MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>Janeiro-Fevereiro 2013

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

Pedido de apoio!

Veio ao nosso conhecimento que mais e mais pessoas estão recebendo nossa informação apenas pelo website, desta maneira, renunciando ao pequeno custo de assinar a revista Share International.

Nem todos podem, ou usam a internet, e é essencial ter uma expressão física externa, que pode apresentar com fotos, os eventos dos quais falamos. Isto significa que é necessário que haja uma revista, que,é lógico, requer uma grande quantidade de trabalho de voluntários, e muito dinheiro para ser produzida. Talvez exista a idéia de que a Hierarquia distribua dinheiro para este trabalho, mas este não é o caso. Assinaturas para a Share International são uma parte essencial para manter o nosso trabalho e alcançarmos o público. O custo da assinatura é mantido o mais baixo possível, a revista não é patrocinada por propagandas e custo postais e de impressão estão aumentando a todo o momento.

Certamente nós todos concordamos que todos aqueles que seriamente acreditam neste trabalham gostariam de ajudar a revista, sejam eles leitores ou não das informações pela internet.

Obrigado pelo seu apoio.


 

A importância da Unidade

pelo Mestre—através de Benjamin Creme,
12 de Janeiro de 2013

Quando os homens olharem de volta para este tempo, eles irão vê-lo como um tempo onde nós mostramos, simultaneamente, cada aspecto de nosso ser, tanto dons como falhas. Isto, é lógico, não é surpreendente, pois os homens em cada lugar estão em vários pontos na escada evolucionária mas, aceitando estas divisões naturais, que o próprio tempo irá reduzir, está faltando, ainda, uma abordagem de unidade e uma compreensão das necessidades de todos.

Por que isto deve ser assim? Por muitas eras os ensinamentos de sucessivas religiões e a eminência de poderosos indivíduos sustentaram uma certa unidade de pensamento na humanidade em evolução. Haviam, é lógico, muitos períodos de guerra e dissidência, mas em algum nível a influência unificadora das grandes religiões era mantida. Hoje, a individualidade é tão potente, tão valorizada e recompensada, que, apesar de suas muitas realizações, esta preciosa individualidade se tornou o maior perigo do homem.

Unidade em qualquer sentido real está totalmente abolida, mesmo, ou talvez principalmente, no campo religioso. Poucos existem que vêem intrinsecamente, como uma coisa natural, as necessidades essenciais de todos os homens. Aí reside o perigo.

As forças civilizadoras da Justiça e Liberdade, no entanto, estão despertando milhões para seus direitos de nascença. Pouco a pouco, as mentes dos homens estão se virando para as necessidades de todos. Isto, naturalmente, vai contra o apelo violento da individualidade. Daí a presente extraordinária tensão e caóticas condições no mundo. Os problemas, político e econômico, são basicamente de uma natureza espiritual, mas podem apenas serem resolvidos nos campos político e econômico. Unidade deve ser procurada e manifestada. De outra forma, as tensões impostas pelas presentes condições levariam os homens às mais perigosas ações. Por esta razão Maitreya chama por Unidade, uma compreensão das necessidade de todos.

Paz é essencial, mas pode apenas ser alcançada onde a Justiça reina. Justiça, se descobrirá, precisa das calmas águas da Confiança para sua realização. Partilha apenas é o remédio de Maitreya para nossas doenças. Partilha apenas irá levar os homens, confiantes, para a mesa onde a Justiça será alcançada e a Paz assegurada.

[Este artigo da revista Share International, Janeiro-Fevereiro 2013, é de um membro elevado da Hierarquia de Mestres da Sabedoria. Seu nome, bem conhecido em círculos esotéricos, não está sendo ainda revelado. Benjamin Creme, um principal porta-voz sobre a emergência de Maitreya, está em constante contato telepático com este Mestre que dita seu artigo para ele.]


 

Perguntas e Respostas
- uma seleção da revista deste mês

P. Quantas entrevistas Maitreya deu desde as 79 (até 9 de Novembro de 2012), como publicado na edição de Dezembro de 2012 da Share International?

R. Maitreya deu cinco mais entrevistas, fazendo um total de 84 (até 3 de Janeiro de 2013), 41 das quais foram no Brasil.

P. Maitreya foi convidado para aparecer na televisão em qualquer outro país nas recentes semanas ou meses?

R. Não.

P. Maitreya chegou a falar afim de acalmar os medos que cercavam o mito do tão chamado apocalipse do calendário Maia?

R. Não.

P. Você recentemente disse que a era negra da Kali Yuga acabou. Isto é uma notícia momentosa porque às vezes parece como se o mundo estivesse indo por um bom tempo nos 'velhos dias ruins' da vida. Você por favor poderia explicar o que aconteceu de forma que nós estamos agora em Aquário?

R. Existem visões diferentes. Os Mestres da Hierarquia Espiritual estão divididos em dois grupos-- a Loja Trans-Himalaica e a Loja Sul-Indiana. Os Mestres da Loja Trans-Himalaica, por exemplo, Maitreya e Seu grupo, acreditam que nós chegamos ao final da Kali Yuga. Esta visão não é partilhada por alguns Mestres da Loja Sul-Indiana, mas é a visão de Sai Baba, Maitreya e Seu grupo, e meu Mestre, e eu não tenho hesitação em partilhá-la. Existem obviamente formas diferentes de interpretar ensinamentos antigos.

P. As forças da Materialidade foram "vedadas"-- de alguma forma tornadas menos potentes em tempos bem recentes? Se sim, isto está relacionado com o final da Kali Yuga e o estabelecimento da nova era do Avatar Kalki-- Maitreya?

R. Poderia se colocar desta forma. Na verdade as Forças da Luz estão de fato vencendo a luta pelos corações e mentes dos homens.

P. Existem rumores que o Presidente Assad da Síria está considerando usar armas químicas contra as forças de oposição. (1) Existe alguma verdade nestes rumores? (2) Se este fosse o caso, o Senhor do Mundo, Sanat Kumara, interviria para prevenir tal atrocidade? Eu sei que você disse que Ele interviria no caso de uma arma nuclear sendo utilizada.

R. (1) Sim. (2) Sim.

P. Uma recente pesquisa de opinião nos EUA indica que 80 por cento das pessoas dizem que as mudanças climáticas serão um problema sério para seu país se nada for feito quanto a isto. Este é um aumento substancial desde uma pesquisa similar feita em 2009. Este número parece surpreendentemente alto. Você diria que é preciso?

R. Sim.

P. Para uma melhor compreensão da presente crise ecológica você por favor poderia se dirigir quanto ao seguinte? (1) A Revolução Industrial é o período de sinal quando o meio ambiente começou sua decadência ou a morte teria acontecido mais tarde no século 20 como é comumente pensado? (2) Se de fato o mundo tem no máximo 10 anos para arrumar esta tragédia incalculável, como nós podemos esperar que isto seja feito? (3) Essencialmente, por que nós não estamos atrasados de mais, mesmo na melhor das estimativas?

R. (1) Não, mais cedo, ao redor do século 15. O crescimento na população aumentou a queima de combustíveis fósseis, então tem sido um aumento lento desde o século 15. (2) Alguns aspectos já são totalmente irreversíveis, mas se a humanidade despertar e levar a sério a severidade do problema, progresso suficiente pode ser feito para mitigar a situação. (3) Quando os Mestres estiverem trabalhando abertamente Seus conselhos irão nos ajudar a reverter a maré de destruição, mas nós mesmos precisamos começar a revertê-la.

P. Não é o momento para América mudar as leis de armas e a constituição? Você acha que é anacrônico?

R. Sim, mas eu não estou em cargo da lei Americana!

P. (1) Recentemente em uma cidade pequena, um homem doente atirou e matou 20 crianças em uma escola. Ocorreram outros assassinatos em massan estes últimos poucos anos, e as pessoas experienciam a violência relacionada a armas todos os dias nos EUA. Nas Leis da Vida, Maitreya disse que comer carne vermelha traz à diante o animal nas pessoas. "Olhe para os EUA, o maior comedor de carne no mundo. Ele tem uma obsessão com armas." Uma vaca tem que ser o animal mais dócil de todos. Eu não entendo como a carne de tal passivo animal poderia despertar a violência nas pessoas. Por favor, explique? (2) Eu continuo agnóstico quanto ao retorno do Cristo. No entanto, eu o espero. O mundo está tão negro, frio e feio que nós precisamos Dele. Se ele está aqui, como nós matemos nosso ânimo até que nós O vejamos na televisão? Posso lembrar-lhe que nenhum de nós é próximo a um Mestre como você. (3) Em uma escala de 1-10, 10 sendo o mais provável, o quão provável é que Maitreya seja entrevistado na América na televisão em 2013, desta vez como Ele Mesmo?

R. (1) Não é a carne mas o sangue do animal retarda a evolução do ser humano. (2) Tremendas mudanças para melhor aconteceram no mundo nos últimos poucos anos-- muitas previstas por Maitreya-- mas as pessoas as esquecem ou não vêem sua importância. Existe mais esperança agora para a humanidade do que já existiu antes. As pessoas apenas vêem e se lembram das negatividades porque elas criam impactos claramente em suas vidas, e especialmente seus medos, mas elas não vêem as melhoras que estão acontecendo ao mesmo tempo. (3) Não até o Dia da Declaração.

P. O seguinte é do livro da Agni Yoga, Fraternidade, passagem 178, que parece relevante para a recente tragédia escolar em Conncticut, EUA. É interessante o quão contemporâneo alguns dos pensamentos do Mestre Morya podem ser, talvez, muito relacionados com o quão penetrantes as causas subjacentes são, que não mudam muito "Verdadeiramente, a quantidade de pessoas insanas é monstruosa. Não apenas elas devem ser tratadas, mas a causa do aumento em número deve ser descoberta. Os fracos de mente também precisam de vigilância. Loucura é contagiosa. Fraqueza de mente na infância indica subseqüente anormalidade através da vida inteira. As pessoas concordam que as condições da vida não são saudáveis; mesmo assim, apesar disto, cada conselho quanto a se melhorar as condições de saúde encontrarão hostilidade. Nisto está contido o medo de qualquer inquietação das fundações. É apavorante quando aquilo que é realmente mais precioso está em perigo! Precaução deve ser expressa em toda a vida. Quando eu adverti sobre a necessidade de unidade, Eu estou antecipando a possibilidade de explosões. Entre explosões ardentes se deve prosseguir como se estivesse em uma corda bamba." (1) As condições da sociedade Americana não oferecem ampla oportunidade para tais 'explosões', como estas repetidas tragédias? (2) O que pode ser entendido a mais quanto a 'unidade' a que se refere este contexto?

R. (1) Sim, muito. (2) Na vida Americana, mas é lógico não só na vida Americana, não existe nenhum sentimento fundamental de fraternidade. Competição é a maneira básica de se viver. O resultado é a formação de nós de tensão, que inevitavelmente mais cedo ou mais tarde explodem nestas tragédias 'insanas' sem sentido.

P. Um anjo voando através do ar e pedido pelo Mestre Jesus para permitir a Si Mesmo ser filmado! (Veja a seção de sinais da Share International, Dezembro 2012 online.) A coisa interessante foi que na edição de Dezembro de 2012 da Share International um neurocirurgião que teve uma experiência de quase morte descreve precisamente o que aquela foto da NASA revelou-- "rebanhos de seres transparentes, cintilantes curvando-se ao redor do céu, deixando longas linhas serpentinas atrás deles". (1) Nossos céus estão sempre cheios com seres invisíveis voando entre planetas? (2) O fato de que o anjo concordou com a solicitação da parte do Mestre Jesus indica que uma nova fase em nossa relação com o mundo Dévico começou?

R. (1) Sim. (2) Não.

P. (1) O 'anjo da NASA' (SI Dez 2012) realmente estava voando para o sol ou ele apenas parecia estar? (2) Os anjos realmente 'voam' ('usando asas') ou eles apenas atravessam o espaço? (3) Um vídeo do YouTube alega mostrar um anjo escoltando alguém que tinha acabado de morrer através do telhado de um hospital e até o céu acima da construção: é isto o que geralmente acontece , sendo este vídeo particular uma falsificação ou não?

R. (1) Sim, ele estava voando em direção ao sol. (2) Eles não voam no sentido de terem 'asas', que são simplesmente conceitos humanos. Estes Devas são momentosas forças naturais, neste caso da metade do tamanho da Terra. (3) Esta é uma explicação muito literal e física-- mas o ser de fato sai do corpo através do chakra no topo da cabeça.


 

Cartas ao editor

O maior show na Terra

Caro Editor,
Um domingo em Novembro de 2012, minha esposa, enteada e eu estávamos postando panfletos para uma vindoura palestra em grupo. Depois de terminar no campus da faculdade em Berkeley, Califórnia, nós decidimos tentar em um distrito de pequenos negócios do lado de fora do campus. No canto de uma loja de conveniência eu estava colocando um panfleto dentro da loja, quando um homem entrou. Ele tinha estatura mediana, vestia roupas velhas e usava óculos de sol. Conforme ele entrava na loja eu o vi dizer várias vezes, em voz alegre, amigável, "Que boa loja. Que boa, boa loja." Não é algo que alguém normalmente ouve em uma loja.

Eu então fui para o lado de fora para me juntar aos outros. Nós estávamos colocando uma pequena propaganda bem do lado de fora da loja quando o cavalheiro foi para o lado de fora e nos perguntar sobre a postagem. Ele levantou seus óculos de sol e começou a ler o cartão da palestra. Como era um cartão pequeno, a impressão era difícil de ler. Mas ele foi capaz de ler a impressão menor que mencionava Benjamin Creme e Michiko Ishikawa. Ele nos perguntou sobre eles, quem eles eram, etc. Nós lhe demos uma breve sinopse da história e convidamos ele para a palestra pública. Ele disse que tentaria participar. Pela nossa conversa ele era bem jovial e nos fez sorrir. Nós trocamos alguma conversa adicional e então ele foi embora. Nós caminhamos na mesma direção procurando por mais lojas para colocar nossos panfletos.

Poucos minutos depois nós atravessamos a rua de volta para o campus da faculdade. Quando nós o fizemos, nós vimos o mesmo cavalheiro apoiado em uma parede para o lado da calçada. Nós dissemos olá para ele de cerca de 15 pés de distância. Ele me perguntou se eu havia ouvido falar de Ed Sullivan (um anfitrião de um show de variedade de televisão dos anos 1960s). Eu respondi que sim, eu tinha ouvido falar nele, que eu me lembrava dele de quando eu era criança. Então ele disse bem em voz alta e de maneira ligeiramente demonstrativa: "Sim. Sim. Vai ser realmente um grande show. Realmente, realmente um grande show. Sim. Vai ser um grande show." Era bem divertido como o cavalheiro sorria conforme ele dizia isso e tentava imitar o sotaque de Ed Sullivan quando ele disse a palavra show, dizendo 'shew'.

Depois do seu comentário, minha esposa Deb apontou para ele uma árvore próxima que estava cheia de lindas cores de Outono. Ele concordou que era uma árvore bonita. Nós dissemos adeus novamente e fomos pelo nosso caminho. Conforme ele foi embora nós nos perguntamos se o cavalheiro era alguém 'diferente'.

O cavalheiro era apenas um homem amigável ou talvez um dos Mestres? Se sim, ele estava se referindo ao Dia da Declaração quando ele disse "Vai ser realmente um grande show?"
M.E., Califórnia, EUA.

O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem era o Mestre Jesus. Sim, e estava de fato se referindo ao Dia da Declaração e sua conseqüência.

 

“A trombeta irá soar”

Caro Editor,
Na véspera de Natal de 2012, eu entrei em um ônibus a caminho de meu trabalho. Eu sentei em um dos assentos livres disponíveis, e eu percebi um homem sentando na minha frente. Algo quanto a ele roubou minha atenção. Antes que eu percebesse, nós estávamos conversando. Ele estava segurando um brinco que ele tinha achado. Ele o ofereceu para mim, sugerindo que eu pudesse ter um que combinasse. O brinco era um aro de prata com um plástico de rosa pindurado dentro.

O homem deu o seu assento para uma pessoa que entrou no ônibus, e sentou em um banco ao meu lado que tinha se tornado disponível. Eu percebi a mim mesmo inclinando-me a ele, e eu fui atraído a ele fortemente como se ele fosse um velho amigo que eu estava feliz em ver. Havia tal facilidade em nossa conversa, que me surpreendi. Eu estava consciente de uma leveza que eu senti.

Conforme eu olhava para ele eu me conscientizei que ele parecia uma mistura de sem teto, mesmo assim vestido adequadamente para os feriados. Ele era Caucasiano, e seu cabelo era loiro e estava para trás em um rabo da cavalo. Seus dois dentes da frente não estavam lá e sua pele refletia por muito tempo o sol. Seus olhos eram de um azul profundo com um pouco de verde que quase pareciam me policiar. O homem vestia uma longa jaqueta de couro e sapatos mocassim. Ele tinha um bracelete verde de plástico em seu pulso e uma fita vermelha presa em sua camisa.

Conforme ele falava, ele tinha tal certeza e dignidade, e eu vi que outros passageiros do ônibus estavam nos olhando.Ele disse que ele estava em seu caminho para o hospital de Administração dos Veteranos para visitar seu amigo. Ele falou de sua irmã,Theresa, que vivia com sua mãe fora do estado. Ele perguntou sobre o trabalho que eu fiz e o que eu estava fazendo para os feriados. Eu disse a ele que eu estava em meu caminho para o trabalho e que eu sou um cuidador. Ele mencionou que era tudo bem trocar presentes simples com a família e amigos. Então ele começou a falar Chinês em resposta a algo que ele ouviu sendo dito por pessoas sentando próximo dele. Isto me surpreendeu já que ele claramente não era Chinês.

Quando o homem sentou lá eu percebi uma pequena trombeta que ele estava segurando. Em um nível interior eu reconheci Sua presença e agradeci a Ele por Sua visita se fosse de fato Ele. Minha mente parecia estar conectando os pontos de sentimento que eu tive pela visita, junto com ele tendo uma trombeta. Um forte sentimento veio a mim, um sentimento de saber: Ele está se preparando para vir à diante!

O homem saiu no mesmo ponto de ônibus que eu, mas ele saiu pela frente do ônibus e eu sai por trás. Eu fiquei surpreso que ele estava saindo do ônibus já que eu pensei que ele estava indo para o hospital. Eu olhei de volta para vê-lo mas ele tinha ido embora. Que ocorrência realmente maravilhosa.

Este homem era o Mestre Jesus ou outro Mestre?
M.A.S., São Francisco, Califórnia, EUA.

O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem no ônibus era o Mestre Jesus.

 

Direto ao ponto

Caro Editor,
Em 2 de Novembro de 2012 eu era um trabalhador voluntário em um local de encontro quando eu vi uma mulher de meia idade, cerca de 1.65 metros de altura, olhando para um mural. Ela tinha um cabelo meio longo branco elegante e estava usando um cachecol branco, uma blusa marrom clara e calças brancas. Ela falou com grande certeza, calor e envolvimento.

Quando eu me aproximei dela eu tive o forte sentimento que eu a conhecia muito bem e eu comecei a conversar sobre isto. Ela respondeu que podia ser possível. Ela disse que ela gostaria de ir para os concertos de música na capela. Ela indicou que era "um bom lugar para se encontrar, certamente em combinação com a música". Eu disse a ela que o mural (tema da 'paz') foi feito por crianças refugiadas. "Ah, sim, todas elas sabem disso." Ela indicou a máxima 'a paz está falando' e delineou a verdade dela, mas que ela acontecia muito pouco.

Ela disse: "A consciência começa a crescer no mundo. Isto é muito bom. Ela esteve ausente por muito tempo. A educação irá mudar completamente: não haverá mais 'você deve'. As crianças são muito sensíveis a isto. Mudanças já são visíveis em programas de televisão e especialmente em programas de crianças, na maneira que eles estão ensinando as crianças. E existem os Mestres. Logo os Mestres irão (eu acho que ela disse) 'organizarem' ou 'guiarem'' o mundo. O mundo irá mudar completamente." Ela continuou: "Seja quem você é. Preste atenção para a beleza dentro de você, assim como ela está em todos. Ou, por exemplo, olhe para a beleza de uma flor. Deus fica tão feliz quando mesmo por um breve momento quando atenção está sendo dada a ele. Ou para Jesus, ou Cristo.Quem ainda tem atenção por Deus? As pessoas estão muito ocupadas e repudiam Deus. As marcas de pé na areia, você conhece esta história?" (eu sempre a achei uma linda história.) "O final desta história é importante. Deus está sempre lá, para todos. Há muita agitação em você. Preste atenção nisso. Mesmo apenas por alguns minutos por dia." Para minha reação de que isto é algumas vezes difícil, ela disse: "Isto foi aquilo que foi dado a você nesta vida. Dificuldades levam a progressos mais rápidos nesta vida." Ela olhou para mim por um minuto: "Tudo ficará bem. Você sempre pode pedir por ajuda. Então ajuda será dada."

Ela então disse: "Existem muitos milagres no mundo. Eles sempre estiveram lá, mas eram negligenciados. Agora eles são realmente percebidos." Ela respondeu ao meu pensamento de que era tão extraordinário que eu estava falando com ela: "Este não é o único lugar para o qual eu venho, eu falo com as pessoas em todos os lugares, em todas as espécies de lugares."

Um colega voluntário de trabalho se juntou a nós e pediu para a mulher pegar um biscoito a mais da lata de biscoito que ele tinha trazido com ele, para distribuir pelo caminho. A mulher agradeceu ele e disse que ela estava distribuindo de uma forma diferente. Meu colega já tinha falado com a mulher uma outra vez. "Ele é um ser humano lindo." Depois de admirar sua camisa, ela apontou para seu coração e disse com um sorriso, alertando: "Mas eu olho diretamente além desta camisa e sei exatamente o que está acontecendo dentro de você." Um pouco depois outro colega perguntou pelo seu nome. "Eu não vou dizer o meu nome. A energia é importante." Com um sorriso a mulher calorosamente acenou um adeus para todos e foi embora.

Depois deste encontro eu me senti transbordando com amor e felicidade. Eu estou com a sensação certa de que este foi um Mestre?
E.v.S., Holanda.

O Mestre de Benjamin Creme confirma que a 'mulher' era o Mestre Jesus.

 

Presença inspiradora

Caro Editor,
Em Outubro de 2012 havia uma mulher excepcional numa rua bem freqüentada em Limburg. Ela simplesmente ficou parada e observou as pessoas. Ela era bem radiante, cheia de bondade, simplicidade e humildade. Principalmente quando ela via crianças ela era absolutamente radiante.

Eventualmente eu fui a ele e disse que eu estava feliz que ela estava aqui e perguntei se ela tinha uma mensagem. Ela respondeu: "Eu quero que todas as pessoas sejam felizes."

Nós trocamos algumas palavras a mais e eu me senti abençoada. Cada vez que eu via ela eu tinha que falar com ela e ficava bem feliz depois. Ela então me disse que ela era uma freira, e que suas superiores não a entendiam e agora depois de muitos anos de obediência ela podia agora apenas obedecer a Deus. Inicialmente ela ficou em Roma na Praça de São Pedro mas agora tinha vindo para Limburg e não sabia quando ela seria chamada novamente. No final ela acrescentou: " Tudo está em ordem!" Depois disso ela foi embora. Eu não consigo esquecer ela e sua impressão era memoravelmente positiva. Eu estou certo em assumir que esta 'mulher' era um Mestre?
C.G., Limburg, Alemanha.

O Mestre de Benjamin Creme confirma que a 'mulher' era o Mestre Jesus.

 

Encontro triplo

Caro Editor,
(1) No Sábado 20 de Outubro de 2012 eu estava no mercado em Den Helder com um amigo distribuindo o The Emergency Quarterly. Quando você faz isso, você encontra todos os tipos de pessoas! Entre duas cabines de mercado eu vi um cavalheiro sentado em um banco. Ele era da mesma idade que eu e estava vestindo um casaco preto com flores no colarinho. Eu disse algo positivo sobre as flores. Na esquerda estavam margaridas de duas cores e na direita duas cores de rosas, mas ele disse que elas eram feitas de plástico. Ele sabia bastante sobre Maitreya e falou sobre o planeta. Ele também me disse que sua bicicleta tinha sido roubada e que ele teve muitos problemas para chegar lá. Eu estou bem interessado em saber quem este cavalheiro era?

(2) Cerca de um ano atrás em 2011 eu estava distribuindo o The Emergence Quarterly e fui para a província de Limburg de trem. Eu entrei no trem em Heiloo e na próxima estação, Castricum, uma dama entrou. Ela tinha cerca de 40 anos de idade e estava vestida ordenadamente, vestindo um vestido preto. Ela estava usando maquiagem que estava lindamente aplicada, era notável. De propósito eu passei por ela no trem e falei que ela parecia tão bem e como ela tinha conseguido aquela bela maquiagem? Ela disse você pode fazer isto também! Eu gostaria tanto de saber quem esta dama de aparência inteligente era?

(3) Em 2011 eu estava em Bergen-Noord distribuindo o The Emergence Quarterly. Uma dama passou e estava andando com uma grande inclinação. Eu perguntei se ela gostaria de um Quarterly. Ela estava inclinada e gemia.

A outra vez eu encontrei uma conhecida com muitos problemas, que eu podia ajudar, tudo deu certo para ela e eu tenho o sensação que encontrar e ajudar esta conhecida, e seu bom resultado, teve uma relação com a dama que eu encontrei. Eu estou certo nisto? Quem era esta dama?
C.N, Holanda.

O Mestre de Benjamin Creme confirma que todos os três encontros foram com o Mestre Jesus.

 

Mão cheia

Caro Editor,
Nas primeiras horas de 17 de Novembro de 2012 depois que eu tinha participado da Meditação de Transmissão eu estava tendo problemas para dormir. Eu senti uma forte necessidade de levantar e olhar para fora de casa. De minha sala de estar (no segundo andar, com uma visão magnífica e encarando o sul), eu estava atônito em ver o que parecia ser quatro 'estrelas' de Maitreya meio que em formação de diamante. A de cima era bem grande e estava piscando brilhantemente: vermelho-verde-amarelo e as outras três estavam piscando também mas elas não eram tão grandes. Eu estava cheio de alegria. Elas estavam posicionadas ao sudeste e eu continuei olhando para isto por meia hora. Eram 2:50 da manhã. (2) Em 29 de Novembro de 2012 cerca de 7:20 da manhã eu vi da minha sala de estar ao sul-sudeste uma estrela bem brilhante que não se movia e estava piscando, sem cores, apenas uma luz brilhante branca.

(1) As quatro "estrelas" em 17 de Novembro às 2:50 da manhã eram estrelas de Maitreya? (2) Esta 'estrela' bem brilhante era um ÓVNI?

O Mestre de Benjamin Creme confirma que (1) as quatro 'estrelas' eram de fato 'estrelas' de Maitreya; e (2) a 'estrela' bem brilhante era um ÓVNI.

 

Exposição de janela

Caro Editor,
A tarde em 13 de Dezembro de 2012, bem quando a noite estava caindo, eu estava vendo televisão quando minha atenção foi desviada para três painéis de vidro que formam a parede distante do quarto onde eu estava. O que primeiro parecia uma estrela cadente com uma causa caiu da visão da esquerda acima, mas então ela parou de se mover assim que see alinhou diretamente no centro do painel do meio, literalmente bem diante de meus olhos. Era mais como um globo pulsante brilhante de luz branca com duas luzes vermelhas menores na base. Ela permaneceu sem se movimentar, cerca de um quarteirão de distância do lado de fora da minha janela, e pulsou cerca de 30-33 vezes. Então ela lentamente se moveu na faixa do terceiro painel, retrocedeu por cerca de dois quarteirões da cidade e desapareceu em um ponto próximo de uma alta construção lá. Você poderia me dizer o que era esta aparição, quem a enviou e por que?
D.H., Vancouver, Canadá.

O Mestre de Benjamin Creme confirma que esta foi uma dádiva enviada pelo Mestre Jesus, como um sinal de encorajamento.


 

Sinais dos Tempos

Nuvem de dupla hélice de Moscou

Nuvem de dupla hélice de Moscou

Rússia, Moscou- Uma extraordinária formação semelhante a nuvem na forma de uma enorme dupla hélice apareceu sobre Moscou na manhã de 24 de Dezembro de 2012. Ela foi fotografada em pontos de vantagem em vários distritos, incluindo o Pier de Kryukovskaya, o 20º distrito e a transportadora de Savelkinsky. (Fonte: YouTube: StephenHannardADGUK)

O Mestre de Benjamin Creme confirma que a formação em nuvem foi manifestada pelo Mestre Jesus.

 

 

ÓVNIs sobre o México

ÓVNIs sobre o México

México, Lázaro Cárdenas-- Uma massiva frota de orbes brilhantes apareceu sobre Lázaro Cárdenas, México, na Sexta-Feira 30 de Novembro de 2012 e novamente no Sábado 1 de Dezembro de 2012. As luzes misteriosas foram filmadas pela primeira vez no que parece ser uma ordem aleatória. Mas uma filmagem mais ampla de luzes revela uma forma em v, como se as luzes estivessem voando em uma formação. Reagindo aos comentários que ele descarregou um vídeo sobre lanternas Chinesas, o criador do filme escreveu: "Para qualquer um que pensa que estas são lanternas Chinesas, vá para 1:54, quando se dá um zoom em um [dos orbes]. É uma esfera perfeita. E não há variação na cor [que é] totalmente consistente. Não há oscilação. Estas são não lanternas Chinesas." (Nuestravision TV, México; YouTube: AlienPeace1)

O Mestre de Benjamin Creme confirma que as luzes eram uma frota de espaçonaves de Marte.

 

 

Dois sóis sobre Moscou

Dois sóis sobre Moscou

Moscou, Rússia-- Dois sóis-- um brilhando quase tão brilhante como o outro-- foram vistos e filmados nos céus sobre Moscou em 25 de Novembro de 2012 e relatados em um programa de notícias da televisão Russa.

O Mestre de Benjamin Creme confirma que eles não eram dois sóis, mas apenas a aparência de dois sóis. A ocorrência foi manifestada por Maitreya.

 

 

Carta da Holanda

O Mestre de Benjamin Creme confirma que a nave era de Júpiter.

Holanda, Amstelveen--
O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto era uma espaçonave de Marte

 

 

Caro Editor,
Em 28 de Novembro de 2012 eu sabia que era lua cheia e a cerca das 7 pm eu olhei para o céu. A lua estava de fato cheia, mas próximo dela estava uma 'estrela' bem brilhante. Eu chamei meus amigos "Olhe! Aquele é um ÓVNI!" que causou várias risadas, é lógico. Mas eu estava convencido. Nós estávamos prestes a irmos para Amsterdã e no caminho eu parei para tirar algumas fotos. Eu estava realmente feliz e animado tirando elas. Você poderia me dizer o que era este objeto?
K.v.T., Amstelveen, Holanda.

França, Bugarach-- Devido aos mitos do apocalipse Maia de 21 de Dezembro multidões invadiram a vila Pyrenean de Bugarach no sul da França esperando pelo fim do mundo ou para serem resgatado por ÒVNIs. Times da mídia de vários países estavam presentes incluindo um time da televisão Alemã. Enquanto o time Alemão estava filmando e relatando ao vivo de Bugarach uma única espaçonave veio em visão e sobrevoou sobre a montanha onde os peregrinos do dia 21 de Dezembro tinham esperado se encontrar. A nave diminuiu a altitude sobre a montanha por algum tempo antes de se erguer verticalmente em um ritmo constante antes de repentinamente desaparecer. O Mestre de Benjamin Creme confirma que a nave era de Júpiter.

 

Sinal da pomba branca

Sinal da pomba branca

Brasil, Rio de Janeiro--O Mestre de Benjamin Creme confirma que as ações da pomba foram manifestadas por Maitreya.

Durante o funeral do Cardeal Católico Eugênio Sales no Rio de Janeiro, Brasil, em 11 de Julho de 2012, uma pomba branca trazida lá por um membro da Cruz Vermelha, voou para o caixão do cardeal e ficou lá pela maior parte do funeral. Quando a pomba foi inicialmente solta, ela fez um rápido vôo sobre os participantes do funeral, e então voou diretamente para o caixão onde ela permaneceu por uma hora.

Eugênio Sales era um Cardeal bem conhecido que ajudou muitos prisioneiros políticos durante a ditadura Brasileira. (Fonte: www.correiobraziliense.com.br)

 

Milagre da estátua da Madonna na Argentina

Milagre da estátua da Madonna na Argentina

Argentina, Salto Grande- O Mestre de Benjamin Creme confirma que o milagre está sendo manifestado pelo Mestre Jesus.

A estátua da Madonna causou uma agitação entre os habitantes da pequena cidade de Salto Grande, 60 km ao norte de Rosário, na província de Santa Fé, Argentina, já que líquido vermelho começou a fluir de seus olhos "como se estivesse chorando sangue". O sangue aparecia abaixo da embalagem plástica protetora da estátua e emanava de seus olhos, mãos e pés.

"Toda a cidade está em tumulto porque nós vivemos bem calmamente aqui, e hoje as pessoas de cidades vizinhas, e viajantes na Rota 34, vieram ver se isto era verdade, "disse o prefeito de Salto Grande, Juan José Galassi.

A estátua de 40cm de altura chamada "La Vírgem Desatanudos' (a Virgem que desata os nós) estava na entrada de um centro de saúde. "Na noite de Segunda, 3 de Dezembro de 2012, o enfermeiro Daniel Ledesma ligou a luz e viu que os olhos da virgem estavam vermelhos, como se estivesse chorando sangue.", disse Galassi. Dentro de duas horas quase 300 pessoas juntaram-se para ver a estátua e rezar."Pessoas vieram com problemas de saúde, trouxeram fotos, presentes e flores" disse Alicia Piazza. As notícias rapidamente se espalharam e agora centenas de pessoas visitaram o centro de saúde para verem a estátua.

Em 12 de Dezembro o bioquímico Dr. Morgade analisou o fluido e anunciou que ele era 99.6 por cento sangue. (Fonte. La Nación, Argetina; www.visionfjesuschrist.com)

 

Estátua com uma batida de coração

Uma estátua de Santo Antônio localizada na vizinhança de Benshohurst do Brooklyn, Nova York, EUA, está exibindo poderes milagrosos, de acordo com residentes locais. Cal Stansu colocou o ícone dentro da casa de sua mãe na Rua 86 depois que seu pai morreu 10 anos atrás. Alguns vizinhos dizem que eles podem sentir uma batida de coração quando eles tocam a estátua. Visitantes passam para colocarem suas mãos no ícone e deixam flores em seus pés. (Fonte: www.bensonhurstbean.com, www.news12.com EUA, Nova York-

O Mestre de Benjamin Creme confirma que este é um autêntico sinal manifestado por Maitreya, para mostrar Sua proximidade.

 

Uma fotografia de Sally e Dorka, enviada por T.R., St. Augustine, Flórida, EUA, mostra uma benção de luz do Mestre Jesus.

EUA, Flórida-- Uma fotografia de Sally e Dorka, enviada por T.R., St. Augustine, Flórida, EUA, mostra uma benção de luz do Mestre Jesus.
Uma benção de luz do Mestre Jesus

Fotografia tirada em 2010 na Holanda pela neta de H.p.G mostra uma benção de luz do Mestre Jesus.

Holanda-- Fotografia tirada em 2010 na Holanda pela neta de H.p.G mostra uma benção de luz do Mestre Jesus.
Uma benção de luz do Mestre Jesus


 

Dos nossos próprios Correspondentes

Lobby dos Cidadãos do Clima-- criando a vontade política por um clima sustentável

Entrevista com Marshall Saunders
por Cher Gilmore

Marshall Saunders

Marshall Saunders

Marshall Saunders, um corretor de imóveis aposentado, fundou a Citzens Climate Lobby (CCL) em Outubro de 2007. De acordo com o site do grupo, a CCL "treina voluntários para falarem poderosamente a seus oficiais eleitos, a mídia e suas comunidades locais de maneira a inspirar membros do Congresso a serem líderes e porta vozes para um clima sustentável. Voluntários da CCL encontram-se com seus membros do Congresso, lançam campanhas de redação de cartas, escrevem cartas ao editor e páginas de opinião, e criam editoriais para promoverem um clima sustentável."

Até Dezembro de 2012, a CCL tinha times de cidadãos fazendo lobby em 72 cidades dos EUA e 10 no Canadá. Voluntários da CCL tiverem 848 encontros com seus representantes no Congresso nos últimos três anos para discutirem o problema da mudança climática e soluções legislativas como um imposto neutro sobre o carbono, e tiveram mais de 1.000 artigos em jornais, cartas ao editor, e obras de opinião publicados.

Cher Gilmore entrevistou Marshall Saunders para Share International.



Share International: O que motivou você a começar a Citzens Climate Lobby?

Marshall Saunders: Eu era parte de uma organização chamada Microcredit Summit Campaign. Um grupo de nós se encontrou em 1997 e prometeu ao mundo e a nós mesmos 100 milhões de pequenos empréstimos para mulheres bem pobres até o final do ano 2005. Foi um ano mais tarde que nós alcançamos aquele objetivo de 100 milhões de empréstimos. Mas cerca de 25 por cento destas mulheres estavam em Bangladesh, e muito daquele país está virtualmente no nível do mar. Eu pensei, aqui nós estamos tentando conseguir outros 5.000 empréstimos no México, e nós vamos perder meio milhão ou mais devido a enchentes em Bangladesh! Esta foi uma das coisas que me influenciou.

Quanto a começar o próprio Citzens Cllimate Lobby, eu vi o filme de Al Gore, Uma Verdade Inconveniente. Eu voltei a vê-lo, e fui vê-lo uma terceira vez dentro de apenas 10 dias ou duas semanas. Eu fui golpeado por ele. Eu não tinha idéia que nós estávamos em tanto problema. Quando eu vi aquele filme eu queria FAZER alguma coisa. Certo, o que eu faço? Eu vi que o Sr. Gore e seu time iriam treinar 1.000 pessoas -- isto era em 2006-- e eu implorei a eles para treinar-me. Então eles me treinaram, e eu comecei a dar palestras. Eu claramente me lembro sentado no canto da cozinha uma manhã lendo o San Diego Union- Tribune. Eu tinha dado quatro ou cinco daquelas palestras, e o jornal disse que no dia anterior, o Congresso tinha votado 18 bilhões de dólares em crédito fiscal para companhias petrolíferas e de carvão. Eu tinha trocado cerca de 18 lâmpadas, eu pensei, e eu disse para mim mesmo, isto não vai funcionar.

A Microcredit Summit Campaign é parte de uma organização chamada RESULTS [um grupo de cidadãos lobistas formado nos anos 1980 para criar a vontade política para terminar com a fome e os piores aspectos da pobreza]. Eu tinha sido um parceiro e o líder de um grupo aqui em San Diego, e eu pensei, o que nós precisamos é uma organização como a RESULTS, mas fazendo lobby quanto ao clima. Então eu comecei a procurar por uma. Este pareceu ser um daqueles momentos quando eu tinha eu mesmo que fazê-lo ou esquecê-lo. É lógico, eu não conseguia esquecer, então eu chamei Sam Daley- Harris [o fundador da RESULTS], e ele disse que me ajudaria. Eu não tinha uma lista de discussão ambiental e eu não sabia muito, mas Sam disse para não se preocupar quanto a isto. Então eu apenas chamei todos que eu conhecia, e 29 pessoas encontraram-se em uma biblioteca local. Nós conversamos por cerca de três horas e formamos três times de lobby, então foi um bom começo.

SI: Qual é a missão da CCL?

MS: Ela é muito simples e clara. Nós temos dois propósitos. O primeiro é o de criar a vontade política para um clima estável, e a segunda é a de fortalecer as pessoas afim de terem avanços em exercerem seus poderes pessoais e políticos. No que diz respeito a segunda parte, quando eu primeiro comecei com a RESULTS e eu me encontrei pela primeira vez com um membro do Congresso, ele estava lá em seu terno de sarja azul, gravata Republicana, e um sapato brilhante. Eu tinha 50 anos de idade e tinha falado muito em público, mas eu estava incapaz de dizer nada. Apenas estando na presença do que eu percebi como sendo poder, eu esqueci o que eu ia dizer. Então alguns dos meus colegas da RESULTS me incentivaram e me perguntaram uma pergunta ou duas e eu me saí muito bem.

SI: Você deve ter uma maneira de treinar voluntários para fazer este tipo de trabalho de lobby.

MS: Nós temos. A primeira coisa que nós fazemos é convidar pessoas a tomarem parte em nossa chamada introdutória. Nós temos esta chamada toda Quarta-Feira às 5 pm, horário do Pacífio, e ela continua por cerca de uma hora. Nós arranjamos o jogo de chão para o que nós fazemos e como nós fazemos, e para aquelas pessoas que gostariam de começar um grupo nós perguntamos a elas para nos chamarem de volta no próximo dia ou no outro e nós tomamos os próximos passos. Então nós iremos treinar e encorajar as pessoas a convidarem seus amigos a juntarem-se para o encontro de começo do grupo. Isto é cerca de três horas de apresentação, muito participativa. Eles praticam ter um encontro com seus membros do Congresso e do Senado, e nós falamos muito sobre a lei quanto a qual nós estamos à favor.

Então nós gentilmente encorajamos eles a se encontrarem com seus membros do Congresso e o conselho editorial de seus jornais.

Nós também temos um chamado mensal nacional com palestrantes convidados no qual nós treinamos nossos parceiros continuamente. Nós temos economistas que são líderes no campo de preços de carbono, e físicos, cientistas e engenheiros nas chamadas. Nós temos membros do Congresso nos dizendo como fazer lobby sobre eles. Jim Hansen [um importante cientista quanto a mudanças climáticas na NASA] foi um palestrante por duas vezes, e Rob Shapiro, um economista. Realmente pessoas do topo. Então, nós continuamos treinando. E quase uma vez por semana os líderes do grupo falam por cerca de 45 minutos.

Muito do treinamento é encorajamento, e ver o que é possível. As pessoas sabem como fazer estas coisas, mas elas apenas não as fazem porque elas não se sentem fortalecidas para fazerem. Elas nunca a viram ser feita antes. Então nós temos relatórios do campo, e eles ouvem, por exemplo, que o grupo em Norman, Oklahoma, teve uma obra de opinião publicada pelo The Daily Oklahoman. Eles ouvem que o grupo em Cleveland conseguiu uma obra de opinião ou mesmo um editorial publicado no The Cleveland Plain Dealer. Eles começam a pensar, "Bem, se eles podem fazê-lo..." Isto cria uma possibilidade para as pessoas.

Nós também tentamos falar sobre não apenas seus sucessos, mas também suas falhas. Se eles apenas falassem sobre seus sucessos, seria como "Oh, eu nunca poderia fazer isto". Mas se você ouve que eles chamaram o editor da seção de opinião 14 vezes por 10 meses e nunca conseguiram conversar com ninguém, e então por uma razão ou outra ele atendeu o telefone por acidente e eles estavam prontos com uma fala rápida.. Se você conversa com parceiros assim, você diz, "Bem, eu poderia seguir com isto."

SI: Indivíduos podem participar se eles não tem um grupo perto?

MS: Sim. Eles estariam na chamada da conferência nacional, e então eles iriam para o website e baixariam a folha de ação. Nós temos uma incrível folha de ação de três ou quatro páginas cada mês para cada chamada nacional. Ela dá o nome do palestrante para a chamada daquele mês, sua biografia, qual é o assunto, e duas ou três ações que é pedido as pessoas tomarem. Haverá uma palestra (que é a idéia essencial para o mês) que nós queremos entregar para membros do Congresso e escrever cartas ao editor e obras de opinião. A folha de ação pode ter também um exemplo de uma carta para um membro do Congresso ou para o jornal. Então alguém poderia apenas fazer isto.

Eu tenho certeza que criar vontade política é um esporte de time. Eu não acho que ninguém pode fazê-lo sozinho por muito tempo, porque eles ficarão desencorajados. Pelo tempo que você tiver chamado a página editorial 10 vezes e não tiver falado com ninguém, e você não tiver um time com você para conversar e encorajá-lo, você não continuará com isto. E quando você vai se encontrar com um membro do Congresso, você não quer ir sozinho. Você pode esquecer o que você vai falar! Nós meio que fazemos coisas para cada um. Você consegue uma afinidade para com seus colegas de time, e você joga o jogo junto-- como um time de futebol.

SI: As pessoas estão se envolvendo nos grandes números que são necessários, e vocês estão conseguindo criar um efeito?

MS: Nós estivemos dobrando nossos números cada ano. Nós deveremos facilmente visitar cada membro do Congresso, e eu acho que pelo fim do ano 2013 nós iremos ter um grupo em todos os 50 estados. Nós estamos em cerca de 33 estados agora. Pelos últimos três anos, nós tivemos cerca de mil artigos publicados. Nós estamos esperando, eu acho razoavelmente, 400 pessoas para a conferência internacional este ano.

Uma das razões pelas quais eu acho que nós estamos atraindo é que nós não somos partidários, nós não somos confrontadores, e nós não estamos tentando vencer com a força. Nós estamos tentando ser amigos e apelar aos maiores interesses das pessoas. Nós achamos que a realidade está do nosso lado, e nós continuaremos dizendo isto, e sendo amigáveis. Nós não iremos enlouquecer [com as negações]. Nós não iremos denegri-los. Nós iremos ser seus amigos e continuaremos conversando com eles.

Por um longo tempo [nos anos 1800s], era proibido falar sobre escravidão no Congresso. Era chamada de a regra mordaça, e nós estamos encarando algo do mesmo tipo. É como se o Congresso estivesse proibindo falar sobre novos impostos, e proibindo falar sobre a mudança climática. Mas apenas cerca de três semanas atrás, o Senador Murkowski do Alasca disse que um imposto de carbono é a conversa da cidade. Era uma anátema falar sobre isto apenas três meses antes. E a Amerinca Enterprise Institute-- bem conservadora-- fez um seminário de dia inteiro sobre impostos de carbono, em combinação com o Fundo Monetário Internacional, o Instituto Brorkings e um outro grupo. Então o silêncio foi quebrado, e eu acho que nós tivemos um grande papel nisso.

Participantes da Conferência Internacional da Citzens Climate Lobby, 2012, bem antes de um dia de lobby. Aquela semana eles visitaram 302 escritórios do Congresso dos EUA.

Participantes da Conferência Internacional da Citzens Climate Lobby, 2012, bem antes de um dia de lobby. Aquela semana eles visitaram 302 escritórios do Congresso dos EUA.

SI: Você veria isto como a mais significante realização do grupo até agora?

MS: Eu acho que sim-- quebrar o silêncio sobre o imposto de carbono em Washington. Nós somos a favor de uma taxa progressiva pelos próximos 10 anos para conseguir o imposto para mais de $100 a $130 por tonelada. Nós achamos que esta é a pedra angular para reduzir as emissões de dióxido de carbono, e este imposto é realmente para o dióxido de carbono e seus equivalentes, como metano e hidrofluorcarbonos.

SI: Você acha que é provável que uma boa lei de imposto de carbono será escrita e aprovada no próximo Congresso?

MS: Bem, é o nosso objetivo. É provável? Eu hesito em falar, mas eu vou dar tudo o que eu tenho-- dinheiro e tempo-- e todos os nosso parceiros irão também. Nós agora temos cerca de 500 parceiros nestas chamadas nacionais. Existe muito poder contra nós, mas nós vamos continuar bem lá. Nós não iremos embora.

SI: Não é importante para todas as organizações preocupadas com o ambiente trabalharem juntas e unirem esforços para conseguirem a tração necessária para mudança?

MS: Nós temos uma solução bem focada, e nós acreditamos que nós somos parte de todo este movimento. Nós não podemos fazer tudo. Para nós continuarmos nosso foco bem rigoroso sobre um imposto de carbono e abatimento, é difícil para nós mudarmos nossa atenção para uma manifestação em massa e tudo o que isto necessita. Eu penso sobre a CCL como a ponta da lança. Uma receita neutra de imposto de carbono é o que precisa ser feito. É a peça fundadora. Mas todos nós estamos trabalhando juntos, como eu o vejo. Todos estão fazendo sua parte.

SI: Nós venceremos?

MS: Eu li amplamente na literatura espiritual de todo o mundo, e eu tenho algo comigo que eu quero ler para você. Este é Sri Krishna falando com Arjuna. "Que direito você tem em ter sucesso ou falhar? Que direito você tem em me falar que resultados são melhores para você? Você trabalha duro, seleciona um objetivo altruísta, dá o seu melhor, coloca todo o seu coração nele, e todo o seu esforço. Cabe a mim dar a você os frutos de sua ação quando o tempo estiver certo."

SI: Como as pessoas podem ajudar?

MS: Existem muitas coisas que as pessoas podem fazer, mas eu acho que se nós não adotarmos uma política pública então nada mais irá importar. Nós precisamos de política pública, e nós precisamos que pessoas abram mão de suas desesperanças e impotências. Nós precisamos que eles eduquem a si mesmos e participem com um grupo de pessoas e percebam que política pública irá ocorrer no Congresso dos Estados Unidos. Nós estamos na posição extraordinária de sermos um líder mundial, tendo acesso ao nosso governo, tendo uma democracia e o poder para falar, e nós temos a internet. Nós temos todas estas ferramentas para usar, agora vamos usá-las!

SI: Há algo mais sobre a mudança climática que você gostaria de dizer?

MS: Nós precisamos absolutamente acordar. Todos sabem que o gelo está derretendo, certo? Como você impede o gelo de derreter? Pare de aquecê-lo, e esfrie-o também. Se ele está derretendo a 390 partes por milhão [a atual concentração de CO2 na atmosfera], nós precisamos voltar a 350 ppm. Então isto não é apenas reduzir as emissões-- isto é reduzir a concentração. Nós precisamos fazer isto. Seres humanos precisam acordar para serem responsáveis-- não apenas para nós mesmos, mas para toda a vida. TODA a vida. Nós somos responsáveis por toda a vida.

Precisa existir, francamente, uma transformação de seres humanos. Em última análise, é isto o que está em jogo. Você já ouviu esta citação de C. Wright Mills: "Em nosso tempo o que está em jogo é a própria natureza da humanidade, a imagem que nós temos de nossos limites e possibilidades. A história ainda não acabou com sua exploração dos limites do que significa ser humano." Eu acho que nós iremos ver se os seres humanos podem aprender a serem responsáveis por toda a vida. A humanidade está despertando, e é isto que o segundo propósito do CCL significa-- acorde! Perceba que você é responsável e você de fato tem poder que você não sabe que tem, e use-o!

Para mais informação: www.citzensclimatelobby.org


 

Outra peça do quebra-cabeça

Entrevista com o pesquisador e inventor, Harry Oldfield
por Felicity Eliot

(Uma versão diminuída)

A ciência sabe que existe algo bem além da presente compreensão-- frustrantemente perto-- mas um quadro mais completo está ainda para emergir. A peça restante do quebra-cabeça neste caso tem sido variavelmente descrita como matéria escura, energia escura, um aspecto da teoria da gravidade de Einsten-- uma "constante cosmológica", talvez a causa da expansão do universo, possivelmente "algum tipo estranho de energia-fluido que preenche o espaço". A NASA admite que mesmo agora "mais é desconhecido do que conhecido".

A ciência decreta que ver é acreditar; onde talvez mais segredos seriam descobertos se isto fosse invertido para uma abordagem mais esotérica-- "acreditar é ver"-- indicando que uma abordagem de mente aberta para qualquer desconhecido pode permitir ao pesquisador ver o que ele pode de outra forma repudiar como sendo impossível. E em um sentido isto é aquilo que tem sido impingido sobre astrofísicos e outros cientistas que se tornaram conscientes da existência deste algo elusivo.

Harry Oldfield não implica que conhece os segredos do universo, mas sua pesquisa o levou a conclusões que físicos podem achar bem interessantes.

Felicity Eliot primeiro entrevistou Harry Oldfield para a Share International em Março de 1982 e agora revisa seu trabalho.


Pensamentos positivos e energia de um Lama Tibetano.

Pensamentos positivos e energia de um Lama Tibetano.

Share International: O que atraiu você para este campo de trabalho? Como você começou?

Harry Oldfield: Experiências psiquícas por trás da Cortina de Ferro foi o título de um fascinante livro com o qual eu me depararei por Sheila Ostrander e Lynn Schroeder. Ele detalhou o trabalho de Semyon e Valentina Kirlian, dois pesquisadores Ucranianos. Eu fiquei imediatamente interessado. Como um professor de ciência e biologia, eu sempre tive uma mente aberta.

Foi nos anos 1930s que Seymon Kirlian e sua esposa Valentina desenvolveram o que é agora chamado fotografia Kirlian. Eles conduziram experimentos nos quais filme fotográfico sobre uma placa condutora, e outro condutor foi colocado a uma mão, uma folha ou outro material de planta. Os condutores foram energizados por uma fonte de energia de alta frequência e voltagem, produzindo imagens fotográficas tipicamente mostrando uma silhueta do objeto cercado por uma aura de luz. Quando eu vi uma fotografia de um tão chamado efeito "folha fantasma" eu não conseguia acreditar em meus olhos.

No livro deles, eles generosamente ofereceram diagramas de como se fazer o tipo de câmera utilizada para fotografar este campo de energia. Então dentro de alguns dias eu fiz a minha própria e comecei com os experimentos logo após.

Imagem de energia de um braço fantasma.

Imagem de energia de um braço fantasma.

Imagem de energia do lado de um braço fantasma.

Imagem de energia do lado de um braço fantasma.

SI: Como nós deveríamos entender este fenômeno?

H.O: Eu acredito que ele mostra a energia sutil de uma matriz de energia sub-atômica. Quando você olha para mim, você não está realmente me vendo de forma alguma. O que você está vendo é uma forma exterior que é presa sobre e baseada em outra forma mais sutil, um corpo de energia que está em um estado constante de mudança. Na folha física que os Kirlians utilizaram em suas fotografias experimentais uma grande porcentagem da folha foi cortada-- mas a forma sutil da folha permaneceu.

Agora, nós a levamos ainda mais longe, fotografando membros fantasmas em pessoas que tiveram um braço ou perna amputados-- a maioria, infelizmente, normalmente devido a acidentes de trânsito.*

SI: Então nós realmente estamos falando sobre 'campos de energia' que não são matéria física densa e normalmente invisíveis, mas o seu instrumento os detecta?

H.O: Sim. O que nós estivemos sendo capazes de mostrar é uma interação de energia com a luz, dando uma revelação sobre a contraparte de energia, que é a base ou modelo sobre o qual nossas moléculas físicas são presas. Em média, cada átomo no corpo humano é substituído a cada sete a nove anos. Pense em seu corpo não como uma estrutura física, mas como uma fonte em movimento de moléculas que estão constantemente sendo substituídas. Então o que as mantém uma forma coerente reconhecível? Eu acredito que seja um modelo de organização de energia.

Voltando para o básico, na fotografia Kirlian a partícula física quântica que produziu a foto foi um elétron-- foi o efeito de um elétron que produziu um efeito de descarga coronal ao redor do objeto e então abaixo do objeto que foi gravado em filme sensível a luz. Não há lentes envolvidas. A própria energia foi imprimida no filme.

Tecnologia Kirlian tinha algumas limitações: ela era bi-dimensional. A profundidade do campo era bem rasa. Eu tentei desenvolver a tecnologia tri-dimensional. Eu acho que eu fui uma das poucas pessoas fora de Rússia que estava pesquisando sobre estas linhas e uma das primeiras a inventarem um tipo de câmera kirlian tri-dimensional. Na verdade ela é detalhada em um livro meu chamado The Dark Site of the Brain: Major Discoveries in the Use of Kirlian Photography and Electrocrystal Therapy.

SI: E então você continuou e desenvolveu o que você chama Nova Visão de Energia.

H.O: Sim, isto está correto. Nos últimos anos nós melhoramos nossa tecnologia. Agora nós levamos nossa pesquisa e invenções um passo além. Nós agora utilizamos o que nós chamamos de sistema Nova Visão de Energia (NEV em inglês) que é uma versão moderna de fase mais antigas de meu trabalho e um desenvolvimento além. Nos últimos anos este trabalho realmente evoluiu e eu tenho orgulho em dizer que o novo programa foi desenvolvido pelo meu filho, Anthony Oldfield.

SI: Como ele trabalha?

H.O: Se nós olharmos para o trabalho de Kirlian novamente , a partícula quântica que produziu a imagem foi o elétron. O que nós estamos utilizando agora com a NEV-- é fotônico.

Na fotografia Kirlian um elétron produzia a interferência com a energia sutil em uma placa fotográfica-- isto quer dizer, ela era bi-dimensional.

O que nós fomos capazes de fazer com a NEV é ver formas tri-dimensionais, por exemplo seres humanos com suas próprias energias-- e nós podemos mostrar a energia sutil que está abaixo da superfície do corpo físico. E nós somos capazes de mostrá-la em várias formas e várias cores.

SI: Se você fotografa alguém que está aparentemente saudável utilizando NEV e você também fotografa alguém que se sabe que está doente, o que pode ser visto? Existem diferenças marcantes?

H.O: Ah, os dois resultados são totalmente diferentes. Mas antes de continuarmos, eu devo tornar claro que eu não estou dizendo que isto deveria tomar o lugar de um completo diagnóstico médico.

Mas voltando aos resultados que nós vemos com o NEV: na pessoa saudável nós vemos os chakras ou centros de energias e também os meridianos conhecidos e utilizados na acupuntura e os chakras reconhecidos em práticas médicas antigas como na India e na China.

Eu palestrei e ensinei pessoas nestes dois países incluindo doutores de medicina natural de cada país a utilizarem este sistema.

Nós vemos cores e padrões diferentes no ser humano, mapeado desta forma e também no campo exterior ou aquilo que algumas pessoas chamam um processo energétco exterior, ou a aura-- não uma palavra que eu uso muito porque ele é de fato um sub-produto do campo de energia da força de vida trabalhando no corpo de uma pessoa. Nós podemos mostrar dentro e ao redor da pessoa o poder do pensamento positivo, por exemplo, ou da conversa. Se alguém está pensando pensamentos amorosos, positivos, ou está em um estado de elevada consciência como em meditação as cores se tornam mais brilhantes,se expandem e mesmo fluem para o meio ambiente. No entanto, quando uma pessoa está deprimida, as cores e o campo de energia se contraem e se tornam mais densos e escuros. Você já ouviu o ditado de que alguém tem uma nuvem negra sobre ela-- bem, nós realmente vimos uma nuvem negra de energia pairando sobre um indivíduo negativo deprimido.

Planta com folhas.

Planta com folhas.

SI: Como a idade faz a diferença no campo de energia? O gênero tem um papel? Existem diferenças e ou similaridades que indicam um padrão em diferentes países? Existem diferenças sazonais ou variações em pessoas?

H.O: É tão complicado e complexo como olhar para um indivíduo. As pessoas variam tanto-- talvez elas se sintam diferentes em estações diferentes. Gêmeos na mesma família mostram variações, mas interessantemente, nós percebemos que em gêmeos existe uma espécie de imagem espelho no campo de energia. Por exemplo, se em um gêmeo há um pequeno 'bloqueio' de energia no corpo sutil na sua têmpora direita, no outro haverá um 'bloqueio' similar, mas na têmpora esquerda. Isto indica o quão detalhado nossa pesquisa pode ser.

Curiosamente, nós detectamos similaridades e consistentes diferenças dentro de profissões. Quando, por exemplo, eu tirei uma foto de um indivíduo estressado trabalhando na zona portuária em Londres, comparado com alguém trabalhando em um ashram em Rishkesh existe uma grande diferença universal. Um corretor de ações em um bom dia de trabalho tende a ter uma 'aura' brilhante, limpa-- embora ele ainda tenha sua úlcera! Mas um mestre de yoga na Índia mostra um constante estado de luminosidade que não varia. Em tais indivíduos o estresse raramente ocorre ou os afeta.

SI: Eu gostaria de lhe perguntar sobre "matéria escura".

H.O: Foi há pouco tempo atrás que cosmologistas, astrofísicos e astrônomos começaram a olhar para as galáxias; a circulação das estrelas no centro da galáxia indicaram que elas estavam circulando de uma forma que indicou que não havia matéria o suficiente para explicar a taxa de circulação-- precisa existir outra explicação-- alguma explicação oculta para isto. Cálculos os levaram a concluir que cerca de 90 por cento da matéria no universo era invisível-- daí o termo "matéria escura". Outras pesquisas tentaram calcular a velocidade de expansão do universo depois do Big Bang. Depois de mais pesquisa, os cosmologistas anunciaram que o universo estava se acelerando. Eles concluíram que tinha que existir energia em todos os lugares do universo que estava fazendo as coisas se afastarem. Pense na matéria escura e na gravidade que estão levando as coisas a se juntarem; a energia escura está fazendo elas se separarem. Então é a outra força na cosmologia. Isto é, é lógico, uma explicação super simplificada.

Planta mostrando energia kirlian depois que as folhas foram removidas.

Planta mostrando energia kirlian depois que as folhas foram removidas.

SI: Você iria tão longe a dizer que muito do que é conhecido como o 'etérico' na literatura esotérica ou nos ensinamentos da sabedoria antiga é o mesmo que a ciência está chamando de matéria escura e energia escura?

H.O: Eu acho que é altamente provável. Em muitas das formas energéticas que eu vejo com o NEV não apenas ao redor das pessoas, mas também dentro e ao redor de lugares sagrados, e círculos nas plantações, existe este componente etérico que não pode ser ignorado. Na verdade, eu iria tão longe a dizer que a cosmologia não foi capaz de conseguir a teoria do campo unificado até agora porque o éter foi deixado de fora da equação.

SI:Você acha que esta é exatamente a próxima grande descoberta? É como se nós estivéssemos esperando que a ciência alcançasse o conhecimento antigo.

H.O: Exatamente! Sim, alcançar. Eu acredito que a matéria escura e o etérico são compostos de camadas cada vez mais sutis que nós não podemos ver normalmente-- são energias que nós poderíamos dizer estão 'vazando' para as co-ordenados do espaço-tempo de nosso universo. Nós não estamos apenas falando aqui de três dimensões-- nós estamos falando de várias outras. O Professor Stephen Hawking fala de 10 dimensões.

SI: Movendo-se do cosmológico para o individual novamente e com o que nós lidamos em nossas vidas diárias, isto explicaria por que e como a homeopatia funciona, por que a acupuntura funciona, por que a telepatia é possível? Deve existir um meio através do qual a energia-- um pensamento, por exemplo, você diria, pode viajar?

H.O: Sim, absolutamente. E além do mais talvez este é um aspecto que deveria ser levado em consideração em pesquisa sobre a continuidade da consciência da vida depois da morte do corpo físico. Os 'mortos' são transformados em seus corpos sutis de energia-- não visíveis para a maioria das pessoas.

SI: Parece que nós estamos vivendo em um momento onde a ciência está prestes e endossar e confirmar o conhecimento antigo-- de que tudo é energia. Você acha que os dois estão se juntando agora?

H.O: Existe um antigo conhecimento Indiano trazido à frente cerca de 100 anos atrás por H.P. Blavatsky, C.W. Leadbeater e outros. Eu acho que foi Leadbeater que disse algo como "Um dia o homem de fé e o homem de ciência estarão no mesmo lugar. E o homem de fé irá se virar para o homem de ciência e dizer 'Nós estivemos esperando todo este tempo para você chegar.'"

Para mais informação: www.electrocrystal.com e newenergyvision.co.uk

 

* Para o modelo científico matemático veja: V. French, P.J. Byrant, Sciênce 1976. Pattern regulation in epimorphic fields, 193, 969-81: V. French, P.J. Byrant, Sciente, 1981, Distal regeneration and symmetry, 212, 993-1002.


 

“A mente de Deus”
por Olivier Danès

Hoje, muitos matemáticos e físicos reconhecem a idéia de que o Universo como nós o conhecemos, com suas galáxias, estrelas e planetas, reinos da natureza incluindo seres humanos, não poderia ter sido criado por simples acaso, mas que deve existir, por trás dele, o que eles chamam de "informação"-- informação que por exemplo "fala" aos átomos da matéria para manterem-se juntos para formarem uma mesa, uma planta, ou a revista que você está lendo.

Imagine toda a areia presente na Terra, na terra e embaixo dos oceanos. Digamos que você pintou um dos grãos desta areia de vermelho. Agora, você pergunta a uma pessoa cega para pegar este único grão de toda esta gigantesca quantidade de areia. Bem, ele ou ela tem uma chance muito maior de achar precisamente este grão vermelho, do que o Universo tem de ser coesivo.

Para explicar como as estrelas se formam, como a matéria de nosso corpo mantém-se junta, cientistas calcularam que deve existir uma partícula, que não é composta de matéria. Ela é chamada de boson de Higgs (pelo físico Britânico Peter Higgs) e também é conhecida como a "partícula de Deus". Todas as partículas boson de Higgs, é postulado, formam um campo, um tipo de cola invisível, na qual a matéria se banharia.

Este campo explicaria a massa da matéria (1). Quanto mais as partes elementais da matéria resistem, elas são desaceleradas pelo campo, mais sua massa é significante. Quanto menos a cola gruda-se as partes elementais, menos as partes tem massa (como é o caso dos fótons, as partículas da luz). Sem a existência deste campo, que não é feito de matéria (ele não tem existência em termos de dimensão espacial ou tempo-- os cientistas o chamam de "informação"), a matéria agregada não seria possível. As partículas de matéria no Universo não se manteriam juntas.

Como os esoteristas saberão, a matéria física densa é feita pela precipitação do que já existe no campo etérico. Se confirmado, os testes recentes no CERN (2), provando a existência de bosons de Higgs, são um novo passo em direção a confirmação do valor dos ensinamentos esotéricos como aqueles escritos por Helena P. Blavatsky ou Alice A. Bailey, sobre a tutela dos Mestres da Sabedoria. Mesmo que ainda haja um caminho para se percorrer antes que nós tenhamos prova científica da existência da alma, como entendida nestes ensinamentos, os cientistas já reconhecem que a matéria vem da "informação", que alguns deles chamam de "pensamento de Deus".

"Deus" neste sentido, poderia ser entendido como algo existindo fora do Universo, que deu a informação necessária, bem antes do Big Bang, que permitem as particular organizarem a matéria como nós a conhecemos. De fato, em 1931, o lógico Kurt Gödel publicou seus famosos "teoremas da incompletude", que propõem que o Universo, particularmente sua causa, não pode ser explicado, sem referência a algo que é exterior a ele. E em 1995, o ganhador do prêmio Nobel e físico Gerard't Hooft e seu colega Leonard Susskind propuseram uma teoria de acordo com a qual o conteúdo da informação de todo o universo estaria localizado fora da nossa comum estrutura espaço-tempo, e portanto só seria compreensível através de sua incompleta e parcial projeção dentro de nosso universo e nossas vidas. Esta pesquisa científica está se movendo em direção a descobertas previstas pelo esoterismo, e de modo mais geral em direção a reaproximação da ciência e religião.

(Ref: La pensée de Dieu, Igor and Grichka Bogdanov, Editora Grasset., 2012)

(1) Na Terra, a massa de nosso corpo é igual ao seu peso. E a massa é constante onde quer que formos. Por exemplo, na Lua nós nos sentiríamos mais leves: nosso peso seria diminuído, mas nossa massa teria permanecido a mesma. Massa= peso/ força da gravidade

(2) Organização Européia para Pesquisa Nuclear. Na CERN, físicos e engenheiros estão sondando a estrutura fundamental do universo. Eles usam o maior e mais complexo instrumento científico do mundo para estudar os constituintes básicos da matéria-- as partículas fundamentais. As partículas são levadas a colidirem de perto a velocidade da luz. O processo dá aos físicos pistas sobre como as partículas interagem, e oferecem revelações sobre as leis fundamentais da natureza. (Fonte: www.cern.ch)

mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |