MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>Junho 2009

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

A emergente divindade do homem

do Mestre, por Benjamin Creme - 24 de Abril de 2009

Em toda a história nunca houve um tempo como o presente. Nunca, em todos os ciclos que têm deixado sua marca na evolução do homem, houve tamanho potencial para mudar. O presente tempo, portanto, é único; ele traz uma mudança tão dramática e profunda na consciência, que o vocabulário e as definições devem evoluir para descrever o homem tal como ele se tornará. O fator principal neste evento profundo será a influência dos Irmãos Mais Velhos do Homem, os Mestres da Sabedoria, liderados por Maitreya, o Cristo e Instrutor do Mundo. É impossível avaliar o efeito que terá Sua Vasta Abordagem sobre a vida, pensamentos e comportamentos dos homens. Você já ouviu muitas vezes que o homem é um Deus em potencial; estas não são palavras vãs, mas a própria verdade de sua Natureza e Existência. É só uma questão de tempo, até que a verdade seja verificada e expressa, de forma que todos possam percebê-la. Os Mestres vão dar de Sua Magnanimidade, Sabedoria e Amor, e vão dirigir o navio dos homens, com segurança, ao porto de sua realização. Assim é que vai ser. Com o tempo, os homens tomarão seus devidos lugares e trabalharão em união com os Mestres para o benefício de todos. Assim, os homens vão aprender as Leis de Vida e de Amor e moldar um futuro de incomparável beleza.

Estímulo
O segundo grande estímulo para o crescimento do homem virá do distante Aquário. Já, à medida que o Sol entra mais profundamente na área de influência desta poderosa constelação, uma efervescência de mudança surge nos corações e mentes dos homens. A qualidade essencial de Aquário é a Síntese, uma qualidade raramente vista hoje na vida, na Terra. No entanto, na medida em que acumula dinâmica, a qualidade de Síntese irá gradualmente substituir, em todos os departamentos da vida, a desunião e desarmonia de hoje. Os homens vão acabar compreendendo o significado de Unicidade, e reconhecer que eles são irmãos e irmãs de uma só família, caminhando juntos em uma viagem de descobrimentos.

Graça
Quando os homens olharem para trás, verão esta época como um degrau na escalada para a Graça. A turbulência caótica atual não é nada pequena. Desta turbulência vão surgir as novas estruturas que irão agraciar a nova civilização, os novos e melhores modelos que irão provisionar os homens em todos os lugares e satisfazer os corações de todos.

Futuro
O homem, ele próprio, está passando por estímulos tão fortes, que pode muito bem sentir-se apreensivo com relação ao futuro. Ele vê e compreende pouco as enormes mudanças que já estão em curso e se agarra inutilmente ao passado. Logo, esse medo e nervosismo serão substituídos pela coragem e compromisso para o trabalho de transformação. Sob a orientação de Maitreya e Seu Grupo, os homens irão pôr as pedras fundamentais da vida nova e melhorada, com a qual, nas suas diversas formas, todos sonham.


mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |