MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>Novembro 2001

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

Mudar a maré do ódio

pelo Mestre--, através de Benjamin Creme, Novembro de 2001

Um período de crise desceu sobre o mundo, um que unirá muitas nações de uma nova forma. Medo mútuo do terrorismo conseguiu fazer o que de outra forma teria levado anos de esforço paciente para ser alcançado. Ainda mais fortes, as razões para o terrorismo- a dor, o ressentimento, o grande desespero de milhões no Oriente- estão começando a chegar à consciência de muitos Americanos, permitindo a eles terem uma visão mais ampla dos recentes eventos, e chamarem por cautela na resposta. Acima de tudo, um novo espírito de co-operação se faz sentir, um novo sentimento de responsabilidade está crescendo nas mentes de muitos, tanto no Oriente como no Ocidente. Assim, este terrível ataque, que matou e mutilou tantos de forma tão rápida, acendeu as chamas da mudança certamente necessária neste mundo, e empurrou as mãos que a bloqueavam. Deste crime brutal pode sair, portanto, uma maior compreensão das necessidades dos homens e mulheres em todos os lugares, por justiça e pelo estado da lei.

Pelos padrões aplicados pelos homens, esta tragédia forçou as grandes potências a unirem suas forças militares e atacarem em auto-defesa. Maior, de longe, seria a sabedoria de abrir os armazéns e bancos, em mostrar uma compreensão do problema, e o desejo de fazer reparação. Apaziguamento não é a resposta, mas a guerra também não é. Apenas através de um justo e aberto julgamento diante do mundo, a inocência ou culpa do homem podem ser conhecidas. Apenas através da aceitação de alguma responsabilidade pelas condições que levam os homens a estes atos bárbaros, podem eles ser superados. Homens que não têm nada a perder dão pouco valor a vida dos outros.

O conselho, portanto, que Nós, seus Irmãos Mais Velhos, damos aos homens é: convoquem todas as partes do problema que está por detrás da ação. Abstenham-se de uma vingança desesperada e abram as portas ao diálogo. Façam um esforço sincero em compreenderem as queixas de incontáveis milhões e ajudem a transformar suas vidas e mentes. Não mais os ricos podem impor suas vontades pela riqueza e armas apenas; a partilha dos recursos é inevitável como o único caminho para a justiça e paz. Tomem, agora, esta oportunidade de arrumarem os erros do passado, e removam para sempre o câncer do terror e da ofensa.

Maitreya observa de cima, aguardando o momento para emergir. Seu grande coração libera o amor que conforta e protege todos que podem responder; Sua mão erguida abençoa todos que se aproximam. Tomem isto, seu amor, e mudem a maré do ódio.

 

[Este artigo da revista Share International, Novembro de 2001, é de um elevado membro da Hierarquia de Mestres da Sabedoria. Seu nome, bem conhecido em círculos esotéricos, ainda não está sendo revelado. Benjamin Creme, o principal porta-voz sobre a emergência de Maitreya, está em constante contato telepático com este Mestre que ditou seu artigo a ele]

mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |