MAIN
Home
Maitreya

 

BACKGROUND
Teachings
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 Início >> Temas de fundo>>Meditação de Transmissão>>Como fazer

Share International HomeShare International HomeBackground information

Como fazer a Meditação de Transmissão

Conforme as pessoas fazem contato com aquele aspecto superior de si mesmas- a Alma- elas começam a sentir a necessidade de estar em serviço para os outros. Esta inclinação a servir levam elas em contato com pessoas e circunstâncias onde este propósito da Alma pode ser colocado em uso prático.

Serviço é mais potente quando realizado em formação grupal. Em relação à meditação, sabe-se que uma quantidade maior de energia pode ser manuseada por grupos do que por indivíduos meditando sozinhos. Assim, a Meditação de Transmissão oferece uma única oportunidade para servir a humanidade, trabalhando com outros, bem onde você está.


Formando um grupo

Há centenas de grupos de Transmissão ao redor do mundo encontrando-se de maneira regular. Você pode se juntar a um grupo existente em sua área local ou formar seu próprio grupo. Você pode começar simplesmente convidando alguns amigos de interesse semelhante para encontrarem-se com você com regularidade.

O grupo deve escolher um dia e um horário e permanecer com eles. Isto possibilita os Mestres saberem que um grupo estará disponível em um determinado tempo, e permite que a energia do grupo de Transmissão possa ser facilmente integrada ao trabalho maior dos Mestres.

Alguns grupos preferem começar tocando uma fita com uma das mensagens de Maitreya dadas através de Benjamin Creme, que libera as energias de Maitreya- ou lendo uma mensagem em voz alta. Outros grupos limitam sua atividade para a Transmissão em si.

Home

Como conduzir a Transmissão

Para ligar o grupo com os Mestres da Sabedoria, digam A Grande Invocação em voz alta juntos. A invocação é uma oração não denominativa usada por milhões ao redor do mundo para “chamar” as energias da Luz, Amor e Vontade.

Nenhuma experiência especial em meditação é necessária para transmitir a energia. Tudo que é necessário é o alinhamento entre o cérebro físico e a Alma, ou Ser superior. Isto é conseguido focando sua atenção no centro ajna, o centro de energia entre as sobramcelhas, simultaneamente entoando o mantram (palavra/s que evocam energia) “OM” silenciosamente, mentalmente. Conforme a atenção vagueia, gentilmente entoe o OM novamente e re-foque-se naquele centro. Não medite sobre o OM- apenas use-o para trazer sua atenção de volta. Tudo o que nos é pedido fazer é manter este alinhamento; os Mestres fazem o trabalho de transmitir as energias. Simplicidade é a palavra-chave.

No começo, você pode querer estabelecer um período especifico de tempo para a Transmissão, por exemplo, uma hora. Mas assim que o grupo é estabelecido, é recomendado que a transmissão continue até que a energia pare de fluir. Participantes devem se sentir livres para saírem quando desejarem, tentando não perturbar aqueles que estão ficando. Encontrando-se no plano físico adiciona um fator “X” de potência ao trabalho que é maior do que pode ser conseguido por indivíduos ligando-se mentalmente.

Home

O que ocorre durante a Transmissão?

Os Mestres dirigem energias do plano espiritual através dos centros de energia (chakras) dos membros do grupo- abaixo dos planos mentais onde eles se tornam mais acessíveis à humanidade. O grupo literalmente serve como um “ponto de entrada” para as energias atingirem a humanidade e estimularem o progresso humano. Essas energias são condicionadas pelas mentes focadas dos Mestres que as estão enviando, e que sabem onde elas são mais necessárias, e em que preciso balanço e potência para trazer os efeitos necessários. O grupo não deve tentar direcionar as energias para qualquer pessoa, grupo o país que eles acham que podem beneficiar. É o suficiente que nós ajamos como positivos canais mentais através dos quais as energias podem ser enviadas de maneira altamente ciêntifica.

Diferente de outras formas de meditação, a Transmissão é totalmente sobre o controle dos Mestres. Eles são experts e não enviarão através dos seus centros mais energia do que você possa seguramente receber. No entanto, é recomendado que crianças abaixo da idade de 12 anos não participem do grupo de Transmissão, já que seus centros de energia não estão ainda suficientemente desenvolvidos e podem ser danificados. Além disso, pessoas com histórico de problemas cardíacos ou doenças mentais/emocionais podem achar essas energias muito estimulantes.

Home

Triângulos

Quando a participação num grupo não é possível, formar um triângulo de meditação com outras duas pessoas permite que se permaneça engajado no serviço de transmissão de energia, embora não no mesmo nível de potência. Um triângulo é um grupo de três pessoas que se conectam todo dia em pensamento para alguns minutos de meditação criativa. Eles não precisam viver na mesma localidade, e não é necessário sincronizar o tempo no qual o trabalho é feito; assim que as ligações do triângulo são construídas em substância mental, elas podem ser trazidas à vida quando qualquer membro do grupo faz o trabalho.

O trabalho de triângulos é fácil. Conecte-se mentalmente com os outros dois membros, visualize um triângulo de luz branca circulando sobre suas cabeças, então diga A Grande Invocação internamente (mentalmente). Veja seu triângulo conectado com todos os outros triângulos, Transmissão e grupos de meditação no planeta. Veja a luz branca circulando sobre esta rede de pontos focais e transbordando para envolver o mundo, assim ajudando a formar um canal para o transbordamento de Luz e Amor ao corpo da humanidade.

O trabalho de triângulos, introduzido pelo Mestre Tibetano Djwhal Khul durante sua colaboração com Alice A. Bailey, é um serviço valioso a humanidade e pode ser feito junto com a Meditação de Transmissão (embora não os dois no mesmo momento).

Home

Referindo-se a grupos

Para informação sobre o grupo mais próximo de você, mande seu nome, endereço completo e número de telefone através de nossa página de feedback. Esta informação é coletada apenas para esse propósito e não será dada ou usada de qualquer outra maneira.

Nota: Se não há nenhum grupo numa área, novos pedintes são relatados a antigos pedintes daquela área na esperança que, mais tarde, alguém irá tomar a iniciativa e um novo grupo será formado. Para tais relatos, apenas seu número de telefone é dado.

Se você formar um novo grupo de Meditação de Transmissão, por favor, envie os detalhes, incluindo seu número de telefone via nossa página de feedback e indique se você deseja receber referências de outras pessoas por nós.

Home

Para mais informação, leia o livro

Com a breve informação provida neste site seu grupo será capaz de fazer a Meditação de Transmissão. No entanto, para compreender melhor este processo ciêntifico e como se tornar meditadores mais eficientes, nós recomendamos que você leia Transmissão: Uma meditação para a Nova Era, por Benjamin Creme. Você pode também ouvir à introdução (em inglês) do Sr. Creme sobre o assunto.

Leia as Perguntas e Respostas sobre Meditação de Transmissão


HomeCopa

  | INÍCIO | MAITREYA | ENSINAMENTOS DA SABEDORIA ETERNA |