MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>Novembro 2013

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

Pedido de apoio!

Veio ao nosso conhecimento que mais e mais pessoas estão recebendo nossa informação apenas pelo website, desta maneira, renunciando ao pequeno custo de assinar a revista Share International.

Nem todos podem, ou usam a internet, e é essencial ter uma expressão física externa, que pode apresentar com fotos, os eventos dos quais falamos. Isto significa que é necessário que haja uma revista, que,é lógico, requer uma grande quantidade de trabalho de voluntários, e muito dinheiro para ser produzida. Talvez exista a idéia de que a Hierarquia distribua dinheiro para este trabalho, mas este não é o caso. Assinaturas para a Share International são uma parte essencial para manter o nosso trabalho e alcançarmos o público. O custo da assinatura é mantido o mais baixo possível, a revista não é patrocinada por propagandas e custo postais e de impressão estão aumentando a todo o momento.

Certamente nós todos concordamos que todos aqueles que seriamente acreditam neste trabalham gostariam de ajudar a revista, sejam eles leitores ou não das informações pela internet.

Obrigado pelo seu apoio.


 

A dinâmica da mudança

pelo Mestre—através de Benjamin Creme,
10 de Outubro de 2013

Se os homens pudessem ver os extraordinários acontecimentos que estão ocorrendo hoje em muitas partes do mundo, eles perceberiam que o Dia da Declaração não pode estar muito longe. Eles veriam milhares de pessoas marchando e pedindo por mudança, por uma vida melhor e uma nova abordagem ao viver: uma que irá garantir à elas trabalho e comida para suas famílias, necessários cuidados de saúde e um dizer em seus próprios futuros.

Muitos são os planos agora sendo desenhados que irão articular estas idéias; grupos e indivíduos ao redor do mundo estão formulando o modelo de um novo mundo. Alguns são muito histéricos para serem levados a sério, mas muitos são bem ponderados e oferecem propostas de valor para levar a diante as mudanças necessárias.

Nós, seus Irmãos mais Velhos, estamos muito encorajados por esses eventos, mostrando eloqüentemente o quão prontos estão os homens para a mudança. É lógico, existem muitos ainda que estão com medo do futuro e amedrontados quanto a mudança, mas as forças da transformação estão agora tão potentes que mudança virá para as pessoas, prontas ou não.

Através do mundo essas forças de transformação estão compelindo milhões a verem uma vida melhor a diante: uma que irá colocar a paz, justiça e partilha para o lugar digno em suas vidas.

Nós, também, temos os Nossos planos, que serão apresentados aos homens. O livre arbítrio dos homens nunca serão usurpados e a velocidade da adoção desses planos seguirão esta lei. Assim uma transformação da vida na Terra ocorrerá com o mínimo de perturbação. Cada passo será vetado pelos homens, de forma que a própria humanidade irá regular a velocidade da mudança.

Que nem todos estão prontos para tal transformação não pode ser negado, mas tão grande é a necessidade para novas e mais pacíficas maneiras de se viver que a mudança pode vir, passo a passo, em seqüência ordenada. Apenas desta forma a catástrofe pode ser evitada.

Quando aqueles que duvidam verem os benefícios que virão por este método, eles de bom grado irão aceitar a nova calma e harmonia que irá descer na Terra.


 

Perguntas e Respostas
- uma seleção da revista deste mês

P. Maitreya ainda está dando entrevistas na televisão na Rússia? Se sim, quantas ocorreram até agora? Em 7 de Setembro de 2013 já tinham ocorrido 23 entrevistas com Maitreya na Rússia.

R. Sim. 26 (até 10 de Outubro).

P. As entrevistas de Maitreya ainda estão ocorrendo na Rússia?

R. Sim.

P. Nós lemos no artigo mais recente de seu Mestre (SI. Outubro) que uma forma de pensamento da eminente aparição de um grande instrutor está crescendo em vários países-- incluindo a China. Maitreya não apareceu na televisão na China, então como a idéia começou a crescer nas mentes das pessoas?

R. É difícil dizer precisamente como isso ocorreu, mas as transmissões na televisão Russa são freqüentemente ouvidas pelo menos na China Ocidental, e então a forma de pensamento cresce.

P. Obrigado (e ao seu Mestre) pelas suas maravilhosamente encorajadoras palavras na Share International do último mês. É emocionante ouvir o quão perto Maitreya, o Instrutor do Mundo, está. Sem o seu trabalho e aquele de seu Mestre nós não teríamos esta maravilhosa oportunidade para fazermos um pouco de diferença no mundo. (1) Você e seu Mestre poderiam dizer de que forma as pessoas trabalhando com você fizeram a diferença no mundo? (2) Quanto tempo vai levar, você acha, para o mundo começar um programa de emergência para alimentar os famintos e começar a arrumar o planeta?

R. (1) Nós procuramos erguer a consciência quanto o papel da Hierarquia dos Mestres nas vidas da humanidade e encorajar as pessoas a servirem as necessidades de seus irmãos e irmãs através do mundo. (2) Isso não deveria ser tomado como uma previsão, mas eu acho que no período de dois a três anos.

P. A sua informação dá esperança às pessoas; você poderia, por favor, dizer porque um sentimento de esperança é tão importante?

R Sem esperança, a humanidade iria definhar em desespero e perder a vontade de mudar, e nós nos destruiríamos.

P. Como indivíduos há muita coisa que nós podemos fazer para salvar o planeta?

R. Sim, de fato, existem muitas formas nas quais nós podemos ajudar a salvar o planeta: por exemplo, mantendo nossa 'pegada de carbono' a mais baixa possível, e vivendo de forma sustentável até onde for possível; por constante lobbying pela mudança e pelo reconhecimento da urgência do problema.

P. A atual concentração de dióxido de carbono em nossa atmosfera é cerca de 400 partes por milhão. Alguns cientistas do clima como James Hansen acreditam que 350 partes por milhão é o limite seguro-- de maneira a evitar impactos catastróficos e potencialmente irreversíveis sobre nosso planeta. Outros cientistas acreditam que nós precisamos estabilizar as concentrações de dióxido de carbono abaixo de 450 partes por milhão, que iria levar a cerca de um aquecimento de 2 graus Celsius na temperatura do planeta comparado com tempos pré-industriais. Você pode dizer aproximadamente que nível de dióxido de carbono na atmosfera é o limite seguro para prevenção de dano catastrófico e irreversível ao planeta Terra? Se nós continuarmos como nós estamos agora, quantos anos ainda temos antes que nós cheguemos a este 'ponto de inflexão'?

R. O limite relativamente seguro é 400 partes. Nós não temos mais tempo 'seguro'-- nós chegamos ao limite.

P. Pelos anos, muitos colaboradores ao redor do mundo deram palestras ou apresentações de vídeo ao público sobre a emergência de Maitreya. Alguns ficam desanimados se os números da audiência são baixos, mas parece mais importante do que nunca dá-las agora. Se mais colaboradores ao redor do mundo dessem palestras públicas regulares, isto permitiria a Maitreya emergir mais abertamente devido a lei do livre arbítrio?

R. Sim. Se colaboradores o suficiente dessem palestras, os números na audiência aumentariam.

P. Parece que a emergência de Maitreya é bem eminente. Para colaboradores ao redor do mundo foi dada esta única oportunidade de ajudar a preparar o caminho, e assim que Maitreya tiver emergido a oportunidade não existirá mais. Como nós podemos aproveitar o máximo deste curto tempo?

R. Trabalhe o mais duro possível para tornar esta informação conhecida!

P. Eu ouvi que algumas pessoas não têm laços kármicos com suas famílias-- nem seus parentes ou irmãos.. Parece estranho. Por que uma alma escolhe encarnar em uma família totalmente nova?

R. Isso de fato acontece geralmente quando uma composição genética nova com um renovado vigor é trazido em relações kármicas estabelecidas há muito tempo. Isso acontece a todo momento que uma pessoa casa em grupos com os quais elas não têm relação kármica. Quando os Mestres estiverem trabalho abertamente por algum tempo haverá uma orientação melhor quanto a esta questão.

P. Alguns dos membros dos grupos trabalhando com você ao redor do mundo conheceram Maitreya em vidas passadas? Isso teria sido na Índia, por exemplo?

R. Não, em Jerusalém, no tempo de Jesus.

P. Em Setembro de 2013, a mídia mundial levantou grandes preocupações sobre o contínuo desastre nuclear de Fukushima, e foi relatado que massivas quantidades de água radioativa contaminaram o aqüífero de água local, assim como escaparam para o oceano e a atmosfera. Na verdade, a situação foi erguida do Nível Um para um evento de Nível Três da noite para o dia, embora o desastre como um todo tenha se mantido no Nível 7 (com Nível 7 sendo o perigo mais elevado, e apenas o desastre de Chernobyl recebeu um nível tão alto).

Alguns sugerem que intervenção internacional pelas Nações Unidas e outros especialistas nucleares do mundo foi necessária para impedir um desastre ainda maior, e três reatores continuam em algum grau de colapso nuclear descontrolado, sobre os interesses e controle da companhia privada de energia TEPCO. Dada a presente situação:

(1) A Hierarquia vê a necessidade por uma resposta mais elevada dos especialistas nucleares do mundo para resolver este contínuo desastre? (2) Se sim, tal intervenção seria melhor facilitada através de uma resolução ou plano das Nações Unidas? (3) A total liberação de radiação deste evento se aproximou ou passou aquela do desastre de Chernobyl? (4) É seguro comer alimentos vindos do oceano próximo do Japão? (5) Existem níveis perigosos de radiação se aproximando de outras áreas como China, Rússia, ou América do Norte que iriam justificar as pessoas a tomarem precauções mais significantes?

R. Não. Mas Eles estão mantendo Seus olhos sobre ele. (2) Se fosse necessário, as Nações Unidas seriam o caminho. (3) Não. (4) Não muito. (5) Não.

P. O artigo de Setembro de 2013 (SI) pelo seu Mestre foi na mosca. Embora eu seja muito cético sobre Maitreya e seu grupo, eu posso visionar um mundo onde o dinheiro e a criação de dinheiro para sobreviver não é mais de principal importância. É quase além da imaginação o quão gigante o alívio coletivo da humanidade será quando esta simples verdade for finalmente percebida e implementada em uma escala prática. Eu espero que isto aconteça antes que eu morra.

A única questão em minha mente é como nós fazermos a transição de uma economia mundial dominada pela necessidade de se lutar por dinheiro, para um sistema que irá substituir e aliviar esta eterna luta. De forma pragmática, como isto realmente se torna realidade, que tipo de sistema econômico substituiria o atual? Será uma combinação de metodologias de acordo com as necessidades de cada país?

R. Sim. Os planos estão estruturados e foram impressos na Share International muitas vezes, assim como em meus livros. Os modelos são baseados no princípio da partilha, de acordo com a necessidade.

P. Nas Perguntas e Respostas de Junho de 2013 (SI), foi perguntado à você "Todo sofrimento, em qualquer nível, leva automaticamente ao desenvolvimento pessoal e ao crescimento da consciência." Você escreveu: "Não, de forma alguma."

No entanto, eu li em seus livros que "Aqueles que estão dispostos a fazerem o esforço de passarem nos testes e acima de tudo, fazerem os sacrifícios e renúncias que a iniciação exige, podem acelerar a jornada de evolução de forma incomensurável e assim servirem mais completamente ao Plano do Logos." Estas duas declarações são confusas. Você, por favor, poderia explicar a diferença nelas e muito obrigado.

R. Sacrifício disposto e sofrimento imposto externamente são bem diferentes. Se eles fossem o mesmo, cada pobre, ou ser humano faminto, estaria fazendo um grande progresso espiritual, o que não é o caso. É uma questão de disposição e sacrifício auto-imposto para um certo avanço espiritual.

P. Poderia ser que em direção ao fim da Meditação de Transmissão, as energias se tornem mais potentes?

R. Freqüentemente há um impulso final no fim, mas as energias não são necessariamente mais fortes como um todo.


 

Cartas ao editor

História familiar!

Caro Editor,
Eu estava de férias com minha filha, e eu vi um homem esperando no ponto de ônibus. Ele era jovem, talvez em seus 30 anos, e ele estava vestido casualmente com shorts laranja brilhantes e uma camiseta listrada amarela. Ele usava um chapéu azul e óculos de sol, e ele parecia mais um almofadinha de Hollywood do que um cowboy do Texas. Ele parecia de alguma forma sem sorte. Eu estava curioso, então eu me aproximei e descobri que ele estava chorando. Eu perguntei se eu podia ajudar, e ele me disse que ele precisava de um amigo que entenderia uma extraordinária experiência visionária e que o ajudasse cumprir sua missão. Ele continuou dizendo, "Eu tenho uma mensagem importante para compartilhar, mas ela é tão distante da consciência mundana do cotidiano e da normalidade, que as pessoas não me ouvem. Elas me xingam, insultam minha inteligência , e me ignoram. Eu estou tendo tempos difíceis, e eu estou me tornando bem familiarizado com a tristeza."

Ele engasgou, mas eu o encorajei a continuar. Ele disse: "Existem muitos sinais de que nós estamos vivendo no momento mas único na história humana. Quando eu digo às pessoas sobre os milagres na Terra e maravilhas no Paraíso, elas acham que eu sou louco. É como se elas fossem surdas, mudas, e cegas ao Espírito. Uma mulher até me disse que ela não levaria minha mensagem a sério a não ser que eu realizasse maravilhas como andar sobre a água ou outros truques que um puro Yogi evita. Outra pessoa me disse que se o que eu estava dizendo era verdade, então eu teria que ter um Templo, livros para vender, e pessoas fazendo filas pelo meu quarteirão para o meu conselho e benção. Elas só se importam com glamour! Elas não têm ouvidos para ouvir e olhos pare ver! Não há recompensa pela sabedoria, e nenhum prêmio pela realização dos oráculos dos ancestrais.

Ele começou a soluçar, e eu senti a sua dor. Eu pedi à ele para me dar um exemplo dos sinais aos quais ele estava se referindo. Então, ele me disse sobre as profecias dos Nativos Americanos que esperavam que animais sagrados nascessem em alinhamentos precisos da lua e as estrelas, e ele me mostrou como isto já tinha acontecido e o que isso significava quanto as grandes decisões que nós encaramos como uma espécie na evolução da alma. Ele continuou a dizer: "Este é um tempo muito bom, se nós soubéssemos o que fazer com ele, mas as pessoas precisam estar informadas e terem novas opções para cumprirem o grande potencial da vida humana."

Eu fiquei inspirado pelo que ele me disse, e conforme ele explicava os presságios, toda a sua tristeza desapareceu e seu rosto brilhou fortemente. Ele ficou bem animado, e até mesmo cantou algumas memoráveis melodias para ajudar a transmitir a mensagem. Ele também contou piadas, algumas delas bem inteligentes, e logo minhas bochechas doíam de dar risada e de alegria. Enquanto ele falava dos perigos e problemas dos desafios de nossos tempos, ele também deu uma dica quanto a encorajadoras possibilidades, dependendo de nossas virtuosas escolhas e atenção ao sentido da existência. Conforme ele falava, eu fiquei convencido que este não era um homem comum, mas talvez um Mestre em um disfarce ou um anjo. Eu o agradeci por sua história, e dei à ele um pouco de dinheiro, que ele inicialmente recusou. Eu insisti que ele o pegasse pois isso iria ajudá-lo em sua jornada, e ele concordou na terceira oferta. Eu disse à ele que eu partilharia a mensagem o melhor que eu pudesse entre minha família e amigos. Ele me agradeceu, conforme seu ônibus chegou, e ele me deu um abraço antes que ele partisse em sua viagem.

Eu estou muito feliz pelo encontro, e eu me pergunto se você poderia, por favor, confirmar sua identidade. Eu acredito que ele têm uma importante mensagem à nós neste tempo de mudança. Quem ele era?
O.M., Corpus Christi, Texas, EUA.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o 'jovem' era o Mestre Jesus.)

 

Nunca é tarde demais

Caro Editor,
Em 26 de Junho de 2013, minha sobrinha caiu no banheiro com uma falha cardiovascular. Sua família fez nela uma massagem cardíaca e a colocou em uma ambulância para o hospital de emergência. Ela foi diagnosticada como tendo uma "crise de tireóide" com uma febre alta. Ela foi colocada sobre um tratamento de baixa temperatura e depois de três dias sua temperatura foi erguida lentamente. No entanto, sua consciência não voltou por um longo tempo. Eu rezei para Maitreya usando seu cartão da 'mão' pela sua melhora. No 10º dia, o médico em cargo disse que sua vida estava agora segura. No 11º dia, ele disse que ela nunca seria capaz de recobrar a consciência. Sua família estava tão chocada com isso, mas pensou que agora ela teria que encontrar um hospital que a aceitasse. Então no próximo dia, seu irmão foi ao hospital para vê-la e falar com ela; ela ainda estava inconsciente. Ele percebeu sua cansada reação à ele. Depois disso, seguindo-se uma série de severos desenvolvimentos e tratamentos, ela foi agora capaz de sair da UTI, entendendo a situação na qual ela estava e capaz de falar.

O médico que a viu disse que ele nunca tinha visto um caso de tal miraculosa recuperação de uma condição tão crítica.

Sua milagrosa recuperação foi ajudada por Maitreya através do uso de seu cartão da 'mão'?
K.S., Tóquio, Japão.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que ela foi ajudada pelo Mestre Jesus.)


 

Sinais dos Tempos

Bebê que nasceu com o Corão

Bebê que nasceu com o CorãoEm 7 de Maio de 2012, em Ejibo, Lagos, Nigéria, um bebê do sexo masculino nasceu agarrando um pequeno Sagrado Corão na palma de sua mão direita. A mãe Cristã solteira, Kikelomo Ilori tinha tentado abortar sua gravidez várias vezes depois de ser abandonada pelo pai Mulçumano de sua criança. Ela declarou que ela tinha sido 'avisada pelo profeta para não terminar a gravidez' porque o bebê em seu ventre 'era único'. Ela também foi aconselhada em sua igreja a não ir adiante com seus planos de aborto devido a medos quanto a sua saúde. Depois de desistir das repetidas tentativas de aborto, a gravidez progrediu normalmente. O bebê nasceu bem atrasado no décimo primeiro mês, com a surpreendente entrega adicional: ele carregava um pequeno Corão coberto em um material de polietileno a prova d'água. A parteira, Victoria Moses, disse que ela tinha realizado o parto de muitos bebês, mas nunca tinha visto algo assim: "Eu digo à você, foi Deus que enviou este bebê", ela disse. O estudioso Mulçumano e Imam, Alhaji Ashimuyu Omotosho, disse que foi 'a marca de Deus', acrescentando: "A coisa surpreendente é que a família de Kikelomo é Cristã. Isso mostra que nós somos um para Deus, mas viemos ao mundo para escolher e seguirmos nossos caminhos separados." Imensas multidões se juntaram do lado de fora da casa do bebê de Abdul em Lagos, cantando 'Allahu Akbar' em celebração do milagre. O Missionário Nacional da Sociedade Islâmica de Ansarul da Nigéria, que levou delegados oficiais em uma visita ao bebê, declarou que isso foi um 'sinal de boas coisas que logo ocorrerão no país.' (Fonte: vanguardngr.com)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que este foi um milagre manifestado por Maitreya.)

 

O Papa Francisco e a pomba branca

O Papa Francisco e a pomba brancaQuando o Papa Francisco estava em seu papa-móvel ao ar livre para sua audiência semanal pública na Praça de São Pedro em 15 de Maio de 2013, alguém na multidão o presenteou com uma gaiola contendo duas pombas brancas. O Papa instantaneamente abriu a gaiola, pegou uma pomba e a liberou no céu acima da praça. Ele teve dificuldades para tirar o segundo pássaro que, para o seu deleite, parecia relutante em sair e ficou por um tempo em seus dedos antes de voar. Na arte Católica, a pomba branca simboliza a Espírito Santo assim como a paz e a orientação divina, e a fala do papa focou, em antecipação do Pentecostes que se seguia no Domingo, sobre o papel do Espírito Santo em guiar os fiéis para a verdade. (Fonte: telegraph.co.uk, UK; ncronline) (O Mestre de Benjamin Creme confirma que o comportamento da pomba foi incitado por Maitreya.)

 

O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto era uma espaçonave de Marte

Woy, Woy, Austrália- Um fotógrafo amador na Austrália fez um vídeo de um grande e esférico objeto luminoso que sobrevoou o céu, mudando de forma e cor. Dew Ryan viu o objeto sobre o subúrbio da costa Australiana da Baia Empire, norte de Sydney, em 2 de Julho de 2013.

"A bola mudou de cor várias vezes até que ela ficou laranja, e então se moveu lentamente pelo céu para sobrevoar sobre [a cidade costal de] Woy Woy por algum tempo," disse Ryan. Foi a quinta vez que ele tinha visto o mesmo ÓVNI durante os dois meses anteriores, ele disse. "Não há dúvidas para mim que existem coisas voando nos céus que não podem ser explicadas." disse Ryan. "E avistamentos estão definitivamente crescendo em freqüência. Eu gostaria de ver uma investigação real deste fenômeno acontecer. Como um ex-militar, eu nunca vi algo assim." (Fonte: dailytelegraph.com.au , huffingtonpost.com. YouTube:orbtracker)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto era uma espaçonave de Marte.)

 

ÓVNIs de Los Angeles

ÓVNIs de Los Angeles (1)

 

 

 

 

 

 

 

 

ÓVNIs de Los Angeles (2)

Los Angeles, EUA- Em 4 de Setembro de 2013, no oeste do Vale de San Fernando, área de Los Angeles, um ÓVNI foi filmado: " Nós estivemos testemunhando muitos ÓVNIs para calcularmos o número. Esta foi a primeira vez que nós tivemos sucesso em filmar um... Perceba a natureza amorfa da espaçonave e a mudança de cores brilhantes. Nós estamos vendo eles quase todas as noites, freqüentemente múltiplas espaçonaves. Por favor, aproveitem a dêem as boas vindas à estes visitantes. Eles estão obviamente aqui para nos salvar de nós mesmos, mas nós também temos que ajudar a nós mesmos e aos outros. Obrigado, irmãos e irmãs das estrelas."

O segundo avistamento pela mesma testemunha ocorreu em 7 de Setembro de 2013 na mesma área. Disse a testemunha: "Este foi apenas a cerca de 10.000 pés ou menos de altura e era de espetacular forma, tamanho e mudança de cores." (Fonte: ufosightingsdaily.com; YouTube: Nicole Rhoe-Melnick)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que os ÓVNIs eram espaçonaves de Marte.)

 

 

Califórnia, EUA- Um vídeo do YouTube, 18 de Setembro, mostra brilhantes, pulsantes luzes sobrevoando acima de um navio do qual estava saindo fumaça na costa da Califórnia. Três luzes são vistas inicialmente, seguidas por uma quarta que rapidamente desaparece. Os ÓVNIs restantes se moveram para cima rapidamente antes de desaparecerem. (Fonte: huffingtonpost.com, YouTube: looknowtc)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que os ÓVNIs eram espaçonaves de Marte.)

 

Padrões de luz em uma construção em Munique, Alemanha, 31 de Julho de 2013, criados por Maitreya em associação com os Irmãos Espaciais. Fotografia enviada por A.B.

Padrões de luz em uma construção em Munique, Alemanha, 31 de Julho de 2013, criados por Maitreya em associação com os Irmãos Espaciais. Fotografia enviada por A.B.

 

 

 

 

 

 

 

 

Enviada por P.F de Boston, Lincolnshire, Reino Unido, esta fotografia de seu neto mostra uma benção de luz do Mestre Jesus.

Enviada por P.F de Boston, Lincolnshire, Reino Unido, esta fotografia de seu neto mostra uma benção de luz do Mestre Jesus.

Enviada por F.C.P, de Valência, Espanha, esta fotografia de sua filha e sua mãe, tirada em Setembro de 2013, mostra uma benção de luz do Mestre Jesus.

Enviada por F.C.P, de Valência, Espanha, esta fotografia de sua filha e sua mãe, tirada em Setembro de 2013, mostra uma benção de luz do Mestre Jesus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

A Voz das Pessoas
-- uma seleção

Trabalhadores de roupa de Bangladesh exigem salários justos

Dezenas de milhares de trabalhadores em Bangladesh saíram às ruas por vários dias em Setembro de 2013 exigindo maior pagamento, no que foram as maiores manifestações contra a indústria de roupa do país. Dezenas de fábricas foram fechadas devido aos trabalhadores saírem do trabalho. Trabalhadores e seus apoiadores bloquearam o tráfego sobre principais rodovias, e entraram em choque com a polícia que atirou balas de borracha e gás lacrimogêneo nas multidões de milhares.

A indústria de roupas de Bangladesh é a segunda maior no mundo, realizando 80 por cento das exportações anuais do país. Seus estimados 4 milhões de trabalhadores, 80 por cento dos quais são mulheres de áreas rurais, ganham apenas US$ 38 por mês, fazendo-os estarem entre os trabalhadores na indústria de roupa com os menores salários no mundo. Sindicatos exigem uma aumento de salário que levaria os trabalhadores a um salário mensal de $100 afim de tirá-los da pobreza. Os donos das fábricas inicialmente rejeitaram a exigência, oferecendo apenas um aumento de 20 por cento, mas mais tarde eles concordaram em pagar um salário determinado por um painel apontado pelo governo. Os trabalhadores de roupa terminaram seus protestos baseados na intervenção do governo.

Desde o colapso de uma fábrica de roupas em Bangladesh em Abril de 2013, que matou mais de 1.200 trabalhadores e feriu mais de 2.500, protestos pelos direitos dos trabalhadores da indústria de roupa estiveram aumentando através do país. Embora a catástrofe tenha ganhado a atenção da mídia ao redor do mundo, pouco foi feito desde então para melhorar as condições de trabalho em uma indústria que vende para muitas corporações bem famosas principalmente nos EUA e na Europa.

"Nós queremos estes trabalhos com dignidade," disse Nazma Akter, presidente da United Garmet Worker's Federation, "com condições de trabalho seguras, salários decentes, e uma voz sindicalizada no ambiente de trabalho."
(Fonte: commondreams.org, Agrence France- Presse)

 

Lei Francesa mantida para proteger o meio ambiente

A corte constitucional da França manteve uma lei banindo o fracking. A Corte Constitucional anunciou sua decisão em 11 de Outubro de 2013 para a alegria dos manifestantes anti-fracking. "Os Franceses não devem se render as teimosas companhias de petróleo e de gás."

A França baniu o fracking em 2011. Permissões de exploração mantidas por companhias como Total SA, a maior companhia de petróleo do país e Schuepbach Energy LLC, uma exploradora com sede em Dallas, foram canceladas depois de protestos de grupos ambientais.

A Corte Constitucional Francesa manteve a proibição quanto ao fraturamento hidráulico, dizendo que a lei contra a técnica de exploração de energia conhecida como "fracking" é um meio válido de se proteger o meio ambiente. A corte em Paris declarou em sua página na internet em 11 de Outubro que a lei de 2011 "está de acordo com a constituição" e não é "desproporcional".

A firma Americana Schuepbach Energy tinha desafiado a proibição de 2011 em quatro acusações, mas todas elas foram recusadas na corte. Apesar da proibição, a Schuepbach Energy foi em frente com sua planejada exploração, levando duas de suas permissões no sul da França a serem suspensas.

"É uma vitória legal, mas também uma ambiental e política", disse Philippe Martin, Ministro de Energia da França. "Com esta decisão a proibição quanto ao fraturamento hidráulico é absoluta."

O Presidente François Hollande disse que a França não vai permitir a exploração de energia a gás em rochas de argila xistosa mesmo que o país procure reduzir sua dependência da energia nuclear e mantenha baixo o custo para os consumidores. (Fonte: euronews.com: nytimes.com)

mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |