MAIN
Home
Maitreya

 

BACKGROUND
Teachings
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 Início >> Temas de fundo>>Cruzes de luz

Share International HomeShare International HomeBackground information

Cruzes de luz

Primeira cruz de luz

1. Primeira cruz de luz
A primeira cruz de luz apareceu em 1988. "Na semana passada", a Pasadena Star News escreveu em 27 de Maio, "residentes relataram ver uma cruz brilhando através de uma janela de banheiro em um apartamento em El Monte." A testemunha ocular Mona LaVine declarou que ela viu: "Uma cruz de pálida luz dourada-- e simplesmente linda." Margaret Romero, dona do lugar, teve um vidro substituído pela janela de um vizinho, mas a cruz continuou brilhando. Dentro de dias, 12 cruzes a mais apareceram ao redor da área de Los Angeles.

2. Luz branca e dourada
Dois dias depois, cruzes de quatro pés de altura de luz branca e dourada apareceram repentinamente na janela do banheiro de um instalador de encanamentos de 61 anos de idade vivendo em um subúrbio de Nova Orleans.

Sem hocus-pocus

3. Sem hocus-pocus
Em 1991 as cruzes chegaram às Filipinas. Repórteres do Newsday Philippines conseguiram um pedaço de vidro com tal cruz de luz. O editor de notícias Julian escreveu: "Era meio da tarde. Com um conjunto de luzes de neon e a luz do sol saindo através de duas janelas, não poderia haver ocasião para hocus-pocus. A pedaço de vidro foi colocado em sua caixa como o um quadro de imagem. Ele parecia exatamente como qualquer outro pedaço de vidro fosco, quase opaco, não se podia ver a diferença. Uma lanterna foi apontada nele e ligada e lá apareceu um cruz de luz de braços iguais semelhante dentro de uma aura em forma de diamante. Alguém colocou outra lanterna ligada ao lado da outra e duas cruzes apareceram. As lanternas foram desligadas. As cruzes desapareceram. Elas foram ligadas novamente , as cruzes reapareceram. A normalmente tempestuosa sala de notícias estava silenciosa. O fenômeno foi inspirador, ou, pelo menos, intrigante."

Mão

4. Mão
No Domingo da Páscoa de 1991, uma foto foi tirada de um pedaço de vidro das Filipinas contendo uma cruz de luz. Quando o negativo foi revelado, a imagem de um mão apareceu no vidro.

 

5. "É outra vida para mim"
A produtora de vídeo Frances Robinson fez um documentário sobre o fenômeno. O seu relato:
"A maioria das pessoas que nós entrevistamos são muito devotas, e a maioria delas são bem pobres. Típica era a família de Madela e Paulo Robledo, que tem cinco crianças e vivem em uma pequenina casa de dois quartos. Ocorrem encontros de oração semanais agora na pequena casa Rebledo na qual os participantes rezam para o Cristo aparecer para eles. Aqueles que participam dizem que eles sentem o espírito fortemente no quarto."

"Laura, uma adolescente que tentou cometer suicídio e tinha sido um problema real para sua família, veio ver a cruz de Rebledo. "Eu me sinto como outra pessoa," ela disse depois. "É outra vida para mim. Eu mudei... Eu costumava ser bem malvado com todos... Agora eu quero ajudar todos. Eu acredito em mim mesma e eu tenho esperança."

6. Três juntas.
Simultaneamente, três cruzes apareceram na janela do banheiro de Alejandrina Carmona em Monetcito Heights, Califórnia. Carmona disse que ela podia algumas vezes ver a Virgem Maria e Jesus.

Panorama radiante

7. Panorama radiante
Na casa de Leo e Loretta Alphonso em Violet, Lousiana, um radiante panorama de cruzes apareceu, elaborou figuras com pés de altura pontudas nas pontas e parecendo sumirem a distância. Três delas estavam brilhando em branco e uma em dourado. Alguns viram uma cruz vermelha flutuando pelas outras.

 

 

 

 

8. Nova Zelândia
Como o resultado da visita de Benjamin Creme para Auckland, Nova Zelândia, em Fevereiro de 1994, cruzes de luz apareceram em três janelas na casa na qual ele ficou.

Sinal da Segunda Vinda

9. "Sinal da Segunda Vinda"
"Centenas de pessoas visitaram a cassa de Carlos e Ines Alvarez em Bakersfield, Califórnia, desde que o casal descobriu uma grande cruz de luz na janela do banheiro deles em 7 de Março", o Bakersfield Californian escreveu em 1996. "Muitas pessoas pensam que é uma mensagem que Deus está tentando nos enviar porque nós estamos nos últimos dias.", disse a Sra. Alavarez. De acordo com o artigo, a família disse que um padre disse a eles que a cruz era um sinal da Segunda Vinda.

Quarenta pés de altura.

10. Quarenta pés de altura.
"Eu não consigo fazer com que o cabelo na parte de trás do meu pescoço faça qualquer coisa a não ser ficar para cima nestes dias. As cruzes estão de fato nas janelas na Igreja Batista Copper Ridgr. Isto é um fato. Não importa se você acredita ou não...", escreveu o colunistas Bob Hurley do The Greenville (Tennessee) Sun, relatando as gigantes cruzes de luz que apareceram em Knoxville, Tenesse dentro e fora da pequena igreja do Reverendo Joe Bullard.

Tudo começou uma noite no começo de Novembro de 1995, quando Joe e sua esposa Mildred perceberam uma radiante luz branca parecendo cercar toda a construção. Alguns dias depois, em 8 Novembro, Joe Bullard estava se dirigindo a sua congregação. Enquanto ele estava de pé falando, uma luz brilhante branca apareceu em um dos lados da igreja. Em inspeção posterior descobriu-se que a luz era na forma de uma grande cruz. A reação de Bullard, e aquela de milhares de pessoas que depois vieram ver as cruzes, era "inacreditável!"

Alcançando cerca de 40 pés de altura, as cruzes podiam ser vistas em todas as janelas da igreja. Tanto crianças e adultos estavam brilhando em alegria quanto ao fenômeno que eles experienciaram lá.

Multidões de pessoas falaram ao Reverendo Bullard que elas estavam sendo curadas emocionalmente, espiritualmente e, algumas vezes, fisicamente quando elas viram as cruzes. Uma delirantemente alegre Joan Anderson disse ao jornal Kokomo Perspective em Outubro de 1996 que ela tinha um tumor cerebral inoperável, foi para Knoxville mais ou menos por acaso, não sabia nada das supostas curas, e percebeu no dia seguinte que sua dor de cabeça havia ido embora-- e, os doutores logo descobriram, também seu tumor.

[Nota: A igreja mudou agora o seu nome e pastor. Tristemente, as cruzes de luz não estão mais disponíveis para visão do público.]

11. Eslovênia
No verão de 1996, sete cruzes de luz apareceram na Eslovênia em Novo Mestre, Koper, Ljuljana e Lenart.


HomeCopa

  | INÍCIO | MAITREYA | ENSINAMENTOS DA SABEDORIA ETERNA |