MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 Início >> Maitreya>>Maitreya e Jesus

Share International HomeShare International HomeBackground information

Maitreya e Jesus

Jesus de Nazaré e o Cristo não são uma e a mesma pessoa. Esta é uma das afirmações mais difíceis para muitos Cristãos aceitarem em conexão com Maitreya, o Instrutor do Mundo, e isto, portanto, necessita de algumas explicações a mais.

Na verdade, o título Cristo não se refere, de maneira alguma, à um individuo. É o nome de uma função na Hierarquia dos Mestres da Sabedoria, aquele grupo de seres avançados que guiam a evolução da humanidade por detrás das cenas. Quem quer que seja que se coloque à frente, no comando desta Hierarquia se torna automaticamente o Instrutor do Mundo, conhecido no Oriente como o Bodhisattva, durante o período de seu cargo.

Maitreya, que corporifica a energia que nós chamamos o Principio do Cristo, está neste cargo por mais de dois milênios. Na Palestina ele manifestou a si mesmo como o Cristo para inaugurar a Era de Peixes, então começando. O método que ele usou é chamado de ofuscamento espiritual, isto é, sua consciência informou e guiou as ações e ensinamentos de seu discípulo Jesus. Era, portanto, a consciência do Cristo, Maitreya, que era vista e experimentada por aqueles próximos a Jesus.

Os eventos da vida de Jesus e suas palavras foram grandemente mal interpretadas por causa deste pequeno entendimento entre seu trabalho e aquele de Maitreya, o Cristo. Isto deu a luz a antigas discussões teológicas- se Jesus era Deus ou homem, ou talvez os dois. A resposta è que Jesus era um homem que, com o resultado do processo de evolução, tornou-se o Filho de Deus—como todos um dia nos tornaremos. Outros passaram antes dele neste caminho e muitos o tomaram desde então.

O discípulo Jesus de 2.000 anos atrás se tornou um dos mais antigos e superiores Mestres na Hierarquia: o Mestre Jesus. Durante o maior tempo do período atual ele esteve vivendo principalmente na Palestina. Desde 1984, no entanto, ele está vivendo em Roma. A intenção é que ele irá tentar erguer as igrejas Cristãs para fora de seu estado de cristalização e rivalidade, e, se convidado para tal, liderar uma nova e unida igreja. Fazendo isso ele espera resolver as muitas contradições e mal entendidos que se ergueram durante o período de séculos sobre seu papel histórico e os ensinamentos que ele então disseminou como um veículo de Maitreya.

Com a emergência de Maitreya, o Mestre Jesus está em um grande papel pela segunda vez. Esta colaboração aberta, que será visível à todos, acabará com quaisquer duvidas no que diz respeito ao verdadeiro relacionamento entre Maitreya o Cristo e seu discípulo, o Mestre Jesus.

Apesar da aparente paradoxal afirmação que Jesus e o Cristo não são a mesma pessoa, em sentido literal, é mais aceitável do que parece. Aqueles Cristãos que acham isto difícil de aceitar, que “seu” líder não é o líder mais alto de toda humanidade, podem, no entanto, confortarem-se num segundo paradoxo: Jesus e Maitreya o Cristo eram (e são) um, no sentido de que eles, cada qual em seu próprio nível, trabalham juntos em perfeito acordo para promoverem o Plano Divino.


HomeCopa

  | INÍCIO |