MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>Março 2015

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

Pedido de apoio!

Veio ao nosso conhecimento que mais e mais pessoas estão recebendo nossa informação apenas pelo website, desta maneira, renunciando ao pequeno custo de assinar a revista Share International.

Nem todos podem, ou usam a internet, e é essencial ter uma expressão física externa, que pode apresentar com fotos, os eventos dos quais falamos. Isto significa que é necessário que haja uma revista, que,é lógico, requer uma grande quantidade de trabalho de voluntários, e muito dinheiro para ser produzida. Talvez exista a idéia de que a Hierarquia distribua dinheiro para este trabalho, mas este não é o caso. Assinaturas para a Share International são uma parte essencial para manter o nosso trabalho e alcançarmos o público. O custo da assinatura é mantido o mais baixo possível, a revista não é patrocinada por propagandas e custo postais e de impressão estão aumentando a todo o momento.

Certamente nós todos concordamos que todos aqueles que seriamente acreditam neste trabalham gostariam de ajudar a revista, sejam eles leitores ou não das informações pela internet.

Obrigado pelo seu apoio.


 

Advento do novo

pelo Mestre— através de Benjamin Creme, 8 de Fevereiro de 2015

O tempo imediatamente à frente irá confundir muitos, tão rápidas serão as mudanças, políticas, econômicas e sociais, que irão se manifestar, e tão freqüentemente estas mudanças ocorrerão.

Para muitos, ansiedade e confusão serão as maiores respostas. Intrigados ou alarmados pela natureza e extensão destas mudanças, muitos as verão como sinais de uma sociedade em transformação, enquanto que outros terão medo e ressentirão a nova manifestação. As pessoas em todos os lugares agirão cautelosamente, sem certeza da direção correta que elas devem tomar.

Não por muito tempo, no entanto, os homens agirão assim. Eles descobrirão que o mundo no qual eles vivem é um verdadeiramente em transformação, enfrentando maiores desafios para suas crenças e valores.

Assim irão os homens começar a estabelecer o novo a partir do antigo, e demonstrarão sua crescente habilidade de responder aos desafios do tempo.


 

Perguntas e Respostas
- uma seleção da revista deste mês

P. Maitreya ainda está no Oriente Médio?

R. Sim.

P. Isto quer dizer que Seu foco está no Oriente Médio, excluindo as outras áreas problemáticas do mundo?

R. Não.

P. Maitreya está influenciando lideres civis e religiosos afim de evitar o extremismo?

R. Até onde é possível.

P. Os líderes das várias fés no Oriente Médio estão começando a responder aos Seus apelos?

R. Não exteriormente.

P. Maitreya apareceu na televisão nos meses recentes (desde a China)?

R. Ele voltou a dar entrevistas na China.

P. Maitreya ocasionalmente ainda aparece em alguns dos países onde Ele já foi entrevistado-- por exemplo, China, Rússia, Brasil e os EUA?

R. Apenas na China, até onde sabemos.

P. Qual é o ponto de vista da Hierarquia Espiritual com relação à publicação de desenhos tirando sarro de diferentes fés?

R. Ela é contra isto.

P. Como seu Mestre e você definiriam liberdade de expressão? Quais, se existem, são os limites deste direito fundamental?

R. Os limites são claros quando eles abalam corretas relações humanas.

P. Quem é "A Grande Mãe" ou a "Mãe do Mundo"?

R. O aspecto Divino feminino na criação.

P. Alguns dizem que a "Mãe do Mundo" se preocupa apenas com as mulheres, o nascimento, nutrição, crianças, etc. Certamente esta é uma visão errada?

R. Por que Ela se confinaria a apenas isso?

P. Maria, a mãe de Jesus, tem alguma relação com o Grande Deva que encarna o Princípio Feminino?

R. Sim--ela é parte da mesma evolução.

P. Por favor, você poderia explicar: o que torna algumas nações mais sábias do que outras?

R. As pessoas são mais velhas (em termos de evolução).

P. Em Seu artigo mais recente, seu Mestre se refere à mudança que está por vir-- seja ela bem vinda ou não; em relação a qual tipo de mudança Ele está se referindo?

R. Mudança em cada campo do esforço humano.

P. Duas esculturas de bronze foram recentemente atribuídas como sendo o trabalho de Michelangelo em 1508. Elas mostram dois homens nus, cada um com o braço erguido em um gesto triunfante, e cada um está sobre um leopardo. Se autêntica, elas seriam as únicas escultura de bronze de Michelangelo que já sobreviveram. Você poderia, por favor, jogar um pouco de luz sobre se Michelangelo foi ou não seu criador?

R. Minha informação é que ela não é de Michelangelo.

P. O quão perigosa é a situação na Ucrânia e suas relações com a Rússia, de acordo com seu Mestre?

R. Ela tem os seus perigos, mas a mídia (no geral), os exagera. Falando no geral, os grupos orientais e ocidentais estão começando a chegar a um consenso.

P. Existem atuais previsões de que no último quarto de 2015, haverá um colapso bem forte do sistema econômico internacional: (1) O quão preciso é isto? (2) É quanto a isso que o último artigo do seu Mestre (Jan/ Fev 2015) se refere? ("As pessoas em todos os lugares estão esperando por mudança, e mudança elas terão, seja ela bem vinda ou não.")

R. (1) É bem preciso. (2) Sim.

P. A Grécia acabou de votar contra medidas de austeridade. Na Espanha, Podemos, um partido popular anti-austeridade, está na frente; nós podemos esperar ver mais movimentos populares anti-austeridade ao redor do mundo? Isto encorajará outros países, incluindo a Grã-Bretanha, a protestarem mais?

R. Provavelmente.

P. Antes de sua conferência de imprensa em Los Angeles, em 1982, nós tivemos uma grande campanha de página inteira de anúncio em muitos países. Seria possível agora começar a pensar a fazer algo similar?

R. Eu estou pensando nisto. Isso precisa de muito dinheiro. Precisa de muito mais dinheiro agora do que se precisou antes, e isso foi bem caro antes. Mas meu objetivo é o de enviar uma carta preliminar para muitos países, a mídia, e com um comunicado de imprensa dizendo algo assim: "Vocês se lembram disto?" Nós podemos delinear os pontos principais do que nós apresentamos para a mídia em 1982. "Vocês se lembram disto? Vocês sabem que isso ainda está acontecendo?" E por aí vai. Então, prepará-los agora para a aparição de Maitreya necessita de dinheiro, é lógico, para pagar pelos anúncios. Ainda levando-se em consideração se nós conseguiremos o dinheiro, mas eu sei que nós conseguiremos. A esperança é a de conseguir o dinheiro que é utilizado para todo o tipo de coisa frívola e secundária para o trabalho da Hierarquia, porque este é o trabalho Hierárquico. É isto que se deve lembrar. Este é o trabalho da Hierarquia. Maitreya é o Cabeça da Hierarquia, a Encarnação da Alma da humanidade. Nós somos parte Dele.


 

Cartas ao editor

Bem-informado

Bem-informado

Estande na Feira Nacional do Livro,
Ljubljana, Eslovênia, Novembro 2014.

 

Caro Editor,
Depois de um intenso período de preparação para a 30ª Feira Nacional do Livro, em Novembro de 2014, onde nosso grupo participou com livros de Benjamin Creme, o dia finalmente chegou quando um colaborador e eu estávamos montando nosso estande. A abertura era no dia seguinte e todas as editoras estavam muito ocupadas preparando seus estandes. Não haviam visitantes, e mesmo assim, do nada, uma senhora idosa apareceu no nosso, apontando para a foto da "mão" de Maitreya, dizendo que ela era como a sua mão (e sua mão era realmente bem grande, porque ela era bem alta).

Eu comecei a explicar que aquela mão era uma fotografia e percebi que a senhora estava vestida em apenas uma cor. Seu chapéu, assim como sua jaqueta, suéter, calças e sapatos eram todos vermelhos Bordeaux. Apenas um broche em sua jaqueta era de um branco brilhante e muito bonito. Ela era bem autoconfiante, então eu cuidadosamente falei sobre tópicos sensíveis como reencarnação e instrutores que aparecem no começo de uma nova era, etc. Depois de um tempo, para minha surpresa e do meu colaborador, ela começou a falar sobre uma religião una, humanidade una, uma língua, e ela até mencionou karma. Mais tarde, o colaborador disse, "Ela parecia saber tudo". Ela era Maitreya em disfarce?
J.M.J., Lubljana, Eslovênia.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que ela era uma porta voz do Mestre Jesus.)

 

Sinal de apoio

Caro Editor,
No começo da Conferência sobre Globalização em Oslo, feita pelo Fórum Social da Noruega, em 1-2 de Novembro de 2014, a Share Noruega teve um estande onde nós distribuímos jornais e panfletos sobre Maitreya e Sua mensagem. Em 2 de Novembro, um jovem homem se aproximou do estande. De sua aparência, parecia que ele tinha vindo do Oriente Médio. Ele vestia uma jaqueta preta e tinha uma bolsa de lona no ombro com a Bandeira Palestina e "Liberte a Palestina" escrito na parte da frente. Ele falava Norueguês. Eu perguntei à ele se tinha ouvido sobre Maitreya e os Mestres da Sabedoria, mas ele não respondeu, já que estava olhando os jornais e panfletos. Eu comecei a falar sobre Maitreya e Sua mensagem de justiça e paz através da partilha dos recursos do mundo, sobre o Dia da Declaração, etc. Ele pegou panfletos e o jornal sobre o Reaparecimento, e antes de ir embora, disse: "Continuem com este importante trabalho", e então foi embora. Eu fiquei espantado, e depois me perguntei se ele era alguém especial ou um homem comum?
A.M.K., Noruega.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que ele era um porta voz do Mestre Jesus.)

 

Agradecimento

Caro Editor,
Na Quinta Feira, 8 de Janeiro de 2015, eu toquei flauta na abertura de uma exibição de arte intitulada "A Era de Ouro" na Galeria Alga em Izola, Eslovênia. Eu não conhecia o artista e foi uma "coincidência" como eu cheguei a tocar nesta exibição. As pinturas eram bem calmas e me inspiraram enquanto tocava. A energia era tão poderosa que eu senti como se eu fosse chorar no meio da apresentação. Foi realmente uma experiência linda e memorável. Depois da apresentação, um homem alto se aproximou de mim. Ele estava usando um longo casaco marrom claro e tinha uma pele de cor cinza-amarela muito incomum. Ele falou com muito entusiasmo. Parecia que ele tinha um problema nos dentes que ele tentava esconder toda vez que sorria, como se ele estivesse tentando pedir desculpas por ele. Eu fiquei muito surpreso porque ele sabia muito sobre flauta, sua história e até mesmo o nome de flautistas famosos. Foi estranho que ele mencionou justamente aqueles nomes que eu realmente gosto e admiro. Nossa conversa foi interessante--eu senti como se ele lesse meus pensamentos, e eu entendia totalmente com antecedência o que ele queria dizer. Nós falamos muito e, é lógico, nós também chegamos ao tópico sobre Maitreya e os Mestres da Sabedoria, já que ele queria checar o que eu acha dos eventos no mundo e das relações entre as pessoas. Eu fiquei bem inspirado depois deste encontro com um estranho, e a conversa permaneceu profundamente em meu coração.

Você poderia ser gentil e dizer, por favor, se esta pessoa era alguém especial e se sim, qual era o seu papel?
A.Z., Koper, Eslovênia.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que ele era um representante do Mestre Jesus.)

 

Oração respondida

Caro Editor,
Meu filho sofre terrivelmente, desde a idade de 8 anos, de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). Todos estes anos, ele apenas queira morrer. Ele tem agora 29 anos. Enquanto estava com ele em Seattle, ajudando-o a passar por isso dois anos atrás [2013], eu decidi colocar minha mão sobre a "mão" de Maitreya. Isto eu fiz a cada manhã, pedindo que meu filho fosse libertado do terrível ataque ao seu cérebro. Depois de um dia particularmente terrível dele lidando com seu TOC, eu fiquei de joelhos e pedi, soluçando, por um sinal de que nossas orações tinham sido atendidas. Eu pedi especificadamente de que fosse NAQUELE dia em específico, e que também fosse um sinal que nós dois veríamos. Eu não tinha nenhuma idéia do que seria, mas estava desesperado pelo meu filho.

Algumas horas mais tarde, meu filho saiu de seu quarto e apontou para um ENORME e vívido arco-íris do lado de fora das portas de vidro da varanda. Ele era tão grande e estava tão próximo que parecia que eu quase poderia tocá-lo. Ele se ergueu sobre os telhados das casas pela rodovia. Nós dois o observamos maravilhados. Ele não durou muito tempo, mas eu o tomei como um sinal de que tudo ficaria bem. Desde então, seu TOC melhorou tanto que agora eu não vejo sinais dele. Ele me disse que, algumas vezes, ele sentia um formigamento por todo o seu corpo depois de rezar. Eu não sei com certeza o que era isso, tudo o que sei é que seu TOC se foi. A química do seu cérebro foi mudada e se normalizou. Mesmo que ele ainda lute contra sua timidez e habilidades sociais, ele agora tem um emprego maravilhoso, sendo que antes ele não conseguia nem trabalhar. Eu acredito que aquele arco-íris foi enviado à nós para nos avisar que nossas orações tinham sido ouvidas e que não estávamos sozinhos. Obrigado, Maitreya.
C.J., Nova York, EUA.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o Mestre Jesus manifestou o arco-íris e o ajudou.)

 

Imagem clara

Caro Editor,
Hoje, 3 de Janeiro de 2015, eu foi à loja Big Lots em Galveston, Texas, para comprar uma lâmpada para meu aparelho de seções. Eu percebi uma mulher negra, de idade indeterminada, sentada, olhando para alguns televisores na parede. Ela me disse, "Com licença, madame, você sabe algo sobre TVs?". Eu respondi, "Eu não sei tudo, mas sei algumas coisas." Ela me disse que a imagem da TV de tela plana não era tão clara como das outras, e se perguntou se isso era um problema com o televisor. Eu pensei sobre isso por um instante, e então percebi que todas as outras TVs eram do tipo antigo, analógico, e disse isso à ela. Eu disse que tinha certeza que se ela comprasse uma TV de tela plana, e colocasse TV à cabo, ela teria um sinal claro. Ela disse, "Por setenta e cinco dólares, eu a poderia usar por um ano." Ela me agradeceu e foi embora.

Eu pensei em nossa discussão sobre analógico e digital, e me perguntei se aquela mulher era um Mestre. Naquele instante eu fiquei arrepiado. Ela era um Mestre?
D.B., Galveston, Texas, EUA.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que ela era um porta-voz do Mestre Jesus.)

 

Gentilmente pronto

Caro Editor,
No fim de Novembro de 2014, eu fiz uma apresentação de slide em minha cidade, Zamora, na Espanha, sobre o Reaparecimento e a Meditação de Transmissão, com o objetivo de começar um novo grupo de Meditação de Transmissão lá. Meu irmão se juntou a mim para ajudar com os aspectos técnicos da apresentação.

Imediatamente após nossa chegada no Centro Cultural onde o evento ocorreria, uma pequena e magra senhora, de aproximadamente 75 anos, com cabelo curto, cinza e encaracolado, se aproximou de nós e perguntou se o evento iria começar às 19:30. Eu respondi que ele começaria em pouco tempo, às 19:45. Ela mostrou grande vitalidade e interesse, que nos surpreendeu muito.

Às 19:30, eu comecei a preparar tudo, checando o computador, assim como o som e as imagens através do projetor. Eu estava muito confiante quanto à eles, porque na minha casa, tudo tinha funcionado bem. O fato é que, no salão de apresentação, nós tivemos problemas, e isto atrasou o começo do evento.

Um pouco depois, a senhora idosa voltou para nos perguntar sobre o tempo novamente, mas desta vez, ela estava acompanhada por um homem da mesma idade, e como ela, ele era alto, magro, calmo e bem educado, mas transmitia grande vitalidade.

Quando eu finalmente fui capaz de começar a apresentação, eu vi o casal sentado na primeira fileira. Eles foram embora um pouco antes do final.

Você poderia me dizer se eles eram Mestres que estavam lá para me encorajar na apresentação, e se sim, porque a senhora insistiu tanto com o horário?
E.C., Zamora, Espanha.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o casal era, ambos, representantes do Mestre Jesus.)

 

Você cria o Mundo

Caro Editor,
Em 22 de Julho de 2014, depois da pausa para meu almoço, eu estava voltando para o trabalho, caminhando em uma movimentada rua principal e área de lojas, e passei por um homem que estava sentado de pernas cruzadas na calçada na frente de uma loja; ele estava tocando um flauta. Eu já tinha passado por ele antes, cerca de um ou dois anos atrás. Quando eu coloquei um pouco de dinheiro em sua cesta, ele me agradeceu tão abundantemente que eu me perguntei se uma pessoa normal responderia com tamanho entusiasmo por uma quantidade tão pequena de dinheiro. Agora, eu vi o homem novamente. Como eu não tinha dinheiro comigo, eu não pude colocar dinheiro em sua cesta e continuei andando. Depois de algumas centenas de metros, eu virei em uma rua para dar um recado. Quando terminei e estava quase de volta na esquina da rua principal, eu ouvi uma voz--quase tão alta como um megafone--que parecia rapidamente se aproximar. Ela era tão poderosa que era capaz de abafar o barulho da rua e de construções. E vendo ele agora, eu percebi: era o "tocador de flauta"! Ele estava andando de moto em uma moto infantil na rua, na minha direção, e estava gritando, chamando nós, pedestres, na calçada: "Você cria o mundo-- com seus humores, suas maneiras. Você cria o mundo!" (Por causa do jeito no qual ele estava dizendo, com o ritmo em particular, ênfase e seu tom de voz, conseguia se saber imediatamente o que ele queria dizer: Vocês todos são criadores do mundo-- do seu próprio e aquele que nós vemos ao redor de nós todos os dias. Dependendo de sua atitude, você pode criar algo e fazer algo com isso, e pode fazer uma contribuição, ou não.) Então, apenas a meio metro de distância de mim, o "tocador de flauta" se apressou. Ele acelerou tão vigorosamente e estava tão rápido, que seu longo cabelo cinza voou ao vento-- ele já estava bem longe na rua, falando para as pessoas esta mensagem. Dois homens vestidos em roupa de negócio estavam de pé na parada de ônibus próxima; Eu ouvi eles dizendo: "Ele está certo."

Na noite, esta pequena história nos inspirou durante o encontro de nosso grupo.

Ele era alguém especial?
A.B., Munique, Alemanha.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem era um porta-voz do Mestre Jesus.)


 

Sinais dos Tempos

Málaga, Espanha- Tirada na noite de 8 de Fevereiro de 2015 por José Rodriguez, esta fotografia mostra 57 pontos de luz se movendo na mesma velocidade do Leste para o Oeste.

Málaga, Espanha- Tirada na noite de 8 de Fevereiro de 2015 por José Rodriguez, esta fotografia mostra 57 pontos de luz se movendo na mesma velocidade do Leste para o Oeste.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que as luzes eram espaçonaves do planeta Marte.)

 

Inglaterra, Reino Unido- Um residente de Tynemouth, Inglaterra, fez um vídeo de um incomum objeto se movendo no céu acima da sua casa na noite de 5 de Janeiro de 2015. A testemunha, Craig Lowther, disse: "Eu percebi o que eu pensei ser um avião viajando em uma rota de vôo incomum. Ele tinha uma cor incomum para um avião e não estava se movendo como você esperaria que um avião se movesse." Através da ocular do visor da sua câmera, ele viu o objeto se movendo "para trás e para frente de forma independente". Ele disse "para mim, parecia que ele era uma cúpula com uma protuberância no meio, e com luzes pulsantes nele." (Fonte: chroniclelive.co.uk; YouTube WebTV25)

Inglaterra, Reino Unido- Um residente de Tynemouth, Inglaterra, fez um vídeo de um incomum objeto se movendo no céu acima da sua casa na noite de 5 de Janeiro de 2015. A testemunha, Craig Lowther, disse: "Eu percebi o que eu pensei ser um avião viajando em uma rota de vôo incomum. Ele tinha uma cor incomum para um avião e não estava se movendo como você esperaria que um avião se movesse." Através da ocular do visor da sua câmera, ele viu o objeto se movendo "para trás e para frente de forma independente". Ele disse "para mim, parecia que ele era uma cúpula com uma protuberância no meio, e com luzes pulsantes nele." (Fonte: chroniclelive.co.uk; YouTube WebTV25)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto com "luzes pulsantes" era uma espaçonave de Marte.)

 

Avaré, Brasil- Fotos tiradas em 31 de Janeiro de 2015, mostram um orbe semelhante a uma nuvem no céu acima da cidade de Avaré. O fotógrafo e três outras testemunhas oculares viram o objeto em alta altitude, se movendo em grande velocidade por mais de um minuto antes que ele desaparecesse. (Fonte: YouTube: UFOvni2012)

Avaré, Brasil- Fotos tiradas em 31 de Janeiro de 2015, mostram um orbe semelhante a uma nuvem no céu acima da cidade de Avaré. O fotógrafo e três outras testemunhas oculares viram o objeto em alta altitude, se movendo em grande velocidade por mais de um minuto antes que ele desaparecesse. (Fonte: YouTube: UFOvni2012)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o orbe branco era uma espaçonave de Marte.)

 

Porto Alegre, Brasil- Filmagem feita em 4 de Janeiro de 2015, mostra um objeto flamejante voando através do céu acima da cidade de Porto Alegre. (Fonte: YouTube: jmhz71)

Porto Alegre, Brasil- Filmagem feita em 4 de Janeiro de 2015, mostra um objeto flamejante voando através do céu acima da cidade de Porto Alegre. (Fonte: YouTube: jmhz71)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto flamejante era uma espaçonave de Marte.)

 

Chile- Filmagem de um ÓVNI brilhante foi feita acima da cidade de Iquique em 28 de Dezembro de 2014. (Fonte: www.latest-ufos.com. YouTube: jmhz71)

Chile- Filmagem de um ÓVNI brilhante foi feita acima da cidade de Iquique em 28 de Dezembro de 2014. (Fonte: www.latest-ufos.com. YouTube: jmhz71)

México- Um ÓVNI em forma de diamante foi visto se movendo no céu acima da cidade de Tepotzotlán em 2 de Fevereiro de 2015. (Fonte: YouTube: jmhz71)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto em forma de diamante era uma espaçonave de Marte.)

 

Flocos de neve em forma de estrela

Flocos de neve em forma de estrela

Flocos de neve em forma de estrela

Residentes de Manhattan e de outras cidades pela costa Leste dos EUA relataram ver uma mistura de flocos de neve em forma de estrela, muito grandes e muito incomuns, caindo durante a tempestade Juno na última semana de Janeiro de 2015. Muitas pessoas tiraram fotografias deles e as enviaram aos jornais. (Fonte: www.huffingtonpost.com)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que os deliberados flocos de neve em forma de estrela foram uma manifestação do Mestre Jesus.)

 

Imagens de Ganesha e Sai Baba mostrando manifestações de vibhuti (cinzas sagradas) e amrit (mel escuro semelhante a néctar). Fotografias tiradas por T.L., Edmonton, Canadá.

Vibhuti de Sai Baba.

Imagens de Ganesha e Sai Baba mostrando manifestações de vibhuti (cinzas sagradas) e amrit (mel escuro semelhante a néctar). Fotografias tiradas por T.L., Edmonton, Canadá.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que Sai Baba manifestou estes milagres.)

Vibhuti de Ganesha.

Vibhuti de Ganesha.

 

Padrões de luz em um hotel na Rua William, Atlanta, Geórgia, EUA, no fim de Outubro de 2013. Enviada por D.B., Galveston, Texas, EUA.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que eles foram manifestados por Maitreya e os Irmãos Espaciais.)

Padrões de luz em um hotel na Rua William, Atlanta, Geórgia, EUA.

Padrões de luz em um hotel na Rua William, Atlanta, Geórgia, EUA.


 

Voz das pessoas

"Marcha pela mudança" em Madri

"Marcha pela Mudança" em Madri.

"Marcha pela Mudança" em Madri.

Cerca de 300.000 apoiadores do Podemos, o partido de esquerda que está ameaçando superar o sistema bipartidário espanhol, marcharam no centro de Madri em 31 de Janeiro de 2015, em uma demonstração de força no começo de um ano tumultuado de eleições.

A "marcha pela mudança" foi a manifestação mais importante organizada pelo Podemos desde que ele emergiu como um novato na política espanhola em Maio do ano passado, quando ganhou 8 por cento de votos na eleição para o parlamento Europeu.

Dezenas de milhares de pessoas marcharam em Madri no Sábado, na maior demonstração de apoio já feita para o partido anti-austeridade Podemos, cuja crescente popularidade e políticas são semelhantes ao Grego Syriza.

Multidões cantaram: "sim, nós podemos" e "tic-tac, tic-tac", sugerindo que o relógio está tocando para os dois principais partidos políticos Espanhóis.

A marcha no sábado terminou na Puerta Del Sol, a praça de Madri que se tornou o centro para o movimento nacional e jovem 15M, procurando superar o sistema político Espanhol em Maio de 2011. O partido está liderando as pesquisas de opinião nas eleições locais, regionais e nacional deste ano.

A Espanha está emergindo de uma crise de sete anos como uma das economias da zona do euro que mais cresce, mas deixar a recessão para trás ainda precisa aliviar a dor para muitos em um país onde quase um quarto da força de trabalho está desempregada.

A subida do partido é devida em sua grande parte ao carisma do seu líder com rabo de cavalo, Pablo Iglesias, um professor de ciências políticas de 36 anos. Vindo da classe trabalhadora da vizinhança de Vallecas, Iglesias prefere usar calça jeans e as mangas da camisa dobradas a terno e gravata, e usa slogans campeões como "A Espanha é governada pelos mordomos dos ricos" e que a economia deve servir às pessoas. "Nós queremos mudança", Iglesias disse à multidão atrás de um cartaz que dizia "Agora É O Momento". "Este é o ano de mudança e nós iremos vencer as eleições."

O Sr.Iglesias prometeu que o Podemos logo tiraria o Partido Popular (PP) do poder. Ele acusou o governo do Sr.Rajoy de "querer humilhar nosso país com esta escória que eles chamam de austeridade."

O membro do Podemos Rita Maestre disse que o objetivo deles é o de mostrar que o partido é o instrumento para mudança. "Nós pedimos por uma manifestação na esperança de acender a chama."

"As pessoas estão cansadas da classe política", disse Antonia Fernandez, uma velha pensionista de 69 anos de Madri, que foi à manifestação com a sua família. Ela e o seu marido vivem com uma pensão combinada de €700 (£524) por mês. Fernandez disse que ela costumava votar no partido socialista, mas que tinha perdido sua fé na forma como ele tinha lidado com a crise econômica e suas políticas de austeridade. "Se nós quisermos ter um futuro, precisamos ter empregos," ela disse.

"A classe política perdeu toda a sua credibilidade", disse o desempregado Marcos Pineda, 54. "O PP que governa hoje teve o seu ex-tesoureiro preso por corrupção, e os bancos receberam uma ajuda de €40 bilhões ($52 bilhões) de dinheiro Europeu, mas o governo se recusou chamar isso de ajuda."

Angeles Buj, 61, disse que a recuperação econômica "talvez tenha beneficiado ainda mais nossos líderes políticos corruptos, mas não fez nada por aqueles que realmente sofreram nesta crise."

A Sra. Buj, que estava com um cartaz que dizia, "Sim, unidos nós podemos", disse que ela estava entre "os sortudos que têm emprego", mas que votaria no Podemos porque "é hora de dar um pouco de dignidade de volta ao povo Espanhol". (Fontes: El País, ABC, Espanha; O New York Times, Associated Press, EUA; The Guardian, Daily Mail, Reino Unido)


mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |