MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>>Maio 2016

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

 

Pedido de apoio!

Veio ao nosso conhecimento que mais e mais pessoas estão recebendo nossa informação apenas pelo website, desta maneira, renunciando ao pequeno custo de assinar a revista Share International.

Nem todos podem, ou usam a internet, e é essencial ter uma expressão física externa, que pode apresentar com fotos, os eventos dos quais falamos. Isto significa que é necessário que haja uma revista, que,é lógico, requer uma grande quantidade de trabalho de voluntários, e muito dinheiro para ser produzida. Talvez exista a idéia de que a Hierarquia distribua dinheiro para este trabalho, mas este não é o caso. Assinaturas para a Share International são uma parte essencial para manter o nosso trabalho e alcançarmos o público. O custo da assinatura é mantido o mais baixo possível, a revista não é patrocinada por propagandas e custo postais e de impressão estão aumentando a todo o momento.

Certamente nós todos concordamos que todos aqueles que seriamente acreditam neste trabalham gostariam de ajudar a revista, sejam eles leitores ou não das informações pela internet.

Obrigado pelo seu apoio.


 

Mensagem de Maitreya

Benjamin Creme recebeu a seguinte mensagem de Maitreya, em 31 de Março de 2016, por um processo de telepatia mental:

Esses dias são difíceis para muitos. Até mesmo os melhores e mais próximos sentem as dores da dúvida e da reserva.

Mas quando eu digo que Eu estou como vocês, como um de vocês diante do mundo, é a verdade.

Semelhantemente, quando Eu digo que o tempo está próximo, de fato, quando todos os homens reconhecerão Meu rosto e responderão, é a verdade.

Apenas a Lei Me faz esperar um pouco mais de tempo, mas dentro da Lei, Eu de fato estou com vocês diariamente, em constante contato com suas necessidades e as oportunidades apresentadas à Mim Mesmo por vocês.

Logo, a humanidade como um todo despertará para a Minha Presença, e aceitará, de toda a vontade, a transformação deste nosso mundo.

Lembrem-se que nós estamos no começo e no fim de uma civilização, um período épico na história do mundo, e entendam, portanto, que os homens sentem a dor da mudança.

Para alguns, é a libertação para a liberdade. Para outros, é a perda da certeza e da calma.

Mas, Meus irmãos, a dor será de curto prazo, e já, muitos sabem que isto é verdade. Há ajuda em abundância para ajuda-los através destes tempos difíceis. Aceitem ansiosamente esta Era, e reconheçam os sinais do novo.

Em verdade, em verdade, Eu estou com vocês. Em verdade, Eu estou com vocês de muitas formas.

Julguem por si mesmos, Meus irmãos, o quão próximo vocês estão em relação às Minhas expectativas quanto ao novo mundo. Este será um mundo no qual todos os homens serão um, no qual todo os homens cumprirão a alegria da criação, e cumprirão com amor suas capacidades em mostrarem o caminho para seus irmãos, em simplicidade e verdade.


 

Perguntas e Respostas
- uma seleção da revista deste mês

P. Em seu artigo, “Ajudando a causa da paz”, (SI, Julho/Agosto 2003), seu Mestre escreve: “Pode ser visto, portanto, o quão necessário é que exista paz no Oriente Médio; o quão necessário é que os Palestinos tenham verdadeira justiça e um lar viável. Este é o problema mais importante que o homem encara hoje. Falha em resolvê-lo será desastroso para o Mundo.”

Com todas as guerras ocorrendo no Oriente Médio e no mundo Árabe hoje em dia, dificilmente se presta atenção na triste situação dos Palestinos. A maioria das pessoas diriam que o problema mais importante no Oriente Médio é a luta entre os Sunitas e Xiitas. A Hierarquia ainda vê os problemas que os Palestinos encaram hoje como “o problema mais importante encarado pelos homens hoje”?

R. Sim.

P. Como um indivíduo pode ajudar na crise dos refugiados? O que podemos fazer? Nós também nos sentimos sem esperança e frustrados, é lógico, já que é muito triste ver tanto sofrimento.

R. É uma questão de bom senso—se você está tocado, você descobre uma forma, e faz o que você pode fazer para ajudar, de qualquer forma que você puder. Você ficaria surpreso em quanto Maitreya está fazendo para ajudar toda a situação.

P. Os recentes bombardeios em Bruxelas, Bélgica, também abriram os corações dos homens e aceleram o processo de emergência de Maitreya (como os ataques em Paris em Novembro de 2015)?

R. Sim, até certa extensão.

P. No momento dos ataques terroristas no Aeroporto Zaventem, em Bruxelas, uma terceira bomba foi descoberta, que não explodiu. Os Mestres conseguiram impedir sua explosão de forma a limitar o dano—já que ela era a bomba maior?

R. Os Mestres não impediram a bomba de explodir—foi muita boa sorte.

P.O Instrutor do Mundo é vegano? Isto quer dizer, ele pessoalmente evita apoiar a exploração de animais, e ele ensina isto aos outros?

R. Os Mestres não precisam comer.

P. É uma boa ideia para os grupos centrais que trabalham com você nos vários países, se eles puderem, abrir um centro ou escritório (até mesmo um pequeno) de forma que o público tenha acesso direto à eles, sua informação, livros e revistas? R. Sim, se eles tiverem os recursos. Ele pode ser um ativo em se espalhar as informações.

P. O nosso anjo da guarda evolui, dentro de sua própria linha, assim como nós evoluímos?

R. Sim.

P. O anjo da guarda já está presente ou está “próximo” no, ou perto do momento da geração? Ou ele começa a ter contato com o feto quando o bebê atinge um específico estágio de desenvolvimento?

R. Ele está presente desde o nascimento.

P. (1) Para a Lei do Karma funcionar, o anjo da guarda precisa estar sujeito à Lei, assim como a pessoa está? (2) Em outras palavras, é verdade que nós não podemos ser sempre protegidos pelo anjo da guarda, já que karma precisa ser resolvido, algumas vezes naquilo que nós podemos ver como um acidente?

R. (1) Sim. (2) Sim.

P. Nós sempre temos o mesmo anjo da guarda por todas as nossas encarnações?

R. Sim.

P. Se sim, isto quer dizer que todas as vezes que nós voltamos à encarnação, nós reestabelecemos (inconscientemente, é lógico), nossa relação com o mesmo anjo da guarda?

R Sim.

P. Em Raja Yoga ou Ocultismo de H.P.Blavatsky, na página 32-33(versão em inglês), ela escreve sobre quatro tipos de Conhecimentos ou Ciências Esotéricas: “(1) Yajna-Vidya, conhecimento dos poderes ocultos despertados na Natureza por meio de certas cerimônias e ritos religiosos; (2)Mahavidya, o “grande conhecimento”, a magia dos Cabalistas e dos adoradores Tântricos, frequentemente Bruxaria do pior tipo; (3) Guhya-Vidya, conhecimento dos poderes místicos que existem no Som (Éter)... uma performance mágica baseada no Conhecimento das forças da Natureza e em suas correlações; (4) Atma-Vidya, um termo que é traduzido simplesmente como “conhecimento da alma”, verdadeira sabedoria dos Orientalistas, mas que significa muito mais. Este último é o único tipo de Ocultismo de qualquer teosofista que admira a “Luz no Caminho” e que se seria sábio e altruísta de se aspirar.” A Meditação de Transmissão seria uma prática oculta do tipo Atma-Vidya? R. Sim.

P. O termo yoga é compreendido como união. A meditação seria classificada como uma yoga que, diferente da Hatha Yoga, que traz à união o corpo denso físico com o duplo etérico, realiza a união entre a personalidade e a alma?

R. Sim.

P. Na história Chinesa, existem muitas histórias sobre os Cinco Imperadores Sábios—Huangdi, Zhuan Xu, Yao, Shun Yu (cerca de 2852-2197 AC). Alguns acham que eles eram apenas figuras mitológicas, mas suas qualidades e características parecem tão parecidas às de Hermes, Zoroastro, Homero e até mesmo Krishna, e provavelmente outros de sua grande lista de iniciados. Eu estou certo em pensar que os Cinco Imperadores Sábios eram homens reais? Alguns deles eram Mestres?

R. Eles eram homens reais—“homens iluminados”.


 

Cartas ao editor

Parece familiar

Caro Editor,
No Sábado, 13 de Fevereiro de 2016, nosso grupo teve um estande na parte de fora da entrada para a principal Biblioteca Pública de Vancouver. É uma boa localização, já que há um grande fluxo de pessoas que passaram no estande durante o tempo no qual a biblioteca estava aberta.

Quando eu estava trabalhando sozinho no estande, várias pessoas passaram nela, pegaram panfletos gratuitos e conversaram. Em um momento, eu estava conversando com um jovem quando eu percebi três homens de pé, um pouco afastados da mesa. Eles estavam conversando entre eles mesmos, e, de vez em quando, olhavam e gesticulavam, apontando para nossa mesa. Eles chegaram mais perto da mesa e começaram a olhar os panfletos, pegaram alguns, e se afastaram, indo novamente para onde eles estavam.

Eu terminei de conversar com o jovem e sentei atrás de nossa mesa. Eu podia ver os três homens de pé, diretamente na minha frente, e percebi que minha atenção foi levada a eles. Um homem, com cerca de trinta e poucos anos de idade, era alto, e talvez fosse de nacionalidade Asiática; um homem mais novo em seus vinte anos parecia que era da Índia; e o terceiro homem estava em seus sessenta ou setenta anos, e parecia que ele podia ter vindo de qualquer lugar da região da Ásia; ele usava óculos e tinha cabelo grisalho. Eu não conseguia ouvir o que eles estavam dizendo, mas era uma calma e sincera discussão, com o homem mais velho falando na maior parte do tempo. O homem alto parecia cético, mas sereno. O homem mais novo estava atentamente seguindo a conversa e se juntando a ela, de tempos em tempos. De vez em quando eles gesticulavam e olhavam para nossa mesa.

Repentinamente, eu ouvi o homem mais velho dizer: “o Senhor Maitreya”. Isto me surpreendeu, já que eu tinha ouvido apenas algumas pessoas se referirem a Maitreya como o “Senhor Maitreya”. Deste momento em diante, eu ouvi alguns pedaços da conversa. Ele disse: “As pessoas acham que Maitreya está lá fora”, ele gesticulou apontando para o ar, “mas Ele está aqui” (ele colocou sua mão em seu coração). Ele mencionou que a Sociedade Teosófica não acreditava em Maitreya, e depois, ele disse alguma coisa sobre Krishnamurti.

Parecia que o homem estava dando uma palestra sobre Maitreya para os outros dois. Foi algo que eu nunca havia visto antes: alguém que eu não conhecia, falando aos outros sobre Maitreya. Eles ficaram lá por cerca de 20 minutos, e então eles foram embora amigavelmente, e cada um foi em uma direção diferente!

Quando eles estavam indo embora, eu comecei a me perguntar se estes três homens eram pessoas “especiais”. O Mestre poderia confirmar se os três eram ou não “especiais”?
R.S., Vancouver, Canadá.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que os três homens eram porta-vozes do Mestre Jesus.)

 

Benção da Páscoa

Caro Editor,
Em 27 de Março, Domingo de Páscoa, minhas duas netas, ambas em seus vinte anos, chegaram inesperadamente às 14:00 horas. Samantha queria me mostrar um Aplicativo em seu celular de um “Orador Anônimo”, que ela havia achado bem tocante. O orador nos pedia para ajudar os refugiados e rezar para eles. Nós conversamos e eu completamente me esqueci da Benção das 15:00 horas do Senhor Maitreya.

Nós estávamos no conservatório. Repentinamente, o céu escureceu, ocorreu um raio, e ele iluminou o quarto onde estávamos. Ela tinha encontrado a oração em seu celular e quando ouvíamos as inspiradoras palavras na tempestade, eu olhei para o relógio e eram 15:00 horas.

Nós três estávamos visivelmente chocadas pelo que nós tínhamos sentido naquele momento. Era como se uma luz branca tivesse elevado o quarto e nossos corpos. Nós fomos abençoadas, querido Sr.Creme? Parecia que sim, mas nossa imaginação pode nos enganar!

Agradecimentos por tudo que você faz para a humanidade.
L.L., Brighouse, West Yorks, Inglaterra, Reino Unido.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que isto foi uma benção de Maitreya.)

 

Graça dourada

Caro Editor,
Eu recebi uma mensagem de Tony Walker (um apoiador de longa data, que regularmente escreve cartas sobre Maitreya no jornal local de Congleton) que está agora no Hospital Leighton em Crewe. Ele relatou a seguinte história.

Tony disse que um “vigário” em esplêndidas vestimentas veio ao seu leito no hospital na Sexta-Feira Santa, 25 de Março de 2016, e ofereceu à ele um “disco” [hóstia], dizendo que era o corpo de Jesus. Tony perguntou ao vigário: ele sabia sobre Benjamin Creme e a boa notícia sobre Maitreya? O padre respondeu imediatamente: “Nós estamos com ele!”

Nós nos perguntamos se ele foi visitado por alguém “especial”?
I.L.G., Londres, Reino Unido.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o “vigário” era um “homem de vestimenta dourada”, um dos homens santos enviados pela graça de Maitreya, enviado em apoio a Tony pelo sua ajuda de muito tempo ao trabalho.)

 

Nave de Luz de Maitreya

Caro Editor,
Na Sexta-Feira, 2 de Outubro de 2015, depois da Meditação de Transmissão, nós vimos uma estrela, bem baixo no céu. Nós a vimos por um certo tempo, e ela se movia, mudava de cor e ficava rodeada pelo que pareciam flashes de luz. Infelizmente, quando nós fomos pegar uma câmera, ela desapareceu. Era talvez a nave de luz de Maitreya?
M.o.t.N e N.B., Bithoven, Holanda.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto era, de fato, a Nave de Luz de Maitreya.)

 

Tempos de teste

Caro Editor,
Antes do encontro do grupo Alemão começar em 5 de Fevereiro de 2016, nós distribuímos panfletos na cidade de Nürnberg. Quando uma mulher Asiática com longos cabelos escuros pegou uma Welt im Wandel (Emergência Trimestral) , ela perguntou porque nós estávamos lá. Nossos cartazes diziam S.O.P [Salve Nosso Planeta-inglês], e as prioridades de Maitreya, como partilha e justiça.

Ela disse que não entendia, já que nós Alemães vivíamos uma boa vida e a indústria Alemã ainda vendia bastante; por que nos preocuparmos? Eu não tinha certeza se havia entendido que ela não se importava—mas ela confirmou isso. Eu respondi que eu achava que o preço pela boa vida era muito alto, já que nós poluímos o ar, água e o solo, as bases da vida.

Depois de termos conversado brevemente sobre política, economia, e o meio ambiente, ainda havia “um ponto de interrogação em seu rosto”, e eu, por um momento, senti que estava sendo testado. Então eu disse a ela sobre o imenso apoio que nós teremos de Maitreya e dos Mestres assim que pessoas o suficiente se manifestarem. Ela acenou com a cabeça—passei no teste?—e disse duas vezes que ela achava que estávamos fazendo um bom trabalho.

Por causa desta mudança de opinião e do teste, eu me pergunto se, talvez, ela poderia ser uma porta-voz de um Mestre. Também eu me pergunto se eu deveria ter falado a ela sobre a Hierarquia Espiritual mais cedo em nossa conversa.
M.N, Stolpe, Alemanha.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que a mulher era um porta-voz do Mestre Jesus.)

 

Encorajador

Caro Editor,
Recentemente, eu me lembrei de uma experiência que eu tive alguns anos atrás, enquanto estava “postando” para um dos eventos de nosso grupo. Eu dirigi da minha casa para uma das áreas mais populares da cidade. Quando eu estava atravessando uma ponte, eu percebi um jovem com cabelo longo ondulado e um enorme, radiante sorriso, andando pela ponte do outro lado. Ele parecia estar olhando diretamente para mim, e sorriu de volta.

Em poucos minutos eu cheguei ao meu destino, cerca de dois quilómetros depois da estrada. Eu comecei a colocar os pôsteres. Atrás de mim, eu ouvi uma voz dizendo, “Maitreya! Legal!”. Eu me virei e era a mesma pessoa que eu tinha visto antes cruzando a ponte. Eu disse que ele deveria dar uma olhada e depois fui embora.

Sentindo-me inspirado, eu me pergunto como ele poderia ter viajado dois quilómetros em tão pouco tempo, para dar este pequeno encorajamento.

Ele era um Mestre ou um de seus porta-vozes?
B.N. Edmonton, Alberta, Canadá.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o jovem era um porta-voz do Mestre Jesus.)


 

Sinais dos Tempos

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto era uma gigantesca espaçonave de Marte.)

Em 20 de Março de 2016, um gigante ÓVNI foi filmado próximo do sol pelo Observatório Solar Heliosférico da NASA (SOHO).

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o objeto era uma gigantesca espaçonave de Marte.)

 

 

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o ÓVNI era uma espaçonave de Marte.)

ÓVNI sobre Essex, Reino Unido, em Fevereiro de 2016. Foto tirada por Simon Ives.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o ÓVNI era uma espaçonave de Marte.)

 

 

Fotografia tirada por M.T., em Janeiro de 2016, em Honchou, Higashimurayama-shi, Tóquio, Japão, de padrões de luz manifestados por Maitreya e os Irmãos Espaciais.

Fotografia tirada por M.T., em Janeiro de 2016, em Honchou, Higashimurayama-shi, Tóquio, Japão, de padrões de luz manifestados por Maitreya e os Irmãos Espaciais.

 

 

 

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que Ele Mesmo manifestou este sinal.)

Uma fotografia tirada por Ian Warne em Hayle, Cornwall, Inglaterra, em Março de 2016, mostra uma figura angélica de luz no céu. (Fonte: Cornish Guardian, Reino Unido)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que Ele Mesmo manifestou este sinal.)

 

 

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que a luz foi uma benção de Maitreya.)

Luis Almada, de Assunção, Paraguai, postou esta fotografia do Papa Francisco para seu amigo, em sua página do Facebook. Tirada em Caacupé, durante a viagem do Papa para o Paraguai em Julho de 2015, a fotografia mostra um brilhante raio de luz acima da cabeça do Papa. (Fonte: facebook.com/legadocosmico)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que a luz foi uma benção de Maitreya.)

 

 

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o padrão na fruta foi manifestado por um representante do Mestre Jesus.)

Caro Editor,

Eu estava em nosso supermercado local recentemente, quando minha atenção foi atraída para esta toranja, que estava na parte de cima de uma pilha de toranjas. Você pode ver a razão—ela tinha uma estranha marca de espiral nela. Eu a comprei, a levei para casa e tirei esta foto imediatamente. Por coincidência, ela pareceu ter um gosto especialmente delicioso. Este foi um sinal de algum tipo? H.v.B., Amsterdã, Holanda.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que o padrão na fruta foi manifestado por um representante do Mestre Jesus.)

 

 

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que esta cruz de luz foi magnetizada por Maitreya.)

Enviada por S.W., de Los Angeles, Califórnia, EUA, esta cruz de luz começou a brilhar na janela do seu banheiro a quase quatro anos. Ela escreve: “Mesmo que ela não pareça tão grande nesta figura, ela é bem grande e cobre a janela toda.” Ela esteve envolvida com a Meditação de Transmissão por mais de 20 anos, e também já teve uma outra cruz de luz em sua casa.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que esta cruz de luz foi magnetizada por Maitreya.)

 

 

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que esta é uma benção de luz do Mestre Jesus.)

Y.D.-M, de Paris, França, tirou esta fotografia em 25 de Novembro de 2015 por Pergola, em Hampstead Heath, norte de Londres, mostrando uma coluna de luz.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que esta é uma benção de luz do Mestre Jesus.)

 

 

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que esta é uma benção de luz se originando do Mestre Jesus.)

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que esta é uma benção de luz se originando do Mestre Jesus.)

 

Caro Editor,

Estas fotos foram tiradas em intervalos de minutos, em Outubro de 2015, quando nós estávamos visitando um querido amigo em Biel, Suiça. No fundo de uma das fotos, pode-se ver o Lago Bieler. Depois de as revelarmos, todas elas mostram uma coluna de luz. As colunas de luz eram benções? Enviado por T.W., W.N., J.A., Regensburg, Alemanha.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que todas elas eram benções de luz do Mestre Jesus.)

 

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que esta é uma benção de luz se originando do Mestre Jesus.)

Esta fotografia de J.P., de Amsterdã, Holanda, tirada em Novembro de 2015, foi enviada por sua esposa N.D.G., que pergunta se há “uma benção na fotografia?”

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que esta é uma benção de luz se originando do Mestre Jesus.)

 

 

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que as novas flores foram um milagre do Mestre Jesus.)

Caro Editor,

Eu comprei algumas rosas de cor salmão para mim mesma no meu aniversário, em 10 de Outubro de 2015. Eu as dividi em dois finos vasos e cuidei delas. Eu sempre as observo por um bom tempo. Depois de uma semana e meia, quando as rosas começaram a morrer e eu quis me desfazer delas, eu percebi que três flores estavam dando origem a novos ramos, com novas folhas saindo do ramo principal, enquanto que ramos mais velhos e muitas folhas já tinham morrido. Aqui está uma foto que claramente mostra as novas folhas e ramos vermelho e verdes, as folhas verde escuras morrendo e a antiga rosa. Eu fiquei impressionada. Então eu mantive estas três flores no vaso e elas continuaram crescendo, com novos ramos e folhas maiores, e nenhum sinal de uma raiz. Isto continuou acontecendo por cerca de um mês. Foi um milagre?
S.Wi., Roosendaal, Holanda.

(O Mestre de Benjamin Creme confirma que as novas flores foram um milagre do Mestre Jesus.)

 

 

B.F., de Gorey, Co Wexford, Irlanda, enviou uma coleção de fotografias da família, todas elas mostrando benções de luz depois de terem sido reveladas. Estas três fotografias mostram benções de luz do Mestre Jesus.

B.F., de Gorey, Co Wexford, Irlanda, enviou uma coleção de fotografias da família, todas elas mostrando benções de luz depois de terem sido reveladas. Estas três fotografias mostram benções de luz do Mestre Jesus.

Sobrinha de C., com sua família em seu Batismo em 6 de Julho de 2008.

Sobrinha de B.D, K, no Natal de 2007.

Sobrinha de B.D, K, no Natal de 2007.

Sobrinho de B.D., J, com sua mãe , no seu Dia da Confirmação, 31 de Março de 1998.

Sobrinho de B.D., J, com sua mãe , no seu Dia da Confirmação, 31 de Março de 1998.

 


 

SOP- SALVE O NOSSO O PLANETA

China apoia o acordo sobre mudanças climáticas

As Nações Unidas elogiaram o compromisso da China pela “continuada forte liderança” em apoiar um acordo de referência internacional afim de combater as mudanças climáticas.

Liderado este ano pela China, o grupo das 20 mais ricas e desenvolvidas nações emitiram uma declaração no começo de Abril após um encontro em Guangzhou, afim de apoiar o acordo climático de Paris e prometerem medidas domésticas afim de implementá-lo assim que possível.

A porta voz Stephane Dujarric disse que o Secretário Geral da ONU, Ban ki-moon, ficou “encorajado pelo forte ímpeto político” por trás do Acordo de Paris. Cooperação total dos membros do G20, em particular dos Estados Unidos e da China—os maiores emissores de gases que causam o efeito estufa—é visto como crucial para o acordo ser eficiente. (Fonte: abcnews.go.com)


mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |