MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 Início >>Perguntas Freqüentes

Share International

Perguntas Freqüentes

P. Qual é a relação de Benjamin Creme com Maitreya?

R. Todos os Mestres da Sabedoria são discípulos diretos de Maitreya. Benjamin Creme é um discípulo de um destes discípulos.

P. Qual, Maitreya acha, é o problema mais urgente no mundo no presente?

R. A ação mais importante com a qual Maitreya está preocupado é o salvamento das milhões de pessoas que atualmente morrem de fome em um mundo de plenitude. Ele diz que nada O leva tanto à dor quanto esta vergonha: "O crime da separação deve ser eliminado deste mundo. Eu afirmo isto como o Meu Propósito." Então, o primeiro objetivo de Maitreya é o de mostrar à humanidade que nós somos um: seja lá onde vivemos, nossa cor, plano de fundo ou crença religiosa, as necessidades de todos são a mesma. Igualmente importante e tão urgente, é o salvamento de nosso planeta da destruição que foi realizada a partir do nosso uso errado dos recursos do planeta. Governos hoje estão cada vez se tornando mais conscientes, depois de muitos anos de informação de cientistas, que o aquecimento global é uma realidade. Aquecimento global é agora compreendido até certo ponto, mas a responsabilidade do homem por ele ainda não é aceita por todas as autoridades nacionais. Esta é uma das percepções mais importantes que nós precisamos fazer-- que o homem é responsável por, pelo menos, 80 por cento do aquecimento do planeta, e se isto continuar, afetará drasticamente nossas vidas. Maitreya e os Mestres, apenas, têm o exato conhecimento de como proceder, mas nós já sabemos os primeiros passos a se tomar (a necessidade por restrição das emissões de carbono, entre outros), mas a urgência da ação ainda, provavelmente, não foi percebida por todos os governos. Maitreya irá enfatizar o quão realmente urgente esta ação é. A destruição das árvores no planeta-- por exemplo, uma área do tamanho da Bélgica de floresta nativa é destruída a cada ano na América Central e do Sul-- tem um profundo efeito sobre o oxigênio essencial ao mundo.

A necessidade por se partilhar os recursos do planeta é a ação número um que Maitreya enfatizará. Isto criará a confiança que abrirá o caminho para a solução de todos os outros problemas, nacionais e internacionais.

P. Eu li sua informação sobre Maitreya, mas eu não sei como "dar lugar à ela" em minha vida cotidiana. Eu acredito nela, mas ela também parece irreal. Você pode me ajudar?

R. A vinda de Maitreya se trata de mudança mundial: mudança em nossa compreensão das necessidades do planeta, o equilíbrio ecológico; a mudança em nossos sistemas econômicos, de forma que todas as pessoas estejam alimentadas e sejam tratadas de forma adequada; mudança em nossa relação entre as pessoas em todos os lugares. A verdadeira compreensão de que a humanidade é uma, mostrará a absoluta necessidade por esta profunda transformação. Ela é a criação de um novo mundo. Você não está sozinho no planeta, e portanto, você verá que estas mudanças se relacionam com você e com a sua vida, e isto dará um sentimento mais profundo sobre a realidade e significado da vinda de Maitreya. Maitreya não vem sozinho, mas é o cabeça de um grupo substancial de homens perfeitos, os Mestres da Sabedoria. Conforme a humanidade aceitar de forma séria o conselho e orientação de Maitreya e os Mestres, começará este processo de mudança mundial, que eventualmente irá cobrir cada aspecto de nossas vidas. Isto, é lógico, afeta você, assim como afeta a todos. Pense sobre a vinda de Maitreya nesta forma, e eu acho que você conseguirá uma compreensão mais profunda do que Sua vinda significa para nós.

P. O quão próximo Maitreya trabalhará em relação com a humanidade quando Ele for aceito? O quanto Ele irá dirigir as coisas, ou Ele apenas responderá com conselho?

R. Maitreya está aqui para aconselhar, guiar e ensinar. Ele não está aqui para dirigir nossas ações, e não fará isso. Ele é um instrutor. Os Mestres, Seus discípulos imediatos, estarão disponíveis com Seus conhecimentos e experiência superiores para ajuda e orientação, assim também como Maitreya. Mas nós precisamos querer o que precisamos fazer. Maitreya irá delinear a direção geral mais ampla de nosso pensamento. Isto quer dizer: um sentimento de unicidade da humanidade; a absoluta necessidade por partilha dos recursos do mundo; e o fim da guerra e terrorismo como uma forma de se resolver problemas internacionais. Quando nós mostrarmos que entendemos isso, todo o conselho e ajuda que nós pudermos ter, serão oferecidos. Mas nós precisamos querer as mudanças; voluntariamente, de bom grado, fazer estas mudanças. Os Mestres não vêm para nos falar o que fazer. Maitreya disse: "Eu sou o Arquiteto, apenas, do Plano. Vocês, Meus amigos e irmãos, são os construtores voluntários do Brilhante Templo da Verdade." O templo da verdade significando a nova civilização.

P. Se nós acharmos que reconhecemos Maitreya quando Ele estiver falando com a mídia, mas Ele ainda não estiver declarado como Maitreya, como nós devemos responder à isto? Como nós devemos agir em relação à mídia?

R. Nós não devemos fazer nada em relação a mídia, a não ser tornar conhecido que Maitreya e Seu Grupo estão no mundo. Não é a nossa tarefa mostrá-Lo para a mídia. Eles, como toda a humanidade, precisam fazer o reconhecimento por si mesmos. Se pessoas acreditarem, corretamente ou de forma errada, que Maitreya é o Cristo, o Imam Mahdi, o Buda Maitreya, o Messias ou o Avatar Kalki, e aceitarem Seu conselho por causa disto, isso não quer dizer que elas estarão prontas para fazerem as mudanças que devem garantir a preservação do mundo e da humanidade com ele. Nós precisamos reconhecer Maitreya, não porque nós achamos que Ele é Maitreya, ou o Cristo ou Messias, ou seja lá o que, mas porque nós concordamos com o que Ele está dizendo, que nós queremos para o mundo o que Ele diz ser necessário para o mundo: justiça, partilha e liberdade para todas as pessoas, e não porque nós achamos que Ele é o Instrutor do Mundo ou algum grande ser espiritual.

P. Maitreya se parecerá fisicamente consigo mesmo- isto quer dizer, como Ele realmente é-- quando Sua primeira entrevista ocorrer, ou Ele estará em um disfarce "diferente"-como Ele normalmente é quando Ele aparece para as pessoas? R. Quando Ele aparece para pessoas, Ele está normalmente usando um "familiar", uma pessoa criada através da qual alguma parte de Sua consciência é manifestada. Mas quando Ele aparecer abertamente no mundo, embora não usando o nome Maitreya, Ele aparecerá como de fato Ele é, no corpo auto-criado no qual Ele se manifesta agora no mundo.

P. Se você está correto em pensar que o Cristo e os Mestres estão no, e vindo ao mundo, isto não é algo totalmente muito importante, uma experiência muito grande para pessoas comuns lidarem?

R. Você descobrirá que Maitreya e os Mestre, embora do nosso ponto de vista, seres espirituais perfeitos, são diretos, simples, e totalmente respeitosos em sua abordagem para com a humanidade. Eles não, e nunca, se comportarão como Deuses remotos do imaginário popular. Eles são homens, como nós, mas homens sem defeitos. Eles têm um rápido senso de humor, simplicidade de abordagem, e Eles conhecem melhor do que nós mesmos a natureza espiritual interna de todas as pessoas. Maitreya é o Senhor do Amor, e a Hierarquia Espiritual é o Centro no planeta no qual o Amor de Deus é expresso, e isto exemplifica Sua abordagem para conosco. Ela é incondicional.

P. Você disse que uma das prioridades de Maitreya seria a de encontrar soluções para o conflito no Oriente Médio, e que isto não será resolvido até que Ele realmente tenha vindo a frente. Isto é porque as diferentes pessoas envolvidas no Oriente Médio (Mulçumanos, Judeus e Cristãos), responderão à Ele como o seu Instrutor do Mundo, e irão reconhecer que Ele veio para todos eles, e que seus separatismos começarão a mudar a partir desta resposta?

R. Os fundamentalistas de todas as religiões irão provavelmente ser as últimas pessoas a reconhecerem e responderem à Maitreya, mas eventualmente, eles irão. O problema palestino/israelense, que é central para os problemas do Oriente Médio, eu acredito, será apenas solucionados através da ação de Maitreya. Mas mesmo Maitreya não pode impor uma solução, Ele pode apenas aconselhar. Mas Sua aceitação por incontáveis milhões no mundo como um instrutor espiritual e orientador, tornará mais fácil para os mais fanáticos Judeus israelenses e Mulçumanos palestinos aceitarem a necessidade de viverem lado a lado. Isto pode apenas acontecer quando a justiça for dada aos palestinos. Quando justiça é feita, e é vista ser feita, de forma total e completa, então a solução se tornará aceitável por Mulçumanos, e, mesmo que a contragosto, pelos Israelenses. Eles precisam eventualmente aprender a viverem lado a lado, e eles apenas podem fazê-lo em um estado de justiça. De outra forma, haveria inevitavelmente guerra perpétua entre os dois. A não ser que os problemas do Oriente Médio sejam resolvidos, nunca existirá paz no mundo, e nós sabemos que se não existir paz, então o futuro para a humanidade será realmente muito negro. Mulçumanos aguardam o Imam Mahdi, e os Judeus aguardam o Messias, e muitos estarão prontos para reconhecer Maitreya como tal. Isso irá, eu tenho certeza, acalmar suas posturas em relação uns aos outros. Mas a coisa importante é que justiça deve ser dada aos palestinos. A Cisjordânia foi um presente do finado Rei Hussein da Jordânia, como uma terra para os palestinos, e isto quer dizer toda a Cisjordânia, não a fração que foi oferecida até agora aos palestinos. Isto requer o retorno dos 4,7 milhões de refugiados, principalmente no Líbano, para suas terras, e o status de Jerusalém-- que é de grande importância para os Mulçumanos, os Judeus e os Cristãos-- a ser mudado para uma cidade aberta, central para todos os três grupos. Eu acredito será necessário Maitreya para que isso aconteça, mas assim será.

P. Eu costumava acreditar em sua informação e esperava ver Maitreya todos esses anos, mas a história está ficando cada vez mais difícil de se acreditar. Porque Ele não pode simplesmente aparecer de forma pública agora? Certamente, as coisas no mundo não podem ficar muito piores? Muitas pessoas não suportam mais ouvir ou ver mais as notícias-- há muito sofrimento e muitas coisas erradas.

R. Eu consigo entender este sentimento, mas ele é apenas um sentimento e não é levado em conta na Lei que Maitreya não pode ignorar: esta é a Lei do Livre Arbítrio humano. A qualquer momento dos últimos 30 anos, se nós mesmos tivéssemos tomados alguns passos afim de corrigirmos os problemas do mundo, para implementarmos o princípio da partilha, restaurarmos a justiça e paz no mundo, então nós já teríamos Maitreya abertamente há muito tempo. Culpe a nós mesmos e não Maitreya (ou eu!).

P. Assim que Maitreya estiver no mundo e nós começarmos a agir, nossas ações serão potencializadas ou serão tornadas mais eficientes por Ele?

R. Matireya está no mundo, mas assim que Ele emergir abertamente, cada ação que nós tomarmos na direção correta-- isto quer dizer, em direção à unicidade, justiça, liberdade para todas as pessoas-- invocará Sua ajuda e energia. Ele irá potencializar nossas ações e as mudanças irão prosseguir com uma enorme velocidade e ordem.

P. Depois do Dia da Declaração, todos estarão conscientes do fato da presença de Maitreya e aquela de Seu grupo, os Mestres da Sabedoria?

R. Eu não posso falar por todos, mas a vasta maioria da humanidade terá ouvido Suas palavras telepaticamente no Dia da Declaração, e parece óbvio que o tempo e recursos da mídia, deste momento em diante, estarão devotados a tornarem conhecido o conselho e prioridades de Maitreya. Deve-se lembrar que não haverá gravação da mensagem telepática que Maitreya dará, e sem dúvidas, existirão interpretações e citações erradas do Seu significado. Mas Maitreya estará disponível para clarificar de uma forma normal, em outras entrevistas, o exato significado de Suas palavras.

P. Quando nós vermos Maitreya na televisão, seu Mestre disse que nós iremos experienciar Seu raio ou energia. Isto será como uma amostra do Dia da Declaração com uma benção ocorrendo?

R. Será uma experiência espiritual, mas sempre no nível da pessoa. As pessoas podem apenas suportar o que elas podem suportar, elas apenas podem ser quem elas são. Algumas pessoas irão imediatamente sentir e reconhecer Maitreya como o gigante espiritual que Ele é. Outras irão responder mais ao que Ele diz, e isto irá satisfazer seus sentimentos por justiça e propósito. Mas este fluxo espiritual sempre ocorrerá. Eu duvido que ele poderia ser tão forte como no Dia da Declaração.

P. Em 1990, Maitreya fez uma conferência em Londres, e convidou políticos, membros da realeza, jornalistas, diplomatas, etc. Ocorreram eventos similares desde então?

R.Não, mas Maitreya continuou a fazer contato individual com muitos líderes em cada ramo da atividade humana.

P. Se um novo Messias vem, isto quer dizer que o fim do mundo está próximo?

R.Maitreya está aqui, como o Instrutor do Mundo. Este é o fim? Ao contrário- este é o começo de um novo tempo para a humanidade. Mas uma humanidade corrigida e aliviada de suas ilusões e destrutividade. Por dois mil anos, os grupos Cristãos ensinaram este relato do retorno do Cristo, vindo de uma nuvem nos últimos dias do mundo, o "fim dos dias". Isso, eu digo, é uma interpretação totalmente errada das escrituras cristãs, o que distorceu as expectativas "Cristãs" quanto ao retorno do Cristo. O tão chamado "fim dos tempos", está relacionado não com o fim do mundo, mas com o fim da Era de Peixes, inaugurada pelo Cristo, através de Jesus, 2.000 anos atrás. Ele prometeu retornar "em um momento no qual você não acreditaria"- para inaugurar a nova era, aquela de Aquário. Desta vez ,Ele veio Ele mesmo, afim de expandir o ensinamento dado através de Jesus e de preparar o mundo para a experiência Aquariana.

Aquilo que nós devemos esperar ansiosamente não é o fim do mundo, que não ocorrerá daqui milhões de anos, mas a criação de uma nova civilização baseada em valores espirituais mais elevados e verdadeiros do que eram possíveis para a humanidade no tempo de Jesus. O próprio Jesus, agora um Mestre, trabalha com o Cristo em uma base diária, e irá reformar as igrejas e ensinamentos Cristãos, como Sua parte no Grande Plano.

P.Um dos fatos mais surpreendentes que eu aprendi lendo a Share International é o de que Maitreya e os Mestres parecem ter um maravilhoso senso de humor. Isto Os torna, de alguma forma, mais reais e próximos. Eu espero que não seja desrespeitoso ou ofensivo dizer que alguns dos milagres são bem engraçados, como gemas saindo debaixo do dedão do pé de alguém.

R. Eu concordo. Quando as pessoas conhecerem os Mestres mais de perto, elas reconhecerão que Eles estão cheios de alegria pela vida, e têm um extraordinário e rápido senso de humor. A inventividade de suas imaginações é uma das maravilhosas qualidades de suas atividades.

P. Por que Maitreya aparecerá nos Estados Unidos, ao invés de outros países?

R. Ele irá aparecer em outros países. Ele aparecerá primeiro nos Estados Unidos, de tal forma que Ele possa falar com milhões de pessoas. Então no Japão. Qual país, você acha, tem a maior e mais influente rede de mídia no mundo? Se Ele aparecer em uma grande rede nos Estados Unidos, Ele poderá ser ouvido imediatamente por milhões de pessoas, não apenas nos EUA, mas, através da internet, por todo o mundo.

Eventualmente, depois do Dia da Declaração, quando Ele for conhecido e aceito pela humanidade, Ele fará uma peregrinação ao redor do mundo.

P. Maitreya acha que nós mudaremos o mundo, mesmo que sejamos egoístas e competitivos?

R. Sim. Nem todos são egoístas e competitivos. Provavelmente, a maioria das pessoas são parcialmente egoístas e parcialmente altruístas; as pessoas são mistas, não cem por cento isto ou aquilo. Existem graus de egoísmo e altruísmo. Há uma grande quantidade de pessoas que estão prontas para uma ação altruísta, prontas para verem justiça no mundo, e portanto, partilha.

Em 1924, Maitreya disse, nos livros da Agni Yoga: "Havia um tempo no qual 10 homens verdadeiros podiam salvar o mundo. Então chegou um tempo quando 10.000 não eram o suficiente. Eu chamarei por um bilhão."

Cerca de cinco ou seis anos atrás, eu perguntei ao meu Mestre se Maitreya já tinha o Seu um bilhão. Sim, foi me dito, Maitreya tinha 1.5 bilhões de pessoas com as quais Ele podia contar. Então eram 1.5 bilhões de pessoas de 6.5 bilhões no mundo-- pessoas que, Ele sabia, eram de boa vontade; prontas para mudarem, altruístas e prontas para verem novas estruturas e novos modos de se viver. Agora, existem 1.8 bilhões de pessoas com as quais ele pode contar-- mais do que o suficiente.

Além disso, nós não temos alternativa. Se eu oferecer a você vida ou morte-- qual você irá escolher? Maitreya dirá: "Vocês não tem escolha. Escolham a vida, se vocês forem sensatos, e criem uma brilhante, dourada civilização, melhor do que qualquer coisa que o mundo já tenha visto. Ou encarem a aniquilação." Qual você irá escolher?

Nunca houve um Avatar, um Instrutor, de tal potência como Maitreya. Não tenham medo. O mundo mudará rapidamente, de ser ganancioso e egoísta, para mostrar a verdadeira qualidade da humanidade.

Do ponto de vista de Maitreya, a humanidade é maravilhosa. Maitreya ama a humanidade. Não apenas porque Ele é o Senhor do Amor-- é por isto que Ele é capaz de amar a humanidade-- apesar de tudo, apesar de toda a nossa ganância e egoísmo. Mas Ele também vê a luz da divindade na humanidade. Ele é o cabeça do reino das almas e Ele vê a alma da humanidade, e esta alma está em cada ser humano. Não importa o quão egoísta ou odioso nós pareçamos ser, Ele vê esta luz da divindade em nós, e nisso você pode confiar.

P. Por que nós precisamos esperar para ver Maitreya? Nem todos podem esperar por isso acontecer?

R. Você terá que esperar, porque há um momento que é o melhor momento possível para Maitreya aparecer, e este momento, Ele irá escolher. Você precisa confiar Nele. Esta é a questão. As pessoas não têm confiança. Você não tem mais ninguém em quem confiar.

P. Depois que Maitreya oficialmente Se anunciar ao mundo no Dia da Declaração, quanto tempo demorará até que Ele introduza o Mestre Jesus ao mundo-- uma questão de semanas ou meses, ou um ano ou dois?

R. Cerca de três meses.

Clique para aumentarP. Você poderia, por favor, nos ajudar a entrar em contato com o Senhor Maitreya, afim de nos influenciar a fazer a coisa certa em nossa esfera?

R. Nós temos uma fotografia da "mão" de Maitreya. Consiga uma cópia desta "mão" e invoque Sua ajuda. Olhe para a mão e peça à Ele pela mão. Peça à Maitreya seja lá qual for a sua necessidade. Isto é tudo o que você precisa se você quiser ajudar.

P. Como nós podemos nos encaminhar a Maitreya, por exemplo, se nós quisermos "conversar" com Ele, ou pedir pela Sua ajuda?

R. Maitreya deu uma simples, direta maneira de contatá-Lo. Use a "mão" de Maitreya que foi dada para este propósito. Simplesmente olhe para ela, e isto imediatamente atrai a Sua atenção para a pessoa pedindo por Sua ajuda.

 


HomeCopa

  | INÍCIO |