MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>Junho 2014

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

Pedido de apoio!

Veio ao nosso conhecimento que mais e mais pessoas estão recebendo nossa informação apenas pelo website, desta maneira, renunciando ao pequeno custo de assinar a revista Share International.

Nem todos podem, ou usam a internet, e é essencial ter uma expressão física externa, que pode apresentar com fotos, os eventos dos quais falamos. Isto significa que é necessário que haja uma revista, que,é lógico, requer uma grande quantidade de trabalho de voluntários, e muito dinheiro para ser produzida. Talvez exista a idéia de que a Hierarquia distribua dinheiro para este trabalho, mas este não é o caso. Assinaturas para a Share International são uma parte essencial para manter o nosso trabalho e alcançarmos o público. O custo da assinatura é mantido o mais baixo possível, a revista não é patrocinada por propagandas e custo postais e de impressão estão aumentando a todo o momento.

Certamente nós todos concordamos que todos aqueles que seriamente acreditam neste trabalham gostariam de ajudar a revista, sejam eles leitores ou não das informações pela internet.

Obrigado pelo seu apoio.


 

Gestos de jogo

pelo Mestre— através de Benjamin Creme, 3 de Maio de 2014

Seja lá quando os homens dão um determinado passo em direção à corretas relações, sempre existem outros que dão um passo igual em direção à confrontação. Multidões trabalham, e mesmo morrem, por maior liberdade e justiça; enquanto que outras forças ameaçam a paz em tentativas cínicas de consolidarem seus poderes em decadência. Enquanto isso, a humanidade em sua maior parte, vê e treme, testemunhando com medo uma renovação de antigo ódio que se pensava ter sido descartado e superado.

Bom senso

Nós, seus Irmãos Mais Velhos, também vemos cautelosamente este perigoso empreendimento, mas não tememos. Bom senso, Nós sabemos, irá forçar a aceitação de, pelo menos, uma paz precária, com ganhos e perdas, mais ou menos.

De agora em diante, este cenário será repetido ao redor do mundo, onde os "grandes poderes" tentarão manter ou até mesmo aumentar o seu poder, sabendo, no entanto, que eles devem fazê-lo de forma cautelosa sem danificar o status quo.

Paz e Prosperidade

Por quanto tempo as nações poderão jogar este jogo inútil? O único caminho sensato é o de se trabalhar juntos pela paz e prosperidade para todos. Apenas desta forma elas irão preparar seus povos para a alegria da paz, a prosperidade da justiça, e a alegria da partilha.


 

Perguntas e Respostas
- uma seleção da revista deste mês

P. (1) Maitreya ainda está dando entrevistas de televisão na Rússia? (2) Quantas ocorreram até agora? Qual é o total na Rússia agora?

R. (1) Sim. (2) 48 (até 29 de Abril).

P. Por favor, seja gentil e dê uma visão geral mostrando quantas entrevistas Maitreya deu em cada país até agora; isso realmente ajudaria para quando nós damos palestras. As pessoas gostam de saber quantas entrevistas ocorreram em cada país.

R. EUA: 29 entrevistas (Janeiro de 2010- Janeiro de 2011); México: 14 entrevistas (Janeiro-Setembro de 2011); Brasil: 41 (Setembro de 2011- Janeiro de 2013); Rússia: 48 até agora (de Janeiro de 2013 até o tempo presente). Um total de 132 entrevistas até agora.

P. (1) Muitos economistas estão prevendo uma quebra na bolsa de valores em 2014. Eles estão certos? (2) E esta é a quebra à qual seu Mestre se refere em Seu artigo na edição de Abril da Share International? (3) Maitreya ainda está aguardando pela quebra ocorrer antes Dele emergir mais?

R. (1) Mais provavelmente no próximo ano. (2) Sim-- é mais uma continuação da quebra que começou em 2008. (3) A emergência de Maitreya é uma questão da prontidão da humanidade em responder às Suas idéias. Tal quebra poderia muito bem acelerar o processo.

P. Muitos aqui nos EUA estão extremamente desapontados pelo fato de que tão poucas reformas com sentido terem ocorrido seguindo-se a "recessão" ou quebra dos mercados em 2008, após o despertar desta devastadora crise econômica para tantos. Os mercados estão florescendo em meio à práticas predatórias que, Maitreya diz, "favorecem os poucos às custas dos muitos"; mesmo novas reivindicações, como a de 31 de Março de 2014 do Programa da CBS 60 Minutos, que tinha declarações do autor Michael Lewis de que o Mercado de Ações dos EUA era fraudulento; então eu não fiquei muito surpreso quando seu Mestre, na edição de Abril de 2014 da Share International, sugeriu que a "sempre crescente comercialização de cada aspecto da vida hoje é, em si mesma, uma "bomba relógio" cuja ruptura levará a presente estrutura econômica aos seus joelhos... Este tempo não está muito distante." Esta linguagem parece estranhamente parecida com os avisos que precederam a quebra de 2008. (1) Esta é a lei de Causa e Efeito em ação? (2) Este evento irá se constituir em mais um chamado de despertar quanto aos mercados internacionais e esperançosamente preparar o mundo para o sábio e sano conselho de Maitreya? (3) Esta previsão pode possivelmente ser mais ameaçadora em suas ramificações quanto ao sofrimento ao redor do mundo a curto prazo antes do Dia da Declaração?

R. (1) Sim. (2) Esperançosamente, sim. (3) Não universalmente, mas em alguns países.

P. Partilha é enfatizada em cada edição da Share International. Para todos é pedido que partilhem. Eu tenho apenas uma pergunta. Nem todos estão em uma posição de ajudarem e partilharem, e isso não faz com que estas pessoas se sintam inferiores pelo fato delas não poderem participar? Eu concordo com o aspecto global da partilha no futuro, mas apenas me pergunto quanto a este outro.

R. Partilha no sentido em que nós (Share International) usamos a palavra, significa a partilha dos recursos do mundo-- ela não é uma questão individual, mas pode apenas acontecer em uma escala global.

P. Como nós podemos entender sua informação de que "Maitreya tem 2 bilhões de pessoas com quem contar"? Isso quer dizer que 2 bilhões de pessoas estão trabalhando para Maitreya? Se Maitreya tem Seus 2 bilhões de pessoas, por que nos é pedido nos grupos para "redobrarmos nossos esforços"?

R. Oh querido, que pergunta triste! Por que você está se esforçando para tornar conhecido a presença de Maitreya e os planos da Hierarquia para a transformação do mundo? Você olha para o seu relógio para ver se você não exagera no esforço em algum momento?

Maitreya pode contar com aproximadamente 2 bilhões de pessoas; estas são pessoas com as quais Ele pode contar para responderem ao Seu chamado por sanidade e mudança nos assuntos mundiais. Mas destas, apenas uma pequena proporção está agora envolvida em preparar o caminho para Ele e Seus ensinamentos. Então, o ônus está agora neste número relativamente pequeno de pessoas em redobrarem seus esforços até e além do Dia da Declaração.

Se você realmente acredita que você está "respondendo ao Seu chamado", como você poderia possivelmente recusar isso?

P. A primeira carta "Sábio conselho" na edição de Maio da Share International toca em uma questão muito importante que está provavelmente presente em muitos outros grupos ao redor do mundo. O porta voz faz muitas pergunta vitais; infelizmente, ele não dá respostas! Em nosso grupo, nós fazemos propaganda e colocamos uma grande quantidade de dinheiro e esforço em criar uma ampla variedade de tipos de anúncios que, nós esperamos, irão apelar para pessoas diferentes. Por que nós não atraímos mais pessoas-- assim como na carta do "Sábio conselho"? O que fazer?

R. A tendência, eu temo, é a de organizar tais encontros da mesma maneira: para pensar da mesma forma para cada palestra, ao invés de tentar trazer um novo, surpreendente elemento que irá atrair mais pessoas. Torne isso mais dramático, não comum. É uma questão de usar a imaginação, assim como a organização.

P. A divisão poderia ser a única solução para a Síria entre a minoria Xiita (Alawite) de Bashar al-Assad e as várias facções da maioria Sunita, de forma a parar com o apavorante sofrimento?

R. Divisão não seria uma solução na presente situação, porque muitos grupos diferentes estão envolvidos na luta. Tanto os EUA e seus aliados e a Rússia e suas aliadas estão trabalhando a distância, através de outros agentes, em um plano de longo prazo.

P. Eu estive lendo alguns escritos Islâmicos sobre a profecia quanto à um homem chamado Mahdi. Estes escritos foram escritos em cerca de 1.400 anos atrás, e mesmo assim, eles descrevem um bom e poderoso líder que está para vir e guiar a fé Islâmica para a paz, ordem e felicidade.

De acordo com um grande número de devotos Xiitas, incluindo os líderes do Irã e do Hezbollah, este homem está no planeta agora, apenas esperando pelo correto momento para dar um passo à frente e revelar a si mesmo. O prometido Mahdi está de fato apenas "oculto"? Ele é realmente Maitreya? Ou ele agirá junto com Maitreya?

R. Assim com Cristãos aguardam a vinda do Cristo, e Budistas aguardam a vinda do Buda Maitreya, assim também os Mulçumanos aguardam o Imam Mahdi. Estes são todos nomes para uma única pessoa: Maitreya, que está trabalhando no mundo, embora no presente, incógnito.


 

Cartas ao editor

Contando à todos

Caro Editor,
(Três cartas da mesma pessoa)

(1) Em 9 de Novembro de 2013, nós estávamos em um parque central em Barcelona com outros membros do grupo distribuindo panfletos sobre a Emergência de Maitreya. Eu me aproximei de um jovem homem em seus trinta anos que estava sorrindo, andando, falando em seu telefone celular. Ele tinha cabelo longo e ondulado. Eu entreguei um cartão sobre a nossa próxima palestra. Ele o pegou e sentou no banco mais próximo para lê-lo. Quando ele terminou com a sua chamada de celular, eu sentei ao seu lado e expliquei à ele brevemente sobre a presente situação mundial e a Emergência de Maitreya e Seu grupo de Mestres, enquanto ele ouvia de forma muito séria, sem interrupções. Quando eu terminei, eu disse à ele que eu não esperava que ele acreditasse em mim, mas antes que eu pudesse terminar, de uma forma abrupta, ele me interrompeu e disse: "É lógico que eu acredito em você!" com uma surpreendente firmeza, e então continuou dizendo: "Você sabe quem eu sou?" Eu olhei direto para os seus olhos castanhos e respondi: "Não, eu não sei", e ele disse: "Eu sou Maitreya. Maikel é meu nome kármico. E o seu?" Eu balbuciei "Maite". Ele me cumprimentou, levantou e foi embora.

Em um momento, ele se virou para olhar para mim. Ele era Maitreya? Isso pareceu bem surpreendente para mim.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem era, de fato, Maitreya.)

 

Pergunta importante

(2) Cerca de 8 ou 9 anos atrás, eu estava em um estande em uma Earth Day Fair, divulgando informação sobre a Emergência de Maitreya em Barcelona, quando um homem em seus trinta anos, com cabelo castanho e óculos de sol se aproximou de mim. Ele tinha meio que uma aparência "hippie". Depois de explicar à ele brevemente sobre o Reaparecimento do Cristo, ele me fez uma pergunta que ainda hoje ressoa em minha cabeça: "Você acha que a humanidade está pronta para o Seu Reaparecimento?" Automaticamente eu respondi "Sim", e que esta era a razão pela qual Ele já estava aqui, mas que no momento, parecia que era algo sobre o qual eu tinha dúvidas. Agora, depois de todo esse tempo e as mudanças que ocorreram na consciência de tantas pessoas, eu percebo o quanto eu mudei em relação a esta questão e acredito profundamente em meu coração que o mundo está de fato preparado para o Seu Reaparecimento.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem era o Mestre Jesus.)

 

Limonada

(3) Cerca de um ano e meio atrás, em 2012, minha irmã me deu um limoeiro. Eu o coloquei na minha varanda. Chegando no verão, a árvore produziu um único limão, que nós partilhamos com a família. Mas o último verão (2013) terminou e eu tive a impressão de que não haviam sinais de que ele produziria mais limões no próximo verão, algo que me deixou triste. Mas poucos dias depois, ele ficou cheio de flores, e então produziu mais de 30 limões. Houve algo especial que fez com que ele produzisse tantos limões e no outono?
M.M., Barcelona, Espanha.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o limoeiro foi abençoado pelo Mestre Jesus.)

 

Proteção

Caro Editor,
A área onde eu vivo, Nasu-Shiobara-Shi, Prefeitura de Tochigi, foi designada como uma área de perigo em relação à radiação da Estação de Energia Nuclear de Fukushima.

Em 25 de Fevereiro de 2014, seis trabalhadores enviados da cidade vieram às nossas casas para descontaminar nossos jardins. Um homem era bem jovem, mas o resto eram pessoas velhas. Eles eram humildes, educados e bem diferentes da imagem que eu tinha sobre operários em geral. O líder do grupo era um homem alto, e ficar ao seu lado me fez sentir como se eu estivesse do lado de uma grande árvore. O grupo como um todo emanava um ar de reflexão, e mesmo assim, eles pareciam bem relaxados. Então eu fiquei me perguntando a todo momento, quem eram eles? Ele eram tão diferentes do costumeiro operário, tão estranho e misteriosos eles eram.

Cerca das 10:30, eu ofereci à eles chá e um lanche. Eles modestamente o aceitaram, dizendo: "Muito obrigado." Quando eu trouxe novamente chá à eles na tarde, haviam mais três operários, nove no total. Então eu rapidamente trouxe chá para mais três pessoas. Ao mesmo tempo, um homem idoso que não era o líder falou comigo. Ele estava sentado no toco de uma árvore. Quando eu olhei para o seu rosto, eu fiquei tão surpresa, porque ele se parecia muito com o Sr.Creme. Embora ele fosse Japonês, ele parecia exatamente com o Sr.Creme, em altura, na constituição corporal, aparência facial, cabelo branco e seus olhos estavam olhando para mim. Eu me perguntei porque ele olhava tanto para mim? Nós conversamos principalmente sobre árvores no jardim.

Então eles terminaram, se arrumaram, entraram em três caminhões e foram embora. Assim que eles foram embora, eu fui para o jardim limpar as xícaras de chá e outras coisas. Eles assopraram seus apitos para dizerem adeus. Eu acenei para eles, afim de dizê-los obrigado e o homem mais velho com cabelo branco me acenou de volta, junto com todos os outros homens. A atmosfera ao redor deles era tão diferente e serena.

Eu pensei que a visita deles para nossa casa era uma benção. Mais tarde, quando eu recebi a edição de Março da revista Share International e abri as páginas, eu fiquei tão surpresa em ver a foto do Sr.Creme lá, que parecia exatamente com o homem com o qual eu tinha me encontrado no outro dia.

O homem com o cabelo branco era alguém especial?
K.I., Nasu-Shibora-Shi, Tochigi-Ken, Japão.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o "homem com cabelo branco" era Maitreya. Os outros oito homens eram o Mestre Jesus e Seus discípulos.)

 

Conversa de coração

Caro Editor,
Em 15 de Fevereiro de 2014, nós tivemos um workshop público de Meditação de Transmissão próximo da Estação Ekoda, em Nerima-ku, Tóquio. Já que nós tivemos muita neve nos dias anteriores em Tóquio, o trânsito ainda estava bem grande. Quatro de nós estávamos aguardando por participantes, mas já que ninguém apareceu depois de 20 minutos, nós decidimos ver o vídeo entre nós mesmos. Não muito depois que nós começamos, um homem idoso chegou. Ele estava usando um chapéu bordado, óculos de sol marrom claro e uma jaqueta rugosa. Ele disse: "Já que um dos meus amigos recomendou, eu vim aqui. Mas ele não está aqui. Eu me pergunto se ele virá para a próxima sessão."

Durante o vídeo, ele estava sentado com seu rosto virado para baixo e eu pensei que ele deveria estar dormindo. Já que eu era o principal encarregado da sessão, e com este homem não vendo o vídeo e perdendo toda a mensagem, eu estava me perguntando como proceder com a sessão de perguntas e respostas depois.

No entanto, quando a sessão começou, ele começou a falar de forma bem eloqüente.

"Vocês podem ter achado que eu estava dormindo, mas eu não estava. Eu achei que este homem (Sr. Creme) estava falando algo muito bom." Ele continuou dizendo que ele tinha uma fábrica de vegetais onde ele cultivava vegetais sem césio, entre outros vários negócios. Ele continuou falando sobre outras coisas, pedindo pelos nossos comentários.

"Do que vocês acham que o Japão pode estar mais orgulhoso em todo o mundo?"

Um dos membros disse: "Poderia ser a paz?"

Ele disse: "Cláusula 1 do Artigo 9 da Constituição Japonesa, que foi promulgada pela primeira vez no mundo depois que o Japão foi derrotado na última Guerra. Na Segunda Guerra Mundial, quando as Bombas Atômicas foram jogadas em Hiroshima e Nagasaki, 6 milhões de pessoas foram mortas, inclusive civis. Esta Constituição foi feita na base do sacrifício. Há algo do qual vocês podem ter mais orgulho do que isso? Os Japoneses deveriam ter algo do qual eles poderiam se orgulhar! Algumas pessoas dizem, tradição e cultura, mas vocês não acham que esta Cláusula da Constituição é melhor?"

Um do grupo disse que o público geral como um todo não percebe isso. Então ele disse: "Neste caso, vocês deveriam dizer isso em voz alta. Vocês sabem como a Guerra começou? O Imperador daquele tempo perguntou duas vezes para o Exército se eles poderiam vencer a guerra. Um colaborador disse que o fato foi o de que a pessoa que disse que eles podiam vencer, realmente não achava isso. Então o cavalheiro disse de forma irritada: "Espere um pouco! Aquilo que alguém tinha pensado internamente não era importante? Então por que ele não disse isso? Qualquer um pode dizer algo depois. É muito importante falar no momento. O que foi dito é importante."

Ele nos disse continuamente que o que Benjamin Creme disse era bem verdade, mas como nós interpretamos isso e o compreendemos era crucial. O homem disse que ele tinha 80 anos de idade, mas que ele parecia ter cerca de 60. Quando eu estava ouvindo ele, eu me lembrei que em alguns momentos, eu tinha dito algo contrário ao que eu realmente pensava. Isso me fez perceber a importância da sinceridade.

Embora eu estivesse bem surpreso em ouvi-lo falar sobre algo contrário às minhas idéias, e com a sua facilidade em agir baseado em suas idéias, eu pensei que esta pessoa estava me mostrando minhas predisposições e preconceitos.

Um dos colaboradores disse que este era o mesmo homem que tinha vindo para este local em Julho de 2013 e nos dito que as pessoas que respondem à nova energia, eram pessoas jovens, mas que por "jovem" ele não queria dizer em idade física, mas "jovem" de coração. Esta pessoa era alguém especial?
Y.T., Tóquio, Japão.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem era um porta voz par o Mestre Jesus.)

 

Por pouco

Caro Editor,
Um Sábado em 2009, eu estava instalando um assento de privada, enquanto estava segurando uma lanterna elétrica e tentando apertar o conector do cano de água, quando eu fui pego na corrente elétrica. Eu fui incapaz de me soltar do cano ou da lanterna devido aos espasmos em meu braço induzidos pela eletricidade. Eu sabia que se eu continuasse desta forma por muito tempo, eu podia dar adeus à minha vida, então eu percebi que eu deveria tentar gritar por ajuda para alguém. Eu fui capaz de emitir algum tipo de som e imediatamente depois de fazer isso, eu senti que a corrente elétrica tinha se desligado e eu fui jogado de costas no salão fora do banheiro. Eu percebi que água estava saindo do cano de água. Depois de correr para desligar a eletricidade da lanterna e fechar o registro de água, eu pensei que era impossível ter sido jogado de costas, já que eu estava inclinado sobre o assento da privada. Além, depois de uma inspeção, eu percebi que o cano de água tinha sido cortado-- não arrancado. Eu acho que o corte no cano tinha também cortado a corrente elétrica passando através de mim e assim me salvou da eletrocussão.

O seu Mestre pode, por favor, me iluminar quanto ao que aconteceu? Eu fortemente acredito que eu fui salvo nesta ocasião!
S.M., Helsinque, Finlândia.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que foi Ele Mesmo quem salvou o escritor.)


 

Sinais dos Tempos

A União das forças da luz

A União das forças da luz

Argentina- Uma espaçonave em forma de diamante apareceu acima de um estádio de futebol lotado em Buenos Aires, em 9 de Abril de 2014. O ÓVNI foi não intencionalmente filmado por um fã de futebol que estava fazendo um vídeo da partida no estádio Pedro Bidegain. Foi apenas depois que ele percebeu o ÒVNI no filme.

 

A União das forças da luz

O vídeo mostra a espaçonave aparentemente se movendo rapidamente acima do estádio antes de abruptamente mudar o seu curso e então desaparecer em segundos. (Fonte: UFO daily sightings, niburu.com)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto era uma espaçonave de Marte.)

 

Holanda- Um residente de Maassluis gravou um ÓVNI azul em forma de disco na tarde de 11 de Abril de 2014.

Holanda- Um residente de Maassluis gravou um ÓVNI azul em forma de disco na tarde de 11 de Abril de 2014. (Fonte: OpenMinds.tv; YouTube: rtvrijnmond)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto era uma espaçonave de Marte.)

 

Pensilvânia, EUA- ÓVNI visto mudar de forma e cor e então desaparecendo sobre Coraopolis, em 23 de Abril de 2014.

Pensilvânia, EUA- ÓVNI visto mudar de forma e cor e então desaparecendo sobre Coraopolis, em 23 de Abril de 2014. (YouTube: Shawn Parry)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto era uma espaçonave de Marte.)

 

Califórnia, EUA- Uma pessoa vendo uma estação local de notícias da Fox News em Los Angeles, gravou um ÓVNI visto durante a gravação. O ÓVNI ficou visível por alguns poucos segundos no céu sobre a vizinhança de Westwood, em Los Angeles, em 17 de Março de 2014, um pouco depois de um terremoto ter atingido a área.

 

 

 

Califórnia, EUA- Uma pessoa vendo uma estação local de notícias da Fox News em Los Angeles, gravou um ÓVNI visto durante a gravação. O ÓVNI ficou visível por alguns poucos segundos no céu sobre a vizinhança de Westwood, em Los Angeles, em 17 de Março de 2014, um pouco depois de um terremoto ter atingido a área. (Fonte: ufosightingsdaily.com)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto era uma espaçonave de Marte.)

 

No começo de Abril de 2014, uma câmera da NASA em Marte capturou uma estranha luz que parece estar emanando para fora da superfície do planeta. A fotografia, tirada por um dos dois rovers da NASA, foi enviada de Marte para o Jet Propulsion Laboratory em Pasadena, Califórnia, EUA.

No começo de Abril de 2014, uma câmera da NASA em Marte capturou uma estranha luz que parece estar emanando para fora da superfície do planeta. A fotografia, tirada por um dos dois rovers da NASA, foi enviada de Marte para o Jet Propulsion Laboratory em Pasadena, Califórnia, EUA. (Fonte: NASA)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que a luz estava realmente se irradiando de Marte.)

 

Nova evidência confirma o local de nascimento do Príncipe Gautama

Em Novembro de 2013, arqueólogos no Nepal fizeram uma grande descoberta enquanto estavam escavando um santuário sagrado Budista em Lumbini. O Templo Mayadevi é um importante local de peregrinação para milhões de Budistas ao redor do mundo. O time financiado pela UNESCO, liderado pelo Professor Robin Caningham, da Universidade de Durham, Reino Unido, descobriu um santuário em uma árvore que é mais antigo que todos os sítios Budistas em 300 anos. Apesar da crença generalizada de que Siddhartha Gautama, que se tornou o Buda, nasceu no sexto século AC, esta é a primeira evidência concreta apoiando esta data.

De acordo com a lenda, a mãe de Siddhartha, Maya Devi, estava viajando para ver os seus pais quando ela parou em Lumbini, 175 milhas a sudoeste de Catmandu. Ela deu a luz ao seu filho enquanto estava se apoiando no tronco de uma árvore. O time de pesquisa encontrou evidência de raízes de árvore mineralizadas e restos de postes de madeira, que acreditam ser de um santuário em uma árvore. Eles utilizaram datação por carbono e técnicas de luminescência para datarem a estrutura de madeira como sendo do século 6º AC. Historicamente, este foi um período de transição, de levante econômico e social de sociedades tradicionais com a emergência de cidades, reis, moeda e uma crescente classe média. O Professor Coningham disse que os resultados têm uma "significância real" ao confirmarem a data do começo do Budismo pela primeira vez. "Foi precisamente neste tempo que Buda estava pregando a renúncia-- que a riqueza e as posses não são tudo."

Os anos iniciais da religião são mais antigos que a invenção dos seus escritos. Como um resultado das diferentes tradições orais, haviam várias datas diferentes para o nascimento do Buda. Anteriormente, uma inscrição em um pilar de arenito, instalada no templo Mayadevi pelo imperador Indiano Asoka no terceiro século AC, era o registro mais antigo das origens do Budismo. O arqueólogo Kosh Prasa Acharya disse: "Este achado fortalece ainda mais a cronologia da vida do Buda e é uma grande notícia para os milhões de Budistas ao redor do mundo." (Fonte: The Guardian, The Observer, Reino Unido)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que este é o autêntico local de nascimento do Príncipe Gautama e que a descoberta do santuário é um símbolo da Emergência de Maitreya.)

 

Benção do Mestre Jesus em uma fotografia enviada por P.C., tirada em Satele, uma cidade próxima de Monterrey, no México, em 2003.

Benção do Mestre Jesus em uma fotografia enviada por P.C., tirada em Satele, uma cidade próxima de Monterrey, no México, em 2003.

 

T. e N.J., Buzy, França, escreve: "Em 5 de Fevereiro de 2014, uma de nossas vacas deu a luz à um bezerro fêmea que muito distintamente exibe um grande coração branco em sua testa. Isso poderia ser um sinal?"

T. e N.J., Buzy, França, escreve: "Em 5 de Fevereiro de 2014, uma de nossas vacas deu a luz à um bezerro fêmea que muito distintamente exibe um grande coração branco em sua testa. Isso poderia ser um sinal?"

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que este é um sinal manifestado pelo Mestre Jesus.)


 

Dos nossos próprios correspondentes

Um raio de esperança para garotas e mulheres Afegãs

Entrevista com Razia Jan
por Jason Francis

A Fundação Raio de Luz de Razia é uma organização sem fins lucrativos procurando melhorar as vidas de garotas e mulheres jovens no Afeganistão através de educação comunitária. O trabalhado da fundação está focado na cidade Afegã de Deh'Subz. Razia Jan, fundadora da Fundação Raio de Esperança, é uma nativa Afegã que viveu nos EUA por muitos anos. Ela trabalhou como uma alfaiate em Duxbury, Massachsetts, por 20 anos e é um membro do Conselho Inter-religioso e No Place For Hate. Jan se mudou de volta para Cabul em 2008. Jason Francis entrevistou Razia Jan para a Share International.

Razia Jan

Razia Jan

 

Share International: O que a inspirou a ajudar a educar garotas e mulheres no Afeganistão?

Razia Jan: Eu sou uma Afegã e tive o privilégio de ter uma educação. Eu voltei para o Afeganistão bem depois do 11/9. Eu vi que as mulheres não eram tratadas como seres humanos, mas como objetos ou cidadãos de segunda-classe. Elas eram maltratadas e brutalizadas. Enquanto eu estava lá, indo e voltando [entre os EUA e o Afeganistão] por alguns anos, todos os lugares nos quais eu ia as meninas eram tratadas de forma inumana e sempre sofriam abuso. Para eu começar em algum lugar e dar à elas respeito-próprio e educação era muito importante-- a mudança é maravilhosa.

SI: Quantas garotas no Afeganistão estão na escola hoje?

RJ: Desde o 11/9, o número tem sido espetacular. Nós temos agora 8 milhões de meninas na escola no Afeganistão. Nosso ano escolar começa no começo da Abril. Nós certamente temos dificuldades. A educação delas não é a melhor nas escolas públicas, mas elas estão recebendo alguma educação. Comparado com os últimos 30 anos, elas têm mais educação agora.

Centro Educacional Zabuli

SI: Você poderia nos falar sobre o Centro Educacional Zabuli em Deh'Sbuz, Afeganistão?

RJ: É uma escola que nós construímos em 2008. Ela foi realmente construída com a ajuda do Clube Rotary. [Clubes Rotary são braços da Rotary International, uma organização que almeja unir líderes em negócios e da comunidade profissional afim de oferecerem serviços humanitários, promoverem elevados valores éticos, e ajudarem a criar boa vontade e paz ao redor do mundo.] Eu fui um membro da Rotary pelos últimos 25 anos. Nós fizemos um pouco de levantamento de fundos e construímos esta escola. Ela fica a uma hora de carro de Cabul e em uma área com sete cidades. Meninas de todas as setes cidades vão para esta escola afim de participarem do jardim da infância até a faculdade. Esperamos que em 2015 nós tenhamos um Instituto conectado para as meninas que terminarem a escola afim de dá-las dois anos de treinamento para serem uma professora, aprenderem ciência da computação ou serem enfermeiras.

SI: Quantas meninas participam do Centro Educacional Zabuli e qual é a faixa de idade das alunas?

RJ: Agora nós temos cerca de 460 alunas. Suas faixas de idade vão dos três anos e meio até os 23.

SI: Qual é o principal custo para fazer funcionar uma escola?

RJ: Pessoal pago é nossa principal despesa. Todos são pagos mais do que o salário mediano para professores no Afeganistão, porque eles precisam passar por esta região. Nós fazemos o transporte dos professores seis dias por semana de Cabul até a escola.

SI: Você falou mais cedo sobre como os homens tratam as mulheres no Afeganistão. Em particular, como membros familiares homens vêem a educação de meninas em suas próprias famílias?

RJ: Nós tivemos mais dificuldade no primeiro ano. Nós tínhamos 107 alunas. Este é o nosso sétimo ano e as coisas mudaram . Conforme o tempo passa, os pais vêem os benefícios de meninas conseguindo uma educação que eles mesmos não têm. Eles não sabem ler ou escrever, mas eles vêem as meninas terem acesso à computadores e a internet, e poderem falar sobre assuntos mundiais. Eu acho que as coisas estão mudando entre seus pais e na comunidade.

Indo adiante

Indo adiante

SI: Ainda existem obstáculos que as meninas e mulheres encontram quando elas se tornam educadas em uma sociedade tão dominada pelos homens?

RJ: Casamento é o grande obstáculo para nós, porque as meninas casam muito cedo, com 10 ou 11 anos de idade. A família costuma casá-las e mandá-las embora, mas nossas meninas estão indo para a escola e perguntando aos seus pais se eles podem esperar para casá-las. A maior parte das vezes, os parentes e pai, mãe e irmãos concordam. Eles podem não deixar as meninas terminarem o ano escolar, mas elas de fato têm uma boa chance de completarem outro ano ou dois de educação. É lógico, nós ainda temos muitas pessoas que pensam que meninas não devem ir à escola. Mas para aquelas que estão indo para a escola, o ponto de vista de suas famílias mudaram e nós não temos tantas dificuldades como nós costumávamos ter.

Mesmo assim, nós ainda estamos muito preocupados. Cada dia é um desafio para nós, porque as pessoas que não gostam que garotas estudem podem depredar nossa escola. Isso aconteceu em outras escolas. Em escolas públicas em Cabul, eles atacaram classes de aula com gás de prisão e envenenaram a água. Eles jogaram ácido no rosto de meninas e até as mataram. Então é algo quanto ao qual nós precisamos nos preocupar todos os dias. Mas, é lógico, nós precisamos ir adiante e esperarmos que nada aconteça às meninas.

Tendo uma voz em sua vida

SI: Como a vida de uma menina muda quando ela vai para a escola?

RJ: Muda tremendamente. Isso dá à elas uma voz que de outra forma elas não teriam. Deixe-me dar um exemplo. Se uma menina não fosse para a escola, e ela tivesse 11, 12, 13 ou 14 anos e seu pai e irmão dissessem, "Você precisa se casar ou ir para outra família," a menina não diria nada e seria enviada para outro lugar. Mas com uma educação, você não pode casá-la com um homem de 70 anos de idade. Elas irão resistir até onde elas puderem. Em minha escola, eu vi meninas que conseguiram não ser pressionadas a casarem. Isso é o melhor que acontece com essas meninas quando elas vão para a escola e encontram um caminho. E se elas têm alguma educação, elas sempre se certificarão que seus filhos também a terão.

mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |