MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>Setembro 2009

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

A blasfêmia da guerra

do Mestre, por Benjamin Creme - 15 de Julho de 2009

Duas vezes, no último século, o mundo foi convulsionado por total guerra, duas fases terríveis de uma guerra que custou à humanidade várias milhões de vidas. Cada uma deveria ser "a guerra para acabar com todas as guerras", mas ainda há aqueles que conspiram e planejam para ainda mais um teste de força, com armas de ainda maior poder de destruição . Quanto mais tempo, nós devemos perguntar, irá levar para o homem perceber que a guerra resolve nada, prova nada e acrescenta apenas dor e perda para as pessoas na Terra?

Uma das razões principais para o retorno dos Mestres para o mundo do dia-a-dia é, precisamente, para lembrar os homens disso, para assim influenciar os seus pensamentos para que eles dêem as costas à guerra para sempre. Muitas nações hoje possuem bomba nuclear, a mais perigosa arma já concebida e construída, assim uma futura grande guerra seria o maior dos terrores: a completa destruição da vida no planeta Terra. Por muitos milhões de anos a Terra seria um planeta morto, um depósito tóxico. Os homens, os próprios, teriam que encarnar em algum planeta sombrio, distante, e começarem novamente a longa, longa jornada em direção à luz.

Eminentemente
Vocês podem ter certeza que quando Maitreya, eminentemente, começar a Sua missão aberta, Ele irá colocar à frente do homem este problema e o seu resultado, e oferecerá Sua solução e conselho. Guerra, Ele lembrará aos homens, é uma blasfêmia, uma repulsa e crime contra todos os homens, envolvidos ou não. Guerra, Ele irá dizer, deve ser assim considerada se a humanidade e os reinos inferiores quiserem sobreviver.

Partilha e justiça sozinhas, Ele irá dizer, irão garantir o futuro para o homem. Aspire por unidade e co-operação, pois os homens na Terra são Um. "Veja o seu irmão como a si mesmo" e tome o primeiro passo em direção à sua divindade. "Tome as necessidades de seu irmão como a medida para a sua ação e resolva os problemas do mundo. Não há outro caminho."

Pessoas na Terra
Assim, Maitreya falará para as pessoas na Terra. Assim, Ele procurará mudar a direção de seus pensamentos.
Irão as pessoas ouvir e agirem sobre o Seu conselho? Medo e apreensão enchem as mentes dos homens: antigos hábitos de pensamento são difíceis de matar e possuem aversão em mudar.

Mais e mais, no entanto, os problemas e privações que acompanham o colapso econômico de hoje encorajam os homens a buscarem novas maneiras de viver, e, curvam os seus pensamentos para a partilha, para a criação de um mundo mais justo e generoso. Assim, existem muitos prontos para responderem às palavras de Maitreya. Muitos, é lógico, não estão prontos para mudar. Muitos estão contentes com a presente situação, esperando uma "virada" nos mercados antes que seja muito tarde, quando eles começarão novamente a fazer dinheiro do ar para as suas companhias para si mesmos.

Muitos, também, nos campos religiosos, irão dar poucas boas vindas à aparição de Maitreya. Privados de conhecimento, curvando-se aos seus dogmas criados pelos homens, eles irão ver em Maitreya, o Senhor do Amor, a abominação do mal que eles temem. Mas nem todos. Muitos grupos religiosos ao redor do mundo viram e ouviram as palavras de Maitreya antes, apesar de em outro disfarce. Eles irão se lembrar do Instrutor Que apareceu para eles plantando sementes de partilha e justiça em suas mentes, enquanto isso, dando ás suas terras as Águas da Vida de Aquário.

Eventualmente tão grande será a pressão por um mundo melhor, mais justo e seguro que até os mais fanáticos irão acrescentar as suas vozes ao clamor por mudança. E assim será.


mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |