MAIN
Home
Arquivos
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 Início >> Arquivos>>Reencarnação

Share International HomeShare International HomeBackground information

Reencarnação - Perg & Resp


P. Por que a alma encarna em primeiro lugar?

R. A alma vem em encarnação porque ela está servindo ao plano de evolução. Ela é uma intermediária. A alma conhece o seu propósito: o de refletir a Monada através de tripla Triade Espiritual- atma, o aspecto vontade, buddhi, o aspecto amor/sabedoria, e manas, o aspecto inteligência. A interação dessas três produz a motivação para a vida. Conforme o antahkarana é construído, de maneira cada vez mais elevada, não como uma forma mas com um abstrato estado de consciência, mais desses três aspectos podem ser usados pelo homem ou mulher. O aspecto manasico é o primeiro que pode ser usado-- a pessoa se torna mais utilmente inteligente. Elas podem usar o fator inteligência para dirigirem e moldarem suas vidas construtivamente, criativamente, usando inteligentemente a energia da criatividade vindo através da alma. Quando você faz contato com a alma uma vida criativa é inevitável; não poderia ser de outra forma.

P. E quanto ao número crescente de almas entrando no plano Terrestre. Da onde elas vem?

R. De acordo com os Ensinamentos da Sabedoria Eterna, existem 60 bilhões de monadas humanas-- ou centelhas de Deus, 5,6 bilhões, apenas, das quais estão em encarnação. Quando não em encarnação essas monadas existem em um estado de constante graça, em um nível de consciência chamado de Devachan-- equivalente à idéia Cristão de céu, até que o momento chegue para a sua encarnação. O número crescente relaciona-se apenas ao fato de que, crescentemente, mais e mais corpos estão sendo criados no plano Terrestre. Isso magneticamente chama almas que poderiam não estarem preparadas para encarnarem nesses tempos.

O reino animal, incluindo insetos, possuem alma?

R.Animais, incluindo insetos, não possuem uma alma individualizada, mas são parte de uma alma grupal. Então existe uma alma grupal que é o “cavalo”, ou “cachorro”, ou “gato”, ou “elefante” e assim por diante. Esses membros do reino animal, isso é, aqueles que trabalham com a humanidade-- como o elefante, o cachorro, o cavalo, o camelo, etc, animais domesticados-- são os membros líderes de seu reino, e através de sua associação com a humanidade, a energia mental da humanidade está iluminando o equipamento mental do reino animal. Suas inteligências estão sendo estimuladas desta maneira. O Mestre Djwhal Khul, que deu os ensinamentos de Alice Bailey, escreveu que em um futuro próximo, animais-- por exemplo, porcos, que possuem uma desenvolvida natureza psiquica-- irão se tornar médiuns e agirão como uma ligação entre o mundo do reino físico e o que os Espiritualistas chamam de “o Mundo Espiritual”. O “Mundo Espirtual” é para mim uma conotação muita vaga: existem os planos astral, mental e espiritual, e existem muitos níveis em cada um desses, então o Mundo Espiritual não é apenas uma “camada” acima do mundo do plano físico.

P. Como a alma faz a escolha de onde, quando e com quem ele irá nascer?

R. Depende da evolução da alma. Sobre a Lei da Evolução, almas não desenvolvidas são puxadas magneticamente para corpos preparados através da necessidade kármica; elas possuem pouca escolha. A humanidade mais avançada, vindo através da lei grupal, são atraídas para famílias e grupos nacionais particulares (com os quais eles tenham conexões kármicas) de acordo com a necessidade de energia de tais grupos em um tempo em particular. Iniciados entram sobre a Lei do Serviço e escolhem (com a ajuda de seu Mestre) a família, condições, etc, que irã permitir-lhes melhor servir de sua maneira especial.



© 2000 Share International. Todos os direitos reservados.
A reprodução de artigos de qualquer forma da Share International requer permissão que não será dada de maneira desmedida. Para requisitar a permissão ou se você tem perguntas, por favor viste nossa página de feedback http://share-international.org/feedback/feedback.htm e clique em “request to reprint published material”.

 

 


HomeCopa

  | INÍCIO | | ARQUIVOS |