MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>Março 2014

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

Pedido de apoio!

Veio ao nosso conhecimento que mais e mais pessoas estão recebendo nossa informação apenas pelo website, desta maneira, renunciando ao pequeno custo de assinar a revista Share International.

Nem todos podem, ou usam a internet, e é essencial ter uma expressão física externa, que pode apresentar com fotos, os eventos dos quais falamos. Isto significa que é necessário que haja uma revista, que,é lógico, requer uma grande quantidade de trabalho de voluntários, e muito dinheiro para ser produzida. Talvez exista a idéia de que a Hierarquia distribua dinheiro para este trabalho, mas este não é o caso. Assinaturas para a Share International são uma parte essencial para manter o nosso trabalho e alcançarmos o público. O custo da assinatura é mantido o mais baixo possível, a revista não é patrocinada por propagandas e custo postais e de impressão estão aumentando a todo o momento.

Certamente nós todos concordamos que todos aqueles que seriamente acreditam neste trabalham gostariam de ajudar a revista, sejam eles leitores ou não das informações pela internet.

Obrigado pelo seu apoio.


 

O Caminho da Ascensão

pelo Mestre— através de Benjamin Creme,
4 de Fevereiro de 2014

Dentro de cada homem e mulher reside um Deus, ainda potencial, mas eterno. Conforme eles passam pelas experiências do que nós chamamos vida, eles fazem uma jornada, que no fim acontece ser um passo em direção à unicidade com este Deus, percebendo o fato da sua divindade, percebendo que ela é a Alma, nosso Ser superior.

Até agora, nosso conhecimento sobre a Alma veio de textos religiosos. Estes deixaram os homens com a impressão de que a Alma é distante de si mesmo, algo a ser reconhecido e adorado de longe. Conforme o homem progride, no entanto, ele chega ao entendimento de que a Alma é ele mesmo, uma parte mais elevada e pura de si mesmo, mas ainda assim ele mesmo. Assim um homem progride, aprofundando-se em conhecimento sobre o seu verdadeiro ser e propósito.

Hoje, milhares de pessoas estão conscientes de fazerem tal jornada; para elas a vida está se aprofundando em significado, e elas procuram por um maior conhecimento e experiência. Assim, em tempo, elas se voltam à meditação e através desta prática uma grande descoberta é delas. Passo a passo, elas sabem, com certeza, que elas são Almas, que a Alma não é alguma idéia distante, mas o seu próprio ser. Gradualmente, o andamento de suas vidas muda, e um mais profundo significado e propósito consolidam tudo o que eles fazem. Assim os homens avançam em sua jornada à perfeição, refletindo cada vez mais a divindade e sabedoria da Alma.

Todos de sua própria forma fazem tal jornada, alguns rapidamente e avidamente, outros mais lentamente e com menos certeza do caminho. Mas todos eventualmente passam através dos vários portões que marcam seus progressos no caminho. Hoje esta jornada é trilhada por milhões que não sabem que este caminho existe, mas que mesmo assim respondem ao chamado de suas Almas, e entram nele. Eles sentem as necessidades do tempo e procuram satisfazer estas necessidades, e assim exercerem seus papéis.

Sabendo ou não eles estão respondendo ao chamado de Maitreya através de suas Almas para entrarem no combate, e para preencherem este mundo com seus ardores e coragem. Seus esforços, eles descobrirão, não terão sido em vão.


 

Perguntas e Respostas
- uma seleção da revista deste mês

P. (1) Maitreya ainda está dando entrevistas na televisão na Rússia? (2) Quantas ocorreram até agora? Até 5 de Janeiro de 2014, haviam ocorrido 32. Qual é o total na Rússia agora?

R. (1) Sim. (2) 36. (até 6 de Fevereiro)

P. Por favor, você poderia ser gentil em nos dar uma visão geral mostrando quantas entrevistas Maitreya deu em cada país até agora; isso realmente ajudaria para quando nós damos palestras. As pessoas gostam de saber quantas entrevistas ocorreram em cada país.

R. EUA: 29 entrevistas (Janeiro de 2010- Janeiro de 2011); México: 14 entrevistas (Janeiro-Setembro de 2011); Brasil: 41 (Setembro de 2011- Janeiro de 2013); Rússia: 36 até agora (de Janeiro de 2013 até o tempo presente). Um total de 120 entrevistas até agora.

P. Eu me choquei novamente com um subtítulo em Maitreya's Mission Volume Two: 'Maitreya involvement'. Ele é o subtítulo para uma seção na qual você expõem a "dádiva do Grande Senhor". É tocante e espetacular que um grande ser como Maitreya tomou tal papel em relação aos grupos e que Sua dádiva deve tornar nosso serviço em potencial muito mais potente do que ele seria sem ela. Os grupos estão respondendo à esta oportunidade específica como nós poderíamos ou deveríamos?

R. Os grupos variam de país a país, e dentro de países, e alguns são melhores do que outros, mas ao todo os grupos estão sendo razoavelmente eficientes. Eles se sairiam muito melhor se eles pudessem perder seus medos de falarem em público!

P. É verdade dizer que cada um de nós deve encontrar seu próprio método de serviço? Como nós descobrimos?

R. O mundo esta cheio de dor e sofrimento e precisa de mudança. Responda ao que você chamaria de a maior necessidade e sofrimento da humanidade e sirva à ela. Se você acredita que Maitreya e os Mestres são reais, e estão agora no mundo cotidiano, diga ao mundo o que você acredita. Não é difícil servir se você deseja fazê-lo-- existem milhões de formas de fazer isso. Não há nada mais importante que você possa fazer nesta vida.

P. Eu li em seus livros que o serviço é uma questão de responder à necessidade, mas eu não tenho muita certeza do que isto quer dizer dentro do trabalho dos grupos que trabalham com você?

R. O mundo está assolado pela dor e sofrimento. Para milhões, bem desnecessários. O verdadeiro propósito da vida é o de servir; a alma vem em encarnação para servir ao plano de evolução. O trabalho dos grupos é o de tornar conhecido que a Hierarquia existe e que Maitreya e Seu grupo, os Mestres da Sabedoria, estão retornando ao mundo (e alguns já estão aqui). Diga ao mundo isso e você está servindo. Maitreya diz que não há nada mais elevado que você poderia fazer. Apenas saber disso e levar isso a sério eleva a esperança e expectativas de milhões no mundo.

P. Se você irradia 'esperança', por exemplo, pelo futuro da humanidade, isso tem um efeito positivo na (a) emergência dos Mestres, (b) percepção deste futuro melhor para a humanidade (é lógico, os famintos ainda precisam ser alimentados, etc, eu percebo isso, mas talvez uma atitude positiva quanto ao futuro da humanidade ajude na percepção disto?), (c) seu próprio karma pessoal?

R. (a) Sim. (b) Sim. (c) Sim.

P. Na edição de Janeiro de 2014 da Share International, a primeira carta dá um aviso ameaçador "O mundo precisa se unir se nós quisermos sobreviver. A Terra não joga jogos." A dica foi dada pelo Mestre Jesus. Você poderia comentar, por favor, sobre o que ele quis dizer?

R. Como nós dissemos, hoje o mundo sabe ou deve saber que as mudanças climáticas são reais, estão se acelerando, e nós chegamos ao ponto no qual nós estamos destruindo o ecossistema em um grau além do que ele pode ser recuperado. Meu Mestre alertou sobre isso por muitos anos, por exemplo. Os resultados desta destruição ambiental não podem ser medidos pelo homem, mas anualmente são nos dado exemplos da terrível destruição que pode ser trazida pelas marés e ventos em alguns momentos. É incrível que tantos não levem isto a sério.

P. Como eu posso realmente saber o que é a intuição e o que é simplesmente uma forma elevada de desejo?

R. Intuição é uma resposta da alma e é sentida através do coração. Ela não possui nenhuma relação com o princípio do desejo que é astral e vem do plexo solar. Tente perceber a diferença entre estes dois e você terá a sua resposta.

P. Em nosso grupo, muitas pessoas estão sendo sentimentais, excessivamente doces e 'amáveis' em relação aos outros. Isso parece um pouco falso; mas isso é descrito como sendo 'pessoas do coração' ao invés de 'pessoas da cabeça'. Há uma compreensão errada aqui? Também há conversas sobre se 'ter' um 'sentimento grupal'. Alguns dos veteranos no grupo têm um sentimento de grupo interno, então a noção de um 'sentimento grupal' artificial, que parece significar uma atmosfera muito mais 'melosa', parece desnecessária. Você poderia comentar, por favor?

R. De todos nos grupos espera-se que sejam acolhedores e respeitosos aos membros do seu grupo, seja lá qual for o seu ponto de evolução ou estrutura de raio. No entanto, alguns raios, 2,4,6, por exemplo, tendem à uma resposta do 'coração' ou 'sensível' à experiência, enquanto que os 1,3,5,7 tendem a terem uma resposta mais objetiva. Mas em cada caso a sentimentalidade pode existir-- se a pessoa-- como a maioria das pessoas-- for polarizada no plano astral. Super-sentimentalismo é para alguns falso e desagradável, para outros é o tempero da vida. Faça a sua escolha.

P. (1) O quão perigoso é o 'lixo espacial' ou 'detritos espaciais'-- os pedaços e peças de nossos satélites, entre outros, que estão flutuando ao redor do espaço? (2) Os Irmãos Espaciais também precisam lidar com eles?

R. (1) Não muito perigosos. (2) Não particularmente.

P. Enormes áreas de floresta, selva e terras cultiváveis estão sendo oferecidas para o cultivo de óleo de palma. O óleo é utilizado em uma miríade de produtos, incluindo comida. Além da óbvia destruição ambiental, o óleo também não é saudável para humanos?

R. Ele não é ruim, mas não é o melhor-- ele é bem pesado para a digestão humana.

P. Qual é o efeito real do fracking? Ele faz dano permanente à terra?

R. Depende de onde ele é feito. Em formações rochosas instáveis ou em áreas com cavidades de mineração subterrânea, ele seria bem perigoso. Em condições mais estáveis, se feito de forma cautelosa, ele não é tão perigoso quanto muitos acreditam. Em pequenos países (como a Grã-Bretanha e outros países Europeus), que foram explorados através da mineração por séculos, ele pode ser muito perigoso. Em grandes países com enormes espaços abertos, ele seria muito mais seguro, mas o processo usa vastas quantidades de água que está se tornando escassa em muitos países, e o processo de fracking pode poluir as fontes locais de água. No entanto, não há necessidade real para fracking hoje em dia. Existem reservas de petróleo no mundo, que na presente taxa de utilização poderiam durar por 70 anos. Nós logo teremos a resposta para todas as nossas necessidades energéticas em quantidade segura e inesgotável através do processo de fusão a frio, que servirá às necessidades de todos até que seja dada ao mundo a Tecnologia da Luz. Isso será assegurado quando nós tivermos começado o processo de partilha e tornado a guerra algo do passado.

P. Em seu livro "Flying Saucers Farewell, George Adamski escreveu que foi lhe contado pelos seus contatos nos Irmãos Espaciais que os principais agentes por trás do que ele chamava de "Grupo do Silêncio", os conspiradores mundiais tentando reter a verdade sobre ÓVNIs do público, eram poderosos banqueiros internacionais e financistas. (1) Esta informação é totalmente certa? (2) Ela ainda persiste hoje, ou existem agora outras novas agências mais poderosas envolvidas também?

R. (1) Não. (2) Sim. Estas forças sempre estiveram de alguma forma envolvidas, mas fontes governamentais ao redor do mundo são as principais fontes do controle de informação.


 

Cartas ao editor

Doce sonhos

Caro Editor,
Eu tive um sonho alguns anos atrás no qual eu segui uma águia que me levou à um doce homem de cabelos brancos sentado em uma cadeira. O homem começou a falar e eu comecei a fazer perguntas. Em resposta, o homem me disse para parar de falar tanto e ouvir pelas respostas que eu procuro se eu quiser recebê-las. Logo depois eu olhei para o chão e vi perfeitamente formado o nome de Maitreya. Tendo apenas ouvido o termo de passagem, eu procurei ele online e quando eu vi o rosto do Sr.Creme, eu fiquei com calafrios. Eu passei por vários fenômenos durante a minha vida, que recentemente começaram a aumentar. Eu sinto como se houvesse um propósito para mim que está próximo de ser descoberto. Os dias estão passando, o Sr.Creme está ficando mais velho e eu sinto que eu não posso mais ignorar este sonho. Eu não tenho certeza se há alguma dica que você possa me dar, mas não pode existir comunicação se eu não iniciá-la. Então, eu segui a águia, assim dizendo, e estou pronto para ouvir se há algo que precisa ser dito.
E.K., Longview, Texas, EUA.

(A informação que você precisa está toda no site da Share International. O "doce homem de cabelo branco" era eu, Benjamin Creme (eu não sei quanto ao "doce"!) e o sonho foi colocado em sua mente por Maitreya.)

 

Divulgação

Caro Editor,
Eu acredito que um Mestre ou um porta-voz veio ao Centro de Informação em Amsterdã recentemente mais uma vez.

O último incidente foi muito simples e similar ao da última vez quando o Mestre Jesus veio ao Centro como um jovem de pele levemente escura e confirmou a nossa decisão de fazermos uma amostra sobre o meio ambiente, e falou sobre o website, dando eco às nossas preocupações sobre ele.

Na Sexta-Feira, 17 de Janeiro, um jovem usando um boné veio ao Centro. Ele queria informação, e ele tinha visto o DVD sobre Maitreya anos atrás; ele especificadamente queria saber se nós dávamos o que ele chamava "lições", e se nós tínhamos um tipo de oportunidade informal para pessoas virem e conversarem, fazerem perguntas, por aí vai.

Eu sei que isto é totalmente óbvio, mas na noite anterior nós estávamos pensando e perguntando à outras pessoas no grupo pela melhor forma de expressar a idéia em um novo panfleto de que o Centro não apenas faz palestras e workshops de Meditação de Transmissão, mas que ele é um lugar informal onde as pessoas podem aproveitar um "café e a Sabedoria Eterna"; conversar sobre a informação e se interessadas participarem, por exemplo, de uma palestra de duas ou três partes. Nós estávamos pensando em chamarmos cada parte um workshop ou seminário e chamar tudo de um mini-seminário ou curso. Então suas perguntas e seu interesse confirmaram as idéias que nós estávamos considerando como um experimento.

Sua visita não durou muito tempo; ele disse que ele voltaria com um amigo ou dois. Ele telefonaria. Seu nome era Taha. Ele queria aprender mais; ele estava seguindo a história; ele tinha telefonado no dia anterior, falado com Mienke, e perguntado se nós dávamos 'lições' ligadas à Meditação de Transmissão.

E foi isso; nada espetacular, mas pareceu como uma pequena confirmação novamente-- como da última vez.

PS. Desde a visita, nós pensamos em uma forma um pouco diferente de abordarmos as pessoas na Meditação de Transmissão.
F.E., M.L., Amsterdã, Holanda.

(O Mestre de Benjamin Creme confirmou que 'Taha' era um porta voz do Mestre Jesus.)

 

Benção inesperada

Caro Editor,
Eu gostaria de partilhar um encontro que aconteceu comigo na noite de Sábado, 12 de Janeiro de 2013, na igreja do Sagrado Coração em Angouleme, na França. Nós fomos para a missa da noite. Eu senti uma enorme presença dos Mestres durante a Eucaristia, mas antes de ir para a missa, eu tinha dito uma piada, de que nós não veríamos os Mestres indo nos ver na missa. Mas no fim da missa, quando era o momento de darmos as mãos e darmos a paz do Cristo para cada um, eu dei a mão ao homem que estava em minha fileira, na minha direita. Ele tinha cabelo escuro, e tinha trinta ou quarenta anos, era muito calmo, usava uma cruz Cristã no seu pescoço, e seus olhos escuros eram diferentes das pessoas que eu conheço. Eu também dei a mão à uma senhora atrás de mim, que eu achei que era muito doce e estava talvez em seus cinqüenta ou sessenta anos. Mais surpreendente, o homem na minha direita tinha um livro sobre as 7 Orações do Santo Bridget que eu queria ler.

Você poderia me dizer quem era este homem na minha direita, e esta senhora? Obrigado novamente pelo seu trabalho e resposta.
G.B., Loule, Algarve, Portugal.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem na direita era o Mestre Jesus.)

 

Inesquecível

Caro Editor,
Em 3 de Janeiro [2014], eu passei um dia extraordinário dançando e cantando com um amigo no oceano, experimentando um novo 'trabalho'. Todo o dia parecia muito diferente, repleto de maravilhosas dádivas. Finalmente no meu caminho para casa eu fui para o Mercado de Adelaide para fazer minha compra semanal. Repentinamente, eu fui magnetizado por estes brilhantes olhos azuis claros. Eu não conseguia olhar direto para eles. Um homem estava lá, entre outros, esperando por um ônibus. Ele era alto, estivesse talvez em seus quarenta anos e tinha uma expressão gentil. Eu não conseguia mover os meus olhos para longe e eu estava andando em sua direção. Um pouco envergonhado eu respondi ao seu olhar inquiridor, sem pensar muito e me ouvi dizendo: "Você precisa de dinheiro?"

Sorrindo de forma leve, ele respondeu algo como: "Não, obrigado, eu estava trabalhando muito na Praça Victoria-- eu estou apenas cansado." Reconhecendo que eu confundi um operário de construção por um sem-teto, eu disse: "Ah, eu sinto muito!", desejando que o chão rapidamente se abriria e me engolisse todo. Mas ele não parecia se preocupar de forma alguma, já que ele disse, "Tudo bem," sorrindo de forma tão gentil.

Bem confuso, eu me afastei e continuei em meu caminho, e me ocorreu o pensamento se ele talvez poderia ser Maitreya? Eu me virei para ver se ele tinha desaparecido, mas ele estava ainda lá. Eu estive vendo estes olhos diante de mim desde então, sentindo este amor gentil; eles parecem aparecer quando eu medito ou arrisco um passo que necessita que eu confie em um modo de vida mais intuitivo.

Você, por favor, poderia ser gentil e me dizer se estes olhos azuis etéreos mais gentis eram aqueles do Mestre Jesus ou Maitreya?

Muito obrigado pelo seu trabalho, inspiração e apoio. Eu desejo à você tudo de bom!
M., Adelaide, Austrália.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem com os olhos azuis era o Mestre Jesus.)

 

Bem informado

Caro Editor,
Um colaborador e eu tivemos um estande na Feira Holística em Drogheda, Irlanda, em Março de 2012. Um homem vestido de forma incomum e uma mulher entraram na feira, mas pareciam não nos perceber. Eu tirei uma fotografia de nosso estande e virei para tirar uma foto panorâmica. Eu percebi que este homem começou a tirar fotos do resto do salão, e começou a virar também! Ele parecia estar me imitando, não, melhor,tirando sarro de mim.

Várias horas mais tarde, eles passaram por todos os outros estandes, direto para o nosso e começaram a falar sobre o material. Nossa conversa durou cerca de 20 a 30 minutos. A mulher era de um estado Báltico e o homem do Egito; eu percebi uma grande força e poder que ele parecia ter dentro de si, como se ele fosse muito, muito velho-- e pensei que ele poderia ter estado na Praça Tahir! Eu apontei para o Emergence Quartely, com a notícia "A voz das pessoas é ouvida", com uma foto da Praça Tahir durante a "Primavera Árabe" na capa. Eu perguntei se ele esteve lá, e ele respondeu: "Sim, sim. Eu estive lá e pela Europa, e eu vi muitas coisas, embora eu nunca tenha visitado seu país (Holanda). Eu viajei pela Europa Oriental, por trás da Cortina de Ferro, onde as pessoas não tinham liberdade. E eu vi a queda do Muro de Berlin, vi Thatcher, Reagan, etc. Por mais quanto tempo as pessoas querem ser lideradas por ditadores-- nós já não tivemos Stalins, Hitlers e Mussolinis o suficiente? Eles apenas se importam quanto ao seus próprios egos. Você sabe que o Imperador Nero tocava violino vendo Roma queimar: sua própria cidade! Louco, completamente louco! Nós deveríamos construir uma reserva! Nós deveríamos colocar tais políticos em um zoológico para que nós possamos visitá-los e vê-los!" Ele diz que eu me diverti por esta declaração (esta é uma fantasia minha), e, apontando para o meu sorriso, ele falou para a mulher: "Ele acha que isso é engraçado, ele gosta disso!" Ele continuou: "Você sabe quem são os verdadeiros heróis? As pessoas no fundo do oceano e aquelas na Antártica! Estes cientistas que arriscam suas vidas de forma que nós possamos saber mais; eles são verdadeiro humanos, eles fazem grandes sacrifícios pela humanidade!

Eles fizeram várias declarações sobre as estrelas, Venus, Saturno, a lua, etc, e que "isso não era bom". A primeira vez que eles mencionaram isso, eu lembrei de um comentário do Sr.Creme na Share International: a posição de Venus tinha uma influência muito positiva sobre a humanidade. Eu senti que eles estavam esperando que eu dissesse isso. Eu comecei a falar, e percebi que ambos (a mulher estava normalmente bem distraída) ficaram repentinamente completamente atentos e absorvidos pelo que eu estava dizendo. Eu disse à eles que eu tinha lido que ele tinha uma boa influência e um disse ao outro: "Você vê, eu disse que era boa!"

O homem também disse: "Dinheiro, dinheiro. Eu não gosto de pessoas conversando sobre correr atrás de dinheiro. Todos estão apenas dizendo dinheiro, dinheiro!" Ele continuou: "Os Britânicos irão sofrer porque a Grã-Bretanha se tornou muito comercializada. Ocorrerão terremotos," e eu acho que ele também mencionou enchentes. (Logo depois deste encontro, eu li sobre deslizamentos de terra e enchentes no Reino Unido, embora isto esteja muito pior agora). Ele também declarou: "Sabe, a água tem um gosto diferente para cada pessoa, porque água é vida." E a mulher declarou: "Sim, sabe, folhas caem no momento certo, tudo ocorre no momento certo." Enquanto eles estavam lá, muitas outras pessoas foram atraídas para o nosso estande. O homem Egípcio e a mulher Báltica eram alguém especial?
R.G., Holanda.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem era um porta voz de Maitreya; a mulher era um porta voz do Mestre Jesus.)

 

Ato duplo

Caro Editor,
Era o fim da tarde de 28 de Abril de 2007, eu tinha ido dar uma volta em Trokadero no litoral de Paleo Phaleron. O lugar esta cheio com outras pessoas e corredores, enquanto que uma linda música alta era ouvida. Eu freqüentemente visito este lugar e fiquei surpreso pelo som extraordinário. Eu olhei ao redor e vi um homem tocando um violão sentado do lado da calçada. Ele tinha cerca de 35 anos e estava usando óculos, calças pretas e camiseta preta-- uma escolha de cores quanto a qual eu tinha preconceito até aquele momento. Eu fiquei encantado pelo jeito que ele tocava músicas antigas que eram internacionalmente adoradas. Eu dei um pouco de dinheiro à ele. Eu me sentei em um lugar de onde eu podia ver o por do sol e ele. Eu fiquei sentido pelo fato de que muitas pessoas não estavam apreciando seu fantástico, de acordo com meu gosto, violão, então eu me aproximei dele e dei à ele um pouco mais de dinheiro. Naquele momento, um segundo homem estava próximo de mim. Ele era um homem robusto, mais velho que o que estava tocando violão, e com uma voz aberta ou talvez divertida me perguntou o quanto eu gostava de sua música? Eu disse que gostava bastante, porque ele era muito bom.

O homem que estava tocando violão e o homem robusto eram Maitreya e o Mestre Jesus?
L.A., Atenas, Grécia.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem que tocava violão era de fato Maitreya e o homem robusto o Mestre Jesus.)

 

 

Caro Editor,

Este grupo está no Nordeste do Brasil em uma cidade chamada Natal. Janete e seu grupo estiveram fazendo trabalho de Meditação de Transmissão

Este grupo está no Nordeste do Brasil em uma cidade chamada Natal. Janete e seu grupo estiveram fazendo trabalho de Meditação de Transmissão por um ano e estão começando o trabalho de Reaparecimento agora. Esta foto foi tirada depois da sessão de Meditação de Transmissão, em 4 de Fevereiro de 2014, próximo das 6 da tarde, quando já estava quase escuro. Mesmo assim, parece existir uma faixa de luz na parte de cima da imagem. Isso foi uma benção ou algo da câmera?
R.F., Dallas, EUA.

( O Mestre de Benjamin Creme confirma que a benção de luz foi de Maitreya)


 

40 anos de trabalho-- preparando o caminho para Maitreya e Seu grupo de Mestres

Benjamin Creme responde perguntas

Em Março de 1974, Benjamin Creme formou o primeiro de grupo de Meditação de Transmissão em Londres, e pouco depois começou seu trabalho de preparar o caminho para a emergência de Maitreya, o Instrutor do Mundo, e os Mestres da Sabedoria. Em Maio de 1975, ele deu sua primeira palestra pública em Londres. Agora em Março de 1974, ele continua a espalhar sua 'mensagem de esperança' ao redor do mundo.

 

P.Você esteve fazendo este trabalho agora por 40 anos. Como você continuou durante todo este tempo?

BC: Você continua ao não contar os anos; se você sabe que serão 40 anos, é lógico, você pode não continuar, mas os anos passam e então você acaba sabendo que foram 20 anos, 30 anos, 40 anos. Então você faz isso um dia por vez, e você perde a conta do tempo. Essencialmente, o tempo acaba não entrando nisso. Você não pensa em termos de tempo. Você apenas faz o trabalho. É como pintar um quadro; você apenas faz o trabalho sem contar o tempo.

Quando eu comecei este trabalho, eu perguntei ao meu Mestre quanto tempo levaria para Maitreya e os Mestres estarem no domínio público; Ele disse cerca de nove anos e então em um tempo curto, foram oito anos, o que nos levou até 1982. No começo, as esperanças de Maitreya eram a de que 1982 seria o ano no qual Ele poderia aparecer publicamente e falar ao mundo como Maitreya. Era uma esperança, uma possibilidade, se a mídia respondesse para o que eu tinha que falar. Infelizmente, a mídia não respondeu, então no fim, Maitreya teve que tomar a longa lenta rota para Sua emergência. Agora eu acredito que há pouco tempo restando para fazer o trabalho de preparar o mundo para o Dia da Declaração.

P. Como você pode sustentar a sua fé, de que o que você está dizendo é correto, está realmente acontecendo?

BC: Eu suponho que é precisamente fé o que te sustenta, mas você precisa entender o que a fé é. Fé não é apenas uma crença cega. Verdadeira fé é da experiência da nossa alma e se você tem esta experiência da alma, você automaticamente tem fé. Você não precisa de mais fé, fé adicional para fazer você continuar, você simplesmente trabalha, de uma posição de fé; uma crença total na verdade da sua experiência, na oferta de Maitreya de um papel a exercer em Sua emergência, e a conexão continuada, de momento a momento, com um dos Mestres da Sabedoria. Com tudo isso, como você poderia perder a fé? O Mestre me disse muitas vezes, muitos anos atrás, antes de eu ter dado a primeira palestra pública: "Pela necessidade desta qualidade, muitos discípulos promissores falharam. Tenha fé e afirme a Sua vinda." Como eu disse, isto não é, lógico, fé cega, mas fé na validade de sua própria experiência. Uma vez que você tem isso, isso não pode ser perdido. E você tem fé. O que você precisa então é coragem para divulgar isso e contar ao mundo. Levou vários empurrões fortes do meu Mestre para fazer com que eu fizesse isso.

Eu tenho uma total, absoluta crença na validade do que eu estou dizendo. Naturalmente, é lógico, em apresento isso como uma hipótese para as pessoas considerarem, mas para mim mesmo, eu acredito no que me foi dito por Maitreya e meu Mestre. Eu sei que estas coisas são reais, e eu nunca duvidei disso.

A partir da vinda de Maitreya em 1977, houve um grande corpo de previsões dadas por Maitreya que, uma a uma, se tornaram fatos, como o fim da Guerra Fria, a unificação da Alemanha, a quebra de União Soviética, a libertação de Nelson Mandela, e até o 11/9 se tornou mais claro e certeiro antes do tempo.

Foi dito ao governo dos EUA antes do 11/9, através do serviço diplomático, que haveria uma ataque na América envolvendo construções importantes, incluindo a Casa Branca e o Pentágono, e que era importante que os Americanos não começassem uma reação instintiva contra os culpados terroristas. Infelizmente, os Estados Unidos e a Grã-Bretanha começaram uma guerra contra o terrorismo que continua até o tempo presente e que é responsável por muitas das dificuldades que encara o mundo hoje.

P. No presente clima, portanto, como as pessoas responderão quando elas verem Maitreya?

BC: Muitas responderão quando elas verem e ouvirem Maitreya, acima de tudo no próprio Dia da Declaração, quando Ele ofuscar e fazer a Sua declaração histórica ao mundo na língua de cada um e de todos. Mas nem todos responderão. Muitas pessoas acreditarão que ele é o anticristo; o anticristo é na verdade uma energia destrutiva, o Primeiro Raio da Vontade em sua fase destrutiva, que é deliberadamente liberado para quebrar as antigas, atrasadas e inúteis civilizações afim de preparar o caminho para o princípio Crístico.

Maitreya disse: "Muitos me seguirão e Me verão como seu Guia. Muitos não me conhecerão." Muitos não estão esperando por um novo instrutor, eles não acreditam nestas coisas. Muitos deixaram as igrejas. Eles não tem base para aprenderem o que está acontecendo no mundo-- mas agora, ao redor do mundo, nossos grupos estão contando às pessoas sobre a realidade da presença do Cristo e o retorno dos Mestres da Hierarquia ao mundo, e isto está rejuvenescendo o mundo; isso dá às pessoas coragem e esperança-- acima de tudo, isso dá esperança. Antes de eu começar este trabalho, o Mestre costumava a me dizer: "Conte ao mundo-- conte à eles o que você sabe e eleve as suas esperanças, mantenha alerta a esperança e o espírito do mundo." E eu pensei, ele não deve estar falando sério-- ao esperar de mim-- o pequeno eu-- sozinho manter a esperança e espírito de milhões de pessoas no mundo-- isso não é a tarefa de um homem! Ele disse, não, Ele nunca esperava que fosse a tarefa de um homem, mas Ele estava apenas me dando a direção na qual eu deveria trabalhar. Mas eu tenho trabalhado com um grupo mundial de almas dedicadas que assumiram esta tarefa e continuam a fazê-lo.

Ainda existem bilhões no mundo que não sabem o que nós sabemos, mas qualquer um pode se unir ao trabalho de preparação, apenas falando sobre isso e tornando isso conhecido, que Maitreya e Seu grupo estão no mundo. Milhões já acreditam sobre o que eu estou dizendo sobre Maitreya e os Mestres e esperam com expectativa pela prova.

P. Quantas pessoas ouviram a sua história?

R. Meu Mestre diz que cerca de 36 milhões de pessoas ouviram ela. Disso, um terço, cerca de 12 a 13 milhões, acreditam nela, aceitam-na como verdade; um terço não, mas mantém uma mente aberta; e um terço a rejeita totalmente.

Tanto aconteceu na última década, obviamente alguns eventos negativos, mas também alguns muito positivos. Em termos de 'poder das pessoas', nós tivemos, por exemplo, a primavera Árabe, o Occupy e outros movimentos relacionados. Nós tivemos a aparição da 'estrela' de Maitreya em 2008 que anunciava Suas aparições mais publicas, e desde 2010, Ele esteve aparecendo incógnito, na televisão em vários países ao redor do mundo. P. Você pode comentar sobre as mudanças na consciência das pessoas nestes últimos anos?

R. As mudanças no plano físico são um resultado de uma mudança na consciência pelos últimos 10 anos. As pessoas em todos os lugares estão despertando e começando e exigir seus direitos--por comida, por educação, por saúde, e por liberdade e justiça. Esta poderosa energia de despertar não pode ser parada. Ela tem por trás dela a inspiração em direção à unidade das energias de Aquário. Obviamente, mudança em uma escala global não ocorrerá da noite para o dia, nem revolução é a resposta. É evolução baseada em uma nova sanidade, unicidade e inter-relação, que levará a humanidade à corretas relações.

P. Você pode nos atualizar quanto ao que tudo isso significa para o Dia da Declaração?

R. Isso não é uma previsão e tudo depende da resposta da humanidade, mas eu acho que o Dia da Declaração pode ser em cerca de dois ou três anos a partir de agora. Então você pode ver que nós temos pouco tempo para preparar o mundo para Maitreya e Seu grupo.

P. Você disse recentemente que a Era de Aquário agora realmente começou, desde 2009. Você poderia, por favor, elaborar quanto ao que isso significa?

R. Nós estamos agora cinco anos na era da Aquário, que visto do ponto de vista astronômico não é quase tempo algum. Desde 1675, as energias de Aquário estiveram gradualmente fazendo um impacto em nossas vidas. Agora, elas estão trazendo cada vez mais pessoas jovens à encarnação que são essencialmente Aquarianas em suas disposições e composição energética.

No entanto, nós estamos em um tempo no qual todas as estruturas-- políticas, econômicas, religiosas, culturais, educacionais, etc-- são ainda dominadas pela energia Pisciana, e o mundo é liderado por pessoas que às vêm como algo bom. O terrível e perigoso abismo entre pobres e ricos, por exemplo, ameaça a própria existência deste mundo. Então ainda há muito do que fazer, mas as pessoas comuns do mundo estão despertando para as suas responsabilidades, e seus poderes. Além do mais, Maitreya nos assegurou que: "Tudo ficará bem, todas as coisas ficarão bem."


 

Prioridades de Maitreya

As 85 pessoas mais ricas do mundo têm a mesma quantidade de riqueza que metade da população mundial

"Elites ricas cooptaram o poder político afim de manipularem as regras do jogo econômico, minando a democracia e criando um mundo onde as 85 pessoas mais ricas têm a mesma quantidade de riqueza que metade da população mundial," de acordo com o grupo de desenvolvimento global Oxfam.

O relatório recentemente publicado pela Oxfam, Trabalhando pelos Poucos, detalha o impacto destrutivo que a desigualdade está tendo tanto em países desenvolvidos como em desenvolvimento, ajudando os mais ricos a minarem o processo democrático e levar à políticas que promovem seus interesses às custas do de todos os outros.

O relatório diz que há uma crescente conscientização pública global quanto a esta questão. Pesquisas feitas pela Oxfam em seis países (Brasil, Índia, África do Sul, Espanha, o Reino Unido e Estados Unidos) mostra que a maioria das pessoas questionadas em todos estes países acreditam que as leis são enviesadas para favorecem os ricos.

As ramificações de tais desigualdades são terríveis, o relatório sugere: "Esta massiva concentração de recursos econômicos nas mãos de cada vez mais poucas pessoas apresenta uma ameaça significativa inclusive para sistemas políticos e econômicos. Ao invés de irmos em frente juntos, as pessoas estão crescentemente sendo separadas pelo poder político e econômico, inevitavelmente elevando tensões sociais e o risco de um colapso da sociedade."

O relatório descobriu que em décadas recentes, os mais ricos conseguiram com sucesso manusear a influência política afim de influenciarem políticas em seu favor em questões como desregulamentação financeira, paraísos fiscais, práticas não competitivas em negócios, impostos mais baixos para rendas e investimentos mais altos, e cortes ou sub-investimento em serviços públicos para a maioria. Desde o fim dos anos 1970, as taxas de impostos para os mais ricos caíram em 29 dois 30 países nos quais informações estão disponíveis.

Esta "captura de oportunidades" pelos ricos às custas dos pobres e da classe média contribuiu para uma situação onde sete de cada 10 pessoas no mundo vivem em países onde a desigualdade aumentou desde os anos 1980, e 1 por cento das famílias mais ricas agora têm 46 por cento da riqueza global ($110 trilhões).

"Concentração de riqueza nas mãos de poucos leva à uma indevida influência política, que por fim... produz políticas fiscais injustas e encoraja práticas de corrupção, e desafia os poderes regulatórios dos governos. Juntas, todas essas conseqüências servem para piorarem a responsabilidade e a inclusão social," o relatório declara.

O diretor executivo da Oxfam, Winnie Byanyima, diz: "Tanto em países desenvolvidos como em desenvolvimento, nós estamos cada vez mais vivendo em um mundo onde as taxas de impostos mais baixas, a melhor saúde e educação, e a oportunidade para influenciar estão sendo dadas não apenas aos ricos, mas para os seus filhos."

"Sem um esforço concentrado para se combater a desigualdade, a cascata de privilégios e de desvantagens continuarão por gerações. Nós logos viveremos em um mundo onde a igualdade de oportunidades será apenas um sonho."

A Oxfam pede que governos tomem ação imediata afim reverterem estas tendências. Ela pede por justa e progressiva taxação; eliminação de paraísos fiscais; um salário mínimo para trabalhadores; eliminação de influência indevida dos ricos sobre políticas; e a reversão do programa de austeridade dos governos usando receitas fiscais para financiar saúde universal, educação e proteções sociais.

(Fonte: oxfam.org; commondreams.org; huffingronpost.com)

mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |