MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 Início >> do Mestre>>Janeiro-Fevereiro 2009

Share International HomeShare International HomeBackground information

left arrow mensagem anterior mensagem seguinteright arrow

Primeira entrevista de Maitreya

do Mestre, através de Benjamin Creme (11 de janeiro de 2009)

Num futuro muito próximo, todos os povos terão a oportunidade de testemunhar um sinal extraordinário e significativo, parecido com o que foi manifestado, apenas uma vez antes, no nascimento de Jesus. Então, de acordo com o ensinamento cristão, uma estrela apareceu nos céus e guiou três sábios do Oriente para o local de nascimento de Jesus. Em breve, mais uma vez, uma luz de brilho intenso e poderoso, semelhando-se a uma estrela, vai poder ser vista por todo o mundo. O que significa isto? Como é possível?

A resposta reside no fato de que este misterioso evento é um sinal, e anuncia o início do reaparecimento gradual de Maitreya. Logo após o aparecimento do sinal nos nossos céus, Maitreya dará Sua primeira entrevista na mídia televisiva americana.

Público

Nessa entrevista aberta, ainda sem ser apresentado como Maitreya, o Instrutor do Mundo irá exibir o Seu ponto de vista sobre o caos econômico e financeiro que agora assola o mundo. Ele irá explicar a origem e o resultado final dessa crise, e apresentar, em certa medida, Sua receita para melhorar o atual fardo pesado que castiga os pobres do mundo. Assim Ele vai preparar o caminho para um anúncio mais detalhado e específico de Suas idéias.

Como irão reagir os telespectadores? Não conhecendo o Seu passado ou status, irão eles ouvir e considerar as Suas palavras? É demasiado cedo para saber exatamente, mas pode ser dito que nunca antes viram ou ouviram a fala de Maitreya. Ouvindo-o, vão ter experimentado Sua Energia Única, corações a Coração. Além disso, este é um momento único na história, quando nações inteiras estão atordoadas e apreensivas com o futuro. Assim, pode-se presumir que muitos que ouvirem Suas palavras estarão ansiosos e abertos para ouvir mais. Não é à toa que Maitreya esperou pacientemente por este momento para entrar no mundo público. A América por exemplo, mais cedo, não teria respondido. Agora, pela primeira vez em muitos anos, uma nova Administração tem que enfrentar o caos financeiro, o desemprego e a agitação social em grande escala. O momento da verdade para a América e o mundo chegou.

No Mundo todo

Não somente na América, mas no Mundo todo, o povo está despertando para a necessidade e a possibilidade de mudança. Os políticos e os economistas chamam a situação atual um "declínio na atividade comercial" e uma "recessão". Na verdade, estamos testemunhando os últimos tropeços da velha ordem. Milhões estão se tornando conscientes de que a concorrência desenfreada e a ganância não são o caminho mais seguro para os homens; de que essas doutrinas materialistas criam um "caminho perigoso para os incautos", e, eventualmente, a crise internacional que estamos vivenciando.

Naturalmente, muitas pessoas de boa posição econômica não acompanham a perda de confiança nos métodos que os tornaram ricos, e acham que é só "uma questão de tempo" até voltarem novamente em curso na prosperidade.

Será que eles irão acatar Maitreya e reconhecer o sentido da sua tese? Perdidos em sua arrogância e auto-estima, possivelmente não. No entanto, muitos são menos confiantes sobre um retorno ao status quo. Muitos sofreram perdas dolorosas e têm perdido a fé nos velhos métodos. Os povos das nações estão maduros e prontos para a mudança. Clamam por mudança e por uma vida mais significativa. Maitreya irá lembrar aos homens as condições essenciais, sem as quais não há futuro para eles: "Justiça e Paz". E o único caminho para ambas é através da partilha.

(Este artigo foi recebido por Benjamin Creme, através de seu Mestre, Membro da Hierarquia espiritual, com quem está em constante contato telepático. Seu nome, bem conhecido em círculos esotéricos, ainda não foi revelado por várias razões).


left arrow mensagem anterior mensagem seguinteright arrow


HomeCopa

  | INÍCIO |