MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 Início >> do Mestre>>novembro 2008

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

O palco está preparado

do Mestre, por Benjamin Creme - novembro 2008

Por muitos anos, Nós seus Irmãos mais velhos, temos alertado os homens para os perigos de seguir cegamente as forças do mercado que são elas próprias cegas. Assim, a atual crise mundial econômica e financeira não deveria ser considerada inesperada. A "bolha" criada pela ganância e competição teve inevitavelmente que estourar. No entanto, os 'homens do dinheiro" que construíram esse edifício altaneiro sobre areias movediças, atordoados com o resultado, sem ainda conseguir entender as razões da catástrofe, estão já à procura de melhores formas de manter a mesma loucura.

As populações dos países mais atingidos pelos recentes acontecimentos, no entanto, conhecem bem as razões para o colapso, e estão iradas ao saber que são elas que vão sofrer dificuldades e sofrimentos nos próximos meses e anos.

Oportunidade
Maitreya espera pacientemente nos bastidores, encara esta situação como uma "oportunidade" que LHE permite surgir em breve e dar início em presença, à Sua Missão. Assim, a longa espera do Seu aparecimento está quase no fim. Certamente, muito em breve, os homens vão prestar atenção ao apelo de Maitreya para agir e mudar.

Já, entre os inúmeros analistas que os meios de comunicação consultaram para explicação e aconselhamento, existem alguns advertindo que uma mudança radical é essencial; que controlar, fiscalizar e regulamentar as atividades dos "homens do dinheiro" deve ser uma prioridade absoluta para evitar uma repetição. Os povos clamam por eqüidade e justiça e não estão de humor para serem ignorados. Assim, o palco está finalmente montado para que as palavras de Maitreya sejam ouvidas, e para que Ele seja visto como sábio e autêntico. Ele vai explicar que a continuação da atual desordem só trará mais caos, que só uma completa e ordenada reconstrução do sistema econômico mundial trará justiça e paz; que sem essa justiça e paz o futuro será, sem dúvida, sombrio. Ele vai dizer que a resposta está em nossas mãos, que o mundo é Um; que vivemos e prosperamos como Um ou enfrentamos a aniquilação. Essas são as palavras que Maitreya irá dizer ao mundo aos poucos e o povo irá corresponder. Antes que seus líderes atuais o queiram fazer, o povo irá perceber a sabedoria de Maitreya e dar bom acolhimento à oportunidade de pôr em prática os Seus conselhos.

Quanto tempo irá durar essa fase é difícil de prever, mas nas atuais condições caóticas, pode ser relativamente curto, de fato. Os gananciosos 'homens do dinheiro", foram pegos em maus lençóis e seus métodos são considerados deficientes, egoístas e perigosos.

As pessoas querem apenas o suficiente para sustentar suas famílias decentemente e estão prontas para as mudanças e os desafios do futuro. Elas querem justiça e paz e estão dispostas para partilhar e atingir esses objetivos preciosos. Os "homens do dinheiro" estão desorientados e lambendo suas próprias feridas; o povo está pronto e Maitreya também com Sua mão na porta.

(Este artigo foi recebido por Benjamin Creme, através de seu Mestre, Membro da Hierarquia espiritual, com quem está em constante contato telepático. Seu nome, bem conhecido em círculos esotéricos, ainda não foi revelado por várias razões).

mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |