MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>Dezembro 2013

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

Pedido de apoio!

Veio ao nosso conhecimento que mais e mais pessoas estão recebendo nossa informação apenas pelo website, desta maneira, renunciando ao pequeno custo de assinar a revista Share International.

Nem todos podem, ou usam a internet, e é essencial ter uma expressão física externa, que pode apresentar com fotos, os eventos dos quais falamos. Isto significa que é necessário que haja uma revista, que,é lógico, requer uma grande quantidade de trabalho de voluntários, e muito dinheiro para ser produzida. Talvez exista a idéia de que a Hierarquia distribua dinheiro para este trabalho, mas este não é o caso. Assinaturas para a Share International são uma parte essencial para manter o nosso trabalho e alcançarmos o público. O custo da assinatura é mantido o mais baixo possível, a revista não é patrocinada por propagandas e custo postais e de impressão estão aumentando a todo o momento.

Certamente nós todos concordamos que todos aqueles que seriamente acreditam neste trabalham gostariam de ajudar a revista, sejam eles leitores ou não das informações pela internet.

Obrigado pelo seu apoio.


 

Um modelo para partilha

pelo Mestre— através de Benjamin Creme,
5 de Novembro de 2013

Quando os homens consideram o princípio da partilha, eles quase sempre o vêem em termos pessoais. Eles visualizam um situação na qual será esperado que eles, pessoalmente, doem consideráveis somas de dinheiro para pessoas distantes que eles não conhecem, nem se importam em conhecer. Na verdade, o princípio da partilha pode apenas ser organizado como um processo global.

Existem várias formas nas quais isso pode ser alcançado, seja parcialmente ou totalmente. Nós, seus Irmãos Mais Velhos, consideramos que a seguinte é a mais prática, o mais simples e justo método de todos, um que, se adotado, satisfaria o maior número. A cada nação, nós sugerimos, deve ser pedido para fazer um inventário de todos os seus recursos e necessidades, o que elas mesmas produzem e o que elas são obrigadas a importarem. Então, a cada nação seria pedido para colocar em um reservatório comum aquilo que ela tem em excesso quanto às suas necessidades, formando um grande recursos internacional do qual todos poderão retirar. Naturalmente, as nações desenvolvidas maiores dariam uma maior quantidade, mas todas doariam seus excessos não-necessários. Este esquema apela à nós por sua simplicidade e justiça; ele levaria, é lógico, tempo para ser implementado, mas Nós prevemos um tempo no qual ele poderá ser realizado.

Muitos são os organizadores e administradores treinados para os quais este trabalho ofereceria um serviço bem vindo ao mundo. Tudo prosseguiria sobre a égide de um Mestre ou pelo menos um iniciado de terceiro-grau, para garantir a confiança de todos. Assim, em um golpe a maldição da pobreza e da necessidade terminariam. Os corações e vidas de incontáveis milhões seriam elevados para alegria, e aqueles que partilharam pela primeira vez descobririam uma felicidade profunda e satisfatória, que talvez, eles tivessem medo de conhecer.

Desta forma apenas seria criada a confiança essencial para o fim da guerra e do terrorismo. Sem tal confiança nunca haverá paz. Sem paz, o futuro para a humanidade seria de fato negro. Portanto, alguma forma de partilha é essencial se nós desejarmos sobreviver. Quando a maioria dos homens perceberem isso, os principais problemas do mundo poderão ser resolvidos.

O princípio da partilha está começando a entrar nas mentes de muitos grupos ao redor do mundo. Pouco a pouco os homens palmilham o caminho até esta conclusão. Maitreya lembra todos que O ouvem que apenas a partilha oferece a solução para os nossos problemas. Assim, conforme as semanas e meses passam, os homens podem ser vistos abordando seus problemas, e cada vez mais descobrindo a partilha como sendo a chave para seus futuros.


 

A entrada de Maitreya

pelo Mestre— através de Benjamin Creme

Quando, como agora, o homem está na encruzilhada, aguardando orientação sobre qual direção tomar, ele cria um grito invocativo por ajuda. Inevitavelmente, quando o grito alcança um certo tom, Nós, seus Irmãos Mais Velhos, respondemos. Assim é hoje conforme os homens tropeçam de forma selvagem no caos de sua própria criação, com medo de tomarem os únicos passos que os salvarão de mais caos.

Neste turbilhão, Maitreya está prestes a entrar, totalmente consciente da tarefa que está adiante. Apenas um Ser de Sua incomensurável sabedoria poderia aceitar tal fardo. Apenas alguém de Sua incomparável coragem poderia passar por tal tarefa.

Saindo das condições anárquicas do presente Ele deve construir o novo e melhor mundo. Saindo da agonia de milhões Ele deve modelar um novo mundo.
Quem está lá para ajudá-Lo em Seu trabalho de salvação?

Quem se uniria à Sua causa e ajudaria seus irmãos e irmãs?
Agora, como nunca antes, é a oportunidade para servir o mundo em trabalho, um novo mundo esperando nascer.
Maitreya procura erguer o homem para seu direito de nascença.
Ele procura inspirar a criação de um novo e mais alegre mundo.
O Grande Senhor procura investir cada vida individual com santidade e valor.
Ele procura livrar o mundo da violência e da guerra.
Onde Ele encontrará Seus ajudantes?
Quem está pronto para responder?
Quem tem a coragem para ajudar o Senhor do Amor?
Ele já conhece aqueles dos quais Ele pode depender.
Apronte-se para vê-Lo.
Lustre brilhantemente sua determinação.
Não fique consternado pela imensidão da tarefa.
Seja simples e sincero em tudo o que você faz.

Maitreya se aproxima, rápido, em um corcel branco brilhante.
Seu mantra é: não tema!
Tudo, em tempo, será renovado.
Tudo, em tempo, será retornado para a Luz.
Considere isso: "Tome a necessidade de seu irmão como a medida para sua ação, e resolva os problemas do mundo. Não há outro caminho."
Em seu mundo infeliz entra agora Maitreya. Ele conhece a sua agonia e sofrimento melhor mesmo do que vocês, pois Ele conhece, também, a alegria que é seu direito de nascença.
Esta alegria Ele restaurará à vocês de forma total e perfeita.
Para isso Ele está entre vocês.
Leve-O aos corações de vocês e deixe-O servi-los. Conheçam-no como seu amigo e Irmão de Outrora. Deixe-o guiá-lo e ensiná-lo; assim você crescerá em sua divindade.
O tempo chegou quando vocês verão o Seu rosto. Seu sorriso de amor irá levá-lo ao Seu lado. Vocês encontrarão seu amor ampliado milhares de vezes, dando-o em serviço à Sua Causa, para dentro do Plano do qual vocês são parte.

[Este artigo da revista Share International, Dezembro de 2001, é de um membro elevado da Hierarquia de Mestres da Sabedoria. Seu nome, bem conhecido em círculos esotéricos, ainda não está sendo revelado. Benjamin Creme, o principal porta-voz sobre a emergência de Maitreya, está em constante contato telepático com este Mestre que dita seu artigo à ele.]


 

Perguntas e Respostas
- uma seleção da revista deste mês

P. Maitreya ainda está dando entrevistas na Rússia? Se sim, quantas ocorreram até agora? Em 10 de Outubro de 2013 já tinham ocorrido 26 entrevistas com Maitreya na Rússia.

R. Maitreya deu mais três, fazendo um total de 29 entrevistas na Rússia.

P. As entrevistas de Maitreya ainda estão ocorrendo apenas na Rússia?

R. Sim.

P. Você acha que no Dia da Declaração as crianças menores de 14 poderão sentir, se não a energia de Maitreya e Sua mensagem, a euforia geral? O que as crianças irão experienciar neste dia?

R. Eu não tenho dúvidas que aqueles um pouco abaixo de 14 irão experienciar a animação e sentimento de uma grande ocasião. Crianças inteligentes não irão querer ser mantidas na escuridão sobre o que está acontecendo e saberão de seus pais, mas elas não receberão o contato telepático com Maitreya.

P. Que animais são os mais telepáticos aos humanos?

R. Aqueles que trabalham com os humanos: cachorros, gatos, cavalos, vacas, elefantes e camelos treinados.

P. (1) Existem muitas pessoas no mundo que nasceram com a habilidade de se comunicarem com os animais? (2) É a tarefa especial de tais pessoas funcionarem como comunicadoras entre a humanidade e o reino animal?

R. (1) Sim. (2) Não de forma geral, mas em alguns poucos casos.

P. (1) Existem alguns membros do Novo Grupo de Servidores do Mundo conscientes de serem parte de um 'grupo especial'? (2) Todos os membros do Novo Grupo de Servidores do Mundo são relativamente bem avançados-- digamos, da 2ª iniciação em diante?

R. (1) Sim. (2) Não, de forma alguma. Alguns são de fato bem avançados e trabalham diretamente com os Mestres. A maioria nunca ouviu falar dos Mestres e trabalham sobre inspiração filtrada para eles vinda dos Mestres.

P. O que precisa mudar mais urgentemente na atitude geral e idéias do mundo quanto a educação?

R. Tudo. Todo o processo e método de educação precisa e receberá uma completa transformação. A tão chamado educação de hoje é orientada para preparar as pessoas para empregos (seja se os empregos existem ou não). A verdadeira educação do futuro irá prepará-las não apenas para empregos, mas para a vida. Com isso eu quero dizer a ampliação do escopo da educação para preparar jovens para a consciência da alma, e a realidade da atividade espiritual do Cosmos. No futuro, as crianças encontrarão os Mestres presentes no mundo cotidiano e o alcance da verdadeira educação se tornará gradualmente aparente.

P. Tantas pessoas jovens parecem insatisfeitas, infelizes ou sem esperança-- o que pode ser feito para remediar este triste estado de coisas?

R. Muitas crianças hoje sofrem de fome espiritual e isto dá à elas as acima mencionadas atitudes ou falta de esperança. O novo tempo trará não apenas partilha e justiça, mas uma consciência espiritual e propósito quase totalmente faltando hoje.

P. Por que, falando de forma geral, a arte produzida hoje em dia (bem do começo do século 20 em diante) parece tão sem um genuíno gênio criativo? É como se os dias dos Grandes Mestres da arte, literatura e música tivessem acabado.

R. Este não é um período no qual a grande arte floresceu, mas existem muitos bons artistas que morreram recentemente (Picasso, Matissse, Kandinsky), mas eles não são grande artistas como Leonardo da Vinci, Rembrandt ou Ticiano. Todos eles eram iniciados de terceiro grau. Picasso e Matisse, ambos artistas muitos bons, tinham o grau 2.4 de iniciação. Isso diz à você a diferença. No futuro, com a combinação dos vindouros 4º e 7º raios, haverá um extraordinário florescimento das artes, principalmente como o Mestre Djwhal Khul previu através de Alice Bailey, na arte de viver.

P. É nos dito na p. 177 do The Gathering of the Forces of Light que nós encarnamos em grupos, mudando de relacionamentos continuadamente. Também nos é dito na mesma página que talvez apenas um em um milhão de casamentos envolvem um encontro de parceiros em todos os cincos níveis (níveis da alma, personalidade, mental, emocional e físico).

Eu estou confuso em como reconciliar estas duas declarações, porque parece estar dizendo que nós escolhemos nossos parceiros de casamento do mesmo grupo kármico numericamente limitado em cada vida, e mesmo assim quase nunca alcançamos um verdadeiro casamento espiritual.

Minha pergunta é-- como nós conseguiremos encontrar um verdadeiro parceiro espiritual?

R. Com trabalho sobre si mesmo e uma desenvolvida espiritualidade. Com os Mestres estando presentes de agora em diante haverá uma escolha muito mais inteligente de parceiros.

P. Em algumas cartas ao editor, o Mestre Jesus algumas vezes aparece com um discípulo. Você pode falar um pouco mais sobre esses discípulos? (1) Eles viajam através do tempo e do espaço como Maitreya e os Mestres? (2) Ou eles estão vivendo em um corpo físico como você e eu? (3) Eles também estão envolvidos no trabalho de Reaparecimento?

R. (1) Não. (2) Sim. (3) Em alguma extensão, sim.

P. Quem compõem a Hierarquia de Mestres da Sabedoria? E, em quantos eles são?

R. A Hierarquia é composta de três Grandes Senhores: O Cristo ou Boddhisatva, o Manu e o Senhor da Civilização, e existem 60 Mestres da 5ª ou 6ª iniciação. Um gráfico da relação entre eles está em Iniciação Humana e Solar, de Alice A. Bailey (Lucis Press, 1922)*

P. Uma pintura, O Cristo Ressuscitado, foi recentemente descoberta; acha-se que ela seja de Ticiano. É apenas uma coincidência que ela tenha vindo agora à luz?

R. Sim, é coincidência.

P. Você e seu Mestre declararam várias vezes que milhões, se não bilhões de pessoas querem mudança, liberdade, justiça e fraternidade. Como então uma aparição repentina (sem convite) de Maitreya e os Mestres, os próprios defensores desses princípios, pode ser uma violação de nosso livre arbítrio, quando tantas pessoas agora desejam as mesmas coisas que os Mestres defendem? Você por favor poderia colocar as coisas em perspectiva.

R. Milhões de pessoas desejam a emergência de um instrutor ou salvador sobre um nome ou outro, mas tudo ocorre de acordo com a lei, acima de tudo a lei governando o livre arbítrio das pessoas. O suficiente de nós precisa desejar essas mudanças por si mesmos, implementar este desejo, torná-lo realidade física no mundo cotidiano. É por isso que é necessário este processo de mudança entre o velho e o novo tão desejado de ser implementado. Nós não estamos todos no mesmo nível. Nem todos nós acreditamos nas mesmas coisas, nem todos nós queremos as mesmas coisas para a humanidade. Algumas pessoas têm um sentimento de unicidade da humanidade que está ausente em outras. Então tudo leva tempo e energia para as novas energias de Aquário nos levarem a um ponto de mudança. Isto está começando a acontecer agora e a humanidade está despertando para esta promessa.

* Editora da versão original em inglês


 

Sinais dos Tempos

Sinais-- arautos de um tempo extraordinário

Enviada por M.M. de St-Mitres les Remparts, França, esta fotografia de sua família tirada em 31 de Dezembro de 2013 em Guzet Neige, nos Pirineus, França, mostra uma benção de luz do Mestre Jesus.

Uma fotografia de E., tirada em Krystall Park, Byron Bay, Austrália, no verão de 2013, enviada por sua avó B.v.W, de Munique, Alemanha.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que é uma benção de luz do Mestre Jesus.)

Uma fotografia de J.T-V, tirada por seu marido, na igreja Saint-Sulprich, Paris, em 18 de Janeiro de 2007, enquanto estava acendendo uma vela e fazendo um desejo. Desde Setembro de 2003 ela estava recebendo um intensivo tratamento médico para uma doença.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que isso foi uma benção de luz do Mestre Jesus-- uma benção para sua saúde.)

 

 

Câmera da NASA captura Deva

Câmera da NASA captura Deva

NASA- Imagem do Observatório Solar e Helioesférico da NASA (SOHO) tirada em 4 de Setembro de 2013. (Fonte: NASA)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto é um enorme Deva da Terra se aproximando do Sol a partir Terra.)

Câmera da NASA captura Deva

NASA- Imagem do Observatório Solar e Heliosesférico da NASA (SOHO) tirada em 28 de Setembro de 2013. (Fonte: NASA)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto é um enorme Deva da Terra.)

 

 

'Estrela' de Maitreya

'Estrela' de Maitreya

Flórida, EUA- Um objeto pulsante que mudou de cores foi visto por Gregg Prescott sobre Sarasota, Flórida, em 16 e 17 de Outubro de 2013. Ele também filmou ele de Siesta Key, Flórida, 3 de Novembro de 2013, das 7:40 as 8:40 da noite. "Ele aumentava quando eu lhe pedia para aumentar," ele escreve, acrescentando: "a localização deste ÓVNI se moveu significantemente para o norte, que dá à todos a oportunidade de vê-lo por um período maior de tempo. É como se os ETs quisessem dar à todos uma oportunidade de ver que nós não estamos sozinhos neste universo." Uma testemunha disse: "Este objeto é tão brilhante que algumas vezes ele pode ser visto atrás das nuvens." Avistamentos iniciais começaram ao redor do 9 de Outubro; muitos relatos vieram de todos os Estados Unidos, assim como o Brasil, Japão e Nova Zelândia. (Fonte: in5d.com; YouTube: in5d)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que isso era a 'estrela' de Maitreya.)

 

 

Califórnia, EUA- Uma luz brilhante que mudava de cores foi vista no céu sobre Bakersfield, Califórnia, nas noites de 28 e 29 de Outubro. De acordo com o noticiário da televisão local: "A 17 news recebeu numerosos chamados de espectadores sobre uma misteriosa luz brilhante brilhando no céu pela segunda noite seguida... Ela era muito brilhante para ser uma estrela, muito parada para ser uma aeronave." O astrônomo amador Daron Nunn, que viu o ÓVNI pelo telescópio, disse que o objeto "se dividiu" e "mudou de forma." (Fonte: YouTube: Isaac Wilee)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que isso era a 'estrela' de Maitreya.)

 

 

Michigan e Ohio, EUA- Um vídeo feito próximo de Port Huron, Michigan em 27 de Outubro de 2013 mostra um ÓVNI branco brilhante emitindo um raio de partículas verdes em movimento abaixo dele. O ÓVNI então gira acima de um carro estacionado, mandando o raio verde para o carro, antes de se elevar ao céu e desaparecer.

Uma testemunha em Cleveland, Ohio, fez um vídeo em 1º de Novembro de 2013 de um ÓVNI similar que também emitia um raio de luz verde. (Fonte: YouTube: Research4truth12, Hotbrunette25)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que os ÓVNIs eram espaçonaves de Marte.)

 

 

Caro Editor,
Em Setembro de 2013 nós tivemos nossa primeira exibição de vídeo em Fukushima desde que a explosão nuclear ocorreu. Em meu caminho para casa eu estava dirigindo em uma estrada local quando eu percebi uma forte luz brilhante na minha direita. Ela estava bem próxima, com uma incomum luz dourada esbranquiçada. Primeiro haviam duas luzes maiores, então elas se dividiram em duas e três e se pareciam com grandes fogos de artifício explodindo. Eu parei o carro e tirei fotos. Duas luzes separadas estavam piscando como se estivessem enviando sinais uma para a outra.
M.M., Miyagi-ken, Japão.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto brilhante era uma grande espaçonave de Marte; as luzes que se pareciam com fogos de artifício eram naves menores que saíram dela.)


 

Cartas ao editor

Fonte curativa de Liverpool

Caro Editor,
Há uma Fonte Ferruginosa em St James Gardens, Liverpool, que foi descoberta inicialmente em 1775 no que era então uma pedreira. Reivindicações quanto a eficácia da água foram feitas desde sua descoberta.

Recentemente, um amigo voltou para casa nas primeiras horas da manhã e descobriu que sua água tinha sido cortada. Desesperado devido a uma saideira, ele lembrou que ele tinha uma garrafa de água da fonte que alguém havia lhe dado. Ele fez um pouco de chá e dormiu. Na próxima manhã ele levantou e sentia uma dor nas costas. Ele mexeu suas costas e um grande estouro foi ouvido, e daquele momento em diante ele teve maior capacidade de se mexer (ele por muito tempo teve problema nas costas) e foi capaz de levantar seus braços acima de sua cabeça algo que ele não vinha sendo capaz de fazer por anos. Todo seu comportamento mudou e ele diz que se sente como uma criança novamente. Ele está convencido que foi a água da fonte que realizou sua cura.

A água parece muito mais espessa do que a água da torneira e você não é capaz de beber muito dela já que você se sente cheio depois de apenas um copo cheio. Em um dia frio a água é mais quente do que a temperatura do ar. As pessoas relataram que seus animais de estimação se recuperaram de doenças que o veterinário não podia tratar, depois de terem recebido um suprimento regular de água. Um disse que seu cachorro estava deprimido e desanimado, sofrendo de um hediondo problema de pele. Depois de dois dias bebendo a água o cachorro estava brincalhão e bem a caminho da recuperação. A água realmente é um tônico para todos que a bebem e com ela se faz o melhor chá de todos! Você pode dizer o que é a fonte da água?
R.P., Wallasey, Merseyside, Reino Unido.

( O Mestre de Benjamin Creme confirma que Maitreya recarregou esta fonte em Outubro de 1995. A Share International relatou que em 15 de Outubro de 1995, Maitreya milagrosamente apareceu para 600 Cristãos em Liverpool, onde Ele "recebeu uma resposta surpreendentemente aberta". Veja a lista de aparições de Maitreya para grupos religiosos ortodoxos de 1988 até 2002 em Maitreya's Mission Volume Three: "Uma fonte de água na área de cada aparição foi carregada por Maitreya com energia cósmica antes da aparição, fazendo com que a água possua extraordinárias propriedades curativas.")

 

Boa tentativa

Caro Editor,
Na metade de 2012, eu encontrei por acaso um anúncio para um prestigioso fórum sobre 'Partilha' em Sorbonne em Paris. O programa era bem ambicioso com muitas personalidades bem conhecidas, de todos os horizontes. Eu decidi participar da sessão aberta, e cheguei bem antes do começo. Eu encontrei um lugar na parte de trás do auditório já que ele estava lotado com centenas de pessoas. Eu tinha uma cópia da Share International na mão. O palestrante pediu que os participantes dessem suas opiniões sobre o que 'Partilha' significava. Haviam muitos pontos de vista interessantes, mas nenhum estava enfatizando a necessidade por partilha na forma que Maitreya estava apontando, se relacionando a fraternidade, justiça, paz e o fim da fome como uma prioridade. Então, eu tentei levantar minha mão afim de atrair a atenção da anfitriã que estava entregando o microfone. Infelizmente, devido a minha falta de experiência naquele tipo de evento, eu estava muito longe deles e fiquei desapontando quando o palestrante terminou com os comentários dos participantes.

De forma surpreendente, sentando a minha direita, duas muito elegantes, e aristocráticas idosas estavam me olhando em minha tentativa desesperada de pegar o microfone, e eu as achei muito carinhosas e apoiadoras. Elas me contaram muito carinhosamente que elas iam lá todo o ano e me aconselharam como eu deveria estar acenando muito mais forte e de forma continuada afim de atrair a atenção do palestrante.

Você seria gentil o suficiente em me dizer quem eram essas duas idosas elegantes?
P.C., França.

( O Mestre de Benjamin Creme confirma que as "mulheres idosas elegantes" eram Maitreya e o Mestre Jesus.)

 

Duas cartas da mesma pessoa:

A 'estrela' de Maitreya

Caro Editor,

(1)
Em 15 de Agosto de 2013, próximo de Dieppe, eu vi uma brilhante estrela laranja no céu próximo das 11:15 da noite. A estrela parecia estar muito baixa em altitude. No começo, parecia que ela não estava se mexendo, mas depois de alguns poucos minutos ela começou a se mover lentamente para a esquerda e desapareceu atrás das árvores. Ela era tão linda e eu estava muito animado. Eu tenho quase certeza que ela era um ÓVNI. Você por favor poderia me dizer o que este objeto era? Se ele era um ÒVNI, de onde ele veio?

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que a luz brilhante laranja era a 'estrela' de Maitreya.)

 

Sinal de linguagem

(2)
Em 12 de Julho de 2013, eu experienciei algo muito especial. Eu estava no trem de Paris para Caen. Eu estava pensando sobre meu pai adotivo que teve um ataque do coração e eu estava muito preocupado com ele. Eu estava me lembrando de uma estrela que eu tinha visto em 30 de Junho que eu acreditava ser um ÓVNI. Naquele momento, eu vi a palavra 'ESPERANÇA' escrita na parede do lado de fora do trem. Logo depois disso, um pássaro voou próximo de mim seguindo o trem. E então, poucos segundos depois, eu vi a palavra 'OVNI' escrita em outra parede. Eu me senti bem feliz. Estes sinais me ajudaram muito, e ainda estão até agora. Eu acredito que eles eram sinais de Maitreya ou do Mestre Jesus. Isto é verdade?

M.G., Cachan, França.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que as palavras vistas do trem eram 'sinais' de Maitreya.)

 

Duas cartas da mesma pessoa:

Não desperdice, não tenha necessidade

Caro Editor,

(1)
No outono de 2012, colaboradores fizeram uma estande em Londres em um Festival pela Vida. Eu estava realmente ocupado e as pessoas estavam estranhamente abertas à idéia da Emergência de Maitreya. Já com metade do tempo passado, haviam várias pessoas interessadas em nosso estande, e no final, uma delas estava começando a ir embora. Eu comecei a falar com ela e ela imediatamente voltou e ouviu atentamente. Ela era um alto, magro Afro-Caribenho, vestindo roupas coloridas e ele tinha um rosto muito bondoso, com dreads negros enrolados muito elegantemente na parte de cima de sua cabeça. Então ele disse que ele era uma pessoa que pegava coisas na rua e que ele vivia em uma comunidade em Manor House, Londres. Eles viviam daquilo que outras pessoas e negócios na área jogavam fora, incluindo a tão chamado comida vencida, mas ainda perfeitamente boa para comer. Nós conversamos sobre a enorme quantidade de lixo plástico, e ele disse: "Nós não desperdiçamos nada, nem uma única migalha. O que nós não podemos usar, ou reciclar, nós reformulamos os materiais em algo que as pessoas possam usar, e nos os damos para outras pessoas. É lógico, legalmente, nós temos alguns problemas." Eu acho que ele estava se referindo a recente lei que o governo do Reino Unido aprovou, tornando a maior parte das maneiras de se pegar as coisas na rua um crime. Ele disse que seu nome era Pacco, então ele sorriu e pegou a minha mão em ambas as deles, e com um aceno de sua cabeça, foi embora.

Você seria capaz de me dizer se ele era um Mestre?

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem era o Mestre Jesus.)

 

Limpeza

(2)
Eu estava dirigindo para casa depois da benção de Páscoa em 2012. Havia muito trafego em Londres naquele dia, e eu tive que parar em um determinado farol. Um jovem homem hispânico, usando um boné de baseball ao contrário, se aproximou do carro e perguntou se eu queria que ele limpasse o vidro da frente do carro? "Sim, por favor", eu respondi. Eu sabia que o farol iria mudar logo, e pensei, conforme ele limpava, se eu iria atrasar o trânsito. Ele terminou o trabalho rápido e estava de volta na minha janela. Eu perguntei à ele quanto era e ele respondeu, "O que você puder pagar". Eu dei à ele um pouco de dinheiro e ele sorriu e me agradeceu, e eu ainda tinha um pouco de tempo até que a luz ficasse verde. Conforme eu dirigia, eu tinha a distinta impressão que um filme tinha sido removido de meus olhos. Eu podia ver extremamente claro por um tempo. Era ele o Mestre Jesus?>>> S.P., Forest Row, Sussex, Reino Unido.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem era o Mestre Jesus.)

 

Mensageiro

Caro Editor,
Na quarta-feira, 2 de Outubro de 2013, eu estava trabalhando no escritório da Share Nederland quando um cavalheiro de meia idade entrou e me perguntou por informação.

Nós começamos a conversar e ele disse que todos no grupo são iguais. Que nós estávamos no caminho certo e ele repetiu várias vezes que a fundação do grupo é robusta, mas que nós precisamos continuar construindo-a. Nós deveríamos sentir amor por cada um e ver as qualidades positivas de cada um. Ele nos aconselhou a nos encontrarmos mais freqüentemente, de forma a discutir as atividades diárias e fazermos acordos sobre o trabalho. Ele também disse que os Mestres da Sabedoria sempre estarão presentes para nos ajudar. Nós precisamos apenas pedir ajuda e Eles virão para nós.

Do que ele disse, parece-me que nós entramos em uma nova fase na aparição da Hierarquia Espiritual dos Mestres da Sabedoria. É como se Eles agora estivessem abertamente se envolvendo em nosso trabalho.

Ele disse mais de uma vez que o Reino de Deus está em todos nós; que nós deveríamos focar mais nisso, pois o Reino de Deus é Amor. Com isso ele apontou toda hora para o seu centro do coração. Ele também disse que Deus ama todos nós.

Ele disse que nós não devemos ser seguidores, mas sermos verdadeiros com nós mesmos. Por exemplo, ele contou a história de Jesus, que ao chegar no Rio Jordão com Seus seguidores foi batizado no rio por João Batista. Seus seguidores disseram depois da cerimônia que Jesus tinha prometido à eles que eles veriam Elias, mas que eles não o haviam visto. O visitante disse que Elias esteve presente, mas que os seguidores de Jesus não o tinha reconhecido. [Nota do editor: João Batista foi Elias em uma encarnação posterior.]

Se referindo ao livro de Benjamin Creme, ele disse, "Quando nós soubermos e aplicarmos 'A Arte de Viver' e 'As Leis da Vida', então...", e ele fez um amplo gesto com suas mãos, como se ele quisesse dizer que nós faríamos um progresso rápido.

Ele repetiu que você deve sempre se focar no Reino de Deus, porque com amor você pode alcançar tudo. Quando você está tendo um problema com alguém que é negativo, você deve se aproximar desta pessoa com amor, porque a pessoa começará então a se sentir inquieta e irá eventualmente mudar.

O visitante era o Mestre Jesus?
E.B., Holanda.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o visitante era um porta-voz do Mestre Jesus.)


 

DE NOSSOS PRÓPRIOS CORRESPONDENTES

Ajudando mães adolescentes e suas crianças em Cartagena, Colômbia

Entrevista com Catalina Escobar
por Jason Francis

Entrevista com Catalina Escobar

A Fundação Juan Felipe Gomez Escobar é una organização sem fins lucrativos que melhora a qualidade de vida de mães adolescentes e suas crianças que estão vivendo na pobrezza na cidade de Cartagena, Colômbia. Desde 2001, a fundação tem oferecido acesso à saúde e apoio psicológico, assim como educação e treinamento vocacional. Catalina Escobar, a fundadora da organização e presidenta, é uma mulher de negócios bem sucedida que vendeu sua companhia internacional de comércio para se dedicar a ajudar as crianças pobres da cidade e suas jovens mães. Jason Francis a entrevistou para a Share International.

Share International: O que a inspirou a fundar a Fundação Juan Felipe Gomez Escobar?

Catalina Escobar: Duas experiências dolorosas. Uma, quando eu vi um bebê que morreu em meus braços porque uma mãe adolescesnte não conseguiu $30 para salvar a vida de de seu bebê. A outra, quatro dias depois, quando meu segundo filho, Juan Felipe, de 16 meses, caiu do oitavo andar do prédio no qual nós estávamos vivendo.

Nós vivemos em Cartagena por dois anos e meio, entre 1998 e 2000. Eu administrava uma companhia, mas também estava engajada com o setor social. Cartagena é a cidade mais bonita de nosso país, mas com o maior desespero social. A cidade é cercada por extrema pobreza. É impossível não perceber isso! Eu me tornei uma voluntária em um hospital público chamado Hospital Rafael Calvo (muito pobre). Metada das crianças em Cartagena nascem neste hospital. Isso significa cerca de 11.000 bebês por ano. Eu instantâneamente percebi as mortes neonatais, a total miséria na qual as mães davam a luz lá, e muita corrupção. O sistema de saúde estava em colapso.

SI: Qual é a porcentagem de mortalidade infantil na Colômbia?

CE: Quando eu comecei a fundação no ano 2001, a Colômbia estava com 23 mortes por 1.000 bebês nascidos vivos. Agora a porcentagem é de cerca de 14 mortes por 1.000 bebês nascidos vivos. Cartagena costumava ter a maior taxa de mortalidade infantil do país: 48,6 mortes por 1.000 nascidos vivos. Ela costumava a ter o dobro da média nacional. [A taxa em Cartagena foi reduzida para cerca de 25 mortes por 1.000 nascimentos vivos.]

SI: Qual é a porcentagem de adolescentes grávidas na Colômbia?

CE: 19 por cento. É a número um na América Latina. O problema não é a média de 19. O problema é que quando você olha para a linha da pobreza, abaixo desta linha, a taxa de adolescentes grávidas é 55. Isso significa que mais da metade das gravidezes na Colômbia abaixo da linha da pobreza vêm de adolescentes.

SI: Existe uma correlação entre pobreza, mortalidade infantil e gravidez na adolescência?

CE: Todas elas estão ligadas. Save the Childrens divulgou uma pesquisa um ano atrás, publicada pela ONU, que diz que a causa número um de mortes para mulheres adolescentes é a gravidez. Há uma razão para isso: gravidez na adolescência é uma gravidez de alto risco. A correlação entre pobreza e gravidez na adolescência é muito simples: quanto mais pobre você é, mais crianças você tem. Quando uma garota engravida, e ela é pobre, ela sairá da escola imediatamente. Quando ela faz isso, ela não pertence mais à pirâmide de desenvolvimento. O maior perigo é que no próximo ano ela engravidará novamente, e no ano seguinte também. Quando ela tiver 22, ela vai ter de 4 a 5 crianças. Essas crianças irão crescer na pobreza. Esta garota está repetindo os mesmos paradigmas que sua mãe e sua avó. Em meu trabalho, eu conheci avós com 26 anos de idade...

Adolescentes no Programa de Mães Adolescentes

Adolescentes no Programa de Mães Adolescentes

SI: Você poderia nos falar sobre o Centro Social?

CE: O Centro Social é onde nós oferecemos todos os nossos serviços. Nós temos um centro médico lá onde nós vemos 36.000 pacientes por ano, uma enfermaria para mães adolescentes para 650 garotas por ano, e uma creche para 150 bebês. Nós alimentamos 600 pessoas em uma base diária e temos 112 pessoas trabalhando afim de realizarem as transformações sociais que nós queremos.

SI: Você poderia nos falar sobre o papel do seu Programa de Berço e o Centro Médico Juan Felipe ao lidar com a mortalidade infantil?

CE: Ele foi criado para patrocinar bebês que estão em perigo de morrer, bebês em extrema pobreza, cujas famílias não tenham recursos econômicos. Hoje, mais de 35 por cento da população de Cartagena não têm acesso à cuidados médicos adequados. Nós construímos uma unidade de tretamento intensivo neonatal de última geração para aqueles bebês no Hospital Rafael Calvo. Nós a estivemos operando por cerca de 7 anos. Antes de construir esta enfermaria, cerca de 740-760 bebês costumavam morrer lá todo ano, isso quer dizer, 65 mortes por 1.000 nascidos vivos, em média mais do que dois bebês por dia.

Nós criamos uma instalação adequada, com equipamento de alta tecnologia, onde médicos foram treinados e protocolos médicos implementados. O verdadeiro problema foi o de que o sistema não pagava as contas. Foi por isso que nós oferecemos patrocínio para aqueles bebês (em situação de extrema pobreza), que estavam fora do sistema de saúde. Durantes os primeiros seis ou sete anos de operação, nós reduzimos o total da taxa de mortalidade infantil da cidade em 80 por cento, sem nenhuma política pública. Apenas modelos com orientação de negócios, focados na intervenção e em trabalho ininterrupto.

SI: Você poderia nos contar sobre o Programa de Mães Adolescentes e o Programa de Extensão de Mães Adolescentes?

CE: Nosso modelo de intervenção para mães adolescentes também é um modelo de negócios. De dois a quatro anos, se uma garota seguir nossos protocolos, ela irá quebrar o ciclo de pobreza. As mães adolescentes vêm para nosso Centro em uma base diária. Os primeiros seis meses são os mais importantes, porque as garotas estão grávidas e mais vulneráveis. Nós trabalhamos duro naquilo que nós chamamos as quatro dimensões: fortalecimento, habilidades empreenderoras (projeto de vida), saúde e aconselhamento.

O segundo ciclo, o Programa de Extensão de Mães Adolescentes, dá às garotas a oportunidade de voltarem à escola. Nós oferecemos bolsas de estudo para escolas técnicas e também faculdades. Nós temos workshops produtivos para treinamento de trabalho, e nós acompanhamos indústrias afim de vermos quais oportunidades estas garotas têm para terem um trabalho decente. O que nós fazemos é chamado de intervenção 360, onde tudo é medido para um resultado...

SI: Como a vida de uma mãe jovem e sua criança mudam quando ela tem acesso à saúde, apoio psicológico, educação e treinamento vocacional?

CE: Quando essas garotas vêem que há um mundo inteiro de oportunidade fora daquele 'tanque de peixe', elas já sabem que elas merecem um futuro melhor. Nós as ajudamos a quebrar o ciclo de pobreza quando duas coisas principais acontencem: Quando elas são fortalecidas ao ganharem uma renda estável, e quando elas têm uma vida sexual responsável com um método de contracepção. Quando essas duas coisas acontecem, elas voltam e me dizem: "Cata, eu nunca voltarei à pobreza novamente, não como minha mãe ou minha avó."

Para mais informação: juanfe.org/en/

mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |