MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>Junho 2010

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

Fraternidade

pelo Mestre--, através de Benjamin Creme, 12 de Maio de 2010

Sem dúvidas, este é um tempo de grande importância para a humanidade. As decisões tomadas pelo homem agora irão decidir, em grande escala, todo o futuro do planeta. Gerações futuras irão se maravilhar com a aparente tranqüilidade com a qual muitos hoje demonstravam preocupação para com os problemas do mundo: milhões passam fome e morrem em um mundo abençoado com grandes suprimentos de comida; vários outros milhões não tem o que comer e estão sempre subnutridos. Muitos sabem que isto é verdade e mesmo assim não fazem nada. Como isso pode ocorrer? O que previne as suas ações? A base desta inação é a complacência, a fonte de todo o mal no mundo. A complacência tem as suas origens no crime da separatividade que afasta os homens e previne o florescimento da Fraternidade.

O homem deve perceber esta verdade ou perecer. Fraternidade é tanto uma idéia e a realidade de nossa vida planetária. Sem a realidade de Fraternidade como a base para todas as ações, todos os esforços do homem viriam a tornar-se nada. Quando o homem aceitar a Fraternidade como a natureza essencial da vida, cada aspecto de nossa vida diária irá mudar para melhor. Cada manifestação de Fraternidade dissolve as barreiras que se formam entre os homens e levam ao mau entendimento e a falta de confiança. A Fraternidade ameniza a dor, a perda e o infortúnio. É um dom precioso para ser cultivado e alimentado. O Tesouro da Fraternidade é a chave que dá entrada para as mais belas câmaras do coração. Nós, seus Irmãos mais Velhos, apreciamos a Fraternidade como a Nossa mais elevada natureza, e nos esforçamos para mantermos e fortalecermos sua realidade. Quando os homens, também, compreenderem a beneficente verdade da Fraternidade, eles irão perceber a beleza que a natureza mostra, e perceberão algo da beleza da própria divindade. A Fraternidade é divina assim como o homem é divino. Não poderia ser de outra maneira.

Profunda verdade
Os homens estão próximos de experienciarem uma profunda verdade, uma consciência de seu Ser essencial. Para a maioria, será uma experiência de renascimento para um estado a muito perdido no distante passado. Cada um, de sua própria maneira, se sentirá resgatado, novo, limpo e purificado. A alegria e a beleza da Fraternidade irão vibrar através de seus Seres, e cada um irá ver-se como parte desta beleza e amor.


Perguntas e Respostas

P. Você disse que Maitreya já apareceu 16 vezes (até 12 de Junho de 2010) em entrevista na televisão. Ele sempre usa o mesmo nome? Ele aparece no mayavirupa (um corpo físico auto-criado) feito no Himalaia?
R. Ele aparece como Ele é. Ele usa o mesmo nome cada vez—não Maitreya, mas outro nome que Ele irá usar até o Dia da Declaração.

P. Por que ele não usa o Seu próprio nome?
R. Milhões de pessoas estão esperando Maitreya vir e fazer o nosso trabalho para nós. Por “trabalho”, eu digo aceitar o principio da partilha, criando justiça e paz. As nações não o fazem—é difícil, então elas querem que Maitreya venha e faça isso para elas. Ele não vem para isso; Maitreya vem para inspirar e galvanizar a humanidade, mas não para fazer o nosso trabalho.

Se Maitreya vir disfarçado, Ele saberá que as pessoas estarão respondendo às Suas idéias; elas estarão respondendo porque elas querem para o mundo o que Ele está dizendo para o mundo, e não porque é o Próprio Instrutor do Mundo Que está dizendo essas coisas.

P. No dia 26 de Março de 2010, um navio de guerra Sul Coreano foi afundado perto da fronteira marítima entre a Coréia do Norte e a Coréia do Sul. A investigação Sul Coreana quanto à causa do naufrágio concluiu que um torpedo atirado de um submarino Norte Coreano foi o culpado. Os EUA e outros governos condenaram a Coréia do Norte, mas o Norte diz que a falada evidência foi deliberadamente construída e nega fortemente qualquer envolvimento. Um submarino Norte Coreano realmente atirou o torpedo?
R. Minha informação é de que a Coréia do Norte não possui nenhum envolvimento com o naufrágio do navio Sul Coreano. (E certamente a Coréia do Norte não tem nada a ganhar com este tipo de ação. Na verdade, ela possui tudo a perder com as crescentes sanções que iriam obviamente serem impostas). Minha informação é de que a verdadeira culpada é a CIA americana, para trazer maior pressão sobre a Coréia do Norte.

P. Você diz que o Dia da Declaração irá ocorrer ao redor mundo simultaneamente? Será durante o dia? À noite? Será ao mesmo tempo independente se for dia ou noite em alguns lugares?
R. Exatamente. Maitreya vive em Londres. Agora, pode ser que Maitreya decida que irá ser, digamos por exemplo, no Domingo às três horas da tarde, talvez. Em Tóquio isto seria próximo das 11 da noite; isso não é tão ruim. Em alguns lugares—como Austrália e Nova Zelândia—as pessoas terão que acordar às 3 da manhã. Em alguns lugares as pessoas terão que ajustar os seus despertadores ou permanecerem acordadas. Elas terão que se ajustarem quando for para elas, localmente. Depende do lugar onde você vive.

P. O Mestre Que pareceu em Tóquio, nas suas palestras, era uma mulher?
R. Não, todos os Mestres, no tempo presente, estão em corpos masculinos. Este é o caso agora, mas não será o caso no futuro. Mas é lógico, os Mestres podem aparecer para as pessoas como homem ou mulher; então é como um “familiar”, ou um corpo auto-criado temporário.

P. Eu percebi um aumento de rastros de fumaça de aviões nos céus de Orange County, Califórnia, EUA. Na verdade, eles parecem se encaixar na definição de rastros químicos, já que os jatos circulam afim de deixarem rastros crescentes em xadrez nas nuvens nos céu. (1) É isso uma tentativa do governo dos EUA de manter a população em controle depois do Dia da Declaração? (2) Ou estes são sinais da emergência de Maitreya?
R. (1) Não. (2) Não

P. Quando perguntado sobre o que achava da civilização Ocidental, é dito que Gandhi respondeu: “Ela seria uma boa idéia.” (1) Posso perguntar-lhe o que você acha do atual estado do sistema de saúde dos EUA? (2) O sistema de saúde universal é um objetivo viável—não apenas nos EUA, mas em cada país?
R. (1) O atual sistema de saúde dos EUA é, ao meu ver, algo que causa divisão e excludente, mas o que eu acho não é importante. Ao invés, você deveria perguntar aos 44 milhões de pessoas que não possuem acesso ao sistema de saúde o que elas acham disso. (2) Sim, sim, sim! Totalmente viável e alcançável se nós atingirmos nossas prioridades e acabarmos com a guerra, criarmos justiça e compartilharmos os recursos do mundo.

P. Em relação ao Tratado de Lisboa que foi ratificado em 1 de Janeiro de 2009. De acordo com evidências faladas e documentos, isto quer dizer que o Reino Unido não terá mais uma constituição como a conhecemos? Muitos estão dizendo que a União Européia é agora a base para uma ditadura comunista, seja lá o que as pessoas tenham a dizer nos seus referendos ou em seus direitos constitucionais. Que todas essas coisas são apenas uma imagem simulada para apaziguar a maioria da população. O Sr. Creme e/ou seus Mestre dão algum crédito à isso?
R. Não, eu não dou nenhum crédito a isso. Nem o meu Mestre.

P. Como o Japão e outros países desenvolvidos podem ajudar o mundo?
R. Ao invés de fazer todas essas bugigangas inúteis, se países como Japão, Alemanha, Grã-Bretanha, EUA e China realmente quisessem ajudar o mundo eles venderiam todas essas bugigangas sem utilidade que eles produzem para qualquer tolo que as comprassem e doariam o dinheiro para os milhões morrendo de fome que não possuem absolutamente nada.

P. O Japão possui armas nucleares?
R. Não. Mas ele possui estações de energia nuclear que estão liberando altos níveis de radiação nuclear na atmosfera, poluindo-a. Lembre-se, existem milhares de espaçonaves de Marte, Venus e outros planetas trabalhando 24 horas por dia para neutralizarem poluição radioativa nos planos etéricos; 90 por cento dos seus trabalhos estão relacionados com essa tarefa.

mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |