MAIN
Home
Maitreya

 

BACKGROUND
Teachings
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 Início >> Temas de fundo>>Sinais e milagres:
Outros fenômenos

Share International HomeShare International HomeBackground information

Outros fenômenos

Manifestando uma variedade de sinais incomuns, Maitreya e seus Mestres chamam a atenção para o fato de que nós vivemos em tempos extraordinários. Nós fizemos uma seleção dos mais espetaculares destes fenômenos.

1. Imagem da Virgem Maria de dois andares de altura
Imagem da Virgem Maria de dois andares de alturaDurante três semanas depois do Natal de 1996, 450.000 pessoas foram ver a parede de uma construção de vidro preto no sul da Flórida onde uma imagem de dois andares de altura da Virgem Maria tinha aparecido. A imagem de cor de arco-íris do lado de fora do prédio Financeiro da Seminole em Clearwater, Flórida, tem cerca de 50 pés de largura e 35 pés de altura, e estende-se por nove painéis de vidro. "É bem espetacular. É bem espiritual, bem pacífico," disse Patty Scharn, uma recepcionista no prédio. De acordo com o porta voz da polícia Wayne Shelor: "As pessoas estão fazendo templos, trazendo oferendas, velas, flores, estátuas. Algumas se sobrecarregaram e desmaiaram. Nós temos o enfermo, o desabilitado em cadeira de rodas, o cego. Eles estão vindo 500 de uma vez... Mas não é uma atmosfera de carnaval. Há um sentimento de reverência e admiração."

Mais tarde, a imagem de cor de arco-íris se recuperou de um ataque por vândalos. Em Junho de 1997, alguém jogou um líquido desconhecido na forma, manchando-a. Mas seguindo-se dois dias de pesadas tempestades, as manchas desapareceram, e a imagem parecia novamente como ela era em Dezembro.

Home

2. Luz emana de imagem Japonesa do Bodhisattva
Em 4 de Julho de 1987, uma imagem do Bodhisattva, emanando luz cor de arco-íris, foi descoberta na janela do banheiro na casa do Sr e Sra. Yajima na Cidade de Nagaro, Japão. Cores de arco-íris emanam da cabeça e corpo da figura de 48 cm de altura no vidro. A imagem tem uma coroa padronizada de cor prateada em sua cabeça. Em seu pescoço, estão duas cordas de rosário. A imagem está de pé em um lótus, e está segurando uma pequena garota de rosto arredondado.

Quase ao mesmo tempo que a imagem na janela foi descoberta, uma imagem apareceu na parede abaixo da janela do banheiro. No começo, esta imagem parecia como se ela fosse apenas uma mancha, mas conforme o tempo passou, ela se tornou mais clara , e o esboço mais escuro. A imagem tem aproximadamente 40 cm de altura, e tem um chapéu pontudo com um meio arredondado. Ela segura um jarro em sua mão, e está sentada em um lótus. Os olhos estão agora claramente visíveis na parede.

Cerca de um ano depois que a imagem apareceu na janela do banheiro, a família demoliu seu banheiro. Em seu lugar, eles construíram um pequeno templo para entesourarem o vidro do Bodhisattva. Durante o processo de construção, quando trabalhadores estavam cavando no chão abaixo onde a imagem apareceu, eles descobriram uma bola de cerca de 35 centímetros de diâmetro. Ninguém conseguia adivinhar sa a bola era feita de madeira, pedra ou ferro. A bola emana uma energia muito forte. Quando as pessoas colocam seus dedos próximos das paredes brancas do templo, uma luz cor de arco íris aparece entre a parede e seus dedos. Este fenômeno pode apenas ser visto na parede, e acontece com todos que o tentam. A cor de arco íris é mais claramente vista quando a parede está na sombra.

Home

3. Milagre Hindu mundial do leite
Milagre Hindu mundial do leiteNa Quinta-Feira, 21 de Setembro de 1995, a notícia percorreu ao redor do mundo de um extraordinário milagre de estátuas Hindus que bebiam leite. Nunca antes na história um milagre simultâneo ocorreu em tal escala global. Televisão ,rádio e jornais avidamente cobriram este fenômeno único, e mesmo jornalistas céticos deram suas colheres cheias de leite para os deuses-- e assistiram, humildes, conforme o leite desaparecia. A cobertura da mídia foi extensiva, e embora cientistas e 'especialistas' criaram teorias de "absorção capilar", e "histeria de massa", a evidência e conclusão esmagadoras foram a de que um milagre inexplicável tinha acontecido.

Tudo começou na madrugada em um templo nos arredores de Deli, Índia, quando leite oferecido para uma estátua de Ganesha desapareceu no ar. A notícia se espalhou tão rapidamente através da Índia que logo milhares estavam oferecendo leite para os deuses e assistindo em admiração conforme ele desaparecia. A vida na Índia foi levada a uma paralisação virtual conforme pessoas correram para templos para verem por eles mesmos os deuses que bebiam. Outros afirmaram que pequenas estátuas em milhões de casas ao redor do país estavam também bebendo as ofertas de leite.

Tráfico em Deli foi parado conforme a polícia lutava para controlar as multidões que se aglomeraram do lado de fora de centenas de templos com jarros e panelas de leite para as estátuas de mármore de Ganesha, o Deus Hindu da sabedoria e aprendizagem, e Shiva, seu pai.

Mesmo os cínicos declararam assombro. "É inacreditável. Meus amigos me contaram sobre isto e eu pensei que fosse burrice," disse uma mulher de negócios de Deli, Mabati Kasori. "Mas então eu mesma o fiz. Eu juro que a colher foi drenada." Parmeesh Soti, um executivo de uma companhia, se convenceu de que era um milagre. "Não pode ser um embuste. Para onde todo este leite iria? Ele apenas desapareceu em frente aos meus olhos." Suzanne Goldenberg, uma jornalista em Deli, relatou que: "Dentro do templo escuro, as pessoas seguravam copos de aço inoxidável e panelas de barro para a figura central de cinco cabeças de Shiva, o destruidor do mal, e sua cobra companheira, e assistiram o nível de leite declinar. Embora alguns devotos alimentavam o ídolo a força entusiasticamente, o chão estava bem seco."

A Índia estava em pandemônio. O governo fechou por algumas horas, e mercados de ações pararam em Bombai e Nova Deli conforme milhões em casas e templos ao redor do país ofereceram leite para os deuses. Logo, as notícias se espalharam para comunidades Hindus em Singapura, Hong Kong, Nepal, Tailândia, Dubai, o Reino Unido, os EUA, e Canadá. Relatos estavam inundando todo o mundo. No Reino Unido, Hindus relataram milagres acontecendo em templos e casas ao redor do país. No Templo Vishwa em Souththall, Londres, 10.000 pessoas em 24 horas testemunharam a estátua de 40 cm de altura do touro Nandi e uma estátua de bronze da cobra Shash Naag bebendo leite de copos e colheres.

Muitos jornalisas ativamente participaram destes eventos milagrosos. Rebecca Mae, uma jornalista do Daily Express, escreveu: "Eu tive uma boa visão do lado e tudo que eu pude ver é que a estátua pareceu sugar metade de uma colher cheia enquanto ela era segurada por um adorador. O resto foi bebido de maneira reverenciada pelo devoto. Um fotógrafo de um tablóide nacional estava bem de frente da estátua. E ele estava convencido que ela estava bebendo o leite. Ele disse que ele não conseguia pensar em algum mecanismo para explicar o fenômeno, depois de examiná-lo em extensão. " Rikee Verma, uma jornalista do jornal The Times, escreveu: "Sendo uma pessoa religiosa, eu primeiro fui para o quarto no andar de cima.. e coloquei uma colher cheia de leite de frente para uma fotografia de Ganesha e fiquei atônita ao descobrir em segundos que a colher estava meio vazia. Eu chequei para ter certeza que a proteção de vidro da fotografia não estava molhada. Ela estava seca. Eu não conseguia acreditar no que eu estava vendo. Isto era claramente uma mensagem dos deuses dizendo: 'Nós estamos aqui, aqui está a prova.'" No templo Southtall em Londres o presidente Sr. Bharbari ofereceu sua explicação. "Tudo o que eu sei é que nosso Livro Sagrado diz que quando o mal prevalece na terra então alguma grande Alma irá descer para remover a escravidão do mal de forma que o certo possa reinar. Nós acreditamos que este milagre, e aqueles acontecendo em outros templos Hindus, possam ser um sinal de que uma grande Alma desceu, como o Senhor Krishna ou Jesus Cristo."
(Fontes: The Guardian; The Independent; The Times; The Telegraph; The Daily Express; The Daily Mail; Reino Unido)

Home

4. Milagres Mulçumanos

  • Milagres MulçumanosEm 20 de Janeiro de 1996, bem antes da Refeição do Ramadã, um fazendeiro em Taiba-Ndiassana, Senegal, descobriu uma melancia no qual o nome de Alá tinha aparecido. No ano anterior, sinais semelhantes apareceram nas escamas de um peixe pego próximo de Popenguine, local da maior comunidade Católica no Senegal.

  • Sra. Ruksana Patel, em Bolton, Inglaterra, comprou uma berinjela de uma loja local. Ao fatiar o vegetal ao meio, ela viu que as sementes estavam na formação do símbolo Mulçumano 'Ya- Allah', significando "Alá existe.'

  • Um merceeiro Turco de Regent Quarter de Haia, Holanda, comprou alguns ovos frescos da fazenda e os colocou a venda em sua loja. Mas dois dos ovos pareciam levemente diferentes. "Eu percebi que as conchas estavam um pouco disformes," ele disse. "Muito estranho, como letras Árabes. E então repentinamente eu vi: 'Alá.'" Ele também comprou cerca de cinco quilos de feijões, cerca de 500 gramas que tinham o nome 'Alá'. Por respeito, ele não sentia que ele podia vender os feijões restantes: ele decidiu dar eles para a mesquita. "Cerca de 40 pessoas desfrutaram de uma refeição completa destes feijões e ainda havia comida restando."

Home

5. Imagem branca em uma foto
Imagem branca em uma fotoEm 1989, uma mulher Alemã tirou uma série de fotografias na cidade Alemã de Essen. Seu objetivo era o de retratar "o desespero e vazio de uma cidade grande." Depois que ela revelou as fotos, algo inesperado apareceu em uma delas. Embora ela acreditasse que ela estava sozinha quando ela tinha tirado a foto de uma escada rolante vazia, uma figura em branco brilhante apareceu.

Home

6. O misterioso caroneiro

  • Através do mundo histórias continuam aparecendo sobre um misterioso caroneiro, relatado por aqueles que lhe deram uma carona. Ele conta a eles que o retorno do Cristo é eminente e então desaparece-- do carro em movimento. O caroneiro, de acordo com todas as histórias, está sempre vestido de branco.

  • Em um mês em 1990, um jornal da Nova Zelândia, The Christian Challenge Weekly, recebeu uma dúzia de relatos de 'anjos' tomando caronas com Cristãos e informando eles sobre o eminente retorno do Cristo antes de misteriosamente desaparecerem do carro. "O sujeito que eles pegaram irá dizer algo assim, 'você sabia que o Senhor está voltando?' e isto é a única coisa que o indivíduo fala," escreveu o jornalista Brian Finn. "Então ele desaparece do carro em movimento." Dois artigos no New Truth, um jornal da Nova Zelândia, discute o caroneiro entre um número de outros possíveis 'milagres' significando a presença do Cristo no mundo.

  • O fenômeno não esteve limitado a Nova Zelândia. Em 1991, enquanto estava dirigindo em Dallas, EUA, duas mulheres pegaram um caroneiro que disse a elas que o Cristo está no mundo. Ele então desapareceu da parte de trás do carro. Sete outros casos semelhantes foram relatados para um programa de talk show da rádio local. Jornais Holandeses, Sul Africanos e Australianos publicaram relatos semelhantes.

  • O jornal Suiço Le Matin, Domingo, 18 de Abril de 1993. O repórter Philippe Dubath conta de um caroneiro que repentinamente desaparece: "...No banco da frente dois meninos, atrás, duas meninas. Na saída de Palavas os jovens percebem uma dama pedindo carona. Ela parece ter cerca de 50 anos de idade, veste uma capa de chuva branca e um cachecol branco ao redor de seu cabelo. O motorista pára, a mulher entra no carro sem dizer uma palavra, mas sorrindo, e senta-se no banco de trás entre as duas garotas. Um pouco depois, no começo de uma curva bem perigosa, a caroneira grita: 'Cuidado! A curva!' O motorista desacelera e o grito das duas garotas no assento de trás faz com que ele se vire, assim como o passageiro na frente. A mulher que pegou carona não está mais lá."

Home

7. Garota Libanesa: lágrimas de cristal
Garota Libanesa: lágrimas de cristalUma garota Libanesa tem deixado médicos perplexos produzindo pequenos cristais de seus olhos. Por vários meses em 1996, a menina de 12 anos Hasnah Mohamed Meselmani produziu pequenos cristais. Embora os cristais fossem tão afiados como vidros cortantes, Hasnah disse que não sentia dor.

Um correspondente da Share International no Líbano contatou a família de Meselmani para descobrir mais sobre o espetacular fenômeno. Tudo começou em Março de 1996, Hasnah disse a ele. Ela estava na escola quando ela sentiu algo estranho em seu olho esquerdo-- seu primeiro pedaço de cristal. De volta em casa, ela disse à sua família o que tinha acontecido e, enquanto ela o estava fazendo, um segundo pedaço de cristal apareceu em seu olho.

"Poucos dias depois", ela disse, "Eu ouvi alguém batendo na janela. Eu andei para a janela e lá eu vi um homem vestido em branco. Ele estava sentando em um cavalo branco, ele sorriu para mim e me chamou pelo meu nome. Ele me perguntou se eu sairia para falar com ele." Hasnah saiu pela porta da frente. Lá estava o "cavaleiro branco", como ela o chama. Ele estava vestido da cabeça aos pés em uma túnica branca, que também cobria sua cabeça e rosto. O "cavaleiro branco" disse que ela não precisava ter medo e se introduziu para Hasnah como um "mensageiro de Deus".

Home

8. Rosto do Cristo em uma pedra
Rosto do Cristo em uma pedraEm Dezembro de 1995, Julain Webb, um agricultor de trigo Australiano, testemunhou a milagrosa materialização do rosto do Cristo em uma pedra dura de granito. O milagre aconteceu a noite quando o Sr. Webb estava caminhando em sua fazenda próxima de Beverly, 120 milhas a leste de Perth. Ele viu um feixe de luz iluminar a pedra, e assistiu maravilhado conforme a face do Cristo lentamente apareceu do nada.

Home

9. Imagens sagradas em pétalas de rosas
Imagens sagradas em pétalas de rosasDesde 1991, um jovem Filipino, Carmelo Cortez, tem tido numerosas experiências da Madonna e é capaz de manifestar imagens detalhadas do Cristo, Maria, e outros em pétalas de rosa.

Em Junho de 1991, Cortez, de 21 anos, estava vivendo em uma área de posseiros em San Francisco Del Monte na Cidade de Quezon. A ele foi dado uma imagem da Maddona, que ele colocou em um altar. Na noite seguinte ele ouviu uma voz suave e o som de uma música linda. Cortez seguiu a voz e descobriu que ela estava emanando-se da imagem. A Maddona estava vertendo lágrimas de sangue e o bebê Jesus no altar parecia estar pegando as lágrimas com uma mão. A imagem foi depois colocada no altar de uma igreja, e um familiar de Cortez foi curado de uma febre.

Dois dias depois, Cortez disse que ele foi novamente despertado por uma linda música, e a Madonna começou a dar mensagens à ele. Desde aquele tempo, Cortez tem visto e falando com a Madonna mais de 100 vezes.

Outros milagres acompanharam estas manifestações. A colunista Christine Dayrit relatou um milagre em particular-- imagens sagradas aparecendo em pétalas de rosas.

"Ele [Cortez] pegou uma flor de um vaso de rosas brancas frescas que nós tínhamos comprado. Ele então pegou as pétalas do talo removendo a sépala. Uma por uma, Carmelo colocou uma pétala em nossos ombros conforme nós dizíamos nossas orações... Depois de alguns instantes, foi pedido a nós para darmos uma olhada nas pétalas. Para nosso assombro, o que eram originalmente simples pétalas de rosa brancas tinham agora nelas a imagem do Cristo crucificado."

Outros presentes "choraram em exultação", conforme imagens da Madonna, do Sagrado Coração, Mãe e Filho, São José e a Criança, São Francisco de Assis, e muitas outras, apareceram em suas pétalas.

Home

10. Madonna que chora em Toronto
Desde o começo de Setembro de 1996, um ícone da Virgem Maria tem chorado em uma pequena igreja Ortodoxa Grega em Toronto, Canadá. Este acontecimento atraiu multidões de pessoas que, atraídas pela cobertura da imprensa, formaram longas filas nas ruas.

Home

11. Estátuas Libanesa de Maria suando óleo
Centenas de Libaneses estiveram visitando o cemitério Cristão de Tyre, para rezarem diante da estátua da Virgem Maria que, de acordo com muitas testemunhas oculares, está suando óleo. Muitos jornalistas e fotógrafos, do Líbano e exterior, estão visitando Tyre para investigar o fenômeno, enquanto que os crentes coletam o óleo abençoado cobrindo a maior parte da superfície de mármore da estátua.
(Fonte: I'Orient-Le Jour, Líbano)

Home

12. Estátua em Trinidad verte lágrimas de sangue
Uma estátua de Nossa Senhora de Lourdes no convento das Irmãs Carmelitas em Diego Martin, oeste de Trinidad, está vertendo lágrimas de sangue. De acordo com a imprensa local, as lágrimas primeiro apareceram em 15 de Fevereiro de 1996. O Professor Courtenay Barholomew, um médico local que escreveu um livro sobre as aparições de Maria, é dito ter testado o sangue e descoberto que ele é humano.

Home

13. Bezerro de búfalo branco-- um bom presságio
Em 1993, um bezerro de búfalo branco nasceu em Colorado, e em 1994 outro, chamado Miracle , nasceu em Janesville, Wisconsin, no rancho de Dave e Valerie Heider. Milhares de pessoas de muitas fés diferentes visitaram Miracle, testemunhando que seu nascimento é um chamado para toda as raças unirem-se para curarem a terra e resolvermos nossos problemas mútuos.

Em 9 de Maio deste ano, um bezerro de búfalo branco-preteado chamado Medicine Wheel nasceu no rancho de Joe Merrival na reserva de Pine Ridge em Dakota do Sul. Outro bezerro branco, Rainbow, nasceu no mesmo rebanho cerca de duas semanas antes, em 27 de Abril. Ele morreu 25 horas depois de uma condição semelhante a diarréia. As chances de nascimento de um búfalo branco são estimados de 6-10 milhões por um.

O nascimento de um bezerro de búfalo branco é visto pelos Nativos Americanos como o mais significante dos sinais proféticos, equivalente as estátuas que choram, os ícones que sangram, e cruzes de luz que estão se tornando prevalentes dentro das igrejas Cristãs. Assim como o devoto Cristão que vê estes sinais como uma renovação do constante relacionamento de Deus com a humanidade, assim também os Nativos Americanos vêem o bezerro de búfalo branco como um sinal de que o arco sagrado de vida está começando a ser consertado.

Floyd Hand Looks for Buffalo, um médico de Oglala, comentou: "...Estes são presságios, e eles estão acontecendo nos lugares mais inesperados entre as pessoas mais pobres no país. Eles são bons presságios, se nós prestarmos atenção a eles. Para nós, isto seria algo como ver Jesus deitado na manjedoura."

Home

14. Israel-- bezerra vermelha vista como um sinal (1997)
O nascimento de uma bezerra de cor de ferrugem em Israel está sendo saudado como uma sinal milagroso da vinda do Messias. A bezerra vermelha, de uma variedade que se acreditava estar extinta por séculos, nasceu de uma mãe preta e branca e de um touro de cor bronzeada em uma fazenda ao norte de Israel operada por uma escola secundária religiosa para estudantes com problemas e de orfanatos. Em tempos antigos as cinzas de uma bezerra vermelha, morta em seu terceiro ano, eram misturadas com água e utilizada para purificar os Judeus antes que eles pudessem se aproximar do Tempo Sagrado de Jerusalém no Monte do Templo. Não é desde a destruição do Segundo Templo pelos Romanos em 70 D.C que um bezerro vermelho nasceu em Israel, dizem os estudiosos.

"Tradicionalmente, existiram apenas nove de tais vacas vermelhas em nossa história. A primeira foi preparada sobre a direção de Moisés e Aarão no deserto. A segunda foi oficiada por Ezra quando do retorno dos Judeus do exílio da Babilônia. Sete mais foram preparadas durante o período do Segundo Templo. De acordo com o filósofo Judeu do século 12 Maimonides,, a 10ª e final bezerra vermelha será preparada pelo Messias."

Uma dúzia de rabinos examinaram a bezerra e disseram que ela é a por muito aguardada bezerra do ritual, satisfazendo, até agora, todos os critérios descritos pelos antigos. Se a bezerra viver imaculada por outros 18 meses, ela pode ser teoricamente utilizada. "Esta escrito que é a 10ª bezerra que o Messias irá descobrir e aqui nós temos a 10ª bezerra. Este é um sinal claro que o Messias está próximo," disse o Rabino Ido Weber Erlich de Jersusalém em uma entrevista em uma rádio de Israel.
(Fontes: Boston Globe; Newsweek Magazine; Washington Jewish Week: EUA)

Leia mais (inglês)...


HomeCopa

  | INÍCIO | MAITREYA | ENSINAMENTOS DA SABEDORIA ETERNA |