.]

Reconstrução- De acordo com o Mestre, reconstrução é inevitável. Na quebra do mercado de ações, as grandes fortunas serão perdidas. Elas não estarão em uma posição de dominar. Quando elas tiverem perdido seus dinheiros, elas serão substituídas.

Transformação- Dentro de aproximadamente os próximos cinco anos, uma transformação acontecerá na América Latina. Um processo de consenso democrático se desdobrará em quase todos os países. Consenso de desenvolverá da base para cima. A voz das pessoas será ouvida. Terra será redistribuída e dada às pessoas. Se tornará muito difícil para governos manterem uma posição reacionária. Este processo (de profunda transformação) começará a acontecer dentro dos próximos poucos anos primeiro na Argentina, então no Brasil, e logo depois em países como Peru e Colômbia. Na Colômbia, há a possibilidade ou de total conflagração ou transformação. O Mestre está mais do que esperançoso que a Colômbia escolherá o caminho da transformação. Em El Salvador, eventualmente, o senso comum prevalecerá, porque nenhum lado pode vencer. Os vários partidos em conflito trabalharão em um acordo que incluirá provisões por garantias dos direitos humanos e um padrão de vida viável para os pobres. No México, a dificuldade é a de que os Estados Unidos influenciam-no pesadamente, e o país está em um caminho ruim. Ele deve se unir com outros países devedores e se recusar a pagar a dívida. O fardo é muito pesado para permitir o desenvolvimento.

A Igreja Católica- Diferente do que pode ser visto por alguns, a Igreja Católica se tornará ainda mais importante na vida das pessoas como um resultado da purificação das estruturas da Igreja, doutrina e dogmas. As pessoas se unirão à ela na luz da nova transformação que a presença do Cristo e o Mestre Jesus revelarão. Um renascimento espiritual ocorrerá na América do Sul. Muitos que estão associados com a Igreja defenderam as pessoas e morreram pelas pessoas.

Jesus- O Mestre Jesus irá para a América. Ele trabalha com numerosos Mestres. Na América do Sul existem três Mestres Que trabalham com Ele. Eles estarão muito ativos em reorganizarem a Igreja sobre linhas verdadeiramente espirituais. Isto irá galvanizar as pessoas e levá-las à Igreja, às ruas, às fábricas, em um pé de igualdade. A vontade das pessoas prevalecerá em todas as três. Existem aqueles que reconhecem o Cristo em Jesus agora. Muitos reconheceram a qualidade do Cristo em Maitreya, e estão esperando ansiosamente pelo Seu retorno.

Manifestações da Virgem Maria- De acordo com o Mestre, existem dois tipos de manifestações:

(1) Aquelas criadas pelo Mestre Que foi Maria, que são sempre benéficas, sempre esperançosas, e são sempre vistas por mais de uma pessoa.

(2) O segundo tipo são formas de pensamento criadas por algumas poucas pessoas religiosas, super-sensíveis e histéricas. Estas são sempre temerosas, freqüentemente avisam de catástrofes, e são vistas apenas pela pessoa envolvida.

Mestres Sul Americanos- Existem três Mestres no plano físico na América do Sul: um no norte da América do Sul, um na América Central e um na parte sul da América do Sul.

Um grupo de iniciados e discípulos, que estão com Eles, estão trabalhando dentro da Igreja, através da América do Sul. Seus papéis são o de interpretar os pensamentos e propósitos dos Mestres e do Cristo para as pessoas da América Latina. O que eles têm a dizer não é Cristianismo ortodoxo. A Igreja prevalecerá, mas ela será transformada. Quando Maitreya Se declarar ao mundo, Ele introduzirá um grupo de Mestres, incluindo Jesus. Através de Seus discípulos, o ensinamento será explicado. As pessoas responderão.


© 2000 Share International. Todos os direitos reservados.
A reprodução de artigos de qualquer forma da Share International requer permissão que não será dada de maneira desmedida. Para requisitar a permissão ou se você tem perguntas, por favor viste nossa página de feedback http://share-international.org/feedback/feedback.htm e clique em “request to reprint published material”.

 

 


HomeCopa

  | INÍCIO | | ARQUIVOS |