MAIN
Home
Arquivos
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 Início >> Arquivos>>Religião tradicional e Sabedoria Eterna

Share International HomeShare International HomeBackground information

Religião tradicional
e Sabedoria Eterna - Perg & Resp


P. As tão chamadas “forças da escuridão” se personificam ou se disfarçam como as forças do bem afim de enganarem os bem intencionados, para subverter suas intenções?

R. Sim, essa é uma estratégia comum das forças da materialidade. Elas frequentemente imitam os métodos usados pela Hierarquia da Luz para armar uma cilada nos desatentos. A melhor defesa contra a enganação é a de examinar cuidadosamente os seus motivos e mantê-los puros e altruísticos. As forças da escuridão não podem trabalhar ou influenciar aonde a luz e amor da alma dominam nossas ações. Objetividade e falta de egoísmo são as notas chaves de ações e idéias inspiradas pela alma. Quando este é o caso, se está automaticamente protegido.

P. Você pode dizer alguma coisa sobre o efeito da energia do Amor do Cristo?

R. O Amor é uma grande energia impessoal, e liberada no mundo pelo Cristo seu efeito é duplo. Leva toda a habilidade do Cristo em ação para garantir a sua correta absorção, porque enquanto ela pode e de fato estimula a boa vontade, ao mesmo tempo ela pode estimular o oposto disso, que é o ódio. Ela é essencialmente impessoal. Todos os homens irão sentir, e de fato sentem agora, essa energia-- o bom e o mal, o altruísta e o egoísta; todos nós sentimentos e reagimos a esta energia de uma forma ou de outra. Uma tremenda intensificação dessas qualidades está ocorrendo e irá continuar ocorrendo.

A energia do Amor é a Espada da Clivagem. Uma grande polarização irá ocorrer na humanidade, entre aqueles que estão prontos para irem à frente com o Cristo, em direção ao futuro, na única base racional de partilha e co-operação para o bem de todos, criando corretas relações; e aqueles que mantem-se nos velhos caminhos separatistas, que estão prontos (embora eles não vejam desta maneira, seria o resultado inevitável) para colocar o mundo em caos, e guerra-- uma guerra que agora poderia aniquilar o planeta. A humanidade logo verá que não há alternativa para compartilhar a produção do mundo. Todo outro método foi tentado e falhou, e levou de maneira inevitável à guerra, sofrimento, degradação e miséria. Esta é a escolha que reside diante da humanidade, e que o Cristo apresenta. Em puro branco e preto, a humanidade verá agora, está vendo agora, as alternativas: partilha, justiça, corretas relações-- ou aniquilação. Não há outra alternativa.



© 2000 Share International. Todos os direitos reservados.
A reprodução de artigos de qualquer forma da Share International requer permissão que não será dada de maneira desmedida. Para requisitar a permissão ou se você tem perguntas, por favor viste nossa página de feedback http://share-international.org/feedback/feedback.htm e clique em “request to reprint published material”.

 

 


HomeCopa

  | INÍCIO | | ARQUIVOS |