MAIN
Home
Maitreya

 

BACKGROUND
Teachings
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 Início >> Temas de fundo>>Maitreya em Nairobi

Share International HomeShare International HomeBackground information

Maitreya em Nairobi

Em 11 de Junho de 1988, um homem repentinamente apareceu diante de uma vasta multidão em Nairobi, Quênia, junta para testemunhar orações de cura. Instantaneamente reconhecendo a figura alta com roupas brancas como "Jesus Cristo", as multidões caíram no chão tomadas por emoção. O editor da edição Swahili do Kenya Times, o jornalista veterano Job Mutungi, testemunhou o evento e tirou algumas fotos. Um sumário de seu artigo como ele apareceu em seu jornal segue.

(Clique aqui para mais fotos.)

Maitreya em Nairobi

Cerca de 6.000 adoradores na Aldeia Mulçumana, Kawangware, Nairobi, acreditam que eles viram Jesus Cristo, em ampla luz do dia na última semana. A cena foi na Igreja de Belém, onde Mary Sinaida Akats, conduz orações de milagre, rezando para os doentes, os cegos, aleijados, pessoas loucas, e os estéreis.

Adoradores estavam cantando Mungu ni Mwema, um hino Swhahili popular, quando Mary Akatsa interveio. Ela anunciou que Deus tinha falado com ela e dito a ela para "esperar um milagre porque um convidado muito especial estaria vindo para dar a ela uma mensagem vital."

Cinco minutos depois, ela pediu àqueles que estavam cantando para pararem já que o mensageiro tinha chegado. "Jesus! Jesus! Jesus de Nazaré!" saíram dos altos sussurros da multidão conforme eles erguiam sua mãos em boas vindas divinas.

A figura alta de um homem descalço, de roupa branca e barbado apareceu do nada e ficou de pé no meio da multidão. Ele estava andando lentamente em direção a nova construção da igreja longe da tenda. Mary andou com ele, lado a lado. Eu olhei para o estranho sem piscar. Estranha, esporádica luz flutuava no topo de sua cabeça com turbante, seu pé e seu corpo inteiro.

Em claro Swahili, que não tinha traços de sotaque, o homem estranho anunciou que as pessoas do Quênia eram abençoadas, principalmente aquelas que tinham se reunido naquele local aquela tarde.

"Nós estamos nos aproximando do tempo para o reino dos céus. Mas antes eu irei voltar e trazer um balde cheio de benções para todos vocês.", o homem disse.

Levou cerca de 20 minutos para a multidão se recuperar depois que o homem deixou o encontro em um carro pertencendo ao Sr. Gurnam Singh, que ofereceu dar a ele uma carona. Mas provavelmente levará a vida inteira para o Sr. Singh se recuperar do choque que ele teve dois minutos depois. Chegado ao terminal do ônibus, o homem informou o Sr. Singh para parar o carro. Saindo, ele andou alguns poucos passos ao lado da estrada e simplesmente desapareceu no ar.

Benjamin Creme comenta:
1. O homem em Nairobi era Maitreya. Sua aparição foi de acordo com a expectativa que a multidão tem de Jesus Cristo, daí seu rosto barbado e roupas bíblicas. 2 O 'balde de benções' com o qual Maitreya promete voltar é uma alusão de si mesmo como o 'Portador da Água', o símbolo para a Era Aquariana. 3. A correta tradução para a palavra do Swahili usada por Maitreya é 'jarro', não 'balde'. A "estranha luz esporádica" emanando da cabeça e pé de Maitreya descrito por Job Mutungi são também habitualmente vistos por aqueles ao redor de Maitreya agora.

(Clique para uma lista de aparções ao redor do mundo de Maitreya)


HomeCopa

  | INÍCIO | MAITREYA | ENSINAMENTOS DA SABEDORIA ETERNA |