MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 Início >> Maitreya>>Introdução

Share International HomeShare International HomeBackground information

Bem vindos à nossa Introdução

O objetivo principal deste site é apresentar informações sobre a emergência de Maitreya, o Instrutor do Mundo, e sua mensagem de esperança para o futuro. A seguinte introdução vai oferecer uma visão geral do material neste site.

Quem é Maitreya?

Todas as maiores religiões esperam uma futura revelação à ser dada por um futuro Instrutor. Cristãos esperam pelo retorno do Cristo, os Budistas esperam pela vinda de outro Buda (o Senhor Maitreya), enquanto os Mulçumanos esperam o Iman Mahdi, os Hindus uma reencarnação de Krishna, e os Judeus, o Messias.

Estudantes da tradição esotérica conhecem esses como diferentes nomes para o mesmo indivíduo-Maitreya, o Instrutor do Mundo-e eles esperam pelo seu iminente retorno agora, como o chefe de seu grupo de Mestres da Sabedoria. Eles são pessoas como nós, que estiveram antes de nós na evolução e que sempre guiaram e inspiraram a humanidade por de trás das cenas. Maitreya in Nairobi in 1988

Preferindo ser conhecido simplesmente como o Instrutor, Maitreya não veio como um líder religioso, mas como um educador em sentido mais amplo- apontando o caminho para a humanidade superar seus mais críticos problemas

Neste tempo de grandes crises políticas, econômicas e sociais, Maitreya vai inspirar a humanidade à se ver como uma família, e criar uma civilização baseada no compartilhar, na justiça social e econômica, e em cooperação global.


Ensinamentos de Maitreya e prioridades

Maitreya não pretende construir uma nova religião em torno de si mesmo, nem criar seguidores, mas ensinar a humanidade “ a arte da Auto-realização”. Os primeiros passos são “honestidade de mente, sinceridade de espírito e desapego.”

As preocupações sociais de Maitreya estão refletidas nesta lista de prioridades: um adequado suprimento correto de comida, abrigo adequado para todos, tratamento de saúde e educação como direitos universais. Sua mensagem social pode ser resumida em poucas palavras: “Compartilhe e salve o mundo.” Maitreya sabe que nós aceitaremos sua mensagem e que nós estamos no inicio de uma era de paz e boa vontade.


A emergência de Maitreya

Em anos recentes, informação sobre a emergência de Maitreya tem vindo primeiramente de Benjamin Creme, um artista Britânico e autor que esteve falando e escrevendo sobre este evento desde 1974. De acordo com Creme, Maitreya desceu em Julho de 1977 de seu antigo retiro nos Himalayas e tomou residência numa comunidade Indiana-Paquistanesa em Londres. Ele está vivendo e trabalhando lá aparentemente como um homem comum, sendo seu verdadeiro status conhecido por poucos. Maitreya está emergindo gradualmente à visão geral do público afim de não infringir o livre-arbítrio da humanidade.Benjamin Creme

Como um homem moderno preocupado com os problemas de hoje, Maitreya tem trabalhado em muitos níveis desde 1977 para preparar a humanidade para sua presença exterior. Por detrás das cenas, o derramamento de sua extraordinária energia tem sido o estímulo para dramáticas mudanças em muitas frentes, incluindo a queda do comunismo na União Soviética, o fim do apartheid na África do Sul, a reaproximação entre Oriente e Ocidente, a crescente força das vozes das pessoas em muitos países, e o foco mundial em preservar o meio ambiente.


As aparições de Maitreya

MaitreyaEm 1988, Maitreya começou aparecendo, tanto em pessoa como em sonhos, para conhecidos lideres de vários países e para vários cidadãos comuns. A détente mundial e o relaxamento de tensões que se seguiram após essas aparições permitiram mais sinais abertos de sua presença.

Em Junho de 1988, Maitreya apareceu “do nada” diante 6000 pessoas numa oração ao ar livre/ encontro de cura em Nairoi, Quênia , onde ele foi instantaneamente reconhecido como o Cristo.

De 1991 até o presente, Maitreya tem aparecido diante encontros de grupos religiosos ortodoxos através do mundo. Ele os aborda brevemente em suas próprias línguas e é reconhecido pela maioria das pessoas em presença como seu aguardado Instrutor. Maitreya também cria fontes de água curativas em áreas perto dessas aparências. Essas águas curativas no México, Alemanha e Índia tem atraído milhões de visitantes.


Milagres

Hand of MaitreyaEm Junho de 1988, um associado de Maitreya indicou que sinais da presença de Maitreya no mundo continuariam à aumentar. “Ele vai encher o mundo com tais acontecimentos que a mente jamais compreenderá.”

Estátuas nas quais “pingam” líquidos e sangue; cruzes curativas de luz e fontes de água; mensagens divinas inscritas por sementes dentro de frutas e vegetais; estátuas sagradas de pedra e bronze que parecem beber leite- através desses crescentes sinais e manifestações, agora largamente relatados pela mídia, ele tocou o coração de milhões de pessoas, preparando-as para sua iminente emergência. Esses milagres também fortaleceram a fé das pessoas e deu à elas um senso de esperança e expectativa para o futuro.


Dia da Declaração

No momento mais próximo possível, Maitreya demonstrará sua verdadeira identidade. Através de uma crescente resposta do público à sua presença, Maitreya vai ser convidado à falar para o mundo inteiro através de redes de televisão unidas via satélite. Neste Dia de Declaração, nós veremos seu rosto na televisão, mas ele não vai realmente falar. Ao invés disso, cada um de nós vai ouvir suas palavras telepaticamente em nossa própria língua enquanto ele simultaneamente impressiona as mentes de toda humanidade. Até aqueles que não estiverem assistindo Maitreya na televisão terão esta experiência. Sua energia de amor irá entrar no coração de todos, galvanizando a humanidade à salvar o mundo. Ao mesmo tempo, centenas de milhares de curas espontâneas irão ocorrer através do mundo. Deste jeito nós saberemos que Maitreya é o verdadeiro Instrutor Mundial para toda humanidade.


Previsões de Maitreya

Em Abril de 1988, um associado de Maitreya começou uma comunicação regular com dois jornalistas, revelando os ensinamentos de Maitreya e previsões de eventos mundiais. Essa informação se tornou disponível para a imprensa mundial e também publicada na Share International Magazine. Maitreya previu dramáticos e inesperados eventos mundiais semanas, meses ou anos antes deles ocorrerem, incluindo a quebra da União Soviética, a libertação de Nelson Mandela, e à abertura ao processo de paz no Oriente Médio.

As previsões foram dadas primariamente para iluminar uma das mais importantes leis espirituais governando nossas vidas: A Lei da Causa e Efeito, também conhecida como a Lei do Karma. Compreendendo e trabalhando dentro desta lei, Maitreya diz, nós poderemos resolver as presentes crises sociais, políticas, econômica e ambiental.

As previsões de Maitreya cobrem uma extensa área de assuntos incluindo eventos políticos, desastres naturais, descobertas cientificas e milagres. Uma previsão ainda à ser cumprida é uma iminente quebra nas bolsas de valores através do mundo começando no Japão.


Mensagens de Maitreya

Entre Setembro de 1977 e Junho de 1982, o autor e palestrante Britânico Benjamin Creme recebeu uma série de 140 mensagens de Maitreya, O Instrutor do Mundo. Essas foram dadas durante as palestras públicas de Creme em Londres através de um processo de ofuscamento mental ou telepatia espiritual, que não está relacionado com mediunidade ou canalização.

Através dessas comunicações Maitreya sugere as ações que devem ser tomadas para que as necessárias mudanças sociais e econômicas aconteçam. Ele encoraja a humanidade á reconstruir o mundo baseado sobre os princípios da fraternidade, compartilhamento, e amor. Ele também dá dicas de como reconhecê-lo e suscita as pessoas à fazerem conhecido o fato de sua presença.


Meditação de Transmissão

Muitas pessoas hoje procuram por uma maneira de ajudar o mundo e construir uma forte conexão com sua natureza espiritual. A Meditação de Transmissão é o caminho mais fácil para fazer ambos- ao mesmo tempo.

Meditação de Transmissão é uma atividade de serviço de grupo que “traz à baixo” a grande energia espiritual que continuamente flui em nosso planeta. Durante a transmissão, os Mestre da Sabedoria dirigem essas energias dos planos espirituais através de centros de energia (chakras) dos membros do grupo de uma maneira altamente cientifica. Este processo torna a energia mais útil à humanidade e os outros reinos na natureza. Baseados em suas sábias compreensões do mundo, os Mestres re-direcionam essas energias para onde elas são mais necessárias naquele momento do tempo- transformando então nosso mundo para melhor.

Meditação de Transmissão é uma atividade segura, cientifica e não denominativa. Não irá interferir com nenhuma prática espiritual ou religiosa. Ao contrário, irá melhorar sua meditação pessoal e qualquer outra atividade espiritual na qual você poderá estar engajado.

O seu funcionamento consiste em se formar um grupo de no mínimo três pessoas (embora ela também possa ser realizada em um número menor e até sozinho sem ter a mesma potência) que sentadas, formem uma formação triangular. Após isso, as pessoas do grupo devem dizer em voz alta A Grande Invocação* que direcionará as energias da Hierarquia para os chakras das pessoas do grupo. Depois, basta manter a atenção concentrada no ponto Ajna ( entre as duas sobrancelhas, na altura das mesmas) para realizar o alinhamento do cérebro físico com a Alma (que existe no plano onde os mestres enviam suas energias). Caso sua atenção vaguei, entoe internamente ou mentalmente o mantra OM, para que, automaticamente, sua atenção volte ao ponto Ajna.

São aconselhadas três sessões de meditação por semana, cada qual com 1 hora de duração no inicio. Após, você pode fazê-la por um tempo indeterminado até sentir o fluxo de energia se extinguir.

Esta meditação, graças as grandes energias envolvidas, não é aconselhada para crianças menores de 12 anos, graça a sua incompleta formação dos chakras do corpo. Ela também pode ser supra-estimulante para pessoas com histórico de problemas cardíacos e psicológicos.


Fim da Introdução

Nós esperamos que você tenha gostado desta introdução sobre a emergência de Maitreya, O Instrutor do Mundo. Nós o convidamos a continuar visitando nosso site, continuando assim a explorar esta maravilhosa mensagem.

*A Grande Invocação

Do ponto de Luz na Mente de Deus
Flua luz às mentes dos homens.
Que a luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus,
Flua amor aos corações dos homens.
Que o Cristo volte à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Guie o propósito as pequenas vontades dos homens—
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens,
Cumpra-se o Plano de Amor e Luz,
E mure-se a porta onde mora o mal.

Que a luz o amor e o poder restabeleçam o Plano na Terra


O próprio Cristo usou este grande mantra pela primeira vez em Junho de 1945, quando ele anunciou aos seus Irmãos, os Mestres da Sabedoria, que ele estava pronto para retornar ao mundo no momento mais próximo possível, assim que a humanidade tomasse os primeiros passos em direção da partilha e cooperação para o bem comum.

Se o propósito de Deus, invocado através desta oração universal, guiar “ as pequenas vontades dos homens”, então as pequenas vontades separadas dos homens e mulheres estarão pelo menos em correto alinhamento com a Vontade Divina, e o Plano de Amor e Luz se cumprirá. Tudo o que fazemos enquanto uma raça é em resposta (adequada ou inadequada) às energias Divinas da Vontade (ou propósito), Amor e Luz liberados ao mundo pela Hierarquia Espiritual de Mestres.
A Grande Invocação foi dada à humanidade por Maitreya, o Cristo, como uma potente técnica de invocar as energias que transformarão o mundo e o preparará para sua vinda. Pedimos que você a utilize diariamente e encoraje outros a fazer o mesmo pelo bem da humanidade.


HomeCopa

  | INÍCIO |