MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>> Outubro 2019

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

 

Pedido de apoio!

Veio ao nosso conhecimento que mais e mais pessoas estão recebendo nossa informação apenas pelo website, desta maneira, renunciando ao pequeno custo de assinar a revista Share International.

Nem todos podem, ou usam a internet, e é essencial ter uma expressão física externa, que pode apresentar com fotos, os eventos dos quais falamos. Isto significa que é necessário que haja uma revista, que,é lógico, requer uma grande quantidade de trabalho de voluntários, e muito dinheiro para ser produzida. Talvez exista a idéia de que a Hierarquia distribua dinheiro para este trabalho, mas este não é o caso. Assinaturas para a Share International são uma parte essencial para manter o nosso trabalho e alcançarmos o público. O custo da assinatura é mantido o mais baixo possível, a revista não é patrocinada por propagandas e custo postais e de impressão estão aumentando a todo o momento.

Certamente nós todos concordamos que todos aqueles que seriamente acreditam neste trabalham gostariam de ajudar a revista, sejam eles leitores ou não das informações pela internet.

Obrigado pelo seu apoio.


 

Que haja luz

pelo Mestre--, através de Benjamin Creme

Cada século leva o homem cada vez mais perto do seu objetivo: a demonstração, em toda sua perfeição, da Luz de Deus. Desta forma, o homem se torna o que ele potencialmente é—um Deus vivo. Cada encarnação marca um passo a mais na montanha da ascensão. Com cada experiência, o homem adiciona aos seus veículos um pouco de luz, sutilmente alterando a vibração de seus corpos. Quando todos os seus corpos estão vibrando na frequência da luz, a tarefa é completada, a jornada termina. Do ponto de vista do homem, a jornada está terminada; do ponto de vista Daqueles Que chegaram nela, a jornada apenas começou.

Assim, cada homem e mulher faz a metamorfose de homem para Deus. Para fora da crisálida da matéria, com todas as suas limitações, emerge o Mestre liberto, radiando a Luz de Deus.

Pela vastidão do universo, esta Luz persiste; através de todas as dimensões e planos, ela expressa a sua natureza, condicionada apenas pelas formas nas quais ela se mostra. Estas formas dão acesso à Luz para aqueles cuja consciência está no mundo da matéria, mas essencialmente, a Luz é sem forma, não precisando de nenhuma estrutura para sustentar o seu Ser.

Profundamente em cada um de nós, habita tal luz, esperando a oportunidade de brilhar. Dentro de cada um, brilha o potencial de todo o Cosmos. Dentro de cada um também está a vontade para trazer a diante esta luz e então, tornar manifesta a natureza de Deus. Esta luz e esta vontade pertencem à alma, e entram em atividade como um resultado do alinhamento com a alma. Procurem, portanto, alinhamento com a alma e tragam à manifestação o propósito de Deus. Procurem dentro de vocês, e encontrem a fonte de todo conhecimento e amor. Revelem ao mundo a Luz da alma e unam-se às fileiras daqueles que servem.

O mundo está pronto para mais luz. As pessoas em todos os lugares estão com sede do novo conhecimento quanto a eles mesmos e Deus. Por causa desta prontidão, os Mestres Se preparam para inaugurar uma nova era de Luz. Oportunidades sem limite para o progresso serão oferecidas à humanidade: o homem se maravilhará com as descobertas que abrirão a porta para a maestria das forças naturais; ele ficará impressionado pelas maravilhas e belezas que serão reveladas; ele saberá, com certeza, da realidade de Deus e de sua relação com esta divindade, e de bom grado, cooperará com o Plano Divino.

Tudo isto aguarda a humanidade, conforme ela se encontra no limiar da Era Aquariana. Esta será uma era na qual o Plano Divino florescerá uma vez mais, trazendo o homem, ao menos, à uma aceitação consciente do seu destino.

Muitos hoje duvidarão disso, conforme veem um mundo de divisões e tensão. Os problemas parecem muito complexos, as divisões muito extremas. Mas precisamente agora, no momento de maior necessidade, vem o Instrutor, pronto para trazer nova Luz. Ele está agora entre vocês, aguardando nas asas, pacientemente, pelo convite para servir.

Libertem esta Luz que Ele traz e envolvam todas as coisas em santidade. Abracem o Seu Ensinamento e levem ajuda a todos em necessidade. Manifestem Sua Luz e recriem novamente este mundo.


 

Perguntas e Respostas- uma seleção

P. O homem é bom ou mal por natureza? Ou o ambiente muda o homem?

R. Existem, é lógico, alguns poucos, um número relativamente pequeno, de homens e mulheres profundamente ruins, mas o homem como um conceito (o ser humano), é essencialmente um Deus e essencialmente bom por natureza. Existem forças do mal no mundo. Mal é simplesmente a ausência da Luz e existem forças cujo trabalho é o de trabalhar com as forças involucionárias do planeta. Nós estamos no caminho evolucionário, e então, para nós, o trabalho delas é ruim. O caminho da involução não é por si só ruim. As Forças da Luz com Maitreya como o seu cabeça, lidam com as forças da materialidade.

P. Eu quero começar a minha vida novamente! Por que (a incidência) suicídios não diminuem?

R. O número de suicídios está aumentando em todo o mundo porque o estresse está aumentando. Nós chegamos ao fim de uma Era, o ciclo Cósmico, e algumas pessoas experienciam isso, e sentem que não conseguem encarar o futuro. Elas sentem que as coisas estão tão terríveis no fim do ciclo, com tanto estresse, tanta competição, tanto ódio, violência, discórdia. Para estas pessoas, e as pessoas que querem começar a vida novamente, eu tenho a solução: contem a todos que ouvirão que Maitreya está no mundo; que os Mestres estão retornando para o mundo cotidiano e que o mundo será refeito. Se eu estivesse no ponto de cometer hara-kiri e alguém me dissesse que Maitreya e os Mestres estão no mundo... Eu diria: “Aleluia! Eu não preciso fazer isso!”. O problema com o suicídio é que você nunca sabe o que ainda te espera. Você nunca deveria cometer suicídio até saber com certeza tudo aquilo que ainda pode te esperar no futuro!

“Uma pergunta interessante...”

Meu Mestre uma vez me contou a história de um homem que queria se matar. Sua vida era vazia; sua esposa tinha morrido, seus filhos tinham crescido e o abandonado; ele estava velho demais para trabalhar, e ele queria cometer suicídio sem causar nenhum mal para a sua alma imortal. Ele foi para a cidade e viu um homem idoso que parecia sábio, sentado em um banco de pedra. “Com licença senhor, você poderia me dizer como me matar sem infringir mal para a minha alma imortal?” . E o homem sábio disse “Que pergunta interessante! Eu tenho certeza que deve existir um modo. Eu não consigo pensar nisso no momento, mas eu tenho certeza que deve existir uma forma de fazê-lo. Volte aqui em três meses e eu terei a resposta para o seu problema”. O homem voltou três meses depois e perguntou, “Você tem a resposta?” “Não, eu tenho certeza que há uma, mas eu ainda não sei. Volte em seis meses e tenho certeza que eu a saberei”. Então, seis meses depois, ele encontrou o homem idoso: “Bem senhor, você se lembra que eu te fiz uma pergunta sobre me matar sem causar dano para a minha alma imortal ?” “Sim, eu me lembro. Pergunta interessante”. E novamente, foi lhe pedido para voltar, agora no período de um ano, o que ele fez. Quando ele voltou, ele havia esquecido sobre sua pergunta, e quando ele viu o idoso homem sábio, ele disse, “Olá, como vai você?” “Bem, e você ?” “Eu? Eu estou bem”, e eles se sentaram juntos, tendo uma conversa fascinante. É lógico, depois foi me contado que o homem sábio era o seu Mestre.
(Palestra em Osaka, Japão, Maio de 2005).


 

Cartas ao Editor

Atraente aos olhos

Caro Editor,
Enquanto estávamos começando a redecorar a janela da loja do Centro de Informação da Share Holanda e analisando vários tecidos, uma mulher mulçumana muito amigável veio falar conosco. Nós estávamos conversando sobre cores e como as cores na janela e nas flores na frente deveriam “dizer algo”, serem chamativas e atraentes aos olhos. Estranhamente, foi justamente o que ela nos disse. Ela disse que, diferente das janelas de várias outras lojas—normalmente brancas, cinzas e com alguns textos—ela achava que a janela da nossa loja era sempre tão colorida, confortável e chamativa. E, ela disse, isto é assim porque, no momento, você vê muitas pessoas na rua olhando unicamente para frente, para o chão e não se cumprimentando mais. Um de nós respondeu que as pessoas estão preocupadas e presas na corrida por dinheiro, status, etc. “Precisamente!”, ela disse. “Mas quando eu passo aqui, meus olhos sempre são atraídos pelas cores em suas janelas e eu sempre paro por um tempo para ler”. Então ela continuou: “Um pouco de cor na sua vida é importante. A cada semana, flores frescas e comida saudável são mais importante do que novas roupas”. Ela concordou que as pessoas devem cuidar uma das outras mais e falou sobre jovens que andam em sua vizinhança, com pais que normalmente estão muito ocupados, focados em si mesmos.
Membros do grupo, Amsterdã, Holanda.

 

Colisão fantasma

Caro Editor,
Quando eu estava grávida de 8 meses (escrito em Fevereiro de 2004), eu estava viajando para casa de uma consulta com um médico. Um veículo vindo do outro lado repentinamente cruzou à direita na minha frente em direção à uma loja. Uma colisão parecia inevitável. Eu pisei nos freios e meu carro derrapou de um lado para o outro, e outros carros estavam derrapando atrás de mim. Eu me preparei para uma colisão—e bem quando, pareceu que eu passei pela parte de trás do outro carro, sem nenhum arranhão, como se fosse um carro fantasma! No momento, eu tive uma forte sensação em meu coração de que alguém estava cuidando de mim e do meu filho ainda não nascido. O que ocorreu? Quem me ajudou?
S.V., Island Run, Virgínia do Oeste, EUA.

(O Mestre de Benjamin Creme confirmou que foi um “salvamento milagroso” feito por Maitreya)


mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |