MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>Setembro 2013

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

Pedido de apoio!

Veio ao nosso conhecimento que mais e mais pessoas estão recebendo nossa informação apenas pelo website, desta maneira, renunciando ao pequeno custo de assinar a revista Share International.

Nem todos podem, ou usam a internet, e é essencial ter uma expressão física externa, que pode apresentar com fotos, os eventos dos quais falamos. Isto significa que é necessário que haja uma revista, que,é lógico, requer uma grande quantidade de trabalho de voluntários, e muito dinheiro para ser produzida. Talvez exista a idéia de que a Hierarquia distribua dinheiro para este trabalho, mas este não é o caso. Assinaturas para a Share International são uma parte essencial para manter o nosso trabalho e alcançarmos o público. O custo da assinatura é mantido o mais baixo possível, a revista não é patrocinada por propagandas e custo postais e de impressão estão aumentando a todo o momento.

Certamente nós todos concordamos que todos aqueles que seriamente acreditam neste trabalham gostariam de ajudar a revista, sejam eles leitores ou não das informações pela internet.

Obrigado pelo seu apoio.


 

Os pilares gêmeos do futuro

pelo Mestre—através de Benjamin Creme, 9 de Agosto de 2013

De agora em diante, os "criadores e abaladores" do mundo, os homens de riqueza e poder, irão encontrar uma crescente resistência para seus estratagemas e planos. Em resposta à crescente influência das beneficentes energias de Aquário, está emergindo a consciência de uma diferente forma de vida na qual todos irão se beneficiar e crescer, e manifestar seus talentos e idéias para o bem maior de todos.

Há, também, uma crescente noção de que o dinheiro não é, afinal de tudo, um deus e não precisa de devoção ou obediência; que dinheiro é apenas uma ferramenta, para usar ou não, uma conveniência que se tornou um tirano que escraviza seus mestres.

De agora em diante, também, se tornará crescentemente evidente que as velhas formas e métodos não funcionam mais, certamente não para o benefício de mais do que uns poucos. Assim uma grande divisão se abriu entre os ricos e pobres em cada nação, mais nítida e clara do que nunca antes. Por pouco tempo os pobres deste mundo aceitarão esta divisão profana. E assim a ameaça da revolução cria tumulto mais uma vez em muitos países. Em Nossa visão, embora compreensível, tal conseqüência não seria boa para humanidade e iria apenas fortalecer seu desespero.

Nosso caminho é o caminho da evolução pacífica, e nós a recomendamos para aqueles que colocariam ainda mais em perigo o mundo. Nosso caminho é simples e alcançável; o princípio da partilha é a resposta abençoada para os problemas dos homens. Em um golpe Partilha Justa transformará este mundo. Muitas outras maneiras foram tentadas e falharam. Não é espantoso que a partilha nunca tenha encontrado um lugar nos planos dos homens?

Maitreya, agora mesmo, fala diariamente sobre da necessidade por Partilha e Justiça, os pilares gêmeos da nova sociedade da Paz e Reconciliação. Mantenha-se firme, portanto, neste simples caminho e traga alegria para os corações de todos.


 

Perguntas e Respostas
- uma seleção da revista deste mês

P. Maitreya ainda está dando entrevistas na televisão na Rússia? Se sim, quantas foram feitas até agora? Em 8 de Junho de 2013, já haviam 14 entrevistas com Maitreya na Rússia.

R. Até agora (5 de Agosto de 2013) Maitreya deu 18 entrevistas na Rússia.

P. As entrevistas com Maitreya devem ser incrivelmente discretas-- pois ninguém conseguiu, até agora, encontrar qualquer coisa sobre elas. Você poderia explicar, por favor?

R. As primeiras entrevistas nos EUA sem dúvidas foram 'discretas'. Maitreya estava, talvez ainda esteja, tomando cuidado para não amedrontar aqueles que Ele quer ajudar, mas conforme o tempo progrediu no México, Brasil e agora na Rússia, eu compreendo que Ele se tornou cada vez mais explícito. Eu não vi nenhuma dessas entrevistas, nem, você pode achar estranho, eu estive particularmente interessado em ouvi-las, e certamente não em procurar por elas como eu sei que muitos fizeram. Se você realmente acredita que Maitreya está no mundo e trabalhando desta forma, você tem uma espécie de paciência relaxada, falta de curiosidade sobre o que Ele está realmente dizendo. Aqueles que realmente estão trabalhando duro, eu sei, não procuram na mídia para ouvir Maitreya. Ele está agora aparecendo na televisão Russa e a resposta, eu compreendo, é mais vívida e positiva do que nunca. O objetivo não é encontrar Suas entrevistas. O objetivo é para nós fazermos nosso trabalho, e deixar Maitreya fazer o Seu.

A coisa a se lembrar é que Maitreya não está procurando reconhecimento. Ele aparece inteiramente incógnito, como um de nós e não como algum grande salvador ou guru. Eu tenho certeza que o momento chegará quando aqueles que conhecem a história irão imediatamente reconhecê-Lo, mas este momento ainda não é agora.

P. Se há uma resposta tão positiva na Rússia (como relatado nas recentes revistas da Share International) isto quer dizer que Maitreya pode aumentar 'o volume'-- em outras palavras, Ele é agora capaz de Se permitir brilhar mais durante as entrevistas?

R. Não, você compreendeu errado. Quando eu digo explícito, eu quero dizer sobre a natureza dos problemas e como eles podem ser resolvidos. Eu não quero dizer que Ele mostra mais de 'Si mesmo". Ele ainda está inteiramente incógnito. As pessoas devem reconhecê-Lo pelas Suas compreensões de mudança mundial, não por alguma emanação mística que, parece, as pessoas estão procurando.

P. As entrevistas de Maitreya na Rússia estão ganhando uma resposta tão boa por causa da herança popular Comunista?

R. Sim, provavelmente. As pessoas viram a promessa do ideal comunista e também sentiram o sofrimento e desapontamento de seus tempos, e então, eu acho, podem entender as idéias de Maitreya e o papel da humanidade em mudar o mundo para melhor.

P. No Brasil a frase "O Gigante Acordou" pegou e é utilizada em protestos públicos e como um hashtag de Twitter para alertar as pessoas sobre desenvolvimentos na onda de ativismo varrendo o Brasil. Poderia ser que esta frase tenha sido inspirada por Maitreya?

R. Eu acho que não, mas eu acho que é significante que isto emergiu tão logo depois das 41 aparições de Maitreya na televisão Brasileira, todas feitas incógnito.

P. A recente e em andamento elevação da voz das pessoas é devido aos efeitos das entrevistas de Maitreya no Brasil e Sua energia que presumivelmente flui fortemente durante as entrevistas?

R. Sim, de fato.

P. (1) Eu gostaria de lhe fazer uma pergunta sobre os recentes protestos no Brasil. Eles foram realmente amplos em um país bem grande, com centenas de milhares de pessoas participando. Maitreya esteve presente nos protestos em algumas cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro ou outras? (2) Os protestos começaram por causa do aumento nas passagens para transporte público em muitas cidades no Brasil, mas agora, ele começou a agregar outras reclamações. Muitas pessoas com tendências políticas bem diferentes começaram a participar nos protestos. Pessoas a favor e contra o aborto. Pessoas a favor e contra direitos a homossexuais. Pessoas da direita e da esquerda. Pessoas protestando por mais democracia ou pelo retorno da Ditadura Brasileira! Isso é algo bom? Algumas das idéias nos protestos parecem agora bem conservadoras. Ou você acha que o que nós precisamos agora nesses protestos é começar a dialogar, e que pessoas com diferentes idéias (mesmo que elas sejam bem conservadoras) apenas tornam o protesto mais rico? Obrigado pelos seus insights! Eles são bem úteis!

R. Não. (2) Sim, é importante que as pessoas despertem e tornem conhecidas suas necessidades. Disto, eventualmente, vem um consenso.

P. Nos recentes protestos no Brasil, um político aqui disse que seria uma boa coisa acabar com todos os partidos políticos no Brasil. Isto é algo bom? Isso me parece muito radical. Também ,isso me lembra do tempo da ditadura Brasileira, quando nenhum partido político teve permissão de existir.

R. Esta pessoa obviamente vê a constante luta e competição entre partidos políticos como prejudicial para o desenvolvimento pacífico de um país. Isso é verdade, mas diálogo pacífico entre os partidos e as pessoas é preferível., eu acredito, a ditadura. Quando os partidos aprendem a trabalhar juntos para implementarem as necessidades das pessoas, então você tem a melhor relação.

P. Eu permaneço agnóstico sobre Maitreya estar aqui mas esta é a única esperança que eu tenho e isso me mantém em frente em uma severa depressão. Há uma boa chance, chance razoável ou pouca chance que Ele se tornará tão popular no exterior pelas Suas entrevistas que as grandes redes de mídia Européias e Americanas começarão a falar sobre Maitreya no próximo ano ou no outro? Eu anseio ouvir ao Homem. Eu anseio por qualquer inspiração ou encorajamento que Ele possa dar de forma que eu possa ter esperança. Você disse que ocorreram muitos eventos positivos ultimamente mesmo que tudo o que eu vejo seja tristeza e melancolia. O mundo parece tão miserável e eu me sinto sem esperança em mudá-lo. Você tem uma responsabilidade em dizer quais ocorrências positivas estão acontecendo exatamente agora. Eu lhe peço para enfatizar com o resto de nós que não conhecem o conforto de estar próximo de um elevado instrutor espiritual.

R. Suas esperanças estão mais próximas do que você acreditaria em serem realizadas, mas eu sei que não importa o que eu diga haverá uma incômoda dúvida em sua mente até o Dia da Declaração!

P. Eu nunca ouvi de Maitreya até que eu investiguei sobre a estátua Egípcia em movimento [no Museu de Manchester]. Eu fui à uma escola Católica por muitos anos, mas várias anos atrás eu desisti da religião, porque eu sempre senti que meu deus era diferente do deus que eles forçaram em mim. Deus é amor, amor é deus-- esta sempre foi minha filosofia. Eu acreditei nas mensagens que você tem transmitido desde que eu era uma criança, então eu sinto como se eu já conhecesse o Instrutor. Ele me conhece, porque alguém se comunica comigo e me guia para ser o melhor ser humano que eu posso ser? Eu não sei se você pode responder esta última questão, mas eu irei procurar pela meditação que você fala e ver o que acontece.

R. Aquele do qual você tem consciência, mas não conhece, não é Deus, mas um pupilo de seu Mestre que te guia dos planos interiores.

P. A Share International almeja incitar levantes? A Share International quer um mundo mais feliz, sano, justo para todos?

R. A Share International certamente quer um mundo mais feliz, sano, justo para todos e acredita que isto pode apenas ser alcançado através da aceitação da justiça e partilha dos recursos. Mas a Share International acredita que isto possa apenas ser alcançado por meios graduais e pacíficos, em outras palavras, por evolução, e não por conflito e revolução.

P. Maitreya, o Instrutor do Mundo, irá acabar com toda a fome no mundo e fará isso assim que ele se revelar ao mundo?

R. Não, esta é nossa responsabilidade. Não é a responsabilidade de Maitreya acabar com a fome no mundo. A humanidade é uma e está apenas lentamente começando a perceber que isto é assim. Maitreya irá endossar esta concepção de nosso relacionamento e irá inspirar a humanidade a partilhar , de bom grado, os recursos do mundo com todos os homens e mulheres em todos os lugares.

P. Tudo que está acontecendo agora no planeta você documentou há muito tempo atrás, e ao nascer neste momento é incrível ver tudo isso se desenvolvendo. Mas eu gostaria de perguntar quando a fusão a frio para energia se tornará disponível. Eu sinto que todo o planeta está se deteriorando, e com os preços de tudo subindo, os preços de energia são um dos mais altos.

R. Energia de fusão a frio poderia estar disponível agora. Muitas soluções experimentais foram criadas, compradas e 'desativadas' pela indústria petrolífera.

O processo não é aparentemente difícil. O Mestre Djwhal Khul, através de Alice Bailey, disse que ele é disponível através de um simples isótopo de água, que é lógico, está em todos os lugares do planeta. Este método irá nos oferecer energia barata antes que a vindoura ciência da luz nos dê energia diretamente do sol.

P. Eu me pergunto o que é considerado ser serviço? Espalhar a notícia sobre Maitreya é o único serviço que conta?

R. Não, existem muitas formas de serviço- -servir aos pobres, aos velhos, aos fracos, mas neste momento de crise não há nada mais importante do que servir a Maitreya, o Plano e ao planeta.

P. Serviço diz respeito apenas a partilhar informação sobre Maitreya? Serviço pode ser o que você faz para viver? Pode ser inspirar ou encorajar uma conversa? Pode ser coisas simples, como ocorrências cotidianas? Por favor, partilhe seu conselho e comentários.

R. Serviço pode existir em todos os níveis, de pequenino a muito grande. Serviço é servir às necessidades da humanidade e do planeta. É servir ao plano de evolução e tudo que isso implica, e é ajudar senhoras idosas a atravessarem a rua. É por isso que nós viemos em encarnação, para servir o Plano de evolução.

P. Por que ninguém fala sobre isso na Índia? Deveria-se na minha opinião. O que eu posso fazer se eu quero espalhar a informação?

R. Espalhe-a. Nós podemos enviar o jornal Emergence Quarterly para você divulgar gratuitamente em sua área.

P. Eu tento toda manhã quando acordo dizer A Grande Invocação e A Oração para Nova Era como uma forma de meditação. Como eu posso utilizar estas duas invocações uma depois da outra da forma correta, já que elas não são para o mesmo propósito e conseqüentemente da mesma energia?

R. Diga A Grande Invocação e então A Oração para Nova Era.

P. É bom utilizar A Grande Invocação quando meditando sozinho?

R. Sim.

P. Foi dito que doença é kármica. Então eu estou me perguntado se vale a pena mudar nossos hábitos e dietas para revertermos ou impedirmos doença. Eu estive ouvindo que se você muda para uma dieta mais baseada em planta, evita comidas processadas e a maioria dos produtos animais, doenças podem ser prevenidas e algumas vezes revertidas. Tomar melhor cuidado com nossos corpos/templos não é o que nós devemos fazer? Isso impede certos karmas? Eu tenho uma paixão em se estudar isso e apreciaria seus comentários.

R. Sim, exatamente. Karma é o resultado de nossa ação, não separado de nossa ação. Não é possível dar uma dieta para todos. Isso depende de onde você vive, a dieta disponível, e a escolha pessoal do indivíduo.

P. O discurso de Malala Yousafzai nas Nações Unidas foi inspirado por Maitreya ou o Mestre Jesus?

R. Não, ele foi inspirado pela própria Malala.

Malala Yousafzai na ONU

Malala Yousafzai na ONU

P. Malala parece pura; você concorda? E o que é exatamente pureza-- é mais fácil apontar para pessoas que têm esta qualidade ao invés de defini-la. (Por exemplo, a jovem garota Mulçumana que chorou lagrimas de cristal parecia pura). [Ver Share International Junho de 1997]

R. Pureza é bondade ou piedade. É a qualidade da alma em uma pessoa.


 

Cartas ao editor

Influência calmante

Caro Editor,
Em 13 de Julho de 2013, no fim da noite depois que nós tivemos um encontro de grupo de negócios, eu estava no metrô de casa. Eu estava bem chocado ao sentir no encontro os efeitos das recentes comunicações de e-mail do grupo entre pessoas mais jovens, de que os velhos caminhos tinham que ser abandonados e que as pessoas mais jovens deveriam tomar a liderança. De uma forma, eu estava triste, depois de tantos anos de atividades ao ver essas divisões aparecendo.

No entanto, já que eu tinha que terminar os rascunhos para edição de agosto da Share International, eu estava relendo os rascunhos no trem. Em uma estação um homem veio e sentou próximo de mim. Ele estava em seus quarenta anos, era bem pequeno e tinha uma compleição forte, uma aparência vívida e tinha uma barba curta bem cortada em seu queixo. Ele estava usando calças curtas. Ele repentinamente me perguntou: "O que é isso?" querendo dizer o rascunho da revista Share International. Eu comecei a explicar sobre a revista que era uma revista internacional publicada simultaneamente ao redor do mundo por mais de 30 anos e por aí vai. Sentindo seu pequeno interesse nela, eu comecei a explicar sobre a 'estrela' mostrando a ele a fotografia na revista, mas ele não mostrou muito interesse em nenhum dos dois. Minha explicação deve ter sido pobre, mas ao mesmo tempo eu senti de alguma forma que ele já sabia sobre isso. Eu também expliquei sobre Maitreya e ele me disse Mai-quem? Então eu escrevi MAITREYA no rascunho do papel, de alguma forma em inglês. Então ele disse: "Eu posso dar uma olhada? Então eu dei a ele a cópia da revista, que era uma em Inglês. Ele disse "Inglês?" Então eu mostrei à ele os rascunhos marcados a caneta em Japonês. Ele disse: "Recifes de corais são criaturas estranhas e você verá os atuais achados sobre eles em algumas das notícias recentes." Eu fiquei surpreso quanto a esta declaração e disse: "Sim, de fato, eu também li aqui." Surpreso pelo seu tópico sincrônico, que combinou exatamente com aquele que eu estava revisando, eu perguntei à ele: "Posso lhe perguntar qual é a sua profissão?" Ele disse: "Eu estou no negócio de publicação". Outra coincidência! Eu me senti estranho e eu não conseguia pensar em mais nada para continuar com a conversa. Então ele disse que iria embora. Saindo do trem, ele disse para mim: "Então você está fazendo isso para deixar as pessoas felizes!" De fato, isso era exatamente o que nós estamos fazendo, e eu estava fazendo, eu percebi! Rapidamente eu disse: "Sim, isso mesmo." Então ele me cumprimentou bem antes de sair, e eu dei a mão à ele segurando a caneta em minha mão! Eu pensei depois que eu deveria guardar a caneta ao dar a mão para alguém!

Então eu pensei que não era muito Japonês falar com um estranho desse jeito, principalmente poucos homens Japoneses fariam isso. Ele era alguém especial? Mais tarde eu me achei não mais preocupado com o grupo.
T.I., Tóquio, Japão.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem no trem era o Mestre Jesus.)

 

Tesouro da Infância

Caro Editor,
Recentemente, em Julho de 2013, nós estávamos em uma área da Espanha bem conhecida por sua abundante quantidade de aves. Eu esperava que nós pudéssemos ter sorte o suficiente para ver uma Poupa-- um pássaro familiar e amado da minha infância. O feriado passou-- sem poupas. Então na última noite de nosso feriado nós viramos numa rua empoeirada pela qual nós tínhamos dirigido muitas vezes e repentinamente lá no meio da estrada não estava uma, mas duas poupas. Um amável deleite.

(Poupas foram vistas com símbolos pelas eras, entre outros atributos, de virtude, pureza, alegria, inspiração e afeto). Nós estamos nos perguntando se elas foram 'enviadas' ou 'manifestadas' para nós?
J.C. e F.E., Amsterdã, Holanda.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que os 'dois pássaros' foram manifestados pelo Mestre Jesus.)

 

Bem informado

Caro Editor,
Na última Sexta-feira, 26 de Julho de 2013 eu cheguei cedo para a Meditação de Transmissão e estava sentado sozinho quando um jovem em seus vinte anos veio ao Centro de Informação. Se eu me lembro corretamente ele usava um boné virado para trás. Ele foi direto para a literatura livre e eu lhe perguntei se eu poderia ajudar. Então ele disse que ele estava esperando por mais informações de nós (ele tinha se 'registrado' para recebê-la, ele disse) e disse em seguida que nosso site não era claro. Ele estava olhando ele. Eu disse se ele estava falando sobre o site Inglês ou o Holandês. Ele disse que ele estava falando sobre o site Holandês. Eu expliquei que nós estávamos prestes a atualizá-lo e que estávamos ocupados.

Nós continuamos conversando; ele sabia que nós tínhamos um Centro em nossa antiga vizinhança; ele deixou implícito que ele tinha estado lá. Então ele andou de volta para nossas "Brochuras temáticas" (uma série de sete pequenas brochuras que tinham substituído nossos 'jornais temáticos'), pegou a brochura sobre questões ambientais, a ergueu e anunciou que isso era muito importante. No dia anterior nós estávamos discutindo com outros membros do grupo sobre o tema da vitrine da próxima semana que nós pensamos deveria se focar sobre o meio ambiente e "salvar nosso planeta".

Ele foi embora e Nancy (um membro de grupo) que tinha acabado de chegar perguntou se eu tinha visto a bicicleta do jovem no lado de fora-- ela disse que ela estava cheia de pães e pedras. Ela olhou de novo e quase imediatamente depois que ele tinha ido embora ele já tinha desaparecido. Ela declarou que ele tinha desaparecido bem rápido.

Tudo coincidência? Ou possivelmente algumas dicas de um familiar de um Mestre?
F.E., Amsterdã, Holanda.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o 'jovem' era o Mestre Jesus.)

 

Cuidado carinhoso

Caro Editor,
Em 30 de Julho de 2013 eu estava tomando um trem de manhã para as 140 milhas de volta para casa na Estação Euston em Londres para Crewe em Cheshire.

Atravessando o corredor de onde eu me sentava estava uma senhora negra com seu bebê, que era bem barulhento, dando pancadas e gritando, embora não atrapalhando. Acima da cabeça do bebê havia um aviso dizendo 'Zona de silêncio'! Eu fiquei intrigado em perceber que quando ela estava curvando o bebê , a pele das costas da senhora parecia ser branca como a neve!

Quando nós chegamos na Estação de Trem de Crewe ela, e uma outra senhora branca gentil, me ajudaram na plataforma com minha bagagem até os elevadores da estação. A senhora negra então andou até a linha de taxi do lado de fora da estação e pediu para o motorista me levar. (Minhas pernas estavam doloridas e eu não estava me sentindo muito bem. Minha intenção original era ir para uma palestra de Benjamin Creme em Londres). Esta senhora negra poderia ser um Mestre? Ela não parecia ter o bebê quando nós estávamos do lado de fora da estação de trem.
T.W., Crewe, Inglaterra, Reino Unido.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que a "senhora negra" era o Mestre Jesus.)

 

Chuva ou Sol

Caro Editor,
Cerca de seis semanas atrás eu sai para um passeio de noite e quando eu estava voltando um homem repentinamente apareceu no final do passeio. Ele era bem pequeno em altura com um sotaque Irlandês e parecia ter um brilho ao redor dele; ele me perguntou por direções que eu as dei e eu me senti alegre quando eu lhe disse para que direção ir.

Depois de trocar algumas palavras ele seguiu em seu caminho. Era uma noite bem tempestuosa e o céu estava muito escuro e parecia que podia chover a qualquer momento. Eu percebi que ele estava apenas usando uma camiseta e jeans e por alguma razão eu me senti compelido a chamá-lo e declarar o óbvio de que se chovesse ele iria se molhar e ele me disse que se acontecesse ele iria me abençoar.
D.J., Watford, Inglaterra, Reino Unido.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem era o Mestre Jesus.)

 

Duas cartas da mesma pessoa:

Intuição

Caro Editor,
(1) Na tarde de 20 de Junho de 2013, eu estava ajudando minha família trabalhando em uma pequena propriedade que nós temos no campo. Enquanto estava lá ajudando, eu vi um estranho passando na estrada próxima de nossa propriedade. Ele me viu e disse "Olá". Eu senti algo estranho e muito forte vindo daquele homem. Eu não sei porque, eu pensei que talvez ele poderia ser o Mestre Jesus, e então, ele olhou novamente para mim e me deu um pequeno sorriso. Foi muito interessante, porque depois deste encontro eu me senti bem fortalecido. Eu senti mais confiança no futuro do mundo, de meu país e em mim mesmo. Eu pensei que se ele realmente fosse o Mestre Jesus, eu poderia ter ido falar com Ele, porque existem muitos coisas que eu gostaria de Lhe perguntar.

Esta pessoa de fato era um Mestre?

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem era o Mestre Jesus.)

 

'Estrela' de Maitreya

Caro Editor,
(2) Na noite de 6 de Julho de 2013, na cidade de Camanducaia, Minas Gerais, Brasil, olhando para o noroeste eu vi uma estrela dourada bem brilhante. Primeiro, eu pensei que poderia ser Júpiter, e então eu tentei vê-la melhor usando um telescópio. Eu não vi as luas de Júpiter que normalmente aparecem quando você está usando um telescópio, e percebi que o estranho objeto estava emitindo sua própria luz, e não refletindo a luz do sol como um planeta faz. Eu aumentei a imagem várias vezes usando o telescópio, e percebi que o objeto, embora muito brilhante, era bem pequeno. No outro dia, usando o programa de computador Stellarium, eu percebi que não havia objeto sendo mostrado na localidade que eu o vi na última noite. Era algo bem misterioso! E também, na mesma noite, eu vi um objeto passando próximo daquela estranha estrela, em uma rota que eu tenho certeza não é uma rota de avião.

Você poderia me dizer o que era aquela estrela dourada e o objeto que passou próximo dela?
T.S.A, Camanducaia, Brasil.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que a estrela era a 'estrela de Maitreya (uma das quatro). O objeto próximo dela era uma espaçonave de Marte dando apoio à 'estrela'.)


 

Sinais dos Tempos

Bebê nasce com rosário

Bebê nasce com rosário

Quando a Sra. Khadijat Isa entrou em trabalho de parto em Bida, Níger, as 2 da tarde em 15 de Julho de 2013, ela foi levada as pressas para casa da enfermeira aposentada Shasha Abubakar, onde nasceu sua bebê menina. A enfermeira Abubakar descreveu seu choque quando a mulher realizando o parto viu que o bebê tinha um rosário negro enrolado ao redor de seu pescoço que imediatamente se transformou em branco assim que ela nasceu. Rosários islâmicos são chamados de Tasabih.

Conforme a notícia se espalhou, multidões chegaram para ver o milagroso bebê, gritando: "Allahu akbar!" (Deus é grande). Os pais, que vieram de Lama, Estado de Kwara, estiveram vivendo em Bida por muitos anos e é dito que são Mulçumanos praticantes. O bebê foi levado ao Palácio de Etsy Nupe, onde eles foram recebidos e abençoados pelo governante tradicional, Alhaji Yahaya Abubukar.

O estudioso Islâmico Malam Idris Ndajiwo disse: "O nascimento do bebê hoje, nesta cidade e nesta área (Kutaworo) é uma grande surpresa para nós Mulçumanos. Isso na verdade vem para mostrar que Alá está em controle do que acontece para qualquer um e em todo o mundo." (Fonte: nigeriadailynews.com; leadership.ng)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o rosário foi manifestado por Maitreya.)

 

mostra uma benção de luz do Mestre Jesus.

Fotografia enviada por E.S, de Auckland,Nova Zelândia, tirada bem depois do batismo de seu neto N. em 2004, em umaigreja Ortodoxa de Moscou, mostra umabenção de luz do Mestre Jesus.

Fotografia enviada por Y.I, de Tóquio,  Japão, mostra o distrito Nerima de Tóquio. A coluna de luz vermelha é uma benção de luz do Mestre Jesus, e padrões  de luz aparecem nas paredes da construção.

Fotografia enviada por Y.I, de Tóquio,  Japão, mostra o distrito Nerima de Tóquio. A coluna de luz vermelha é uma benção de luz do Mestre Jesus, e padrões  de luz aparecem nas paredes da construção.

 

 

Estátua Egípcia em movimento intriga o mundo

Estátua Egípcia em movimento intriga o mundo

Estátua Egípcia no Museu de Manchester.

O museu de Manchester, parte da Universidade de Manchester, se tornou famoso ao redor do mundo pelo mistério de sua estátua Egípcia em movimento. O egiptólogo do Museu Campbell Price foi o primeiro a perceber que a estátua de 4.000 anos de idade tinha misteriosamente virado em seu mostruário em Fevereiro de 2013. "Eu percebi um dia que ela tinha se virado. Eu achei que era estranho porque ela está em um mostruário e eu sou o único que tem uma chave. Eu a coloquei de volta no lugar, mas no próximo dia ela se movimentou novamente. Nós fizemos um vídeo com um lapso de tempo e, embora o olho nu não possa vê-lo, você pode vê-la claramente rodando no filme."

A estátua pode ser vista no vídeo com lapso de tempo no museu virando, por três dias, 180 graus sozinha em seu gabinete de vidro trancado. Cientistas e comentadores colocaram adiante várias teorias numa tentativa de explicar o fenômeno, alguns reivindicando, já que o movimento ocorre apenas durante o dia, que a base irregular da estátua em um gabinete de vidro e as vibrações dos passos dos visitantes e tráfego do lado de fora fizeram a estátua rodar.

Campbell Price comentou: "Isso não explica porque artefatos vizinhos não se moveram uma polegada ou porque a estátua repentinamente começou a se mover depois de ficar anos em perfeita paralisia, como estátuas tendem a fazer... E porque ela viraria em um círculo perfeito?"

A estátua de 10 polegadas datando de 1.800 AC era dedicada a Osíris-- deus do pós-vida e descrito como 'o Senhor do Amor'.

Desde que a história ocorreu em Junho de 2013, milhares foram ao museu.

Os curadores foram relutantes em tocarem na estátua mas foram compelidos a mudarem-na de lugar durante reparos na galeria em Julho. Price disse: "Nós íamos colocar a estátua em um depósito enquanto o trabalho ocorria, mas já que ela se tornou famosa ela agora ficará em amostra no salão principal. As pessoas ainda serão capazes de vê-la, mas provavelmente, ela não se movimentará mais."

(Fonte: Manchester Evening News, The Telegraph, Museu de Manchester, Reino Unido)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o movimento da estátua é um milagre manifestado por Maitreya. Em Junho de 2013 a Share International publicou um comunicado de imprensa informando a mídia mundial que Maitreya é responsável por esse milagroso acontecimento.)

 

ÓVNI no céu sobre protesto no Brasil

Um vídeo tirado durante um protesto em São Paulo, Brasil, em 17 de Junho de 2013 mostra uma bola brilhante de luz se movendo rapidamente no céu acima da multidão. O ÓVNI foi visto por milhares de manifestantes, de acordo com relatos do evento.(Fonte: openminds.tc, huffingtonpost.com. YouTube: Lightemerging)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto era uma espaçonave de Vênus.)

 

Mensagem da Primavera

O cartão manifestado pelo Mestre Jesus (ver carta)

O cartão manifestado pelo Mestre Jesus (ver carta)

 

Caro Editor,
Em 12 de Abril as 2: 15 da tarde, eu me encontrei com um amigo que está envolvido no trabalho de Reaparecimento no English Garden em Munique. Ele me disse que ele tinha acabado de ver um homem que ele achava que era Maitreya. Meu amigo disse que um homem idoso estava sentado no banco de um parque com uma mulher, que eles estavam conversando em Inglês, e que seu Inglês lembrava o de Benjamin Creme. Nós fomos lá e o homem e a mulher ainda estavam sentados no banco do parque, mas antes que nós continuássemos, eles levantaram e foram embora. Nós sentamos no banco onde eles estavam, e meu amigo me mostrou um cartão que ele tinha encontrado no English Garden, bem antes dele vê-los. Ele se chamava Leipziger Karte-- Märzenbecher (Cartão Leipzig-- Floco de Neve da Primavera) com uma foto de flores na parte de trás e um poema de Heinrich Heine de Buch der Lieder (Músicas), Die Heimkehr (O Regresso à casa), que traduzido para o português (N.T: a carta no original diz para o inglês) é assim:

"Coração, meu coração, não fique ansioso, e agüente seu destino. A nova primavera devolve, o que o inverno tomou de você. E quanto ainda permanece para você, e quão belo o mundo ainda é!

E, meu coração, o que lhe agrada, tudo, tudo você deve amar!"

Dentro do cartão, estavam escritas três citações:

"Abençoados aqueles que não vêem e mesmo assim crêem."
(João 20, 29)

"Amor perfeito afasta todos os medos."

"Fique calmo e saiba que Deus está sempre presente."

Um Mestre da Sabedoria, ou Maitreya, escreveu essas citações no cartão? O homem idoso e a mulher eram Mestres?
B.N., Rossdorf, Alemanha.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem idoso era o Mestre Jesus, e a 'mulher' era um discípulo do Mestre Jesus. O cartão e as citações foram manifestadas pelo Mestre Jesus.)

 

Dentro do cartão

Dentro do cartão

 

 

 

Um ÓVNI brilhante que mudava de tamanho e cor foi visto sobre Roma, Itália, em 31 de Julho de 2013
Um ÓVNI brilhante que mudava de tamanho e cor foi visto sobre Roma, Itália, em 31 de Julho de 2013

 

 

Um ÓVNI brilhante que mudava de tamanho e cor foi visto sobre Roma, Itália, em 31 de Julho de 2013, e um ÓVNI pulsante em forma de diamante em 4 de Agosto. (YouTube: Gianni Lalieno)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que ambos objetos eram espaçonaves de Marte.)

 

Um brilhante objeto em forma de diamante foi visto no céu da noite sobre ValPescara, Itália, em 5 de Agosto de 2013 (YouTube: IntelligenceAstro)

Um brilhante objeto em forma de diamante foi visto no céu da noite sobre ValPescara, Itália, em 5 de Agosto de 2013 (YouTube: IntelligenceAstro)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que isso foi uma espaçonave de Marte.)

 

 

ÓVNI sobre o Aeroporto Gatwick

Aproximadamente as 9 da manhã em 30 de Dezembro de 2012, três pilotos de linhas aéreas comerciais em aviões separados avistaram "discos prateados achatados", voando a 100 pés de suas aeronaves e sobrevoando o ar a cerca de 1.500 pés do chão, conforme a aeronave se aproximava do aeroporto de Gatwick. A UK Airprox Board, um corpo independente, fazendo relatórios sobre segurança envolvendo distâncias seguras entre aeronaves, declarou que dois discos prateados achatados foram relatados estando se movendo lentamente cerca de 100 pés acima da trajetória de vôo, e que o avistamento dos discos prateados não podia ser explicados. O especialistas em ÓVNI Nick Pope disse: "A evidência é de primeira qualidade; as testemunhas são pilotos experientes e, criticamente, há evidência no radar para confirmar suas histórias." Os pilotos que viram os objetos descreveram eles como "parecidos com brinquedos" e o risco para os aviões foi avaliado como baixo. (Fonte: East Grintead Courier and Observer)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que os discos eram espaçonaves de Marte.)

 

 

Cruz de Luz no Peru

Cruz de Luz no Peru

Caro Editor,
No começo da manhã no Domingo 1º de Abril de 2012, minha Mãe foi para o banheiro e disse em voz alta que ela tinha visto uma forte luz na janela do banheiro da minha casa. Eu me aproximei dela e de fato havia lá uma forte luz em forma de uma cruz. Eu dei uma olhada já que eu pensei que ela podia ser um reflexo de algo e percebi que não era. Nós procuramos na internet e descobrimos com surpresa que esta não é a primeira ocorrência deste tipo de cruz. Eu estou encaminhando a você uma das fotos.
M.R., Lima, Peru.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que a cruz de luz foi manifestada pelo Mestre Jesus.)


 

A VOZ DAS PESSOAS

Prefeito Robin Hood da Espanha e uma freira radical falam contra as forças de mercado
por Niels Bos

Prefeito Robin Hood da Espanha e uma freira radical falam contra as forças de mercado

Ele é o prefeito de 57 anos de uma cidade da Andaluzia que foi apelidado "o Robin Hood da Espanha" por organizar marchas anti-austeridade pela região, ocupando bancos e apoiando um ataque de alimentos em um supermercado de maneira a distribuir a comida aos pobres. Ela é uma freira Beneditina, uma teóloga educada em Havard e uma médica por treinamento, que emergiu como uma voz de liderança no movimento de protesto "indignado" da Espanha contra os excessos do capitalismo. Ambos estiveram fazendo as manchetes nacionais e internacionais separadamente por suas sinceras idéias, palavras e ações.

Juan Mancuel Sánchez Gordillo, o prefeito de Marinleda, ganhou notoriedade nacional depois que ele e um grupo de trabalhadores se recusaram a pagar um supermercado por 10 carrinhos de compras repletos com alimentos básicos, que eles distribuíram para os bancos de comida da área. Sánchez Gordillo explica: "Isso foi para atrair a atenção para o fato de que existem tantas pessoas na Espanha que têm dificuldade para conseguirem o suficiente para comerem agora. Nós quisemos dizer, na Espanha do século 21, que este problema existe. Gandhi teria apoiado isso." O Sr. Sanchéz Gordillo tem um grande registro de ativismo, tendo gasto mais de 30 anos lutando pela redistribuição de riqueza através de ocupações de terra, moradias baratas e co-operativas. Talvez tenha sido a longa história da luta da Andaluzia por terra, datando dos tempos Romanos, que inspirou os moradores a ocuparem faixas de terra subutilizadas pertencendo a nobreza local mais de duas décadas atrás. Depois de um luta durando 12 anos, em uma decisão que foi um marco em 1992, os moradores conseguiram hectares de terra para seus programas de fazendas co-operativas pelo governo local. A justiça foi feita nos olhos das pessoas da cidade, porque como Sánchez Gordillo explica: 'la tierra es de quien la trabaja'--a terra é para aqueles que trabalham nela. Nós estamos insistindo que recursos naturais deveriam estar a serviço das pessoas, que elas têm um direito natural a terra, e que terra não é algo que deve ser vendido." Sucessos como este tornaram a pequena cidade de Marinaleda-- com um pouco mais de 3.000 habitantes-- no que alguns chamam uma "utopia comunista". Mas quando desafiado no nível da democracia de seu eleitorado, Sánchez Gordillo é rápido em se referir ao sistema de democracia direta de Marinaleda, onde todas as principais decisões são tomadas coletivamente em grandes assembléias. Dando testemunho ao sucesso das políticas de co-operativas de Marinaleda, a diferença entre os 27.2 por cento da taxa de desemprego na Espanha-- a mais alta da União Européia-- e virtualmente pleno emprego em Marinaleda enche o prefeito com "esperança e desespero, ambos ao mesmo tempo." Desde o começo da crise, Andaluzia, cujos níveis de desemprego estão entre os mais altos em toda União Européia, se tornou um ponto focal das medidas de austeridade draconianas do governo almejando serviços públicos. Sánchez Gordillo fortemente acredita que a profunda recessão da Espanha é culpa do próprio governo. "Infelizmente, as políticas deste governo [nacional] não foram dirigidas em direção aos problemas das pessoas; elas foram dirigidas em direção aos problemas dos bancos," ele diz. "As pessoas são mais importantes do que bancos, particularmente quanto os lucros são recebidos por um punhado de banqueiros que especularam com direitos humanos básicos. O dinheiro que eles criaram não alcança a base da pirâmide social, e é por isso que a economia está paralisada. Foram os pequenos proprietários e negociantes que mais sofreram. [Nós temos] seis milhões de desempregados e o dobro deste número vivendo em pobreza."

Sánchez Gordillo, facilmente reconhecível pela sua longa barba e cachecol estilo Palestino, usado em apoio da causa Palestina, disse que ele estava atacando os bancos por reapropriarem-se das casas das pessoas incapazes de pagarem suas hipotecas, e supermercados por causarem danos a fazendeiros locais. "Nós iremos ocupar todos os bancos e supermercados que nós formos capazes na Andaluzia. Os ladrões que causaram esta crise devem pagar as conseqüências pelo que eles fizeram."

Não diferente de seu famoso predecessor, as ações e palavras do 'prefeito Robin Hood' foram recebidas com uma mistura de desprezo e indignação pelas autoridades as quais ele insulta. "Não se pode ser Robin Hood e ao mesmo tempo estar ganhando um salário como o xerife de Nottingham", relembrou o porta-voz do parlamento do partido dominante no parlamento da Espanha Mas, como Sánchez Gordillo indica, este projeto é sobre muito mais do que sua prefeitura e sua reputação. "A coisa mais importante que nós fizemos aqui foi a de lutar para obter terra através de meios pacíficos, e para assegurar que a moradia seja um direito, não um negócio. Como uma cidade nós trabalhamos juntos, discutimos e colaboramos juntos: isso é fundamental para qualquer sociedade, também."

Irmã Teresa Forcades, a freira em campanha

Irmã Teresa Forcades, uma freira de fala suave que reside em um pacífico convento nas montanhas próximo de Barcelona, teve sua própria parcela de ferozes embates com as autoridades em sua própria casa. Sua ascensão a proeminência ocorreu durante o auge da epidemia de gripe suína global em 2009 quando ela gravou um vídeo em seu convento, que foi visto por mais de um milhão de pessoas, expressando suas preocupações sobre os perigos da vacina. Ela rapidamente se viu em uma polêmica briga com a Organização Mundial de Saúde e a indústria farmacêutica, mas Forcades, que recebeu treinamento como médica nos EUA e tem um PhD em saúde pública, explica que depois de três meses estudando a ciência ela ficou simplesmente surpresa pela falta de comprovação científica para qualquer uma das políticas públicas e decisões dizendo respeito a vacinação contra gripe suína. "A campanha não foi baseada em fato científico, mas foi orquestrada para favorecer os interesses industriais das grandes companhias farmacêuticas," ela diz. Esta questão ocorreu de ser apenas o começo de sua presença pública, já que ela começou a publicamente denunciar as medidas de austeridade implementadas pelo governo conservador da Espanha, que inclui cortes nos gastos na saúde e educação. O governo impôs os cortes para controlar a dívida pública. Mas Forcades disse: "Os cortes vão contra as necessidades da maioria e vão em favor dos interesses de um minoria. A crise econômica na Espanha chegou a um ponto onde ela ameaça o tecido da sociedade", ela continua. "Isso é algo que aconteceu na Grécia. A precariedade da vida das pessoas está progredindo em um ritmo acelerado e elas não conseguem lidar com isso. O perigo da violência e levante de alguma forma não-democrática é uma possibilidade. Esta é uma versão do capitalismo onde os direitos e necessidades das pessoas são colocadas de lado," ela diz, apontando como impostos estão cada vez mais altos sobre a venda do pão do que na especulação financeira. "Por que deveria existir um imposto sobre bens básicos e nenhum imposto sobre o comércio financeiro?"

Recentemente Forcades lançou um manifesto político, em co-operação com Arcadi Oliveres, um economista Catalão que é um dos ideólogos por trás do movimento dos 'indignados' da Espanha. Dentro de apenas dois dias ele conseguiu 14.000 assinaturas. Entre as propostas estão uma declaração unilateral de independência da Catalunha, a nacionalização dos bancos e companhias de energia, proteção dos direitos de habitação e medidas duras contra a corrupção. "Nós achamos que é imperativo, necessário e possível mudar a sociedade por meios não-violentos," disse Forcades. Enquanto sua crítica do capitalismo neoliberal pode sair de uma básico desejo Cristão de proteger os fracos, especificadamente ela diz que a base de suas convicções religiosas estão na Teologia da Libertação, uma corrente do Catolicismo que emergiu nos anos 1960 na América Latina que procura fortalecer os pobres. A freira Beneditina também é conhecida por apoiar o ex-presidente Venezuelano Hugo Chavez, e até mesmo admite rezar para que "as realizações da revolução Bolivariana não sejam jogadas fora". Ela explica: "Quando ele é acusado de ser um ditador aqui, isto é completamente falso; isso é contrário aos fatos. Ele é o líder que passou através das validações mais democráticas (monitoradas e observadas pelo Instituto Carter)." Visitando a Venezuela em 2009 ela encontrou um país que de forma alguma se assemelhava as descrições críticas que tinham aparecido nos jornais Espanhóis. "Pessoas marginalizadas falavam como se o que elas pensavam e queriam fosse importante nas políticas de seu país," ela diz. "Elas tinham um sentimento de que eram consideradas, que é essencial na democracia."

Finalmente, a visão crítica da Irmã Teresa sobre as desgastadas estruturas de poder não é apenas reservada ao mundo fora das fronteiras do convento, na verdade, ela comentou que uma parte estrutural da igreja está ultrapassada, argumentando abertamente por mulheres sacerdotes, deixando a contracepção e o aborto para a consciência das pessoas. Ela declara: "A igreja Católica Romana, que é a minha igreja, é misógina e patriarcal em sua estrutura. Isso precisa ser mudado o mais rápido possível."

mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |