MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 Início >> do Mestre>>março 2009

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

O momento chegou

do Mestre, por Benjamin Creme - março 2009

No devido tempo, os homens vão perceber que eles estão viajando juntos em uma viagem de autodescoberta, que irá levá-los a tempo para os pés do Santíssimo.

A essência desta viagem de descoberta é que ela é autopromulgada, desejada e, ao mesmo tempo, partilhada por todos os membros, conhecidos e desconhecidos, da família humana. Verdade é que todos os homens são irmãos, filhos do Pai Uno, cada um participa, conscientemente ou não, desta momentosa aventura, a que chamamos vida. Para muitos, hoje, infelizmente, esta aventura é uma experiência dolorosa e degradante; para milhões, é injusta e improdutiva; quanto mais cedo termine, melhor.

Surpreende pouco, portanto, que tantos vejam a vida como escravidão e opressão; os sonhos de realização e felicidade criados com o nascimento dos filhos, não são mais que memórias distantes.

Os homens nascem para criar e fazer crescer a Autoconsciência, e precisam de um ambiente adequado para tal fim. A terrível praga da comercialização roubou incontáveis milhões do seu patrimônio e, como ela cresce de maneira insidiosa, infiltrando-se em todos os aspectos da vida, os tentáculos do desastre espremem cada sentimento generoso dos seus corações. A humanidade escravizada pela comercialização está pondo em perigo a sua alma.

Que podem os homens fazer para inverter este processo de desastre? Já agora, o atual caos econômico e financeiro, sintoma das forças destrutivas da comercialização, está mostrando que os homens não podem mais permitir que esse monstro decida as suas vidas; eles devem fazer um balanço e avaliar novamente as suas prioridades para uma estrutura econômica mais justa e saudável, que sirva melhor às suas necessidades.

Há, evidentemente, muitos, relativamente intocados pela atual crise, que veem este momento como uma "desaceleração passageira" e olham em frente com plena confiança na inevitável "volta à normalidade", quando poderão continuar como antes. Isto não é mais possível, o cego, não pode continuar liderando os cegos. Eles nada sabem de Maitreya.

Maitreya escolheu este momento para cumprir Sua promessa de entrar no domínio dos homens e ajudá-los em sua jornada. Ele está emergindo agora; Seu arauto, o sinal estelar do Seu aparecimento, é visto por muitos no mundo inteiro e é o sinal de Sua emergência, aberta diante dos homens. Utilizando os recursos atuais da televisão, ele vai participar de uma série de conferências, iniciando na América e incluindo o Japão e muitos outros países.

Como um homem comum, não declarando ser Maitreya, Ele vai falar para todos aqueles que não têm voz nem portavoz. Ele vai invocar os homens a partilhar os bens da Terra e se abraçarem uns aos outros como irmãos e irmãs que são. Ele vai mostrar que, se queremos Paz, só há um caminho para alcançá-la: a realização da justiça em todo o mundo, justiça que só pode ser conseguida pelo compartir. Aguardamos a resposta de todos os homens e mulheres de boa vontade neste mundo nosso.

(Este artigo foi recebido por Benjamin Creme, através de seu Mestre, Membro da Hierarquia espiritual, com quem está em constante contato telepático. Seu nome, bem conhecido em círculos esotéricos, ainda não foi revelado por várias razões).


mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |