MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>> Abril 2017

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

 

Pedido de apoio!

Veio ao nosso conhecimento que mais e mais pessoas estão recebendo nossa informação apenas pelo website, desta maneira, renunciando ao pequeno custo de assinar a revista Share International.

Nem todos podem, ou usam a internet, e é essencial ter uma expressão física externa, que pode apresentar com fotos, os eventos dos quais falamos. Isto significa que é necessário que haja uma revista, que,é lógico, requer uma grande quantidade de trabalho de voluntários, e muito dinheiro para ser produzida. Talvez exista a idéia de que a Hierarquia distribua dinheiro para este trabalho, mas este não é o caso. Assinaturas para a Share International são uma parte essencial para manter o nosso trabalho e alcançarmos o público. O custo da assinatura é mantido o mais baixo possível, a revista não é patrocinada por propagandas e custo postais e de impressão estão aumentando a todo o momento.

Certamente nós todos concordamos que todos aqueles que seriamente acreditam neste trabalham gostariam de ajudar a revista, sejam eles leitores ou não das informações pela internet.

Obrigado pelo seu apoio.


 

O futuro de liberdade e justiça

pelo Mestre--, através de Benjamin Creme

Raramente antes o mundo pareceu tão repleto de problemas. Pelo globo, em quase cada país, forças estão erguidas, que perturbam todo o equilíbrio e segurança. Caos e distúrbio exercem o seu terror em uma escala crescente. Milhões sofrem com as mais degradantes dificuldades e necessidades, enquanto que nações inteiras se convulsionam na agonia da mudança.

Neste caldeirão veio o Cristo. Reconhecido ou não, Sua mão pode ser vista por detrás do tumulto externo, guiando e cimentando as forças para o bem, garantindo o seu triunfo final. Embora imperceptível, uma nova ordem está sendo criada destas forças opostas, uma nova vida das cinzas das formas moribundas.

Conforme a comercialização se espalha como um câncer ao redor do mundo, envenenando o sangue das relações humanas, comércio e governo, cada vez mais pessoas estão despertando para o perigo, e estão procurando por novas formas de relação e comércio.

Enquanto homens implacáveis e ambiciosos espalham o tumulto em seus países, acendendo os fogos do ódio há muito tempo adormecidos nos corações de seus povos, uma nova disposição para ajudar as vitimas e conter a agressão se afirma no fórum das nações.

A mão do Cristo nunca se distancia do leme. Apenas o cumprimento da Lei limita o alcance de Sua ação. Sempre, Suas forças estão alertas e prontas para intervirem quando um peso muito grande tem a chance de se chocar com a humanidade.

Levem ao coração, então, o conhecimento de que esses dias de fogo e medo terminarão; a longa dor e sofrimento do homem logo terminará. Tenham coragem pelo conhecimento de que o homem não está sozinho, que seus Irmãos Mais Velhos conhecem e observam cada fase dolorosa.

Preparem-se, agora, para verem e construírem o futuro. Visualize-o envolvido em sua aspiração mais elevada. Aprendam a serem desapegados entre o presente caos e não acrescentem a sua cota de medo para a escuridão usurpadora. Mais próximo do que vocês possam imaginar está o dia da celebração; o ódio, também, em tempo, desaparecerá.

Despertem, logo, para o novo dia. Lustrem, novamente, cada brilhante aspiração. Uma nova luz, a Luz do Mundo, está agora, uma vez mais, entre vocês. Revelem a crescente luz que agora entra em cada ser senciente, e reparem o desequilíbrio do passado.

Nós observamos, aguardamos, e estamos com vocês. Cada dia traz a Nossa presença cada vez mais próxima do conhecimento de vocês. Quando vocês Nos verem , saberão que o momento de trabalharmos juntos pela proteção da raça chegou: não mais devem as “forças de mercado” atrapalhar o caminho ascendente do homem. Não mais devem ambições cruéis controlarem a vida das pessoas. Nunca mais devem milhões passarem fome em meio a fartura. Não mais deve o futuro dos jovens ser vendido sobre suas cabeças. O futuro de liberdade e justiça acena. Aceite-o, aceite-o.

(A Master Speaks, Maio 1993)


 

Perguntas e Respostas- uma seleção

Através do trabalho de Benjamin Creme com seu Mestre, informando o público sobre o eminente retorno de Maitreya, foi lhe perguntado inumeráveis perguntas, cobrindo uma vasta gama de tópicos. Nós estamos agora utilizando este grande recurso gravado; respostas dadas aqui foram dadas por BC e seu Mestre pelos anos, e não foram anteriormente publicadas na Share International.

 

Palestra nas Nações Unidas, Nova York, EUA.

P. Poderia o Mestre ofuscar todos nós—a humanidade—e mudar a nossa mente em direção a uma nova forma de se pensar?

R. É por isso que eles estão vindo! É lógico. Esta é uma mensagem de esperança, mas nós precisamos, nós mesmos, agirmos. Nós precisamos querer o que Maitreya está aconselhando. Nós precisamos querer o princípio da partilha. Nós precisamos querer sermos um, nos livrarmos da guerra. Nossa intenção deve ser fazê-lo. Desta forma, Maitreya não estará infringindo o nosso livre arbítrio. Mas Sua energia, Sua habilidade irá inspirar a alma dos EUA, e levar a uma transformação na atitude das pessoas nos EUA, e a aceitação do princípio da partilha. Mas Ele não pode fazê-lo sem nós estarmos prontos para isso. É por isso que Ele ainda não está trabalhando externamente no mundo ainda, reconhecido como Maitreya, o Instrutor do Mundo. Meu trabalho tem sido o de preparar o caminho, o de criar o clima de esperança e expectativa de forma que Ele possa entrar em nossas vidas sem infringir nosso livre arbítrio.

P. Quantos mais de nós são necessários para alcançarmos a massa crítica para isso (emergência pública de Maitreya) ocorrer?

R. Não mais. Maitreya já tem o suficiente. A massa crítica é mais do que o suficiente, mas nós precisamos estar prontos para agir. Nós precisamos fazer as coisas que podemos fazer por nós mesmos, por nós mesmos. Se nós chegarmos até uma situação na qual guerra em grande escala seja inevitável, Ele viria e interviria. Ele observa a situação mundial de instante a instante. Cada momento de tempo, Ele está observando o que está ocorrendo no mundo, julgando isso em relação ao nosso livre arbítrio e também em relação ao perigo envolvido. Nós vemos apenas o perigo. Se olharmos para o mundo, nós veremos o perigo, guerras, e por aí vai. É uma visão unidimensional do mundo, enquanto o mundo é multidimensional. Os Mestres veem os perigos, e Eles sabem que, mesmo assim, Eles estão construindo tamanha força para o bem, tamanho desenvolvimento transformativo está ocorrendo, e isto é bem desconhecido para o mundo.

Por exemplo, há uma grande Entidade Cósmica chamada Espírito da Paz e Equilíbrio, Que trabalha através de Maitreya de uma forma muito similar na forma na qual Maitreya trabalhou através de Jesus na Palestina, ofuscando-O. Esta energia trabalha com a Lei de Ação e Reação, que são opostos e iguais. O efeito do trabalho deste Avatar é o de transformar a prevalente violência, ódio e discórdia em seu oposto, em harmonia, concordância, paz, justiça, em exata proporção a existente violência e ódio. Esta é a energia mais poderosa no mundo hoje. Não a energia mais poderosa por si, mas há uma quantidade maior desta energia no mundo do que qualquer outra das poderosas energias que trabalham através de Maitreya. Há um outro grande Avatar chamado de o Avatar da Síntese, que traz as energias Aquarianas, as energias da síntese, ao mundo em uma grande potência. O Próprio Maitreya traz a energia do Buda, que é a Sabedoria Cósmica, Sua própria energia do Amor, que é Amor Cósmico; estes formam um arco-íris de energias. Todas elas estão agindo ao mesmo tempo que a destruição, a violência e o ódio. E você pode ter certeza que isso (o negativo) será superado. Mas nós não podemos apenas ficarmos sentados e falarmos: “Maitreya fará tudo isso.” Não podemos fazer isso. Nós devemos ser responsáveis. Nós precisamos agir de forma responsável se quisermos sermos considerados adultos responsáveis e trabalharmos de comum acordo contra o ódio e injustiça, e para o bem do mundo.

 

Nagoya, Japão.

P. Existem muitas pessoas que morrem em desastres naturais—por que?

R. É natural que as pessoas morram em desastres naturais. Porque a terra se movimenta, ocorrem terremotos, ciclones, por aí vai. Muito recentemente, nós tivemos dois gigantescos desastres [o Tsunami e um forte terremoto na China]. A pergunta é se eles foram desastres naturais. A resposta é a de que eles não foram desastres tão naturais. A humanidade não compreende a lei—a Lei de Inofensividade e a de Causa e Efeito. Se nós criamos tensão no mundo, e há uma tremenda tensão por causa da guerra no Iraque—uma guerra totalmente ilegal, desnecessária e horrível, custosa em vidas humanas—a invasão pelos EUA, Grã-Bretanha e outros países; e então o que ocorreu no Afeganistão, a ameaça ao Irã, que os EUA mantém através da pressão sobre o Irã, isto aumenta a tensão no mundo. As pessoas pelo mundo estão vivendo em um estado de tensão, por causa das grandes energias cósmicas que estão presentes no mundo presentemente, mas também por causa das ações de poderosos indivíduos e nações. E as pessoas observam em silêncio; este país [Japão] observa em silêncio as ações dos EUA, porque ele é seu aliado, mas as nações precisam erguer a sua voz contra este atropelamento sobre outros países do mundo. Os EUA são uma grande nação e se tornarão ainda maiores, mas ele está tristemente fora de passo com o seu destino. Ele está brincando com forças que não compreende. É uma nação jovem e poderosa. Ele tem a arrogância dos jovens, principalmente do jovem forte. É hora das outras nações do mundo, as mais velhas e sábias nações, erguerem suas vozes contra as ações dos EUA.

Agora, quando estamos fora de equilíbrio, como estamos agora, as forças elementais subhumanas que controlam os ciclones, terremotos, na verdade, as forças do próprio planeta, ficam fora de equilíbrio. Então, em regiões nas quais normalmente ocorrem furacões, ciclones ou terremotos, eles se tornam massivos; tudo é exagerado por causa da tensão, essencialmente criada pela humanidade, mas para as quais as forças elementais respondem. Ela os leva para fora de equilíbrio. Quando voltarmos ao equilíbrio, elas também voltarão ao estado equilibrado. A humanidade precisa compreender a conexão que existe entre todas as forças e todos os aspectos do planeta. E a melhor forma de fazer isso é a de defender e encorajar a importância da partilha. Partilha e justiça trarão tranquilidade e até mesmo equilíbrio ao mundo.


 

Cartas ao Editor

A Share International tem uma grande reserva de “Cartas ao Editor”, que foram recebidas por Benjamin Creme, mas não publicadas. Nós agora seremos capazes de publicar tais cartas, algumas recebidas anos atrás, enquanto que outras são bem recentes. Todas as experiências descritas nestas cartas foram confirmadas pelo Mestre de BC como sendo genuínas.

 

Duas cartas da mesma pessoa:

Resolução de ano novo

(1) Na manhã de Ano Novo de 2004, um pouco depois da meia noite, eu estava voltando da igreja, da Taize (Oração para Paz), e fui em direção a um ponto de ônibus. Eu passei por um pedinte deitado na calçada na frente da vitrine de uma loja, sem oferecer dinheiro a ele. Desejando a ele um “Feliz Ano Novo”, eu continuei andando, mas pensei “isto não combina com a Oração para Paz.”

No ponto de ônibus, eu tive que esperar. Conforme o tempo passou, várias outras pessoas se juntaram, esperando pelo ônibus passar também. Enquanto estava esperando, eu fiquei olhando os fogos de artifício. Repentinamente, um homem falou comigo. Ele me perguntou se eu podia ajuda-lo com alguns centavos. Inicialmente, eu fiquei irritado, porque ele pediu a mim e não a outras pessoas (eu não o vi pedindo para nenhuma pessoa). Mas então eu pensei que o Ano Novo não deveria estar começando desta forma, com tamanha rejeição de ajuda. Eu lhe dei várias moedas. Ele me agradeceu e então me desejou um feliz e bom Ano Novo, e foi embora. Ele não pediu dinheiro para mais ninguém. Pela minha experiência, pedintes sempre pedem para todas as pessoas que eles veem. O dinheiro que eles conseguem, eles escondem em seus bolsos e continuam pedindo. Ele não.

(O Mestre de Benjamin Creme confirmou que ambos os “pedintes” eram o Mestre Jesus.)

 

Surpreendido

Caro Editor,
(2) No Domingo, 25 de Janeiro de 2004, eu fui a igreja, pegando o ônibus para Rathausmarkt. Em minha sacola de mão, eu tinha uma nota de 10 euros que eu queria dar para a igreja, e em meu bolso, eu tinha várias moedas. Quando eu sai do ônibus, a alguma distância, eu pude ver alguém, de pé como uma estátua, com duas sacolas no chão. A pessoa parecia um homem muito idoso, usando um casaco parecido com a vestimenta de um monge, com o capuz sobre sua cabeça. Ele tinha uma corcunda, e não olhou em minha direção.

Eu não estava certo se ele era um pedinte ou apenas uma pessoa estranha. Mas eu não pensei muito quanto a isso, e ofereci a ele todas as moedas em meu bolso. Ele esticou o seu braço, como se estivesse esperando por isso, sorriu para mim com um rosto muito jovem (talvez cerca de 20 anos), e muito claramente, disse: “muito obrigado”. Seu rosto jovem sorridente e estas duas fortes palavras eu não consigo esquecer.
M.W., Hamburgo, Alemanha.

(O Mestre de Benjamin Creme confirmou que o homem era Maitreya.)

 

“Positivo”

Caro Editor,
Ao receber um diagnóstico assustador do hospital, nós estávamos um pouco chocados, conforme andávamos do supermercado para Halifax.

Eu tenho esta convicção que o meu finado pai me deixa mensagens encorajadoras na forma de moedas de centavos, então quando eu encontrei duas em um antigo plástico de sanduíche, eu não fiquei surpreso. Eu mentalmente disse “obrigado”, e peguei as moedas.

Para minha surpresa, um jovem morador de rua pulou de trás de uma parede e começou a gesticular e usou algumas palavras, se referindo ao fato de eu ter pego este dinheiro. Eu retrocedi, bem timidamente, e pedi desculpas, explicando que eu realmente achava que as duas moedas eram uma mensagem do meu pai. Para minha surpresa, ele pareceu entender e sugeriu que eu ficasse com as duas moedas, e em retorno, que eu desse a ele um pouco de dinheiro, que eu dei. Ele olhou profundamente para os meus olhos quando conversávamos.

Quando eu me dirigi novamente para meu marido, o morador de rua continuava fazendo para mim o sinal de positivo (que eu retribui) e isto teve o efeito de fazer com que nós dois déssemos risada, apesar de nossas preocupações. Eu me pergunto (e espero) se este foi um encontro especial?
L.L., Brighhouse, Oeste Yorkshire, Reino Unido.

(O Mestre de Benjamin Creme confirmou que o “morador de rua” era Maitreya.)

 

Visita fugaz

Caro Editor,
Uma noite em Março de 1992, em Paris, eu acordei e percebi próximo da minha cama, alguém usando uma calça folgada. Eu olhei para a sua forma, vendo uma túnica e um rosto do qual eu não consegui distinguir os traços. O cabelo era curto e ondulado; a sua cor era cinza azulada, quase branco- a atmosfera era nebulosa, mas mesmo assim, amigável. Foi algo mágico, mas infelizmente, a figura desapareceu muito rapidamente. Eu não consegui conversar com ele naquele momento, perguntar quem ele era e o motivo da visita. E também não foi me dada nenhuma mensagem. Desde então, eu tenho a impressão de que perdi uma oportunidade que foi importante em minha vida.
M.L., França.

(O Mestre de Benjamin Creme confirmou que “a figura” era o Mestre Jesus.)

 

Duas cartas do mesmo escritor:

Uma rosa de longa vida

Caro Editor,
(1) Em algum período de 2002, eu fui comprar dois livros de Alice Bailey, assim como outro livro, na minha costumeira livraria em Nantes. Era o dia de São Jorge, e o dono da livraria, muito gentilmente, me deu uma rosa. Eu senti uma alegria e luz tão incomuns que foi como se recebesse uma benção.

Quando eu estava saindo da loja, um homem me parou. Ele era um mochileiro, vestido amigavelmente, com uma aparência muito amável; ele me pediu uma moeda para comprar algo para comer. Como eu fiquei interessado nele, eu lhe fiz algumas perguntas. Ele me disse que esteve trabalhando muito, por mais de 20 anos; Canadá, Brasil e certos países estavam felizes em vê-lo, outros não. Eu lhe dei uma moeda e fui embora.

Eu dei a rosa para a minha mãe e ela ficou fresca por três semanas, como se tivesse se tornado mumificada. Você poderia me dizer o que aconteceu naquele dia? Aquele homem realmente era um mochileiro?

(O Mestre de Benjamin Creme confirmou que o “mochileiro” era Maitreya, Que manteve a rosa fresca.)

 

Benção silenciosa

(2) Há muito tempo, quando eu tinha 19 anos, eu passei por certas provações e uma intensa aspiração em direção a Deus. Tudo era insuportável para mim, mesmo sentido compaixão ou pena, e com esta aspiração para a Divindade, e a esperança de conseguir um sinal, uma evidência certa da minha alma, da minha natureza imortal e divina.

Um dia, em 23 ou 24 de Junho de 1990, eu estava sozinho em meu quarto rezando, quando repentinamente um véu foi suspenso do meu coração, uma porta se abriu. Eu não sei como descrever, mas algo maravilhoso apareceu em meu coração. Era similar a uma amável e alegre chama; algo inacreditável em total silêncio. Eu era aquilo, e foi como se milhões de anos de sofrimento e obscuridade tivessem sidos erguidos do meu coração por esta maravilha.

Esta experiência passou, me deixando, por algum tempo em profunda paz. Desde então, eu sei que somos divinos, e que este estado de graça nos aguarda.

Eu gostaria de saber se esta experiência foi algum contato com meu eu interior, alguma graça dada por algum Mestre, ou alguma iniciação.
V.M., França.

(O Mestre de Benjamin Creme confirmou que foi uma benção de Maitreya.)


 

Sinais dos Tempos

Nós apresentamos aqui fenômenos que, para os editores, são “sinais de esperança” e “sinais dos tempos”. Felizmente, nossa atual reserva de fenômenos confirmados pelo Mestre de Benjamin Creme é bem grande. No entanto, no futuro, nós também apresentaremos material que não foi confirmado pelo Mestre de BC. Nós tentaremos ser os mais minuciosos possíveis em nossa investigação de cada “milagre” ou “sinal”, e os apresentaremos apenas para a consideração de vocês, já que nós não podemos agora utilizar a confirmação e maiores informações sempre oferecidas pelo Mestre de BC. Informações adicionais e mais detalhadas serão dadas nas legendas das fotografias.

 

Milagres de Lingam durante o Mahashivaratri

Swami Premananda, que morreu em 2011, continua a manifestar milagres em Seu Ashram em Trichy, Tamilnadu, Índia. Em 24 de Fevereiro de 2017, enquanto devotos celebravam o Mahashivaratri, as 20:30, três lingams milagrosamente apareceram na frente de Sua estátua no templo. Membros do ashram relataram o que ocorreu depois: “Durante a noite do Mahashivaratri, à cerca das 3:30 da manhã, nós descobrimos que mais três lingams tinham se materializado. Mais dois lingams foram encontrados em 25 de Fevereiro, às 11:30 da manhã e então nós abrimos o templo às 16:00 do mesmo dia, e encontramos mais quatro novos lingams.

“Nesta manhã, quando abrimos o templo, nós fomos felizmente surpreendidos ao vermos a estátua de Swami coberta de vibhuti (cinzas sagradas), e quando nós substituímos as flores no prato na frente da estátua de Swami com flores novas às 5:20 da manhã, nós encontramos mais dois lingams embaixo das flores.” No total, 14 lingams foram manifestados neste ano durante o festival. (Fonte: Site oficial de Swami Premananda)

(O Mestre de Benjamin Creme confirmou em Abril de 2016, que os lingams que apareceram na mesma celebração em 2016, foram de fato, manifestados por Swami Premananda)

Esta descrição de como Swami Premamanda criava lingams enquanto ainda estava vivo foi dada por Benjamin Creme na Share International em 1997. “O lingam é uma pedra oval, um símbolo de Shiva—o poder criativo. Ele começa como uma espécie de ‘chama’ no centro de energia na parte inferior da medula espinhal. Depois de três meses, esta energia etérica desenvolve uma contraparte sólida. Durante o Mahashivaratri, a Noite de Shiva, o lingam “nasce” da boca de Swami. De uma semana a um mês depois do Mahashivaratri, um vibhutibhavan ocorre, quando, por muitas horas, o Swami assopra cinzas sagradas de Sua boca. Produzir vibhuti desta forma é um sinal de que o Seu corpo já está se preparando para a manifestação do próximo lingam.”

 

 

Em 12 de Fevereiro de 2017, o Observatório Solar Heliosférico da NASA fotografou um enorme objeto próximo ao sol, que parecia estar emitindo um longo raio de energia. (YouTube: myunhauzen 74)

 

 

Nave mãe vista próxima da Estação Espacial Internacional

Um objeto em forma de cigarro foi visto próximo da Estação Espacial Internacional no começo de 2017. Antes que as luzes fossem diminuídas pela própria nave, ou pela NASA, o ÓVNI foi filmado pela Streetcap1, e o vídeo publicado em 2 de Março no YouTube. O pesquisador Tyler Glockner disse: “Eu monitorei centenas, provavelmente milhares de horas de vídeos ao vivo da Estação Espacial Internacional, e eu vi ÓVNIs... eu vi dejetos espaciais, e eu vi reflexos de luz. O que nós vemos aqui não se parece com nenhum deles.” (Fonte: YouTube: Streetcap1; The Event is coming soon)

 

 

 

Edmonton, Canada- No começo da noite de 26 de Janeiro de 2017, em Edmonton, Alberta, Canadá, V.H tirou fotos de um grande objeto em forma de estrela que parecia mudar de forma no noroeste do céu. (O Mestre de Benjamin Creme confirmou anteriormente avistamentos da “estrela” de Maitreya na mesma localidade.)

 

Normandia, França- Múltiplas testemunhas ficaram espantadas em 11 de Fevereiro de 2017, quando elas observaram um grande, semi-transparente objeto com luzes piscantes passar sobre uma cidade na Normandia, França, durante o pôr do sol. Uma testemunha conseguiu gravar o objeto com um celular antes da bateria misteriosamente acabar. (Fonte: ufosightingsdaily.com)

 

Letrim, Irlanda- Na noite de 25 de Novembro de 2016, uma testemunha estava andando com seus cachorros na estrada no campo perto de Letrim, Irlanda, e fotografou incomuns luzes dentro e acima do campo de uma fazenda. “Eu andei por este caminho muitas vezes e nunca vi nada como isso!”, a testemunha afirmou. (Fonte: ufosightingsdaily.com; mufon.com)

 

Colima, México- Em 2 de Dezembro de 2016, uma webcam fotografou um gigante objeto brilhante acima do vulcão Colima no México. (Fonte: ufosightingsdaily.com)

 

Tilo, Eslováquia- Um brilhante ÓVNI colorido que muda de forma foi filmado em 19 de Dezembro de 2016 sobre uma montanha, próximo de Tilo, na Eslováquia. (Fonte: YouTube: Martin Mikuaš)

 

Nerja, Espanha- Estas gigantes “nuvens ÓVNIs” foram fotografadas sobre Nerja, Malaga, Espanha, em 10 de Janeiro de 2017, pelos colaboradores da Share International L.F.M., D.J e A.M.R. Nota do Editor: Benjamin Creme e seu Mestre confirmaram que há uma base ÓVNI abaixo das cavernas em Nerja, Espanha.


 

S.O.P- Salve o Nosso Planeta

Energia limpa cresce na América Latina conforme novos mercados emergem

A América Latina recentemente provou ser uma potência regional em energia limpa. Três dos cinco países mais bem posicionados em termos de energia limpa estão nesta parte do mundo: Chile, Brasil e Uruguai. Em 2016, leilões de energia no Chile e no México estabeleceram novos recordes de preços baixos em energia renovável. O leilão chileno estabeleceu o menor preço para energia solar a $0.03/kWh—metade do preço do carvão no mesmo leilão. E o leilão do México resultou em contratos para a adição de cinco gigawatts de nova energia limpa. Este é o equivalente ao atual consumo de energia elétrica na Cidade do México.


mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |