MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 Início >> Maitreya>>Maitreya e outras figuras bem conhecidas

Share International HomeShare International HomeBackground information

Maitreya e outras figuras bem conhecidas

Aqui é derramada alguma luz entre a relação entre Maitreya e algumas figuras bem conhecidas como Sai Baba, o Buda, Krishna e Krishnamurti. Esta informação é extraída dos livros de Benjamin Creme.

Maitreya & Sai Baba

Sai Baba é um instrutor ou guru no sul da Índia com muitos seguidores. Centenas de milhares, talvez um ou dois milhões de pessoas clamam serem seus devotos. Esses seguidores vêem Ele como Deus, o criador do universo. Ele é um avatar cósmico. Tanto Maitreya com Sai Baba corporificam a mesma energia—o que nós chamamos o Principio do Cristo, a energia do Amor--- Sai Baba no nível cósmico, Maitreya no nível planetário.

A relação de Sai Baba com o Cristo: O Cristo é um avatar planetário, Sai Baba é um avatar cósmico. Ele é um Regente Espiritual, enviado ao mundo pelo Senhor do Mundo, Sanat Kumara, em Shamballa. Um regente “fala” pelo rei. Similarmente, um Regente Espiritual “fala” por Deus, pelo Logos, cujo reflexo é Sanat Kumara. Sai Baba corporifica a energia do Amor num nível cósmico (o Cristo corporifica esta energia no nível planetário) e seu trabalho, em parte, é preparar a humanidade para o trabalho do Cristo. Despertando o principio do amor na humanidade, Sai Baba irá preparar as pessoas para o trabalho Iniciatório do Cristo. Como o Hierofante, o Iniciador, nas duas primeiras iniciações planetárias, o Cristo levará gradualmente a humanidade para fora do restrito mundo humano para a Hierarquia, o Reino das Almas, ou o Reino de Deus. Este é o principal trabalho na vindoura era de Aquário. Esses dois Grandes trabalham juntos em contato diário, completa harmonia e comum propósito para a evolução da humanidade.

Maitreya & Buda

O Buda (Mestre) é o irmão de Maitreya. Eles estiveram entre os primeiros grupos da nossa humanidade a tomarem a iniciação e estiveram à frente da humanidade desde então. Ele ofuscou Mitra, Memom e Gautama. Ele agora se encontra no centro mais elevado de nosso planeta, Shamballa. Ele age como um Intermediário Divino entre Shamballa e a Hierarquia, e está profundamente engajado no processo da missão de Maitreya como Instrutor do Mundo. Ele irá enviar dois discípulos iniciados para reformar o Budismo.

Maitreya e Buda estiveram entre os primeiro da humanidade terrestre a tomarem a iniciação, em tempos antigos, nos primórdios da Atlântida. Eles estiveram à frente da humanidade desde então. O Buda está profundamente engajado no processo da missão de Maitreya como Instrutor do Mundo. O Avatar Gautama Buda (563-483 a.c) foi ofuscado pelo Buda

Maitreya & Krishna
Avatar Sri Krishna ( Tinha a 5ª iniciação ) (3.000 a.c). Maitreya ofuscou Sri Krishna. Apesar das alterações que ocorreram pela sua disseminação através dos séculos, o Bhagavad Gita permanece uma declaração alegórica bem acurada de seus ensinamentos para aquele tempo.

Maitreya & Krishnamurti

Krishnamurti (Tinha a 4ª iniciação) (1895-1986) era um de um pequeno grupo que estavam sendo preparados como possíveis veículos através do qual Maitreya se manifestaria.
Maitreya então decidiu que ele viria em pessoa, logo, não necessitando mais de um discípulo para ofuscar. Krishnamurti estabeleceu-se como um grande instrutor por seu próprio mérito, com muitos seguidores através do mundo. Na revista da Share International, o associado de Maitreya disse: “ele era um verdadeiro discípulo de Maitreya. Os ensinamentos de Krishanmurti são os ensinamentos de Maitreya.”
Krishnamurti está perto de reencarnar antes do final do século 20.


HomeCopa

  | INÍCIO |