MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>Maio 2009

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

A praga da comercialização

do Mestre, por Benjamin Creme - 17 de Abril de 2009

Se os homens querem salvar este planeta das consequências do aquecimento global, devem fazer infinitamente mais do que está sendo planejado para limitar as emissões de carbono, e em um espaço de tempo mais curto do que é geralmente aceito como necessário. Os homens têm sido lentos a admitir os perigos e ainda hoje muitos se recusam a levar a sério esses problemas. Tais atitudes, não há dúvida, colocam em perigo o futuro do planeta Terra. Os homens têm no máximo dez a quinze anos para estabelecer um equilíbrio antes que o dano irreparável aconteça.

Para realizar esse objetivo, os homens devem mudar radicalmente o atual modo de vida, e adotar formas mais simples de vida e trabalho. Longe estão os dias em que os homens impunemente violentavam e saqueavam o planeta à vontade, sem um pensamento para as gerações que ainda estão por vir, sem perceber que devemos cuidar do ambiente que tem se deteriorado gradual e inevitavelmente.

Cada ano, e por muitos anos, imensas áreas de floresta nativa antiga são devastadas de árvores que dão vida, simplesmente para lucros comerciais. Efetivamente a comercialização augura males para os homens na medida em que aperta as suas gargantas. A comercialização, diz Maitreya, é mais perigosa para os homens do que a bomba atômica, e está mostrando o seu poder destrutivo no caos econômico que domina hoje o mundo.

Sangue vital

Quanto tempo vão levar os governos e sua gente para perceber isso? Quanto tempo até a comercialização sugar dos homens todo o sangue vital e ela própria murchar e morrer?

Cada vez mais, a verdade destas palavras se firma nas mentes de milhões de pessoas que agora, de repente, estão desempregadas, sem abrigo e em desespero.

Isso gerou uma situação na qual Maitreya pode aparecer e trabalhar em público sem infringir o livre arbítrio da humanidade. Pacientemente Maytrea esperou por este momento, sabendo com certeza que os acontecimentos agora presentes iriam de fato ocorrer.

A comercialização mostrou suas garras e o poder de causar dano. A complacência de milhões de pessoas está se transformando em ódio e desconfiança na comercialização e na velha ordem das coisas. Os homens estão em toda parte, finalmente, prontos para uma nova interpretação do significado e propósito da vida, para a partilha, a justiça, a paz, as relações corretas, a fraternidade e uma maior felicidade. Eles estão prontos, finalmente, para o chamado de Maitreya

Pense

Evidentemente, nem todos os homens seguirão essa mudança. Há muitos que imaginam que podem "esperar" pacientemente o desfecho desta "recessão" e reconstruir as suas fortunas como antes. Os muito ricos e os espertos não perderam nada. A diferença entre eles e os outros, simplesmente aumentou a seu favor. Eles não entenderam que este momento é como nenhum outro. Chegamos ao fim da velha ordem. Forças Cósmicas ordenaram as mudanças que devem e vão acontecer; caso contrário a vida não floresceria mais no planeta Terra.

Aqueles que estão prontos responderão rapidamente ao Ensino de Maitreya, porque Ele explica em palavras simples e eloquentes suas lamentosas necessidades. Outros vão demorar mais para renunciar àquilo a que se acostumaram, e por algum tempo discordarão. Com o tempo, milhões em todo o mundo verão a necessidade e a lógica das mudanças que sozinhas salvarão o planeta e seus habitantes.


mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |