MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>abril 2009

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

A restauração do mundo

do Mestre, por Benjamin Creme - abril 2009

De quase todos os pontos de vista, a situação enfrentada pelo homem no Mundo todo cresce diariamente, de maneira cada vez mais dolorosa. O caos econômico, resultante de anos de ganância selvagem, torna inútil o trabalho árduo e as aspirações de inúmeros milhões. Em geral, os homens do dinheiro vão indo bem com seus tesouros intactos, enquanto homens e mulheres em todos os países enfrentam desemprego, pobreza e medo. Um exame mais preciso das mudanças climáticas mostra quão perto está este planeta de uma calamidade irreversível; os sinos de alarme mantém um som alto em muitas frentes políticas, elevando a novos níveis o fator de estresse.

Quanto mais desta tensão pode o homem suportar? Por quanto tempo o homem vai aceitar, sem reagir, seu destino? Angustiado o homem busca ações desesperadas, e muitos já, em suas mentes, se ainda não em suas ações, contemplam como saída a revolução.

Acontecimentos

Nos bastidores, Maitreya observa cuidadosamente estes acontecimentos e socorre sempre que a Lei permite. Ele espera, pacientemente, o crescimento da resposta ao Seu Sinal de Aparecimento, a "Luz parecida com uma estrela de brilhante poder" que muitos agora olham demoradamente com admiração e até mesmo com amor.

O que é desejado é provocar um início de debate público sobre o propósito e significado da Estrela, que conclua tratar-se do aparecimento de Maitreya, o Instrutor Mundial. Quanto mais amplos e públicos forem os debates, maior será a sua influência na preparação para a entrada em cena de Maitreya. Em breve não haverá discussão. Muito em breve, Vênus irá se mover para além da nossa vista, deixando a plataforma dos céus aberta para a Estrela. Então, não haverá dúvidas de que a Estrela está ali para todos verem.

Se os debates que possam ser estimulados nos vários meios de comunicação e internet forem suficientes, não vai demorar o dia em que o homem veja e ouça Maitreya falando. Ele não vai se apresentar como o Instrutor do Mundo, para que os homens possam julgar Suas idéias, em vez de Seu status.

Crise

Na medida em que a crise econômica se aprofunda, uma reação singular está ocorrendo em muitos países. A par do medo, bravata e crescente desespero, uma nova compreensão dos motivos para o caos está apontando: a ganância e espírito competitivo no cerne dos nossos sistemas, e, portanto, a necessidade de partilhar. Muitos estão despertando para esta realidade básica vendo como partilhar é a resposta para a injustiça e a guerra. Assim, muitos estão prontos para a Chamada de Maitreya. Essa constatação vai continuar crescendo na medida em que a crise morde mais e mais fundo no pano inseguro do sistema desgastado e imperfeito de formas e estruturas que já não funcionam e não poderão ser recuperadas.

Quando Maitreya falar, Ele vai mostrar que isto é assim, que o Mundo está pronto para a adoção de novas e melhores fórmulas, com base nas reais necessidades de todas as populações. Sua tarefa é a de focalizar e reforçar esta crescente realização da unicidade e união dos homens, da sua dependência mútua e do despertar da sua divindade. Deste modo Maitreya e a humanidade vão trabalhar juntos na restauração deste mundo.

(Este artigo foi recebido por Benjamin Creme, através de seu Mestre, Membro da Hierarquia espiritual, com quem está em constante contato telepático. Seu nome, bem conhecido em círculos esotéricos, ainda não foi revelado por várias razões).


mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |