MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>Outubro 2009

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

A Perene Luz da Verdade

do Mestre, por Benjamin Creme - 5 de Setembro de 2009

Um dia no inverno de 1875, Helena Petrovna Blavatsky, uma das fundadoras da Sociedade Teosófica, tomou uma profunda decisão íntima: divulgar por todos os meios à sua disposição os ensinamentos que ela havia recebido de vários Mestres dos Retiros Espirituais do nosso Planeta existentes no Himalaya.


Fiel ao seu propósito, ela iniciou o trabalho de informar ao mundo sobre tais ensinamentos. As suas obras : A DOUTRINA SECRETA, ISIS DESVELADA, e A CHAVE PARA A TEOSOFIA são o testemunho da sua dedicação infatigável e poderosa força de vontade, considerando-se as grandes dificuldades de saúde física que ela teve de enfrentar. Esse trabalho semeador trouxe informação e inspiração a muitos milhares de verdadeiros buscadores ao longo dos anos e assim continua a fazê-lo.

A recepção geral dessas preciosas visões foi no seu todo bem diferente. raramente o trabalho e os dons de uma pessoa de tão elevada iniciação foram tão criticados e ridicularizados, especialmente pelas comunidades religiosas e cientificas da época. Mesmo hoje, cerca de cento e trinta e cinco anos depois, Blavatsky continua sendo regularmente posta de lado considerada uma charlatã, uma médium espiritual e "mistificadora desonesta". Tão veemente e tão disseminada pelo mundo foi tal condenação que muito dessa negatividade ainda se encontra ligada ao nome dela. E à própria Teosofia.

Madame Blavatsky era uma iniciada do 4º grau, quase uma Mestra, de nível igual ao do discípulo Jesus e próxima do Grande Leonardo da Vinci.
Como è possível que uma batalhadora pelo bem de tão elevada expressão pudesse ser alvo de tanta maldade ? O próprio Jesus é um exemplo de como a ignorância e o temor podem dominar a percepção dos homens. Mesmo sob a proteção de Maitryea, o Cristo, Jesus foi submetido ao sofrimento resultante desses dois atributos de homens impensados.

Hoje o mundo vê-se a braços com muitos problemas e como se poderia prever, tem surgido cismas na maneira de abordar e superar tais problemas. Homens e mulheres em toda parte tem diferentes qualidades mentais e cerebrais, abertura ou fechamento a idéias novas ou estranhas, Eles também se colocam em diferentes patamares do caminho evolutivo e nas proximidades dos níveis iniciais desse caminho o trabalho e a visão dos que estão acima de tais seres pouco ou nada lhes diz .Assim tem sido sempre.

De agora em diante, os velhos problemas receberão um impulso renovador para benefício de todos A presença de Maitreya e o numero crescente do Seu grupo de Mestres trarão para a humanidade uma grande alavancagem.

Muito dos níveis mais simples dos Ensinamentos da Sabedoria Eterna serão colocados diante do mundo como um todo, atraindo um número crescente de elementos do público em geral para a Teosofia e seus ensinamentos. Isto ajudará a preparar um número grande a se posicionar diante do Iniciador e a entrar conscientemente na Luz.


mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |