MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>Janeiro-Fevereiro 2014

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

Pedido de apoio!

Veio ao nosso conhecimento que mais e mais pessoas estão recebendo nossa informação apenas pelo website, desta maneira, renunciando ao pequeno custo de assinar a revista Share International.

Nem todos podem, ou usam a internet, e é essencial ter uma expressão física externa, que pode apresentar com fotos, os eventos dos quais falamos. Isto significa que é necessário que haja uma revista, que,é lógico, requer uma grande quantidade de trabalho de voluntários, e muito dinheiro para ser produzida. Talvez exista a idéia de que a Hierarquia distribua dinheiro para este trabalho, mas este não é o caso. Assinaturas para a Share International são uma parte essencial para manter o nosso trabalho e alcançarmos o público. O custo da assinatura é mantido o mais baixo possível, a revista não é patrocinada por propagandas e custo postais e de impressão estão aumentando a todo o momento.

Certamente nós todos concordamos que todos aqueles que seriamente acreditam neste trabalham gostariam de ajudar a revista, sejam eles leitores ou não das informações pela internet.

Obrigado pelo seu apoio.


 

A vindoura alegria de Aquário

pelo Mestre— através de Benjamin Creme, 9 de Janeiro de 2014

Quando os homens olharem de volta para este tempo, eles não acreditarão nas atrocidades e sofrimento que eles toleraram por tanto tempo. Alguns irão culpar e chamarão por punição e um acertar de contas. Maitreya, os homens descobrirão, irá aconselhar de outra forma. Justiça, como partilha e liberdade, é divina, Ele irá provar. Retribuição não é o Seu caminho, e leva o homem de volta ao passado.

Quando os homens perceberem isso, eles irão abandonar seus desejos por vingança e, inspirados por Maitreya e Seu grupo de Mestres, eles irão realizar a tremenda tarefa de transformação com zelo.

As mudanças necessárias, é lógico, são vastas e terão as suas prioridades. Milhões agora morrendo e vivendo em penúria, ou os deslocados pela guerra, serão os primeiros a serem libertados da agonia. O princípio da Partilha, sobre o qual a justiça divina do planeta repousa, levará ao orgulho. Quando os homens fazerem um balanço desta realização, eles irão se perguntar, tristemente, por que o princípio da Partilha demorou tanto tempo para entrar em seus corações.

Assim os homens crescerão em estatura conforme eles contemplarem seus erros passados na luz das novas realizações. Assim suas determinações serão aceleradas afim de se criar um novo mundo de um passado passando rapidamente.

Os Mestres irão inspirar a inauguração de uma nova abordagem ao viver, na qual todos os homens podem partilhar e da qual todos podem ser partes. Um crescente sentimento de fraternidade e co-operação irão trazer uma nova alegria para suas tarefas. Conforme o tempo passar, esta nova atitude ao trabalho e um aos outros irá anunciar a glória que Aquário traz.


 

Perguntas e Respostas
- uma seleção da revista deste mês

P. (1) Maitreya ainda está dando entrevistas de televisão na Rússia? (2) Quantas ocorreram até agora?

R. (1) Sim. (2) 32 (até 5 de Janeiro).

P. Alguma das entrevista de Maitreya foram transmitidas (como arquivos de áudio) via rádio?

R. Sim.

P. (1) Até que extensão as pessoas na Rússia e países próximos estão passando às outra o fato de que elas ouviram 'grandes idéias de um homem bem impressionante e sábio'? (2) As entrevistas de Maitreya começaram um 'agito'? (3) As pessoas estão discutindo as idéias de Maitreya de forma animada?

R. (1) Até uma extensão considerável. (2) Sim. (3) Sim, algumas estão.

P. Eu li ou ouvi em um de seus livros ou palestras que o glamour é 'contagiante'. Isso não precisa ser necessariamente literal, mas eu ficaria agradecido se você pudesse explicar o que você quer dizer? As pessoas podem infectar as outras? Como?

R. Sim, glamour pode ser passado aos outros porque ele ocorre no plano emocional e é portanto altamente 'contagiante'.

P. Será necessário que Maitreya resolva a situação na Síria?

R. Não, ela deve ser resolvida pela humanidade.

P. Você sabe se o Papa Francisco está sendo impressionado ou inspirado por um Mestre em seus vários discursos contra a ganância, os poderosos poderes econômicos do mundo, e contra a pura forma de capitalismo que ainda é tão atraente à tantas seções ricas da sociedade?

R. Ele está sendo inspirado por Maitreya.

P. Você ou outros trabalhando com você rejeitam rapidamente qualquer idéia criativa colocada adiante por membros jovens? É dito que algumas pessoas mais velhas ou pessoas que estiveram no grupo por um tempo maior rejeitam idéias criativas úteis.

R. Absolutamente não. No entanto, idéias de pessoas mais jovens não são necessariamente mais (ou menos) 'criativas' do que idéias de pessoas mais velhas. Isso é uma questão de uma menor ou maior experiência no trabalho.

P. Ultimamente, alguns grupos de Meditação de Transmissão tiveram muita sorte de serem capazes de receber uma Benção de Maitreya já que você, Sr.Creme, foi ofuscado por Maitreya enquanto estava conectado via internet com muitos grupos ao redor do mundo.

Nós podemos perguntar (1) qual é o plano de Maitreya com relação a esta maravilhosa oportunidade para os grupos? (2) Qual é a razão para uma benção simultânea para tantas pessoas em diferentes partes do mundo?(3) Durante tal benção-- englobando tantos países-- os grupos são todos ligados em triângulos? (4) Maitreya tem a intenção de dar mais benções 'grandes' e 'unidas' para grupos de Meditação de Transmissão ativos no futuro?

R. (1) Isso não é parte de um plano. É uma dádiva em resposta às solicitações dos grupos. (2) Não há razão ou plano-- como eu disse, isso é uma dádiva em resposta às solicitações do grupo. (3) Não, eles estão ligados, mas não em triângulos. (4) Provavelmente, se solicitado.

P. Você ensinou muito sobre nossos irmãos espaciais de planetas próximos. Mas você sabe de quaisquer raças interestelares ou espécies de galáxias distantes? Eu apreciaria muito a sua resposta porque há informação "aí fora" que é difícil de se verificar.

R. Eu não tenho dúvidas de que o homem existe ao redor do universo. No entanto, até onde diz respeito minha informação, os Irmãos Espaciais entrando em nossa atmosfera vêm exclusivamente dos planetas de nosso próprio sistema solar. Existem muitas reivindicações de que Irmãos Espaciais vêm para este planeta das Plêiades e outros mundos distantes, mas esta não é a minha informação. Eu acho que estas reivindicações surgem porque as pessoas geralmente acreditam (erradamente) que os demais planetas de nosso sistema solar não são habitados.

P. Por favor, comente sobre a segurança de se olhar para o sol afim de se melhorar fisicamente e espiritualmente. Pequenos períodos progressivos logo após o amanhecer ou antes do pôr do sol.

R. Minha informação é de que isso não é seguro, que não é bom para a visão olhar para o sol por qualquer período de tempo.

P. Bom dia, Benjamin Creme. Meu nome é Vera, e eu tenho 13 anos. É um pouco estranho, mas eu estou muito interessada em tudo o que acontece na Terra. E o que muitas pessoas dizem sobre o Dia da Declaração. Haverá um sinal? Muitas crianças não estarão prontas e ficarão muito assustadas. Nós podemos alertá-las? Eu espero que minha carta chegue à Benjamin Creme. E eu acredito.

R. Não há necessidade de se ter medo. É o Senhor do Amor que irá Se declarar no Dia da Declaração. Enquanto que crianças abaixo da idade de 14 anos não irão ouvi-Lo, no Dia da Declaração, aquelas crianças que, como você, conhecem e acreditam, irão experienciar muito deste grande evento.

P. Eu gostaria de saber, do ponto de vista do seu Mestre, qual é a população máxima que é aconselhável para uma cidade ter de forma que ela possa funcionar de forma mais adequada sem problemas de transporte, poluição, e outros?

R. Até 3 milhões de pessoas.

P. Eu li em seus livros que uma dieta vegetariana é um dos pré-requisitos para se tomar a primeira iniciação. O quão estrita deve ser a dieta vegetariana para este propósito? Isso quer dizer (1) evitar comer a carne e o sangue do animal apenas ou (2) isso se estende a se evitar toda a comida de origem animal , como produtos lácteos ou também ovos? (3) E quanto a sopas, por exemplo, sopas de carne ou frango (apenas a sopa sem nenhuma carne nela)? Isso também cai na mesma categoria que a carne e tem o mesmo efeito deletério em relação à iniciação que a carne?

R. Há uma compreensão errada nesta pergunta. É verdade que a primeira iniciação depende do controle do elemental físico e para muitos isso significa uma dieta mais ou menos vegetariana. No entanto, também é verdade que não há dieta grupal para o discipulado. Muitas regiões do mundo determinam que os habitantes tenham uma dieta rica em produtos animais. Então isso depende do indivíduo , onde ele ou ela vive, as necessidades de seu metabolismo em particular, e se eles comem carne, vegetais ou uma mistura de ambos.

P. Está certo fazer eutanásia em um animal? Qual momento é o momento certo? Nós temos o direito de fazer isso?

R. Se o animal está muito doente ou muito machucado, é uma benção para ele ser colocado para 'descansar'.

P. (1) A decisão de algumas igrejas de não ordenar mulheres padres e bispas está relacionado com o fato de homens e mulheres terem polaridades energéticas diferentes? (2) A polaridade do corpo físico masculino é mais adequada para se receber e usar a energia dirigida através dele durante os rituais da igreja?

R. (1) Não. (2) Não.

P. Já foi bem relatado que pessoas que tiveram 'experiências de quase morte' freqüentemente se lembram da luz divina e de sentimentos de incrível paz e amor. Elas têm uma 'revisão' de suas vidas e uma pergunta é freqüentemente feita: "O que você fez pelo próximo?"

Minha pergunta é, a ajuda à animais pode ser incluída em "Ajudar o seu próximo". Se "sim", a ajuda à seres humanos teria mais importância? Ou se doar de forma altruísta à qualquer ser é de igual importância?

R. Ajudar outros seres humanos é de maior importância.

P. A maioria dos maravilhosos padrões de luz feitos pelos Irmãos Espaciais parecem mostrar uma cruz Cristã dentro de um círculo, muito semelhante a que a iconografia ortodoxa Russa retrata. Alternativamente, eles retratam um 'x' dentro de um círculo, que parece retratar um portal luminoso para uma espaçonave, ou uma abertura para mundos diferentes. (1) Existem outras mensagens por trás destas imagens que são importantes para nós agora, de forma qu devamos interpretá-las de forma mais precisa? (2) Quando eles têm estas imagens, eles estão meramente expressando uma comunicação pessoal, o amor deles ou algo mais?

R. (1) Não. (2) Eles são um sinal da existência das Pessoas do Espaço.

P. É da minha compreensão que a Hierarquia Espiritual interviu (na forma do Presidente Lincoln) na Guerra Civil Americana afim de preservar a união dos estados Americanos e permitir que os EUA tivessem seu papel adequado na Grande Guerra do século 20. Na luz dos recentes movimentos separatistas nos EUA, há alguma razão hierárquica/kármica para se preservar a União Americana como agora constituída?

R. Sim. Os Estados Unidos da América, por razões óbvias, é um dos países mais importantes no mundo.


 

Um tributo a Nelson Mandela, 1918-2013

Benjamin Creme escreve:

Eu gostaria de lembrar os leitores da extraordinária parte exercida por Maitreya,o Instrutor do Mundo, nos eventos levando à libertação da prisão de Nelson Mandela em 1990 depois de 27 anos encarcerado (como relatado na Share International, Jan/Fev 2008). Em Setembro de 1988, a Share International anunciou, na revista e em um comunicado de imprensa para a mídia mundial, que nós tínhamos recebido informação de Maitreya que Nelson Mandela "seria libertado logo."

Quando o Presidente de Klerk se tornou presidente da África do Sul, Maitreya entrou na prisão de Mandela e pediu à ele escrever ao Presidente requisitando um encontro. Mandela deu risada e disse: "Eu não consigo nem um encontro com o diretor da prisão, ainda mais com o Presidente da República." Maitreya disse: "Sim, eu sei. Mas escreva a carta mesmo assim e eu farei o restante." Mandela devidamente escreveu para de Klerk no dia de sua inauguração em Agosto de 1989. Maitreya abordou o Presidente enquanto ele estava rezando, e colocou em sua mente que o momento tinha chegado para se terminar com o apartheid na África do Sul. O Presidente era um homem religioso, um Cristão sincero, e tomou isso de coração. Ele 'falou com Deus', perguntando o que ele deveria fazer e recebeu a resposta: 'o momento chegou para terminar com o apartheid.' Em Dezembro de 1989, Mandela e de Klerk se encontraram e em 2 de Fevereiro de 1990, de Klerk dramaticamente anunciou no Parlamento o fim do apartheid e a libertação incondicional de Mandela da prisão. Ocorreram contatos com o ex-presidente, P.W. Botha, antes e depois de seu enfarte em 1989, mas a fato instigador crucial para a libertação de Mandela foi esta intervenção da parte de Maitreya.

Pessoas me perguntaram pelos anos por que Mandela nunca falou sobre este evento. Pessoalmente, eu não estou de forma alguma surpreso. Se ele tivesse feito isso, ninguém na mídia teria acreditado nele (mais do que eles acreditam em mim sobre o retorno de Maitreya). Eu não tenho dúvidas que Maitreya pensou que ele tinha sido visitado na prisão por Jesus Cristo. Se ele tivesse tornado isso conhecido, teriam provavelmente rido dele e ele teria sido desacreditado; normalmente se acredita que o Cristo é uma entidade desencarnada no 'céu', enquanto que Maitreya é uma pessoal física, reconhecível e acessível. Mesmo assim, minha informação é que Mandela escreveu um relato sobre este encontro e deixou cópias para amigos confiáveis.

Mandela foi apresentado como um ser extraordinário que, depois de encarcerado por 27 anos, saiu da prisão, não desejando vingança, mas falando de perdão, reconciliação e amor. Isso tornou ele respeitado ao redor do mundo. Eu não tenho dúvidas que esta política de reaproximação e reconciliação foi inspirada à ele por Maitreya. Vamos esperar que o exemplo de Mandela inspire outros líderes mundiais a tomarem uma abordagem similar de perdão e controle.

Um tributo à Mandela por Roelof Frederki 'Pik' Bohta, ex ministro do exterior no governo de P.W. Bohta, conclui com um apelo adequado ao mundo a honrar o legado de Mandela:

"Sua morte é irreversível, seu legado, imortal. Todos nós,o governo, os eleitores, a sociedade civil, as igrejas, estamos lidando com um desafio inevitável: nós iremos honrar e sustentar seu legado ou nos desviarmos dele? De fato, líderes ao redor do globo devem refletir quanto ao seu legado-- particularmente quando eles têm a opção de resolverem disputas através de negociações pacíficas ao invés da violência; abolir todos os mecanismos nucleares ou impedi-los de destruir nosso planeta; darmos o salto quântico necessário para revertermos as consequências letais das mudanças climáticas e o esgotamento dos recursos naturais do planeta ou aproveitarmos de nossa ganância diária a tal extensão que ela nos impeça de preservar nosso planeta para nossas crianças sobreviverem."

P. Por favor, você pode dar a estrutura de raios e ponto de evolução de Nelson Mandela (1918-2013), ex-presidente da África do Sul?

R. Alma: 2; Personalidade: 4 (6); Mental: 3 (7); Astral: 4 (6); Físico: 7 (7). Ponto de evolução: 2.0

P. Nelson Mandela se encontrou com Maitreya mais de uma vez?

R. Não.

P. O perdão e desejo de reconciliação de Nelson Mandela, que eram tão parte de seu ethos político, foi inspirado por Maitreya?

R. Sim. Maitreya disse à ele no encontro que ele devia perdoar e esquecer todos os males do passado: que deveria existir reconciliação, tolerância e uma necessidade de se parar com todas as ações tumultuosas do CNA.

Além da qualidade do homem, foi a direta inspiração de Maitreya que tornou a reconciliação um ponto principal em sua abordagem para o governo de minoria branca. Maitreya garantiu a ele que este era o único caminho para um futuro pacífico na África do Sul.


 

Cartas ao editor

Duas cartas da mesma pessoa:

Mensagem importante

Caro Editor,
(1) Enquanto eu estava voltando para casa de ônibus em São Francisco na noite de 27 de Dezembro de 2013, eu estava pensando sobre como eu poderia devolver uma passagem de ônibus de uma semana que eu tinha acabado de encontrar. Quando ônibus estava prestes a ir embora de uma de suas paradas, eu vi um homem Afro-Americano, talvez em seus 60 anos, correndo em direção ao ônibus. O motorista aguardou, o homem entrou e se sentou no assento na minha frente sem pagar pela sua tarifa. Ele estava impecavelmente vestido em roupas que pareciam antigas, mas parecia como se ele tivesse sido um sem-teto. Ele estava carregando vários pertences com ele, incluindo o que parecia um laptop, assim como uma garrafa de água e uma laranja parcialmente comida.

Eu perguntei a ele se ele poderia usar a passagem de ônibus que eu tinha acabado de encontrar. Ele aceitou feliz, e disse que ele estava com falta de dinheiro desde o começo do mês, quando ele tinha comprado um laptop. Foi pedido que ele escrevesse o roteiro para um documentário, ele disse, e ele comprou o computador para trabalhar nele. "Qual é o assunto do documentário?" eu perguntei. Depois de uma pausa, ele disse: "O mundo precisa se unir se nós quisermos sobreviver. A Terra não joga jogos." Ele disse que estava indo em direção à universidade local para trabalhar no roteiro. Depois de mais algumas poucas paradas, ele me agradeceu novamente pela passagem de ônibus e desembarcou. Conforme o ônibus se afastava, eu podia vê-lo de pé na rua acenando para mim. Eu acenei de volta conforme o ônibus continuava em seu caminho.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem no ônibus era o Mestre Jesus.)

 

Ano importante

(2) Eu estava indo de ônibus para o trabalho em 6 de Janeiro de 2014 em São Francisco quando ele inesperadamente parou em um túnel e não se mexeu por um bom tempo. O motorista anunciou que nós estávamos experienciando um atraso. Depois de alguns poucos minutos, eu andei em direção ao motorista para descobrir de quanto tempo o atraso poderia ser. Ele não sabia exatamente, mas nós começamos uma conversa sobre a insegurança geral do sistema de transporte local. Eu atribui isso talvez a um sistema de computador com problema, mas ele disse que isso estava relacionado com os ônibus antigos, que precisam ser substituídos. Nós cobrimos outros tópicos relacionados durante o atraso, mas ele disse várias vezes durante a conversa. "É 2014." Ou "É 2014 agora." Eu não sabia muito bem porque ele continuava a se referir ao ano, com exceção talvez de que ele estivesse sugerindo que era o momento de conseguir novos ônibus. O ônibus eventualmente começou a andar e se dirigiu em direção ao meu destino. Embora tenha sido um longo atraso, a condução amigável e animada do motorista pela nossa conversa elevou meu espírito. Quando nós chegamos em minha parada, eu agradeci a ele e sai do ônibus. Ele disse adeus e se referiu especificadamente ao meu nome. Conforme eu ia embora, eu tentava me lembrar se eu tinha dado o meu nome ao motorista de ônibus-- e eu não conseguia me lembrar ter feito isso.
M.L., São Francisco, EUA.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o 'motorista de ônibus' era o Mestre Jesus.)

 

Despertar

Caro Editor,
Meu comprometimento em ser ativo ao espalhar a mensagem de Maitreya nunca diminuiu por 30 anos. Mesmo assim, mesmo com curas do Mestre e vários encontros com Maitreya, eu normalmente me sentia separado e insignificante. Eu pensava, "Como eles poderiam se preocupar comigo e me proteger quando eles têm um mundo a transformar?" Eu julgava os outros como cheios de glamour quando eles se sentiam cuidados pessoalmente pelos Mestres.

Então na última semana algo aconteceu. As extremas lutas quanto a saúde e situação financeira nos últimos 10 anos revelaram uma raiva em mim, parcialmente por causa das minhas circunstâncias, mas também quanto aqueles outros ao redor do mundo que estão sofrendo muito mais.

Um dia, conforme eu estava dirigindo em uma parte da minha cidade com muitas pessoas sem-teto, uma enorme raiva surgiu em mim. Tão intensa ela era que eu fiquei assustado. Eu me sentia sem poder e separado. Ela se transformou em uma profunda tristeza com lágrimas. Repentinamente, eu fui capaz de apenas permanecer com tudo isso, e colocar isso de lado. Eu fui inundado por uma experiência de pertencimento e de forma surpreendente de ser cuidado por Maitreya e os Mestres. Eu estava me sentido de forma tão pessoal como nunca antes.

Eu estava brilhando com esta nova experiência de nada a se temer, e que estavam cuidando de mim, quando um homem negro com um vistoso boné apareceu próximo de mim em seu brilhante novo carro prateado em um sinal de parada, sorriu e acenou para mim balançando sua cabeça para cima e para baixo como se estivesse concordando comigo. Ele parecia me conhecer e eu exauri o meu cérebro para ver quem poderia ser que estava me cumprimentando como um querido amigo que eu nem conseguia me lembrar. Eu então racionalizei, "Bem, ele está apenas flertando comigo." Até que eu percebi que ele tinha cerca de 40 e eu tenho 70 anos!

Então, finalmente eu me perguntei se era um Mestre, e eu tentei manobrar o meu carro próximo dele novamente no próximo sinal de parada, quase com certeza que eu estava enganado. Ele ficou próximo de mim novamente. Eu olhei bem para ele para ver, novamente, ele concordando, acenando e olhando para mim como se dissesse, 'não, você não está enganado,', e eu fui inundado de amor. Eu comecei a chorar de alegria. Era esta pessoa alguém especial ou eu estava simplesmente pronto para me sentir seguro, talvez pela primeira vez na minha vida.
F.O., Oakland, CA, EUA.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem era Maitreya.)

 

Duas cartas da mesma pessoa:

Conselho de Especialista

Caro Editor,
(1) Eu estava no estande da Share International na Feira Mind, Body Spirit em 24 de Maio de 2013. Esta foi a minha primeira feira depois de ter ficado doente 18 meses antes.

Um jovem homem veio ao estande e disse de forma agitada: "Eu amo a 'mão' de Maitreya!" Eu disse que eu estava muito feliz em ouvir isso, e que todos nós amávamos a 'mão' de Maitreya e a usávamos muito.

Nós conversamos e ele me disse que era da Bósnia. Ele disse que ele tinha ficado doente no ano passado e então ele entrou em depressão. Seus olhos ficaram cheios de lágrimas neste momento. Eu me simpatizei e disse que nós sempre temos a ajuda de Maitreya. Nós não estamos separados Dele; nós somos parte de sua grande consciência. Talvez eu até tenha falado algo sobre a 'mão' de Maitreya!

Ele colocou sua mão em seu peito, no esterno, e disse que se você colocar a 'mão' de Maitreya aí, ela faz com que algumas coisas saiam para fora. Eu não perguntei se ele queria dizer coisas físicas ou psicológicas. Ele disse que quando alguém está deprimido, é bom ir para as montanhas; o ar das montanhas parece ajudar. Eventualmente, ele foi embora e na próxima manhã eu me lembrei do que ele disse-- e eu tomei isso em um novo sentido.

Ele era talvez o Mestre Jesus?

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o 'jovem homem' era Maitreya.)

 

Senhor do Amor

(2) Um homem jovem veio ao estande da Share International no show Mind, Body, Soul no Domingo, 27 de Outubro de 2013. Ele disse que seu nome era Padraig (o nome Galego para Patrick). Ele disse que ele era um economista. Eu fiquei surpreso com o fato de um economista participar na Feira e ele disse que ele estudou economia para entender o que estava acontecendo no mundo.

Ele ficou por 30 minutos ou um pouco mais e ouviu de forma paciente e atentamente o que eu disse. Eu mencionei Benjamin Creme que ainda estava trabalhando duro apesar de ter quase 91 anos e que ele tinha dado uma poderosa palestra mensal alguns poucos dias antes. Eu disse que ele fez tudo isso apesar de seu problema de visão. Ele disse: "Que seja abençoado, que seja abençoado."

Ele mostrou um forte interesse na Meditação de Transmissão e lamentou o fato de não ser capaz de se juntar ao grupo de Richmond já que ele vivia em Battersea (algumas milhas de distância). Conforme ele ia embora, ele disse "Muito amor, muito amor." Foi surpreendente e acolhedor ouvir este jovem, e belo economista Irlandês. Quem era Padraig?
S.Mcd., Richmond, Surrey, Reino Unido.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o 'homem jovem' era Maitreya.)

 

Trabalho habilidoso

Caro Editor,
Eu gostaria de partilhar com você a história do meu pulso quebrado. No Sábado, 28 de Dezembro de 2013, eu cai de forma desajeitada quando eu estava andando de skate. Eu não percebi inicialmente que eu tinha quebrado ele, mas depois que eu cheguei em casa, eu vi que uma grande protuberância tinha aparecido e a dor aumentou.

Depois de uma espera de 4 horas na Emergência e Acidentes, eu fiz um raio-X e o médico confirmou que eu o tinha quebrado. Foi me colocado um gesso temporário e me pediram para voltar na Sexta-Feira, 3 de Janeiro para que se colocasse um gesso permanente para usar por 6 a 8 semanas.

Eu não estava feliz quanto a isso, já que isso significava que eu não podia ir trabalhar e nem meditar, mas eu resolvi ser filosófico. Eu pedi para a 'mão' de Maitreya para ajudar a curar o meu pulso-- na verdade, eu até a coloquei dentro do gesso sobre o meu pulso, e a mantive lá por 6 dias.

Nós fomos para a clínica de fraturas na Sexta-Feira e vimos o especialista. Ele removeu o gesso temporário e procedeu de forma a tentativamente colocar pressão sobre o meu pulso. Eu podia dizer que ele estava esperando que eu hesitasse em dor, e ficou surpreso quando eu disse que eu tinha apenas sentido um empurrão. Ele então olhou para o raio-X e parecia bem confuso e disse que ele agora mostrava que meu pulso não estava quebrado, então não havia necessidade de um gesso, apenas uma tala de apoio por 4 semanas. Eu fique absolutamente surpreendido, e tão feliz. Ele estava definitivamente quebrado no Sábado, nem mesmo uma semana antes!

Por favor, você pode confirmar se seu recebi uma cura?
A.C., Sohthend-on-Sea, Essex, Reino Unido.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que Maitreya de fato fez esta cura.)

 

Duas cartas da mesma pessoa:

Bom car-ma

Caro Editor,
Cerca de 15 a 20 anos atrás, eu tive algumas experiências que eu gostaria de partilhar com você.

(1) Em uma dessas, minha vida foi salva de um erro estúpido da minha própria parte. Eu estava vivendo próximo de Exeter e precisava de um pneu substituto para o meu carro. Eu visitei o ferro velho uma tarde chuvosa e fria próximo do anoitecer. Este ferro velho era lamacento e os carros estavam empilhados um em cima do outro. Eu olhei em todos os lugares, mas o único pneu que cabia que eu consegui encontrar estava fixo em seu aro e estava no chão sustentando o tambor de freio de um carro em cima dele. Destemidamente, eu decidi arrancá-lo-- um erro!

Conforme os dois carros acima da minha cabeça fizeram um distinto movimento em seu caminho abaixo para me esmagarem, eu percebi que não havia ninguém para me ajudar, e o anoitecer se transformou em escuridão, a oração se tornou uma opção.

O que aconteceu depois foi um milagre; eu fui puxado pela minha gola, para trás e para o outro lado do carro atrás de mim, e em cima da hora antes que os dois carros viessem caindo no lugar onde eu estava.

 

Tempestade de luz

(2) Outra experiência que eu tive foi quando eu estava dirigindo meu carro para ver minha mãe. Era um dia ensolarado, seco, com o céu azul. Conforme eu me aproximava dos portões do Parque Osterley em Syon Lane, Isleworth, eu repentinamente não conseguia ver mais através do meu pára-brisas. Eu tive que rapidamente encostar nos portões do parque conforme todo o céu ficou cheio de folhas devido ao que minha mente podia, no momento, apenas compreender como uma incomum tempestade.

Alguns minutos mais tarde, quando repentinamente esta explosão em todo o céu tinha aparecido, ela parou e eu podia ver que tudo do lado de fora do carro estava completamente seco. O que eu tinha visto, eu podia apenas descrever como o fluxo de uma onda de luz, energia de luz de uma benção.

Você tem alguma explicação para estes acontecimentos? Obrigado gentilmente por tudo o que você faz pela humanidade.
G.B., Sunbury, Reino Unido.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que a primeira experiência foi um salvamento milagroso pelo Mestre Jesus. A segunda foi uma benção do Mestre Jesus.)

 

Ato de Comédia

Caro Editor,
No Sábado, 16 de Dezembro de 2013, meu parceiro Neil e eu fomos à Praça Trafalgar para assinar o Livro de Condolências por Nelson Mandela na South Africa House. Neil escreveu: "Coragem até o fim-- filho de Maitreya." No caminho de volta no ônibus, nós passamos por duas pessoas dançando unidas e acenando com baldes vermelhos brilhantes. Um dos dançarinos estava usando uma roupa do superman com um gorro de Papai-Noel. O outro usava uma cartola coberta em glitter vermelho, e conforme nós lentamente passamos por ele, ele olhou para o ônibus para nós e tirou a sua cartola. Nós nos perguntamos se ele era Maitreya?>>> I.L.G e N.G, Londres, Reino Unido.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem com a cartola era o Mestre Jesus, e o outro homem era um discípulo do Mestre Jesus.)

 

'Estrela' de Maitreya

Caro Editor,
Em 27 de Novembro de 2013, de noite, depois da Meditação de Transmissão, nós abrimos a janela e olhamos para o céu. Ele estava nublado e as estrelas estavam todas ocultadas. Apenas o planeta Júpiter podia ser visto. Repentinamente, outra grande estrela apareceu próxima de Júpiter e estava se movendo em direção à ela-- como se ela tivesse a intenção de se fundir. Era algo bem impressionante de ver, estes dois gigantes tão próximos um do outro. Na astrologia Indiana, o planeta Júpiter é chamado de Guru (o Mestre).

Poucas semanas depois, em 17 de Dezembro, próximo das 5 da tarde, eu estava cruzando uma ponte quando o planeta Venus atraiu minha atenção. O céu estava sem nuvens e no crepúsculo apenas Venus podia ser visto. Eu sempre sinto uma profunda alegria quando eu vejo Venus. Então eu decidi descansar por um tempo e olhá-lo. Depois de alguns segundos, em uma certa distância, outra estrela apareceu, movendo-se do leste para o oeste na direção de Venus. Quanto mais próximo ela chegava, mais brilhante se tornava a sua luz. Por um momento, o planeta Venus e a estrela em movimento estavam bem próximas, então eu tive a oportunidade de comparar as duas luzes diferentes. Então as duas energias se fundiram (na minha consciência) antes que a estrela continuasse em seu caminho até o pôr do sol. Uma experiência verdadeiramente elevadora!

Era a estrela de Maitreya em ambas as ocasiões?
J.A., Regensburg, Alemanha.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que ambos os avistamentos eram da 'estrela' de Maitreya.)


 

Sinais e milagres ao redor do mundo

Sinais dos Tempos

dezenas de ÓVNIs foram vistos em plena luz do dia sobre a cidade de Pereira, cerca de 250 km da capital Bogotá
dezenas de ÓVNIs foram vistos em plena luz do dia sobre a cidade de Pereira, cerca de 250 km da capital Bogotá

Pereira, Colômbia- Em 8 de Novembro de 2013, dezenas de ÓVNIs foram vistos em plena luz do dia sobre a cidade de Pereira, cerca de 250 km da capital Bogotá. O vídeo do avistamento, postado no YouTube, mostra uma rua cheia de pessoas olhando para cima maravilhadas. (Fonte: nationalufocenter.com) (O Mestre de Benjamin Creme confirma que os ÓVNIs eram do planeta Marte.)

 

O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto era a 'estrela' de Maitreya.

Nevada, EUA- Vídeo feito em 28 de Dezembro de 2013 no sopé das montanhas Sierra Nevada mostra um ÓVNI pulsante que continuamente muda de cor. O cinegrafista também fez um filme similar na mesma localidade em 12 e 31 de Dezembro de 2013 e 3 de Janeiro de 2014. (YouTube: AngeloThyNight)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto era a 'estrela' de Maitreya.)

 

O Mestre de Benjamin Creme confirma que o ÓVNI era do planeta Vênus.

Bremen, Alemanha- Vôos foram interrompidos no aeroporto de Bremem em 6 de Janeiro depois que um ÓVNI apareceu nos radares. Vôos foram cancelados, desviados ou atrasados depois que o ÓVNI apareceu. A polícia de Bremem despachou um helicóptero para investigar, mas ele foi incapaz de localizar o ÓVNI. (Fonte: huffingtonpost.co.uk. YouTube: pisosmadera) (O Mestre de Benjamin Creme confirma que o ÓVNI era do planeta Vênus.)

 

'Anjo' aparece em evento Cristão

'Anjo' aparece em evento Cristão

Uma fotografia tirada durante um evento Cristão em Cedar Falls, Iowa, EUA, em Dezembro de 2013 mostra um 'anjo' aparecendo no palco.

Um pastor Batista do sul participando da conferência apenas para homens da Promise Keeper's tirou uma fotografia em seu iPad conforme a banda 'venere e reze' One Body estava tocando 'Jesus, take all of me'. David Jesse, um porta voz da Promisse Keeper's , explicou: "[O pastor] olhou para a tela e viu uma estranha figura brilhando no palco que deu calafrios em toda a sua coluna." Ela mostrava uma radiante, brilhante, figura branca aparecendo no palco com a banda. Ele mostrou a imagem do homem próximo dele, e então ele tirou uma segunda foto no palco. Esta também mostrava a figura branca brilhante. O pastor, que se descreveu como "conservador, não-profético", ficou tomado de emoção já que estava convencido de que o que ele viu nas fotos era um anjo. Ele imediatamente foi à direita do palco e mostrou as fotos para nosso diretor de programa."

O grupo Cristão masculino é bem conhecido por suas conferências pedindo pelo retorno do homem à Deus. Sua página no Facebook disse no dia do evento: "Algo sobrenatural ocorreu em Cedar Falls." (Fonte: wnd.com)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que a figura branca brilhante vista nas duas fotografias foi manifestada por Maitreya.)

 

 

O Mestre de Benjamin Creme confirma que o vibhuti é manifestado por Swami Premananda, que morreu em 2011

Benção do Ano Novo

Desde 1º de Janeiro de 2014, vibhuti de sândalo esteve se formando em uma estátua de Swami Premananda no templo no Ashram Sri Premananda próximo de Trichy, Tamil Nadu, no sul da Índia. O vibhuti é coletado a cada alguns poucos dias, colocado em pequenos envelopes e distribuído entre os vários centros Swami Premananda, grupos e membros do Ashram. Esta fotografia foi tirada em 10 de Janeiro. (O Mestre de Benjamin Creme confirma que o vibhuti é manifestado por Swami Premananda, que morreu em 2011.)

 

 

As colunas de luz são benções de Maitreya.

Esta fotografia de ILG e Blondie, a gata, foi tirada em 25 de Dezembro de 2013, logo após a Benção de Natal de Maitreya. As colunas de luz são benções de Maitreya. Enviada por ILG, Londres.

 

 

O Mestre de Benjamin Creme confirma que a segunda fotografia mostra a difusão da luz durante a benção de Maitreya.

Caro Editor,
Em 15 de Dezembro de 2013, eu tirei algumas fotografias da tela do computador durante a Benção de Maitreya, pela internet, com Benjamin Creme. A primeira fotografia foi tirada quando eu já sentia a Benção (mas a câmera não mostrou nada) e a segunda, um pouco mais tarde, mostra luz branca saindo de Benjamin Creme. A segunda foto mostra algo especial?
A.v.N, Holanda.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que a segunda fotografia mostra a difusão da luz durante a benção de Maitreya.)

Ícones Russos Ortodoxos produzem mirra curativa

Dois ícones na igreja Ortodoxa Russa em Honolulu, Havaí, estão produzindo mirra que tem o poder de curar. Uma imagem de Maria e do Cristo Criança, assim como uma cruz de madeira na Sagrada Theotokos da Igreja Ortodoxa Russa de Iveron produzem a resina oleosa, que tem o aroma de rosas.

Foi relatado que a mirra curou uma jovem garota que foi diagnosticada com um tumor cerebral e restaurou a visão de um homem que estava quase totalmente cego devido a um acidente e um jogo de futebol. "Antes dele ter o acidente, ele não tinha uma visão 20/20,' disse o padre da igreja, Padre Lyovin, quanto ao milagre. "Mas agora ela se tornou 20/20."

A imagem de Maria e o Cristo Criança é uma réplica exata de uma versão em Montreal, da qual saiu mirra por 15 anos. O ícone de Honolulu começou a produzir mirra cinco anos atrás, no 15º aniversário da morte de um padre que cuidava do ícone de Montreal. O Padre Lyovin diz sobre a imagem milagrosa: "Uma gota aparece aqui, uma gota parece lá. E ela começa a fluir. Então, como você pode falsificar isso?"

(Fonte: huffingtonpost.com; kitv.com)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que a mirra curativa é um milagre de Maitreya.)

Rabino prevê a vinda do Messias

O ex primeiro-ministro de Israel Ariel Sharon morreu em Janeiro de 2014 depois de estar em coma por oito anos, levando a uma mista resposta internacional quanto à sua morte.

O finado Rabino Yitzhak Kaduri ficou nas manchetes em Israel em 2007 quando ele profetizou em sua sinagoga no Yom Kippur, poucos meses antes de sua própria morte em 2006, que o novo Messias apareceria pouco depois da morte de Ariel Sharon. Rabino Kaduri deixou uma nota secreta em seu leito de morte que só foi aberta um ano depois; a nota deu uma dica quanto ao nome secreto do Messias. Está escrito: "No que diz respeito a carta de abreviação do nome do Messias, Ele erguerá as pessoas e provará que seu mundo e lei são válidos. Isso eu assinei no mês da misericórdia, Yitzhak Kaduri." A sentença Hebraica "Yari Ha'Am Veyokihiakh Shedvaro Vetorato Omdim" (traduzida acima em itálico) forma um acrônimo para Yehoshua, a versão Hebraica de Joshua, ou Jesus.

De acordo com seu filho, o Rabino David Kaduri, em seu último ano de vida seu pai falou e sonhou sobre o Messias. "Meu pai se encontrou com o Messias em uma visão, e nos contou que ele viria logo." Seu neto, o Rabino Josef Kaduri também disse que o Rabino freqüentemente falava sobre a vinda do Messias. Sua descrição do Messias fazia lembrar os relatos do Novo Testamento e foi publicada no site Kaduri.net e Nfc:

"É difícil para muitas boas pessoas na sociedade entenderem a pessoa do Messias. A liderança e ordem de um Messias de carne e sangue é difícil de aceitar para muitas nações. Como líder, o Messias não terá nenhum cargo, mas estará entre as pessoas e usará a mídia para se comunicar. Seu reino será puro e sem desejo pessoal ou político. Durante seu domínio, apenas a retidão e a verdade reinarão.

"Todos acreditarão no Messias imediatamente? Não, no começo alguns de nós acreditarão nele e alguns não. Será mais fácil para pessoas não-religiosas seguirem o Messias do que para pessoas Ortodoxas. O muito reverenciado Rabino Kaduri morreu em 2006 com a idade de cerca de 108 anos e no seu funeral compareceram mais de 200.000 pessoas. (Fonte: israeltoday.co.il; albawaba.com)


 

DE NOSSOS PRÓPRIOS CORRESPONDENTES

Terminando com a falta de energia em clínicas de saúde

Entrevista com Laura Stachel
por Jason Francis

WE CARE Solar é uma organização não-governamental com sede em Berkeley, Califórnia, EUA. O grupo promove o nascimento seguro de bebês e reduz a mortalidade materna utilizando eletricidade gerada através da energia solar, através de Malas Solares afim de levar luz segura, comunicações móveis, e refrigeração de bancos de sangue para trabalhadores da saúde em países em desenvolvimento.

WE CARE é o acrônimo para Comunicação de Emergência de Mulheres e Eletricidade Confiável (Women's Emergency Comunication and Reliable Eletricity). Laura Satchel, Doutora em Medicina, e seu marido Hal Aronson, um professor de energia solar que formulou o sistema, fundaram a WE CARE Solar em 2008. Laura Stachel foi nomeada um dos Top 10 heróis da CNN em 2013. Jason Francis entrevistou ela para a Share International.

 

Laura Stachel

Laura Stachel

Share International: O que inspirou seu marido e você a criarem WE CARE Solar?

Laura Stachel: Havia uma tremenda necessidade por uma solução em escala e eficiente em termos de custo para eletricidade solar para clínicas de saúde, mas nós não estávamos interessados em fazer um negócio. Meu marido é um professor e eu sou uma médica. O que saiu disso é que nós fizemos um projeto na Nigéria com um resultado bem poderoso.

Mulheres estavam morrendo por causa da falta de eletricidade em hospitais. Era uma coisa tão terrível testemunhar isso, então nós trouxemos eletricidade solar para o hospital na Nigéria onde nós estávamos fazendo observações. Houve uma diminuição de cerca de 70 por cento na taxa de mortes de mães pelo próximo ano neste hospital. E então clínicas ao redor do hospital vieram a mim e disseram: "Por que você está apenas ajudando o hospital grande? Nós também estamos na escuridão." Então meu marido criou esses kits portáteis que eu podia colocar em minha bolsa. Toda vez que eu voltava para Nigéria para fazer pesquisa, eu dava um como uma doação para uma clínica, trazendo luz e a energia de baterias de celular. Naqueles dias, eles eram realmente walkie-talkies.

Nós estávamos basicamente fazendo isso primeiramente na Nigéria e então alguém escreveu sobre nós no New York Times. Repentinamente, nós recebemos solicitações ao redor do mundo. Nós nos tornamos conscientes de que havia um tremendo problema de falta de energia que estava não apenas afetando muitas famílias e negócios ao redor do mundo, mas também instituições de saúde. Parecia que ninguém tinha um foco primário em energia renovável para a saúde. Então, já que nós já estávamos fazendo esses kits, nós percebemos que tínhamos algo que poderíamos fazer em escala.

SI: Qual é a incidência da mortalidade materna?

LS: 280.000 mulheres perdem suas vidas cada ano devido a complicações na gravidez.

SI: Quais regiões têm as maiores taxas de mortalidade materna?

LS: A África subsaariana. Os países com as maiores taxas são o Sudão do Sul, Chade, Somália, Serra Leoa e República Centro-Africana.

SI: Quais são os desafios encarados pelos trabalhadores da saúde que não tem acesso à luz segura?

LS: Eletricidade esporádica prejudica a operação de enfermarias cirúrgicas, maternidades, equipamentos essenciais e comunicações de hospital. Isso compromete a habilidade dos trabalhadores da saúde em oferecerem seguro, apropriado e conveniente cuidado médico. Eles não podem rapidamente notificar médicos de plantão sobre emergências. Parteiras e médicos são forçados a fazerem decisões de tratamento sem o benefício de testes diagnósticos necessários. Pacientes podem ser afastados de clínicas escurecidas sem cuidado. Procedimentos obstétricos e cirurgias de emergência são conduzidas sobre condições grosseiramente abaixo do ideal, e podem ter conseqüências trágicas.

SI: Como a Mala Solar melhorou o trabalho feito por trabalhadores de saúde e clínicas?

LS: Nossas Malas Solares são de fácil utilização, robustas, duráveis, e quase de manutenção gratuita. Elas funcionam em configuração móvel ou podem ser facilmente instaladas em hospitais existentes e clínicas com falta de uma fonte confiável de energia. Luz cirúrgica melhorada, utilização melhorada do existente material médico, e o apoio a sistemas de comunicação móveis reduzem atrasos na oferta de cuidado, e aumentam a capacidade de trabalhadores da saúde em cuidarem de pacientes com complicações obstétricas. O monitor fetal permite que parteiras monitorem a taxa de batimento cardíaco fetal e detectem padrões que indiquem perigo. Além, trabalhadores relatam mais confiança ao se realizar cuidado especializado, e não temem mais plantões noturnos. Ela também parece melhorar a moral de trabalhadores da saúde.

SI: Em quanto países a WE CARE Solar trabalha hoje?

LS: Nós implantamos as Malas Solares em mais de 400 centros de saúde em mais de 20 países.

SI: Qual é o custo da Mala Solar?

LS: Seu custo é de U$ 1.595 para a Mala Solar e o monitor fetal. Nós recebemos doações que cobrem o custo para a maioria das Malas Solares, e também recebemos pedidos de agências da ONU como a OMS e a UNICEF.

SI: Mesmo que as Malas Solares tenham sido feitas para ajudar com nascimentos, elas são usadas em clínicas de saúde para outros procedimentos médicos e necessidades solicitadas por uma comunidade?

LS: A luz cirúrgica é usada para cirurgias em hospital. A luz de maternidade pode ser a melhor luz na clínica e pode ser utilizada para emergências e cuidados pediátricos. Em um caso, a Mala Solar foi usada na República Democrática do Congo por um médico tratando de uma cidade inteira com cólera. Haviam 122 vítimas. Pela primeira vez na história da cidade, todos os pacientes com cólera sobreviveram e o médico deu crédito à luz da Mala Solar como sendo instrumental no cuidado dos pacientes.

SI: Qual é o efeito psicológico em mães quando elas sabem que a clínica tem acesso seguro à eletricidade?

LS: Mães não precisam mais comprar velas ou querosene quando elas se preparam para irem à clínicas para cuidado. Elas ficam aliviadas em saberem que a clínica não estará em escuridão. Isso acalmou os seus medos quanto a ir à centros de saúde.

Para mais informação: www.wecaresolar.org

Ver também o artigo: "A suitcase-size solution to reducing maternal mortality', por Carol Erikson (Share International, Outubro 2010-Versão em inglês).

Fotos: Laura Stachel

Depois que Laura Stachel e seu marido Hal Aronson trouxeram eletricidade solar para o hospital na Nigéria onde eles estiveram fazendo observações, houve uma diminuição de cerca de 70 por centro na taxa de mortes maternas no próximo ano neste hospital.


 

VOZ DAS PESSOAS

A democracia Brasileira tomando forma
por Thiago Staibano Alves

Passo a passo, o povo brasileiro está despertando e exigindo um país mais justo.

 

Passo a passo, o povo brasileiro está despertando e exigindo um país mais justo.

Todos viram na televisão e nos jornais. Em Junho de 2013, o povo brasileiro, que normalmente só é conhecido por sair nas ruas em multidões em ocasiões festivas, celebrando a Copa do Mundo, ou desfrutando de desfiles de carnaval, mostrou que ele, também, como o resto do mundo, está respondendo à nova atmosfera de participação política, justiça social e liberdade criada desde as manifestações no Cairo, Egito, em 2011.

O que começou como um protesto contra o aumento nas tarifas de transporte público nas principais cidades brasileiras se tornou-- depois de uma noite de repressão policial em São Paulo-- em uma onda de protestos na semana seguinte que levou milhares, possivelmente até 1 milhão de pessoas, para as ruas das cidades brasileiras, incluindo a capital do país, Brasília. As demandas dos manifestantes começaram a crescer além do problema do transporte público, afim de englobarem outras questões como educação, saúde, exigências para o fim da interferência de grupos religiosos nos assuntos políticos do país, e uma maior defesa daquele que é um dos direitos mais básicos de qualquer democracia--o direito à manifestação.

Os protestos contra o aumento das tarifas tiveram sucesso: logo após as autoridades concederam uma redução nas tarifas de transporte público para as antigas taxas. Os brasileiros começaram a experienciar o impacto de sua própria força.

A mídia, que foi inicialmente relutante em cobrir as manifestações realizadas pelo Movimento Passe Livre (movimento lutando pelo transporte público gratuito através do país), foi forçada a sair de cima do muro quando ela viu uma jornalista de um dos maiores jornais do país receber um tiro no olho de bala de borracha da polícia durante uma manifestação em São Paulo. Durante a próxima semana de manifestações, os protestos receberam ampla cobertura em jornais, revistas e na televisão brasileira. Infelizmente, após algumas poucas semanas, a mídia parou com sua cobertura dos protestos, que estão continuando até o dia presente. Já que a cobertura da mídia se esgotou, as pessoas não estão sendo mais corretamente informadas sobre o que está acontecendo. E quando não há informação, e as pessoas não vêem o que está ocorrendo, então as forças de repressão têm a liberdade de usarem todos os meios possíveis, incluindo meios ilegais, para violarem os direitos daqueles que ainda estão na rua protestando por melhores salários à professores, o direito das mulheres pelo aborto, ou o direito dos pobres por moradia. E é isso o que está acontecendo agora no Brasil.

Um resultado muito positivo dos protestos foi a criação da NINJA--um grupo de mídia alternativo que filma e transmite ao vivo as manifestações usando câmeras de celulares.

 

Um resultado muito positivo dos protestos foi a criação da NINJA--um grupo de mídia alternativo que filma e transmite ao vivo as manifestações usando câmeras de celulares.

No entanto, um resultado muito positivo dos protestos foi a criação da NINJA-- um grupo de mídia alternativo que filma e transmite ao vivo as manifestações usando câmeras de celular e unidades móveis que eles montam usando um carrinho de supermercado. Depois do auge das manifestações de 2013, o grupo continuou cobrindo muitos protestos que a grande mídia não estava mais mostrando. A popularidade deste grupo de mídia cresceu enormemente desde os protestos de Junho de 2013. Se a grande mídia não vai e não cobre, a mídia popular vai e cobre.

Casos de violência policial e prisões arbitrárias em manifestações são tão numerosos que é impossível em um artigo cobrir o número total de vítimas deste processo em andamento no Brasil desde Junho de 2013. Muitas pessoas comuns sofreram abuso, cujos único crime foi o de se erguerem contra as políticas injustas de seus governos. No entanto, seguindo-se as manifestações, um grupo chamado Advogados Ativistas foi formado para ajudar brasileiros que sofreram abuso nas mãos da polícia durante manifestações.

Em uma manifestação em apoio aos professores em greve no Rio de Janeiro, 64 pessoas foram presas: 44 eram adultas e 20 tinham menos de 18 anos. As prisões foram feitas baseadas na violação de um novo 'Ato de Organização Criminal', que significa que mais de 4 pessoas, caso se entenda que estejam quebrando a lei, podem ser presas. A lei permite a prisão de um grande número de manifestantes , e foi uma das únicas 'soluções' que as autoridades criaram para lidar com as ondas de manifestações exigindo melhorias na qualidade de vida.

Apesar da natureza chocante dos abusos e da ampla corrupção, outra vitória para os cidadãos, vista por muitos como quase milagrosa, foi o fato de que parlamentares se desfizeram de uma proposta controversa que teria limitado os poderes de investigação do ministério público. A então chamada 'PEC 37', seria uma emenda na constituição que transferiria o poder investigativo para a notória corrupta polícia. Críticos viram isto como uma carta branca para a corrupção, e temeram que enfraqueceria a justiça e os corpos investigativos. Também, o senado brasileiro inesperadamente votou a favor de uma proposta legislativa divisora de águas re-categorizando a corrupção, a fraude e o desvio de fundos como crimes sérios puníveis por no mínimo quatro anos de prisão.

A presidente brasileira Dilma Rousseff se encontra com o Movimento Passe Livre (movimento lutando pelo transporte público gratuito através do país).

 

A presidente brasileira Dilma Rousseff se encontra com o Movimento Passe Livre (movimento lutando pelo transporte público gratuito através do país).

O governo foi pego fora de guarda pelos protestos em massa e foi forçado a considerar algumas reformas, mesmo que cosméticas. A Presidente Dilma Rousseff sugeriu a idéia de uma Assembléia Constituinte para fazer uma reforma política no Brasil. Embora a idéia tenha sido depois descartada pela Presidente e parte do Partido dos Trabalhadores, ela desde então se tornou uma das principais exigências de muitos movimentos sociais no Brasil, já que ela seria uma das formas mais democráticas de se implementar a reforma política.

A Presidente Rousseff e outros políticos também foram forçados a se sentarem e conversarem com representantes de movimentos sociais. O governo vinha recebendo severas críticas por sua relutância em falar com eles e mesmo assim a Presidente e seus colegas foram obrigados a participarem de um encontro que incluiu participantes de movimentos exigindo um melhor transporte público no país, assim como representantes de outros movimentos sociais, como o Movimento Sem-Terra. Passo a passo, o povo brasileiro está acordando e exigindo um país mais justo.

mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |