MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>Setembro 2010

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

Uma nova luz na humanidade

pelo Mestre--, através de Benjamin Creme, 11 de Julho de 2010

Já, as Forças da Luz estão ganhando terreno, fazendo progresso, ganhando corações e mentes. Mesmo agora, é possível prever um certo e seguro resultado para a luta que esteve sendo travada, embora desconhecida para a maioria dos homens, pelo futuro do planeta Terra e seus habitantes.

Por incontáveis anos, esta batalha foi travada em cada plano, em todas as condições e situações, e é o verdadeiro tecido da história do mundo. Finalmente, uma nova luz pode ser observada na aura da raça dos homens, uma que traz bons augúrios para o futuro da raça. De que lugar esta nova luz vem? Ela é, obviamente, o resultado de muitos acontecimentos e de benções, mas acima de tudo, é um sinal de que os homens estão começando a verem-se em uma nova luz, começando a perceberem-se, pelo menos, potencialmente divinos, certamente mais dignos e cheios de sentido do que eles pensavam, e capazes de criarem um mundo do qual eles possam se orgulhar.

Apesar da dor e sofrimento tão espalhados hoje em dia, muitos estão sentindo uma nova confiança em si mesmos e no futuro, uma nova esperança de que os presentes infortúnios sejam transitórios, e de que um tempo melhor está próximo.

Despertar
Vendo esta nova luz dentro da humanidade, Maitreya sabe que os homens estão despertando para os Seus esforços e energias, que as novas forças de Aquário estão cumprindo a sua promessa, e estão levando os homens a uma percepção de unidade de propósito e orgulho.

De agora em diante, o nascente senso de unidade, e a força que ela engendra, irão manifestar-se mais e mais, e irão levar a uma ação organizada de muitos afim de melhorarem suas sortes, para mudar as condições que depreciam os homens e os deixam sem esperança. Desta maneira, uma mudança substancial nas condições do mundo irá acontecer em um período de tempo relativamente curto. Os homens estão se aproximando do ponto mais baixo de seus infortúnios auto criados.

Destruição e guerra, complacência, egoísmo e ganância, todas desempenharam um papel para criarem estas condições dolorosas. O despertar, a nova luz, é um sinal de que os homens estão começando a compreender a Grande Lei: inofensividade, apenas, leva o homem a corretas relações com a Lei de Causa e Efeito, a lei fundamental de nossas vidas. Este é um truísmo espiritual, mas um que a raça dos homens achou difícil compreender ou aceitar. Tal compreensão e aceitação mudariam para sempre, em um só golpe, muita da dor e sofrimento desnecessários do mundo.

As Energias Aquarianas, juntando forças as quais, cada dia que passa, tornarão mais fácil aos homens verem a necessidade por inofensividade. Estas forças benignas trabalham em direção da fusão e da síntese e assim diminuem o desejo por competição e por um individualismo assertivo. Os sinais estão começando a mostrar de que os homens estão no caminho.


Perguntas e Respostas

P. Quantas entrevistas de televisão Maitreya deu até agora?
R. Vinte e três (7 de Setembro de 2010).

P. Em 18 de Julho de 2010 Nelson Mandela completou 92 anos. Você poderia comentar sobre sua influência tanto em seu país, a África do Sul, e no mundo? Ele parece ser um homem tão extraordinário e um grande exemplo para todos.
R. Por anos antes do término do apartheid na África do Sul e da libertação de Nelson Mandela depois de 27 anos de prisão, muitos políticos, especialmente na Grã-Bretanha, previram “rios de sangue” se a África do Sul tivesse um governo de Africanos. Nelson Mandela, preparado por Maitreya, pediu por perdão aos erros do passado e por uma nova coalizão de negros e brancos Sul Africanos. O resultado foi uma relativa paz e nenhum “rio de sangue” numa nova África do Sul.

P. Os Irmãos Espaciais estão apressando suas aparições, não apenas de suas espaçonaves, mas também em contato direto com indivíduos?
R. Não. Não particularmente em seus contatos diretos com indivíduos.

P. É verdade que certas montanhas e cadeias montanhosas são bases para os Irmãos Espaciais?
R. Sim.

P. Na edição de Junho de 2010 da Share International, o Mestre de Benjamin Creme disse: “Os homens estão prestes a experienciarem uma profunda verdade, uma consciência de seu Ser essêncial... A alegria e beleza da Fraternidade irão percorrer seus Seres, e cada um irá ver-se como parte desta beleza e amor.” Ele estava se referindo ao Dia da Declaração ou a alguma outra coisa?
R. O Mestre estava se referindo ao Dia da Declaração.

P. Equipamentos Wi-fi são perigosos ao se deixarem próximos da cabeça de uma pessoa enquanto ela esta dormindo? Eles podem causar tumores cerebrais?
R. Não.

P. Eu estive lendo tantos livros sobre o Buda e pensando por que dizem que o Buda disse que não existe algo que se possa chamar de Deus?
R. Buda nunca disse tal coisa sobre Deus. O que o Buda disse foi, O que você pode saber sobre Deus? O que você sabe sobre você mesmo? Você sabe alguma coisa sobre você mesmo? Não? Então como você pode saber alguma coisa sobre Deus? Deixe Deus de lado, por enquanto, e descubra quem você é. É isso o que o Buda disse. É uma coisa muito diferente de dizer que não existe Deus.

P. O que o símbolo utilizado no site da Share International representa?
R. Ele é na verdade tirado de uma de minhas pinturas, chamada “O Diamante Flamejante”. O Diamante Flamejante existe realmente. É um grande Cetro de Iniciação. Ele existe em matéria etérica, não em matéria física sólida. É um Cetro, terminando em um colossal diamante. As chamas representam as energias saindo dele. O Grande Cetro é utilizado nas terceira, quarta e quinta iniciações pelo Senhor do Mundo. O Grande Cetro é carregado pelas energias do Sol algumas vezes pelo Senhor do Mundo, Sanat Kumara, em Shamballa, o centro mais elevado do nosso Planeta. Então nós temos a humanidade, a Hierarquia Espiritual, do qual Maitreya é o Cabeça, e acima destes, Shamballa, e em Shamballa está um Ser Que está neste planeta por literalmente milhões de anos. Ele se parece com um jovem, Ele é chamado de o Jovem de Eternos Verões, Ele é o Jeová da Bíblia, Ele é o Senhor do Mundo, o Único Iniciador. Ele inicia os Mestres, os iniciados de terceiro e quarto graus. Maitreya inicia os iniciados de primeiro e segundo graus, usando o que é chamado de “O Cetro Menor”. Jesus disse: “Nenhum homem vem ao Pai se não por Mim”, e isto é tomado como se nenhum homem pudesse conhecer o Pai a não ser que ele tivesse se tornado Cristão. Não tem nada a ver com isso. Maitreya, através de Jesus, estava dizendo: ninguém pode se colocar diante do Pai, o Senhor do Mundo em Shamballa, e ser iniciado por Ele, que ainda não tenha antes estado diante de Maitreya, o Cristo, e que não tenha sido iniciado por Ele nas duas primeiras iniciações.

P. Maitreya é um alien?
R. Não. Ele não é um alien. “Alien” é uma palavra estranha de se usar. Não existem aliens em lugar algum. É utilizar o termo de maneira errada, já que nós somos todos irmãos, todos partes de uma Única Humanidade. A humanidade está em todos os lugares do cosmos. Maitreya vem da Terra, nasceu na Terra e irá permanecer na Terra pelos próximos 2500 anos.

P. Algum Mestre foi em suas palestras em Tóquio e Osaka em 2010?
R. Maitreya e o Mestre Jesus estavam em Tóquio; Maitreya, o Mestre Jesus e o Mestre em Tóquio estavam em Osaka.

P. Quando Maitreya aparecer na televisão japonesa Ele aparecerá como japonês?
R. Maitreya irá aparecer em Seu “corpo de manifestação”. Ele não é japonês, então ele não aparecerá como japonês.

P. Ele estará falando japonês?
R. Sim, Ele irá falar japonês.

P. Existe alguma maneira de superar o medo da morte?
R. Todos nós temos que morrer. É triste que muitas pessoas vivam suas vidas em medo; um dos maiores medos é o medo da morte. Se apenas eles soubessem quão fácil é morrer comparado com nascer eles ficariam surpresos pelo fato de passarem tanto tempo temendo a morte. Morrer é simples e não é assustador. Uma das muitas “principais tarefas” de Maitreya é a de tirar o medo da humanidade, incluindo o medo da morte.

No século XIX o Mestre Hilarion estimulou a formação do Movimento Espiritualista precisamente para ajudar a humanidade a libertar-se do medo da morte. O medo da morte é normalmente o medo da extinção para sempre, embora a verdade seja que a vida é eterna. Nós somos almas; a alma encarna uma vez e outra até que ocorra completa união entre a alma e o seu reflexo, o homem ou mulher no plano físico. Quando eles se tornam um, e portanto um Mestre, eles estão livres para sempre daquilo que nós chamamos morte.

P. Existem alguns políticos no Japão que são inspirados por Maitreya?
R. Existem aqueles que ouviram falar de Maitreya e Suas prioridades e que pensam elevadamente sobre esta informação, mas que não agem porque se sentem sem esperança. Existem alguns poucos que são o que você poderia chamar de diretamente inspirados—mas pelo Mestre em Tóquio. O Mestre em Tóquio tem discípulos através dos quais Ele trabalha. Em cada país estão sendo unidas pessoas que são responsivas ao mundo mais amplo e não apenas aos seus próprios países individuais. Estas pessoas irão prover a estrutura dos novos governos que serão formados, eleitos democraticamente, em cada país. Sinceridade e altruísmo serão as marcas dos novos governos.

P. Existem políticos no mundo que são inspirados por Maitreya?
R. Existem poucos políticos da velha escola que sabem ou se importam com algo sobre Maitreya. Mas nos centros, especialmente naqueles nos quais um Mestre vive, existe um número crescente de um grupo selecionado de pessoas que estão sendo trazidas juntas. Eles conhecem o plano e sabem o que a humanidade necessita, e através de suas óbvias sinceridades e falta de ego eles serão colocados em posição de influência e poder.

Estas questões são normalmente sobre indivíduos. As energias de Aquário, no entanto, apenas trabalham através de grupos. A idéia de um iluminado ou de uma pessoa forte vindo à frente e formando um grupo está mudando. Mas quando um grupo está trabalhando como um grupo, não como indivíduos, então as energias de Aquário podem ser contatadas e usadas.

P. Por que demorará tanto tempo para a nova Tecnologia da Luz ser implantada?
R. Assim que nós aceitarmos que a guerra deverá ser extinta para sempre, e assim que nós aceitarmos o principio da partilha, e tornarmos a guerra uma coisa do passado, nós teremos a energia do sol. No momento, não se pode confiar em nenhuma nação para usar esta energia para outros propósitos. A nova energia pode criar armas mais poderosas do que a bomba atômica. Apenas quando todos nós renunciarmos a guerra para sempre nos será confiada esta energia.

P. Eu gostaria de ser guiado por Maitreya, os Mestres e os Irmãos Espaciais. O que eu devo fazer para conseguir isso?
R. De acordo com Maitreya, a melhor coisa que você pode fazer é praticar o que Ele chama das três mais importantes facetas do Seu ensinamento: honestidade de mente, sinceridade de espírito e desapego. Cultive estas três e você fará o avanço mais fácil e simples.

P. Se eu quiser viver e trabalhar para a paz mundial eu tenderei a viver de uma maneira que meus pais desaprovam. Eu deveria escolher viver corretamente para o objetivo maior mesmo que isto signifique que eu deva desobedecer meus pais?
R. Eu diria, seja você mesmo. Se você precisa ter a permissão dos seus pais para viver corretamente, deve haver alguma coisa de errado com as idéias deles. Se você tem uma visão e se você acredita que seja uma visão correta você precisa segui-la. Como você poderia fazer outra coisa?

Se o mundo fosse governado por pessoas jovens e crianças ele provavelmente seria um mundo maravilhoso. Ele seria pleno da aspiração e da bondade de todas as pessoas jovens do mundo que estão todas desejando justiça, partilha e corretas relações e estão prontas para isso—bem antes dos seus pais e avós.



mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |