MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>Dezembro 2012

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

Pedido de apoio!

Veio ao nosso conhecimento que mais e mais pessoas estão recebendo nossa informação apenas pelo website, desta maneira, renunciando ao pequeno custo de assinar a revista Share International.

Nem todos podem, ou usam a internet, e é essencial ter uma expressão física externa, que pode apresentar com fotos, os eventos dos quais falamos. Isto significa que é necessário que haja uma revista, que,é lógico, requer uma grande quantidade de trabalho de voluntários, e muito dinheiro para ser produzida. Talvez exista a idéia de que a Hierarquia distribua dinheiro para este trabalho, mas este não é o caso. Assinaturas para a Share International são uma parte essencial para manter o nosso trabalho e alcançarmos o público. O custo da assinatura é mantido o mais baixo possível, a revista não é patrocinada por propagandas e custo postais e de impressão estão aumentando a todo o momento.

Certamente nós todos concordamos que todos aqueles que seriamente acreditam neste trabalham gostariam de ajudar a revista, sejam eles leitores ou não das informações pela internet.

Obrigado pelo seu apoio.


 

Alguns pensamentos sobre o trabalho grupal

pelo Mestre—através de Benjamin Creme,
5 de Novembro de 2012

O homem sábio é aquele que estuda todos os lados de um problema ou situação antes de chegar a conclusões e ações que poderiam depois colocá-lo muito em culpa. O homem tolo faz o contrário. O tipo de pessoa que vem rapidamente à mente quanto a este respeito é rápido para se entusiasmar e, infelizmente, tão rápido para negar e rejeitar. Eles não tem paciência e consistência de pensamento. Eles tendem a ter alto amor-próprio que os tornam duros no julgamento dos outros. Eles são freqüentemente completamente inconscientes do glamour de suas ações e decisões.

Tais pessoas não são intrinsecamente inúteis para um grupo. De fato, se eventos são favoráveis, ela podem ser colaboradoras úteis de várias formar. No entanto, quando os eventos são contrários às suas expectativas, elas podem se tornar muito destrutivas e difíceis de se lidar. Existem muitos assim nos grupos ao redor do mundo que ameaçam a preciosa unidade do todo.

Um problema comum nos grupos de trabalho é aquele que faz muito pouco do esforço grupal e por este mesmo motivo impregna o grupo com constante crítica. Eles se sentem irritados e invejosos de que outros realizam mais trabalho e mais útil, mas não estão preparados para sacrificarem seus tempos de maneira semelhante. Suas constantes correntes de crítica, eles dificilmente percebem, são profundamente destrutivas para a unidade e bem estar do grupo.

Então tem aqueles que prometem seus tempos e energia, mas descobrem, muito freqüentemente, que eles não podem cumprir suas oferta depois de tudo. Muitos são as estratagemas de tais pessoas hesitantes, meio envolvidas que mergulham seus tímidos dedos nas severas águas do verdadeiro trabalho grupal. Este, idealmente, vem da alma, e no que diz respeito a alma, o trabalho, mesmo árduo, é bem vindo e alegre, não um fardo ou sacrifício, mas simplesmente um ato de serviço avidamente dado.


 

Perguntas e Respostas
- uma seleção da revista deste mês

P. Quantas entrevista de televisão Maitreya deu até agora?

R. 79 (até 9 de Novembro de 2012).

P. Todas as entrevistas mais recentes ainda estão ocorrendo no Brasil?

R. Sim.

P. (1) Em que país Maitreya passa a maior parte de sua vida hoje? (2) Ele alguma vez já fez alguma visita para o Canadá?

R. (1) Ele vive em Londres no Reino Unido. (2) Sim.

P. Seria certo dizer que a emergência de Maitreya entrou em uma nova fase?

R. Sim. Ela se relaciona a prontidão da humanidade para mudar.

P. Seria certo dizer que o mundo entrou em uma nova fase?

R. Sim-- o mundo entrou em uma nova fase. A era negra da Kali Yuga acabou. Nosso sistema solar está agora entrando na experiência Aquariana (durando aproximadamente 2.500 anos). A energia de Aquário é a energia da síntese. Isto irá unir a humanidade em uma unidade completamente diferente da situação hoje.

P. Quatro anos atrás violência acendeu-se novamente entre Israel e a Palestina. Foi bem antes que eleições ocorressem em Israel. Obviamente há uma culpa em ambos os lados; talvez isto seja cínico-- mas poderia ser que a violência foi provocada deliberadamente, de olho na vindoura eleição?

R. Sim. Há um crescente sentimento entre as pessoas comuns de Israel por uma solução concordada de dois estados Israelense-Palestina. O governo Israelense parece se voltar automaticamente para a agressão contra os Palestinos quando uma eleição que poderia mudar o curso da política Israelense poderia ocorrer.

P. O resultado das eleições dos EUA ainda não tinha sido contabilizado quando vídeos estavam circulando na internet mostrando como um eleitor tentando votar para o Presidente Obama teve suas repetidas tentativas corrompidas para um voto para Romney. Quantos estados teve casos de armação de voto?

R. Cinco.

P. (1) Adulteração de votos ocorreram na recente eleição presidencial dos EUA? (2) Se sim, quais teriam sido os resultados reais-- sem a adulteração de voto e outros truques, como tentativas por parte dos líderes de alguns estados Republicanos em suprimir o número de pessoas tentando votar?

R. (1) 6 por cento do lado Republicano e 3 por cento do lado Democrata. (2) A diferença em votos entre Obama e Romney teria sido ainda mais a favor do Presidente Obama. O Presidente Obama venceu de qualquer forma, mas teria sido por uma margem maior.

P. Dada as enormes quantidades de dinheiro gastos na eleição dos EUA por grupos do exterior interessados, principalmente do lado Republicano, o resultado das eleições positivas no geral para os candidatos Democratas poderia ser considerada uma vitória do poder das pessoas sobre o poder do dinheiro?

R. Sim.

P. O que eleição dos EUA dizem, se alguma coisa, sobre o estado geral da consciência da América e sua receptividade para as prioridades de Maitreya?

R . A América como um todo, e isto quer dizer todos os negros, Hispânicos, etc, eleitores, estão fundamentalmente no lado certo--o lado que está mais alinhado de perto com as prioridades de Maitreya-- e é este lado que irá salvar a América.

P. Em 29 de Outubro de 2011, o Furacão Sandy chegou na costa leste dos Estados Unidos, causando morte e muita destruição. (1) Esta tempestade foi o resultado do (a) aquecimento global (b) dos padrões de pensamento destrutivos do homem e/ou (c) karma? (2) Se karma teve uma parte, posso perguntar por que exatamente?

R. (1) Sim, todos os três. (2) Os EUA são responsáveis por um quarto da poluição do mundo.

P. As 400 pessoas mais ricas na América agora, tem mais riqueza do que os 150 milhões Americanos mais pobres. (1) Isto é preciso? (2) Qual é a sua resposta para isto?

R. (1) Mais ou menos. (2) É obviamente ultrajante-- é similar ao redor do mundo e esta pedindo por mudança. É a fonte de maior infelicidade e discórdia social no mundo.

P. O Primeiro Ministro Britânico David Cameron esteve no Oriente Médio vendendo armas; ele estava usando crisântemos-- o símbolo anual de lembrança para todos os Britânicos mortos em guerra. Ele justificou o comércio de armas dizendo que todos os países tem o direito a auto-defesa. Seu comentário, por favor?

R. A venda de aeronaves de guerra para Arábia Saudita não tem nenhuma relação com auto-defesa. A venda de armas é uma das maiores incentivadoras da guerra.

P. Qual é o número ideal da horas que as pessoas devem trabalhar em uma semana? O quão logo no futuro o trabalho será reduzido para um número mais razoável de horas por semana? Quantos dias de trabalho por semana seria o ideal? Eu recentemente li um artigo na Share International sobre a importância do lazer; nós não temos nenhum lazer agora.

R. A futura evolução da humanidade depende de um lazer cada vez maior. Nós estamos nos movendo em direção ao tempo no qual artefatos usados na vida cotidiana serão criados por tecnologia robótica (eventualmente criados pela mente humana). Isto irá gradualmente livrar a humanidade para a exploração de sua natureza divina. É lógico que isto está adiante, mas não muito à frente. Sobre a influência de Maitreya e os Mestres o lazer irá rapidamente ser visto como essencial e horas de trabalho ao redor do mundo irão diminuir em relação a estes avanços.

P. Você poderia por favor comentar sobre sentimentos. Qual é o propósito deles e o que nós deveríamos fazer com eles? O que fazer com os sentimentos de nosso passado que ainda afetam nosso presente? De onde os sentimentos vem?

R. Sentimentos vem de nosso corpo de sentimentos astral/emocional que nós compartilhamos com o reino animal. Através dos sentimentos nós experienciamos dor e ódio, desapontamento (e aprendemos a evitá-lo). Nós também sentimos e demonstramos afeição e amor e respondemos a emoções conjuradas por estes sentimentos. O objetivo evolucionário é o de ganhar controle sobre os pequenos elementais que compõem o plano astral. Esta é a realidade da sublimação. O corpo astral deve eventualmente ser visto como um 'lago' tranqüilo através do qual o amor da Alma pode se demonstrar com perfeição.

P. Eu acabei de ler o artigo de seu Mestre 'A vindoura transformação' (SI, Abril de 2012). Ele soa maravilhoso, muito bom para se esperar, embora eu esteja curioso quanto a uma coisa. O Mestre sabe se esta transformação irá incluir mulheres (a outra metade da humanidade, o universo, etc) ou será apenas uma transformação que irá ocorrer especificadamente com os homens? Ou é apenas um equívoco nas palavras devido ao fato de que o papel feminino em nossa espécie é normalmente visto como tão insignificante , que não é realmente necessário ser dialeticamente incluso em tratados como este? Ou as visões sublimes da "divindade comum" realmente significa que nós somos, é lógico, todos divinos, alguns mais divinos do que outros?

R. Do ponto de vista do Mestre, cada homem, mulher e criança é divina. Além do mais ,os Mestres iniciaram o Movimento de Libertação Feminino.

P. Parece incrível que uma garota de escola ativista de 15 anos de idade, Malala Yousafzai, que foi atingida a curta distância em 9 de Outubro de 2012 enquanto estava viajando em casa da escola no nordestes do Paquistão, tenha sobrevivido a tal horrível lesão. Isto foi um milagre?

R. Sim, foi um milagre pelo Mestre Jesus.

P. Existem muitas iniciativas positivas sendo lançadas próximo de 21 de Dezembro de 2012. Alguns grupos falam sobre o começo de um novo tempo e da vinda da consciência do Cristo. Você acha que isto é porque as pessoas sabem intuitivamente o que Maitreya e o Mestre Jesus tem indicado em experiências recentes relatadas nas páginas das 'Cartas ao Editor' da Share International-- por exemplo, que longe deste ser o fim, este é um grande novo começo para a humanidade?

R. A data 21 de Dezembro de 2012 não é tão importante no que diz respeito a mudança, mas certas grandes mudanças já estão acontecendo. Inicialmente, este é o final da Kali Yuga, a Era Negra, e o começo da Kalki, a Era de Luz, e a vinda do Avatar Kalki Que é Maitreya.

Milhares de pessoas na Praça Tahir, no Cairo, nas últimas semanas da revolução contra Hosni Mubarak, experienciaram Maitreya Que apareceu entre as pessoas como o Avatar Kalki, o cavaleiro sobre o cavalo branco. Isto foi filmado por uma mídia independente e foi visto por milhões no YouTube. Kalki Avatar sobre o cavalo branco viajou através de multidões de maneira rápida e desimpedida; Ele provavelmente não foi visto pela vasta maioria na praça, mas foi visto por milhões de pessoas que assistiram o filme na internet.

Desde 1675 as energia de Aquário entraram em nosso sistema solar, enquanto que as energias de Peixes retrocederam. Hoje, este sistema solar está firmemente na Era de Aquário e nós estamos começando nossa triunfante jornada em direção à síntese; a Era da Síntese começou. Isto irá se refletir através de todas as nossas instituições como uma crescente unidade, fraternidade, corretas relações e paz.


 

Cartas ao editor

“Obama irá vencer”– Maitreya

Durante um evento em Nova York no final de Setembro de 2012, um homem negro Americano nos seus cinqüenta anos se aproximou da mesa de livros exposta no intervalo. Ele perguntou talvez 20-30 perguntas para um colaborador durante o intervalo, muitas das quais eram bem difíceis de se entender devido ao sotaque bem nítido e da expressão rápida. Ele disse que ele era Nigeriano e tinha vivido em Nova York por cerca de 18 anos no Queens (um lugar de Nova York). A ele foi dado nosso endereço na web para que ele continuasse a par. Seguindo o evento, nós demos a ele uma cópia de nossa brochura e ele parecia estar esperando por isto. Enquanto que ele estava perguntando durante o intervalo, agora ele parecia bem franco naquilo que ele queria nos contar.

Nosso visitante perguntou na mesa de livros o que nós achávamos de Obama e se ele seria re-eleito e nós respondemos que nós esperávamos que ele fosse. Seguindo o evento, ele disse ainda: "Maitreya sabe disto-- que Obama será re-eleito-- e até Obama sabia disto quando ele foi eleito anteriormente."

O que o visitante inicialmente queria transmitir mais enfaticamente era que nós precisávamos alcançar as pessoas jovens- que elas são mais 'abertas' porque elas ainda não formaram uma 'visão de mundo' regular como formaram aqueles que nós normalmente alcançamos com nossa mensagem. E que nós não alcançamos principalmente os jovens, mesmo que nós saibamos quanto a isto, porque nossa mensagem não é especificadamente para eles-- os jovens são os guardiões do futuro e estão portanto em maior necessidade de nossa mensagem. Ele foi sagaz em projetar este ponto com muito ênfase. Ele até mesmo repetiu isto uma terceira vez para um colaborador quando ele estava saindo do evento. Ele também estava preocupado em enfatizar que nós sejamos simples em nosso alcance; que nós não complicássemos nossa mensagem. Você poderia me dizer quem era este homem?
C.T., Nova York, EUA.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o 'visitante' era Maitreya.)

 

Oportunidade Divina

Caro Editor,
Eu estava fora do meu hotel em Houston, Texas, em 23 de Setembro de 2012 fumando e tomando um cappuccino enquanto estava lendo o novo livro de Benjamin Creme Unity in Diversity, quando eu vi um homem se aproximando de mim-- ele era um Americano negro, sempre tão educado e gentil, ele perguntou: "Com licença senhor, desculpe-me incomodá-lo."

Eu disse que estava tudo bem e qual era o problema-- ele me disse seu nome, e que ele estava em apuros, que ele tinha trabalhado por muitos anos na ABC, mas que agora ele estava sem trabalho, e quando ele vai procurar empregos sempre lhe é dito que ele é super qualificado, e que graduados estão agora fazendo o trabalho no qual ele passou anos por muito menos dinheiro, e mesmo oferecendo trabalharem por muito menos, que ele não tem sorte. Ele disse que nesta manhã foi dito a ele que ele estava devendo $42 e alguns centavos em sua casa alugada e se ele não aparecesse com o dinheiro até o anoitecer, então ele e sua mulher e duas crianças estariam sem casa.

Meu coração foi tomado pelo mesmo sentimento de amor que eu algumas vezes sinto durante o ofuscamento nas palestras de Benjamin Creme na Friend's House. Eu estava realmente tomado pela emoção e não conseguia facilmente falar, mas eu disse a ele que eu era de uma tripulação de avião, apenas sobre Houston por 24 horas, que eu tinha duas crianças, e que eu estou lutando pagamento após pagamento, mas que pelo menos no Reino Unido nós temos algumas proteções. Eu dei a ele $60 de meu bolso, que ele não conseguia acreditar, e estava tão aliviado que ele curvou sua cabeça e fez uma pequena oração para Jesus. Nós demos um longo abraço, e eu também dei a ele minha cópia do novo livro de Benjamin Creme, disse a ele para não perder a esperança, que logo estes tempos negros irão dar lugar para os tempos mais felizes de nossas vidas, que algo maravilhoso está a caminho. Eu lhe dei um cigarro e ele me agradeceu e foi embora.

Eu fui deixado sentindo o quão terrível a vida diária é para tantas pessoas, e quão bom era estar no lugar e hora certos para oferecer uma pequena ajuda. Então, se era Maitreya me dando a oportunidade para doar e ser amável com um estranho eu me sinto abençoado e grato e se não era então eu me sinto abençoado por ter sido capaz de ajudar aquele homem amável, de qualquer forma eu estou feliz.

Sr. Creme, eu estive indo em suas palestras pelos últimos 25 anos, ouvir você é o ponto alto do meu mês, e saber que algumas vezes o próprio Maitreya está na audiência é uma benção além de palavras e me enche de alegria e me deixa maravilhado. Do meu coração, obrigado a todos vocês pela maravilhosa vida e trabalho de vocês.
K.I., Firmley Green, Surrey, Reino Unido.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem era o Mestre Jesus.)

 

Ossos, não feijões!

Caro Editor,
No último verão, 2011, eu estava vendo uma estrela do meu quintal e pensei que tinha algo de estranho quanto a ela. Então ela começou a crescer cinco ou mais vezes em tamanho. Isto era uma espaçonave?

Também, minha mulher e eu levamos nosso caro amigo, nosso cachorro Jake, para o hospital veterinário devido a complicações diabéticas. Eu estive pedindo ao Senhor Maitreya e o Mestre Jesus se nós poderíamos continuar com ele por mais alguns anos. Ele não estava comendo e o doutor sugeriu que eu comprasse a ele carnes enlatadas. Na mercearia, em um banco na entrada, sentou um homem que parecia pobre e com barba. Nós olhamos um para o outro conforme eu entrava na loja e pensei que talvez ele fosse o Mestre Jesus. Quando eu saí da loja ele tinha ido embora. Este era alguém de uma natureza espiritual?
A.A., Crowlye, Texas, EUA.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que a estrela era a estrela de Maitreya. O homem que você encontrou era o Mestre Jesus.)

 

Desejando para uma estrela

Caro Editor,
Era quinta-feira, 30 de Dezembro de 2011. Eu estava com minha família em uma caravana em uma cidade chamada Corvara, Itália, nas Dolomitas. Nós estávamos ansiosos para esquiar, e naquela tarde, para nossa grande surpresa e alegria, começou a nevar. Com meu filho de 3 anos de idade nós fomos de trenó até uma colina próxima. Eu estava usando luvas pretas e eu logo percebi os flocos de neve que começaram a cair sobre ela. Eles estavam na forma de uma estrela de cinco pontas. Eu também as via nas roupas do meu filho. Os flocos de neve não eram como eles normalmente são mas eram exatamente estrelas de cinco pontas, e no meio eles eram totalmente brancos.

No começo, eu não prestei muita atenção para eles e nós continuamos com o trenó, mas então o filho de 10 anos de idade de nosso amigo se juntou a nós. Quando foi sua vez de usar o trenó para descer a colina, ele parou e olhou para suas luvas. Eu perguntei a ele se ele também tinha percebido os flocos de neve especiais. Ele disse que sim, e continuou observando eles. Para todos nós foi uma grande surpresa e por algum tempo nós três estávamos vendo o céu e alegremente pegando as estrelas em nossas mãos e rostos. Alguns deles eram bem grandes e eles não derretiam em pouco tempo.

Meu coração se aqueceu. Eu pensei, estrelas estão caindo do céu, o quão bela é a criação deste mundo; tudo está em tal ordem, tudo é tão perfeito. Ao mesmo tempo eu senti minha própria pequenez e a sublimidade deste universo, e alegria e felicidade no meu coração. Eu corri para minha filha mais velha na cabana e mostrei a ela os flocos de neve. Ela também disse que ela nunca tinha visto tais flocos de neve antes.

Estas estrelas de cinco pontas eram algo especial ou apenas flocos de neve normais?
A.R., Maribor, Eslovênia.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que as 'estrelas de cinco pontas' foram manifestadas por Maitreya.)

 

Adaptabilidade

Caro Editor,
O Mestre de Benjamin Creme confirma que o Mestre Jesus manifestou o coração.Eu fui para uma sessão de Meditação de Transmissão em Paris na Segunda 8 de Outubro de 2012. Em meu caminho para casa, logo após às 11 da noite, eu andei do meu carro para minha casa olhando para o chão. Um pouco mais cedo, eu estive pensando sobre os numerosos milagres que cercam as pessoas que meditam regularmente, e tinha dito para mim mesmo: "De qualquer forma se Maitreya ou Jesus estivessem próximos de mim, aparecendo na forma de alguém, eu nem seria capaz de vê-los porque eu sempre ando olhando para o chão com o meu capuz sobre a minha cabeça!" Mas naquela noite, conforme eu estava andando de volta para casa, eu repentinamente descobri um lindo coração desenhado na rua de asfalto (ver a figura anexada).

Este coração ainda está lá hoje, parece que ele é feito de cimento. Eu gostaria de apontar que não tem existido muitas obras rodoviárias de qualquer tipo em nossa vizinhança e que não há outra marca de cimento no chão próximo.

Eu imediatamente me senti entusiasmado quanto a descoberta desta marca, principalmente porque eu estive assiduamente estudando Um Curso em Milagres. A lição daquele dia era a lição 327: "Eu preciso de um chamado e Você responderá para mim." Eu devo admitir que eu estive pensando todo o dia quanto ao que Ele responderia para mim.

Você poderia por favor dizer quem manifestou este coração?
K.L., Vaires sur Marne, França.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o Mestre Jesus manifestou o coração.)


 

Fundamentos Básicos dos Ensinamentos da Sabedoria Eterna

A Emergência do Instrutor do Mundo não é um evento isolado. Numa tentativa de explicar os presentes acontecimentos nós delineamos aqui alguns dos fundamentos básicos dos Ensinamentos da Sabedoria Eterna. Esoterismo pode ser descrito como a filosofia do processo evolucionário tanto no homem como nos reinos inferiores na natureza. Não é nem uma arte somente nem uma ciência, nem uma religião, mas participa de algo em todos estes. É a ciência da sabedoria acumulada das eras, mas dinâmica ao invés de acadêmica em sua aplicação para nossas vidas dia a dia.

  • A emergência do Instrutor do Mundo não é um evento isolado, mas uma parte do processo de evolução.

  • Existe um plano, uma linha de desenvolvimento planetário, guiado e estimulado pelos guardiões deste plano--os Mestres da Sabedoria.

  • Cada reino evoluiu do anterior; o próximo passo para a humanidade é avançar o desdobramento de seu potencial, sua divindade inata.

  • Coletivamente, nós avançamos para um nível mais alto de consciência que progressivamente engloba uma realidade mais ampla.

  • Esoterismo postula que o homem, pela natureza, é um Espírito ou 'Mônada' expressando a si mesma em vários níveis através de seus veículos: a alma ou ser superior, que trabalha através da pessoa que nós conhecemos como ele ou ela. Este homem "cotidiano", ou personalidade, tem um aparato mental, um mecanismo astral/emocional e um corpo físico (incluindo o etérico).

  • Através do processo de reencarnação, vida após vida, nós nos movemos à frente em direção a um objetivo específico. Nós continuamos a reencarnar até que nós coloquemos em ação efeitos, que nos levam à reencarnação. Este processo é governado pela Lei de Causa e Efeito ou Karma.

  • A Hierarquia é um fato na natureza; uma cadeia de vida existe saindo das menos evoluídas formas de vida até e além de seres grandemente avançados como o Cristo. Aqueles homens iluminados, os Mestres da Sabedoria, são homens que passaram através de experiências internas, expansões de consciência, e no curso de muitas vidas, adquiriram a maestria sobre si mesmos e sobre todos os níveis de consciência. Eles servem a humanidade agora, como guias e guardiões da raça.

  • A revelação divina é cíclica, como é tudo na natureza. No final de uma Era ou civilização um Instrutor sempre aparece para mostrar o caminho à diante para a nova era. Existiram muitos Avatares; Krishna, Buda, o Cristo são apenas alguns poucos destes grandes Instrutores.

  • Toda vida é influenciada pela progressão de períodos da história; cada era é condicionada por certas energias. Nós agora estamos saindo da Era de Peixes para a de Aquário, que é condicionada pelas novas energias da síntese. Isto apresenta novos desafios e possibilidades.

  • "A palavra 'espiritual' não se refere às tão chamadas questões religiosas. Toda atividade que leva o ser humano à frente em direção à alguma forma de desenvolvimento-- físico, emocional, mental, intuicional, social-- se é em avanço ao seu presente estado é essencialmente espiritual em natureza..."
    (Educação na Nova Era, Alice A. Bailey). Os Ensinamentos da Sabedoria Eterna sempre foram conhecidos aos iniciados no mundo. Nos tempos recentes eles se tornaram mais acessíveis para o público em geral pelo Mestre Djwhal Khul: através dos escritos da Madame H.P. Blavatsky no século dezenove; e no século vinte através dos livros de Alice A. Bailey.

De Peixes à Aquário

Tomando os eventos atuais como um ponto de partida é aparente que profundas e irrevogáveis mudanças ocorreram nos anos recentes. Enquanto estas mudanças poderiam ser explicadas em termos econômicos ou políticos, "em última análise, toda história é o registro dos efeitos de energias ou radiações... conforme elas caem sobre a humanidade em seus vários estágios variantes do desenvolvimento evolucionário." (O Destino das Nações, A.A. Bailey) A humanidade respondeu, mas ou menos em vários estágios, a estas energias, assim formando nossa civilização e cultuara em qualquer momento dado.

O Ocidente nunca tomou a idéia da passagem dos ciclos, ou eras, de maneira séria. No entanto, não é coincidência que o sinal do peixe foi associado com o Cristianismo primitivo. Na Palestina, 2.000 anos atrás, a Era de Peixes foi inaugurada pelo Cristo. Antes dela existem referências da adoração de touros-- a Era de Touro. Cada período tem tido uma característica definida, movida através de linhas de esforço em particular, e produziu uma civilização peculiar a ela, todas estas formas e manifestações sendo apenas uma expressão externa da influência de forças internas. Nós estamos agora nos movendo em direção de uma Nova Era, aquela de Aquário, que é governada e condicionada pela energia da Síntese. O presente tumulto e levantes são parcialmente devidos aos 'conflitos' entre as antigas energias que estão gradualmente se retirando e as novas energias de síntese que estão agora tornando seus efeitos sentidos. A atual situação de extrema polarização no mundo é grandemente causada pelo desmoronamento do velho sobre a vitalidade das novas forças.
(Primeiro publicado na Share International, Junho de 1982)


 

Sinais dos Tempos

Fotografia da NASA mostra um Anjo ou Deva voando em direção ao sol

Fotografia da NASA mostra um Anjo ou Deva voando em direção ao solEste objeto próximo ao sol, fotografado pela câmeras da NASA em 15 de Outubro de 2012, não é um OVNI mas um Anjo ou Deva, como é chamado no Oriente. A evolução Angélica ou Deva corre paralela à aquela da humana. Eles podem variar de pequenos para colossais, como é este aqui: ele tem cerca de metade do tamanho da Terra. Muitos dos Mestres trabalham com a evolução dos Devas ou Agélica. Este Anjo foi filmado se movendo em direção ao sol, a pedido do Mestre Jesus. (Fonte: NASA; YouTube.com)

 

Milagre da estátua de Madona

Milagre da estátua de MadonaUma estátua da Madona sobreviveu a devastação causada pelo furacão Sandy em 30 de Outubro de 2012, na vizinhança de Breezy Point do Queens, Nova York, EUA. Uma fotografia impressionante da estatua, cercada por construções queimadas e destruídas, foi primeiramente publicada no Wall Street Journal, e foi logo relatada por outras estações de mídia incluindo a Fox, CNN e NBC, e apareceu através da internet. Dada o nome de 'A Virgem Maria de Breezy Point' e estátua sobreviveu a investida de fogo e inundações e foi tomada como um símbolo de esperança para a comunidade traumatizada. (Fonte: Wall Street Journal, EUA)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que a proteção da estátua foi uma intervenção deliberada pelo Mestres de que foi a Madona.)

 

Estátua da Madona chora sangue próximo de Deli

Estátua da Madona chora sangue próximo de DeliUma estátua da Madona foi vista sangrando de ambos olhos, na capela de Carmelite da Casa da Maria Imaculada (CMI), Marianagar, Ghaziabad, próximo de Deli, Índia. O milagre acontecer por três dias consecutivos começando em 14 de Julho de 2012.

O evento foi percebido pela primeira vez por uma empregada chamada Sunita no Sábado cerca de 11:30 da manhã quando ele veio para limpar a capela. "Hoje quando eu estava prestes a limpar a estátua da Mãe Maria com um pano eu vi lágrimas de sangue caindo dos olhos da Mãe Maria. Eu chorei alto. Eu não conseguia acreditar nos meus olhos então eu esfreguei o sangue da estátua mas o fluxo continuou", Sunita disse.

A notícia se espalhou rapidamente e as pessoas começaram a chegar na capala para ver o milagre. Ao anoitecer, cerca de 3.000 pessoas tinham visitado a estátua. O padre em cargo da casa, Padre Kizhakkayil, foi para a capela para realizar a Santa Missa. "Agora o fluxo era pesado e o sangue estava caindo na mesa onde a estátua estava," ele disse.

Amostras de foram tiradas para teste no hospital local, St. Joseph. "Os resultados mostram que o grupo sanguíneo é B positivo," ele acrescentou. Muitas pessoas estão visitando a capela e rezando em frente a estatua.
(Fonte: CBCINews)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o milagre foi manifestado pelo Mestre Que foi a Madona.)

 

Imagem de Jesus e da Madona em Kuala Lumpur

Imagem de Jesus e da Madona em Kuala LumpurUma imagem da Madona apareceu na janela de um hospital em Kuala Lumpur no começo de Novembro de 2012. Centenas de Católicos se reuniram no Centro Médico Sime Darby para verem a imagem que apareceu na janela do 7º andar. Alguns viajaram longas distâncias para se juntarem a multidão, velas acessas, cantando hinos e dizendo orações, e eles declararam que eles também podiam ver Jesus duas janelas de distância de Sua mãe.

"Nós acreditamos que Maria, a mãe de Deus, tem uma mensagem para todos nós, já que ela está olhando para nós e então para a bandeira da Malásia. Nós também podemos ver Jesus e Ele também está se movimentando, eles não estão estáticos," diz Eunice Fernandez que vive próximo.

"Nós precisamos ter certeza que elas não são aparições imaginadas, mas reais", disse o Padre Lawrence Andrew, editor do boletim informativo Católico da Malásia The Herald. A Malásia é em sua maior parte Mulçumana,mas existe uma minoria considerável de Católicos. (Fonte: asione.com; AFP)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que ambas imagens são milagres manifestados pelo Mestre Jesus.)

 

Sinal de Sai Baba

Sinal de Sai BabaDurante o seminário de Educação em Valores Humanos de Sai Baba em 11 de Agosto de 2012 no Sasana Budaya Hall, Sai Ganesha, Sunggal, Indonésia, um dos funcionários tirou fotos e descobriu uma figura brilhante de luz em uma fotografia. O Líder do Centro imediatamente reconheceu ela como o corpo sutil de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba e estavam todos radiantes com a visita do Swami.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que esta é uma aparição autêntica de Sai Baba.)

 

Cruzes de Luz

Cruzes de Luz O Mestre de Benjamin Creme confirma que elas foram manifestadas por Maitreya.Duas cruzes de luz fotografadas por Elena Smirnova na porta da cozinha e quarto na casa de seu pai na cidade de Krasnodar, Rússia, em Agosto de 2012.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que elas foram manifestadas por Maitreya.)


 

Dos nossos próprios Correspondentes

Comércio e relações de dívida entre países ricos e pobres
por Patricia Pitchon

Depois da crise econômica de 2008, as pessoas pensaram inicialmente que o efeito estaria confinado aos bancos, mas então veio um enorme fardo para os governos na forma de dívida soberana, e agora nós entendemos que tanto os países ricos e pobres estão sendo afetados ao redor do mundo. Não é meramente um caso de contágio via instituições bancárias internacionais e governos lutando para se endividarem ainda mais afim de sustentarem o presente sistema financeiro. Também é o fato de que o presente sistema precisa de reformas urgentes, poucas das quais estão começando a tomarem forma -- embora com dificuldade e oposição consideráveis daqueles que acreditam que ainda podem se beneficiar do status quo.

É amplamente conhecido que um alto nível de especulação permitida adiciona volatilidade e maiores riscos de crises. A animação para os poucos pode e de fato resulta na miséria para os muitos. Antes dos anos 1980, cerca de 20 por cento do dinheiro circulando ao redor do mundo era especulativo, e cerca de 80 por cento era em última análise investido em projetos reais. Depois da desregulamentação dos anos 1980, esta relação entre especulação e investimento se inverteu, com cerca de 20 por cento deste dinheiro sendo investido e 80 por cento dedicado a especulação. Este é um fato que por fim empobrece pessoas e nações.

Restringindo a especulação

Um exemplo é a atual especulação em commodities: o que é 'divertido' para um grupo de pessoas pode para outras resultar na inabilidade para se alimentarem adequadamente, principalmente aquelas que dependem destas commodities (como várias plantações, petróleo e por aí vai). Ademais, as pessoas não podem acumular economias o suficiente para lidarem com grandes mudanças de preço devido a tal especulação. Os governos não estão desamparados. Eles podem se unir, projetarem e implementarem leis para restringirem a especulação, eles podem reduzir a volatilidade nos mercados de várias maneiras. Eles podem limitar o poder dos maiores atores no setor privado, em particular onde atividades envolvem alto risco: estas incluem a criação e uso de instrumentos financeiros de risco pobremente compreendidos, onde tanto os retornos como as perdas podem ser altos.

O pensamento por trás da idéia de que tudo deve ser deixado para o 'livre mercado' provou ser oportunista e vazio. Ele freqüentemente beneficia os poucos às custas dos muitos e tem pouca relação com uma governança responsável. Governos em todos os lugares, mesmo que eles não descartem outras responsabilidades, têm o dever de assegurarem acesso a todos a comida e abrigo, saúde e educação. Estas quatro necessidades básicas são direitos humanos essenciais, e responder a eles é compatível com vários sistemas econômicos e políticos. O que sustenta esta abordagem é um respeito pela vida humana, e a crença de que nós não podemos desejar para nós mesmos o que nós queremos negar aos outros.

Como e porque o livre comércio não é livre

Livre comércio é uma expressão importante do pensamento do livre mercado, mas em prática, acordos de comércio entre países ricos e pobres são freqüentemente desvantajosos para os países pobres. Por exemplo, olhando de volta para as relações de comércio entre os Estados Unidos, Canadá e México através do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA), Joseph Stiglitz e Andrew Charlton, em seu livre Comércio Justo para Todos, concluem que os EUA continuaram com seus subsídios na agricultura e "colocaram o altamente subsidiado setor de agronegócio dos EUA contra fazendas de produtores camponeses e familiares no México." Os EUA também barraram alguns dos produtos do México usando barreiras não-tarifárias. Fazendeiros Americanos exportaram muitos produtos a "custos muito abaixo daqueles do mercado local, levando abaixo os preços para fazendeiros locais", isto em um países onde um quinto de todos os trabalhadores trabalhavam na agricultura, e em áreas rurais, e cerca de 75 por cento das pessoas eram pobres. No final da primeira década de livre comércio, as exportações do México foram aumentadas por 10 por cento ao ano, mas os principais salários reais estavam mais baixos, e alguns dos mais pobres estavam em situação pior devido aos subsídios dos EUA às suas próprias fazendas.

Como lidar com a dívida: uma Corte da Dívida

Embora haja um papel para o financiamento e investimento produtivo, quando países mais pobres dependem excessivamente das finanças estrangeiras ao invés de mobilizarem seus próprios recursos, eles podem ficar saturados com uma alta (e em último caso impagável) dívida. Mobilizar recursos significa, por exemplo, coletar impostos e lidar com a sonegação fiscal e evasão e a fuga de capitais, como a The Jubilee Debt Campaign aponta em um relatório recente, The State of Debt por Tim Jones. Também significa desenvolver mais transparência no nível geral e monitorar fluxos para dentro e fora de países. Existem alguns países, no entanto, cujos líderes tomaram emprestado de maneira imprudente aquilo que eles nunca poderiam pagar e a presente geração está sofrendo as conseqüências. Credores imprudentes também devem tomar alguma responsabilidade. Neste relatório, uma proposta interessante, cujo momento certamente chegou depois de anos de campanha, é a criação de uma corte da dívida, independente de credores e devedores, onde estados soberanos podem procurar o cancelamento da dívida quando a dívida é muito alta, via um mecanismo justo e aberto de arbitragem. A corte pode ouvir evidências dos estados em questão assim como outros participantes incluindo a sociedade civil. Durante o apelo à corte, uma moratória quanto ao pagamento da dívida é declarada. Empréstimos seriam eliminados se incorridos odiosamente ou de maneira ilegítima (por líderes que buscam o enriquecimento próprio ou sem o consenso dos governados, por exemplo, ou por credores imprudentes ou aqueles oferecendo deliberadamente termos de empréstimos enganosos e obscuros). A dívida restante é reduzida de forma a permitir ao país proteger os direitos e necessidades humanas básicas, e o relatório indica que isto é preferível aos atuais empréstimos de resgate do FMI, que envolvem tomar emprestado ainda mais dinheiro para pagarem dívidas ruins.

Comércio na própria dívida: fundos oportunistas

Já que as ameaças da dívida estão agora voltando ao Mundo em Desenvolvimento (Etiópia é um caso a se pensar), parcialmente devido a aspectos de políticas de empréstimos do Banco Mundial e do FMI, que freqüentemente mantém os países em desenvolvimento endividados escassamente capazes de pagarem dívidas e assim impedindo um desenvolvimento com sentido, é particularmente importante restringir as atividades dos freqüentemente dissimulados fundos oportunistas. Um destes fundos, FG Hemisphere, levou a dívida da República Democrática do Congo (incorrida pela sua companhia mineradora estatal nos anos 1980 sobre o governo do General Mobutu) para $3 milhões e processou a DRC em um caso em Jersey por $100 milhões. Exemplos similares causaram reviravoltas públicas. Em 2010, o Reino Unido aprovou uma lei limitando a quantidade exigível para alguns países empobrecidos. Em Jersey, como uma 'Dependência da Coroa', a decisão em 2012 foi do Conselho Privado do Reino Unido, e foi contra o fundo oportunista FG Hemisphere.

É claro que muito ainda precisa ser feito, mas o comércio mais justo e políticas de empréstimos, restringindo a excessiva especulação e o cancelamento da dívida através de um processo justo e aberto podem contribuir para uma maior estabilidade e desenvolvimento para os países mais pobres.

mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |