MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>Abril 2015

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

Pedido de apoio!

Veio ao nosso conhecimento que mais e mais pessoas estão recebendo nossa informação apenas pelo website, desta maneira, renunciando ao pequeno custo de assinar a revista Share International.

Nem todos podem, ou usam a internet, e é essencial ter uma expressão física externa, que pode apresentar com fotos, os eventos dos quais falamos. Isto significa que é necessário que haja uma revista, que,é lógico, requer uma grande quantidade de trabalho de voluntários, e muito dinheiro para ser produzida. Talvez exista a idéia de que a Hierarquia distribua dinheiro para este trabalho, mas este não é o caso. Assinaturas para a Share International são uma parte essencial para manter o nosso trabalho e alcançarmos o público. O custo da assinatura é mantido o mais baixo possível, a revista não é patrocinada por propagandas e custo postais e de impressão estão aumentando a todo o momento.

Certamente nós todos concordamos que todos aqueles que seriamente acreditam neste trabalham gostariam de ajudar a revista, sejam eles leitores ou não das informações pela internet.

Obrigado pelo seu apoio.


 

A justiça da Lei

pelo Mestre— através de Benjamin Creme, 8 de Março de 2015

O homens vivem em um mundo em transformação e devem aceitar isto como a norma. Para alguns, estas mudanças serão vistas como ameaçadoras e não serão bem vindas, enquanto que para outros, principalmente os jovens, elas serão bem vindas e com os braços abertos.Tenham certeza que elas são para o melhor, seja lá qual for sua posição, pois elas refletem as necessidades do tempo, e são inevitáveis e justas.

Os homens devem perceber que eles mesmos estão criando as condições pelas quais estas mudanças causam impacto em suas vidas. Quando este realismo der frutos, uma transição mais suave para o novo tempo será a norma.

Nosso conselho aos homens é este: não culpem as forças não vistas, mas percebam o seu próprio papel em criar as transformações de nosso tempo. Tenham certeza que, a partir destas transformações, virá uma alegria extasiante.


 

Perguntas e Respostas
- uma seleção da revista deste mês

P. Quantas aparições Maitreya fez na China?

R. Maitreya deu quatro entrevistas desde que Ele voltou à China, totalizando 15 na China, e 150 no total.

P. Como a audiência chinesa está respondendo até agora?

R. Há uma reação mista. Depende de seus padrões de vida e de suas esperanças.

P. Maitreya também continua a trabalhar no Oriente Médio?

R. Sim.

P. Ele está trabalhando em mais de um país?

R. Sim. Ele está trabalhando em vários países do Oriente Médio.

P. Maitreya voltou à Rússia recentemente, dada a instabilidade da situação lá?

R. Não.

P. As aparições de Maitreya na televisão são como um único entrevistado ou Ele também participa de painéis de discussão?

R. Ambos.

P.(1) O seu Mestre acha desculpável o tratamento que a Alemanha (e outros países da União Européia) estão dando à Grécia? (2) Uma diminuição da dívida deveria ser estendida á Grécia?

R. (1) Não. (2) Sim, certamente.

P. Eu sou novo em relação a sua informação. Eu gostaria de perguntar por que Maitreya escolheu Londres como o Seu Centro?

R. Por favor, veja A Missão de Maitreya Volume Um pela mesma pergunta e resposta de Julho de 1982. (Ver próxima pergunta). Para ampliar esta resposta:
Originalmente, havia uma escolha entre Londres e Nova York. Os discípulos em Londres, naquele momento, particularmente no campo político, foram vistos como sendo mais maduros do que aqueles em Nova York. Eles tinham uma apreensão mais madura dos problemas mundiais.

P. Por que Maitreya escolheu emergir em Londres? (SIJulho de 1982)

R. Muitas pessoa me perguntaram "por que Londres?", com um certo grau de inveja; Eu quero dizer, o que há de errado com Nova York, por exemplo? Sim, isso mesmo; como eu disse em Los Angeles, se eu fosse Maitreya, eu teria escolhido Laguna Beach ou Côte d' Azur. É uma questão do trabalho dos discípulos preparando o caminho para Ele. Ele viria naquela arena nos quais os discípulos, ao longo da linha de Seu trabalho, principalmente no campo econômico/político, tiveram mais sucesso. Os discípulos trabalhando no Reino Unido tiveram mais sucesso em seus trabalhos do que em outras partes do mundo. Esta é Sua principal razão para vir para Londres. É lógico que a razão mais óbvia é a de que, vindo do Himalaia, como Ele vem, e descendo como Ele o fez no Paquistão, Ele pode vir como um visitante neste país por alguns anos e sumir na comunidade Paquistanesa/Indiana-- o que Ele foi capaz de fazer muito bem.

P. (1) O Instrutor do Mundo tem uma relação com o Espírito da Verdade que é citado no Evangelho de São João na Bíblia (Capítulo 16, versículo 13)? (2) Como esta relação modificará a mensagem do Instrutor do Mundo? (3) O Instrutor do Mundo planeja apresentar pastores no futuro próximo?

R. (1) Sim. (2) É a mesma mensagem de Amor. (3) Eles já existem.

P. Durante a conferência Européia e na revista Share International, você mencionou que seria bom ter um centro (como em Amsterdã) em cada país. No entanto, eu acredito que você não quis dizer que ele precisa ser feito a qualquer custo e sobre quaisquer condições. Eu acho que isto foi entendido de forma errada nos grupos. Você está nos pedindo para alugar ou comprar um local a qualquer custo, às custas de atividades que tem cem por cento de chance de atrair pessoas?

R. Não há nenhum "deve-se" quanto a se abrir uma loja ou centro. O que eu quis dizer foi, use as instalações se elas se tornarem disponíveis. De outra forma, apenas se concentre em fazer o trabalho.

P. Na edição de Janeiro/Fevereiro de 2015 da Share International, uma pergunta foi feita sobre membros do grupo meditarem sobre a litografia "Open Mandala" juntos, para aumentarem o senso de unidade no grupo. Outras litografias de Benjamin Creme poderiam ser usadas da mesma forma para aumentar o sentimento de união do grupo?

R. Mais ou menos.

P. Qual é o valor de se saber seu ponto de evolução?

R. O conhecimento normalmente dá à você um sentido de proporção e realismo.

P. Em que ponto de evolução o glamour está em seu pior estado?

R. Entre a primeira e segunda iniciações; para ser preciso, quando o ponto de evolução é 1.3.

P. (1) Você acha que a psicologia moderna fez uma contribuição para a evolução da consciência? (2) Existem algumas mudanças úteis que poderiam ocorrer na psicologia e na psicoterapia?

R. (1) Sim. (2) Sim, Primeiramente, os psicólogos precisam perceber a aceitarem a existência da alma. A psicologia ficará presa em glamoures antiquados sem esta mudança. É interessante de se perceber que uma das declarações feitas por Cézanne sobre a pintura era: "As pessoas não percebem que objetos têm almas?"


 

Cartas ao editor

Continue!

Caro Editor,
Em 13 de Novembro de 2014, à cerca das 5:30 da tarde, eu fiquei do lado de fora da estação subterrânea de Lescot na área de Chatelet, em Paris, para distribuir panfletos anunciando o retorno de Maitreya. Haviam muitas pessoas por perto e tudo estava indo bem. Um homem bem bonito, provavelmente na casa dos trinta anos, com óculos escuros, um chapéu e dreads no cabelo veio até mim, com um panfleto em sua mão, e começou a conversar. Ele disse que o que tinha chamado a sua atenção enquanto estava lendo o panfleto foi a palavra “Maitreya”. Ele me contou que, tendo recebido uma educação espiritual de seus pais, ele sabia quem era Maitreya, e sabia que ele era o Buda que estava agora retornando entre os homens. Que o Buda Shakyamuni tinha anunciado seu retorno e que suas palavras eram verdadeiras. Eu fiquei surpreso pelas suas palavras. Olhando para as pessoas que estavam passando, ele acrescentou: “As pessoas aqui não sabem tudo sobre isto, ninguém sabe que Maitreya está retornando, e isso deve ser contado a elas”. Então, prosseguindo, ele disse: “As forças negras estão lançando ataques, você percebe, em alguns países guerras estão ocorrendo, e aqui, as pessoas não conseguem mais viver sem seus celulares”. A conversa continuou, e quando eu comecei a falar sobre as razões por trás do retorno de Maitreya e suas prioridades, ele disse: “Sim, eu sei”. Então, olhando para o panfleto, ele disse: “Vocês têm uma rádio também?” Eu expliquei: “Sim. Nós damos palestras baseadas nos ensinamentos, anunciando o retorno de Maitreya”. Eu tenho certeza que meus pais devem ter ouvido tudo isso também,” ele disse. Quando ele estava prestes a ir, ele disse: “Continue fazendo o que você está fazendo!” Depois disso, ele desceu as escadas e desapareceu na estação de metrô.

Minha conversa foi com um dos Mestres?
I.G., Gometz le Chatel, França.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem era um porta-voz do Mestre Jesus.)

 

Irmãos no caminho

Caro Editor,
À noite, depois de escurecer, em 23 de fevereiro de 2015, eu tive um encontro incomum. Eu frequentemente ando pela vizinhança onde vivo por mais de 30 anos. Ela é uma área suburbana, muito segura para se andar, mesmo depois de escurecer, mas normalmente, após escurecer, eu nunca encontro mais alguém andando. Naquela noite estava muito frio, então as chances eram ainda menores de se encontrar outra pessoa.

Eu estava em uma rua pouco iluminada, andando na calçada, quando eu vi uma figura se aproximando de mim. Quando a pessoa chegou mais perto, eu fui para o lado direito de forma que ele pudesse prosseguir em seu lado direito e nós dois pudéssemos passar pela calçada. Mas quando ele chegou ainda mais perto, ele pareceu não deixar muito claro em qual lado ele iria escolher continuar andando. Quando chegamos bem perto um do outro, ele ficou bem na minha frente, de forma que eu tive um contato cara-a-cara bem próximo com ele. Estava escuro e eu não consegui ver o seu rosto até que nós estivéssemos apenas a um passo de distância. Ele era negro, talvez na casa dos quarenta anos. Ele olhou bem para os meus olhos e me cumprimentou com a mão. Eu tirei a minha luva (porque estava muito frio) e o cumprimentei com a mão. Ele me perguntou como eu estava, e eu perguntei o mesmo. Meu condicionamento esperava que ele provavelmente pediria por dinheiro, mas ele não pediu. Depois que nó demos as mãos, eu disse: “tenha uma boa noite” e ele disse algo similar. Então, nós dois continuamos andando. Quando eu pensei sobre isto e me virei para olhar para trás, estava muito escuro para vê-lo.

Pelo resto da minha caminhada, eu pensei sobre o encontro. O sentimento que eu tive quando estávamos juntos foi o de que ele era um velho amigo, ou um irmão. Esta pessoa era apenas alguém amigável que estava passando ou era alguém especial? Recentemente, eu estive realmente estudando o livro Maitreya’s Teachings, The Laws of Life.
K.G., Overland Park, Kansas, EUA.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem era um porta-voz do Mestre Jesus.)

 

Confirmação

Caro Editor,
Em Março de 2014, eu estava no estande sobre o Reaparecimento em Bethesda, Maryland. Na manhã antes das pessoas começarem a chegar, repentinamente, eu fui fortemente tomado pela ideia de que seria bom nós termos um escritório, um lugar onde as pessoas poderiam entrar a qualquer momento, com livros e informação sempre à disposição para elas darem uma olhada, pegarem, discutirem, assim como irem a palestras e à Meditação de Transmissão, e talvez terem aulas em algum momento. Um centro público dedicado a este trabalho com uma pequena biblioteca e vários eventos relacionados.

Poucas horas depois, conforme as pessoas começaram a entrar e ficaram ao redor de nossa mesa, eu vi um alto homem negro passado sem olhar para nós ou parar onde estávamos. Ele me chamou a atenção por causa do seu tamanho, assim como pelo fato de que ele tinha um tubo de respiração com ele. Mais tarde naquele dia, quando não haviam mais visitantes na mesa, ele andou bem em minha direção sem olhar para nenhum dos materiais ou fazer nenhuma pergunta sobre eles, e perguntou: “Vocês têm um escritório?” Eu fiquei surpreso não só pelo seus modos e seu tom, que eu achei bem agressivo, mas também pela sua pergunta. Ele continuou repetindo: “Onde está o seu escritório? Vocês têm um escritório?” E eu consegui falar que nós éramos um grupo de voluntários que fazem este trabalho e que não tem um escritório local no momento.

Suas perguntas apontaram exatamente para o pensamento que ficou passando pela minha cabeça de forma tão intensa naquela mesma manhã. Na verdade, mais cedo naquele dia, meus mais fortes e distintos pensamentos foram sobre se ter um escritório local e em como se trabalhar com pessoas agressivas.

Todo o encontro, assim como a força da sua personalidade e palavras me deixaram aturdido e desorientado, e parecia como se eu tivesse tomado um soco no estômago, energeticamente, então eu rezei para a “mão” de Maitreya, para que eu fosse capaz de ficar mais centrado, já que eu tinha que dar uma palestra no próximo dia. Felizmente, tudo acabou ocorrendo ainda melhor do que eu esperava.

Este homem poderia ter sido um mensageiro de algum tipo, com uma dica (não tão sutil)?
S.K., Potomac Falls, VA, EUA.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem era um porta-voz do Mestre Jesus.)

 

Elevado

Elevado

Caro Editor,
Em 12 de outubro de 2014, minha mãe e eu fomos ao cemitério de Anderlecht. Era um dia de outono agradável e ensolarado. Nós voltamos para casa de metrô de Bruxelas. No metrô, um casal muito agradável veio sentar ao nosso lado. O homem tinha uma tatuagem estranha. Repentinamente, minha mãe quis muito tirar uma foto da mão do homem. Eu fiquei surpreso, mas a encorajei para pedir permissão para fazê-lo. Ela pediu e ele concordou. Ainda maravilhado, eu a vi tirando a foto. Ela ficou surpreendentemente feliz com o resultado e a mostrou ao homem. Ambos sorriram de forma muito espontânea. Quando nós saímos do vagão do metrô, o homem levantou e eu claramente vi seu rosto amigável e agradável. Do lado de fora, eu curiosamente dei uma olhada na foto, e para a minha grande surpresa, eu vi a palavra “esperança”(hope, em inglês) em seus dedos.

Este homem e mulher poderiam ser Mestres?
K.M., Bruxelas, Bélgica.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o homem e a mulher eram porta-vozes do Mestre Jesus.)


 

Sinais dos Tempos

Figura de luz aparece em fotos de igreja

Figura de luz 1

Figura de luz 1

Em 16 de Fevereiro de 2015, Victoria Eukine Avalon, de Guadalajara, México, postou três fotos no Facebook que mostram uma figura feminina luminescente com a seguinte informação: “As imagens que você vê aqui foram tiradas em Monterrey, na paróquia de Santo Niño de la Salud, onde o Santo Sacramento estava em exibição. Alguém que estava na igreja sentiu a necessidade de tirar uma foto do Santo Sacramento, e veja o que aconteceu...a Virgem apareceu na forma de LUZ.”

Figura de luz 2

Figura de luz 2

Na primeira fotografia, a Virgem Maria aparece próxima ao Sacramento, a segunda mostra a Virgem olhando uma luz rosada na forma de crescente a sua esquerda, e na terceira fotografia, Maria pode ser vista com as suas mãos juntas em oração. (Fonte: Facebook, Victoria Eukine Avalon)

Figura de luz 3

Figura de luz 3

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que a figura de luz é uma formação de luz manifestada pelo Mestre Que foi Maria.)

 

Objeto gigante aparece em imagem da NASA

Objeto gigante aparece em imagem da NASA

Uma imagem feita pelo Observatório Solar Heliosférico (SOHO) em 1º de Março de 2015, mostra uma estrutura ou nave próxima ao Sol.

No começo de 2003, a NASA explicou: “Embora algumas destas supostas fotos de ÓVNIs possam parecer bem intrigantes, elas sempre se mostraram como tendo alguma causa bem comum quando examinadas por experientes cientistas do SOHO. Nos dias recentes, nós estivemos recebendo tantas perguntas e afirmações que nós gostaríamos de deixar tudo muito claro: Nós nunca vimos nada que sugira que existam ÓVNIs ‘lá fora’. Normalmente, afirmações de ÓVNIs são devido a falhas perfeitamente naturais em nossas informações disponíveis ao público.” Esta declaração foi feita após uma lista sobre “as mais comuns fontes de afirmações sobre ÓVNIs”.

Mas o site que viu a aparente nave mantém: “Apesar da explicação da NASA e sua tentativa de diminuir a credibilidade da comunidade ÓVNI, o objeto, como mostrado na imagem C3 LASCO do SOHO de 01/03/2015...não foi melhorado ou manipulado, não está relacionada ou conectada com um evento solar ou ejeção de massa solar, mas é um objeto único, tendo até mesmo uma estrutura sólida que me faz acreditar que este objeto é mais do que uma falha natural ou artefato criado pelo homem.” (Fonte: ufosightinshotspot.blogspot.nl; soho.nascom.nasa.gov)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto é uma enorme espaçonave de Marte.)

 

Luz misteriosa em Ceres

Luz misteriosa em Ceres

A espaçonave da NASA indo em direção ao “planeta anão” Ceres, entre Marte e Júpiter, fez imagens mostrando duas luzes brilhantes na superfície do planeta, que espantaram os cientistas. As fotos foram tiradas em 19 de Fevereiro de 2015, de cerca de 25.000 milhas de distância pela espaçonave Dawn em sua aproximação a Ceres. Os oficiais da NASA disseram que não sabem quais são as causas das luzes. Em 6 de Março de 2015, a Dawn entrou na órbita de Ceres, se tornando a primeira missão da Terra a visitar o planeta anão. (Fonte: mashable.com)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que as luzes são estações espaciais Marcianas.)

 

Deva próximo do Sol

Deva próximo do Sol

As câmeras LASCO C2 da NASA filmaram um grande objeto que parece estar se movendo em uma trajetória reta em direção ao Sol. Diferente das anteriores formas gigantescas filmadas pela NASA, este objeto aparece apenas em um quadro (as câmeras estão programadas para tirarem uma foto a cada 12 minutos), mas foi filmado cinco vezes em 19 de Fevereiro de 2015, entre 12:48 e 20:48. Esta foto em particular foi tirada às 20:24, em 19 de Fevereiro. (Fonte: soho.nascom.nasa.gov)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto era um enorme Deva.)

 

Burma: raro elefante branco

Em Fevereiro de 2015, um raro elefante branco foi capturado em uma reserva florestal em Burma. Elefantes brancos, normalmente albinos, são reverenciados em Myanmar, Tailândia, Laos e outros países asiáticos. Frequentemente rosados em cor, com cílios e unhas dos pés brancos, eles costumavam ser vistos pelos monarcas como símbolos do poder real. Muitas pessoas acreditam que eles trazem boa sorte ao país. (Fonte: chiangraitimes.com)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que a aparição do elefante branco é um sinal de boa sorte.)


 

Fatos e previsões

A origem da humanidade re-datada

"De acordo com os ensinamentos esotéricos, a raça humana começou há dezoito milhões e meio de anos atrás. Naquele período, o antigo animal-homem tinha alcançado um estado de desenvolvimento relativamente alto. Ele tinha um corpo físico poderoso e coordenado; um corpo de sentimentos ou astral; e o germe da mente que poderia mais tarde formar o núcleo de um corpo mental. A energia da mente, o quinto princípio, foi trazido à este planeta de Venus pelos 'Senhores da Chama', e um enorme estímulo da evolução foi o resultado. Os egos humanos (almas), aguardando em seu próprio plano da alma por tal oportunidade, então tomaram a encarnação no animal-homem pela primeira vez. A individualização do animal-homem se tornou um fato, e a história humana começou." (Benjamin Creme, Share International, Dezembro de 1985)

O exame de um osso de maxilar fossilizado encontrado na Etiópia forçou os cientistas a colocarem para trás as estimativas da origem da humanidade por mais de 450.000 anos. O maxilar inferior foi encontrado no estado de Afun, na Etiópia, o país onde se acha que os humanos evoluíram pela primeira vez. Há uma boa evidência fóssil de que macacos com alguns traços humanos viveram na região por pelo menos 3 milhões de anos atrás. "Lucy", um macaco de 3.2 milhões de anos, foi encontrado na mesma região da África em 1974. Há também os restos de humanos na África Oriental datando de 2.5 milhões de anos. O que acontece entre este período está coberto em mistério. Agora, a descoberta do maxilar inferior indica que os primeiros humanos podem ter emergido há 2.8 milhões de anos atrás na Etiópia.

O Professor Brian Villmoare da Universidade de Nevada em Las Vegas, EUA, que liderou o estudo, disse que o osso de maxilar tinha dentes muito menores do que o de 'Lucy", o que demonstra uma ligação clara entre macacos e humanos. Isto ocorreu quando o clima da área tinha se tornado mais seco, com florestas abrindo o caminho para pradarias. Isto criou um novo nicho ecológico para os primeiros humanos crescerem.

No entanto, o Professor Chris Stringer do Museu de História Natural de Londres diz que, enquanto este osso de maxilar é um importante achado, em si mesmo, ele não é o suficiente para dizer o quão humana esta criatura era. "Estes novos estudos deixam-nos com uma imagem ainda mais complexa dos primeiros humanos do que nós imaginávamos," ele diz. "Eles nos desafiam a considerar a própria definição do que é ser humano. Nós somos definidos pelos nossos pequenos dentes e maxilares, nossos cérebros grandes, nossas longas pernas, capacidade de fazermos instrumentos, ou uma combinação destes traços?" (Fonte: BBC World Service; www.bbc.co.uk)


mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |