MAIN
Home
BACKGROUND
Teachings
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ
FAQ

 

FAQ
FAQ
MAIS RECURSOS
Magazine
 
 

 
 
 Início >> do Mestre>> Dezembro 2020

Share International HomeShare International HomeBackground information

mensagem anterior mensagem seguinte

 

Pedido de apoio!

Veio ao nosso conhecimento que mais e mais pessoas estão recebendo nossa informação apenas pelo website, desta maneira, renunciando ao pequeno custo de assinar a revista Share International.

Nem todos podem, ou usam a internet, e é essencial ter uma expressão física externa, que pode apresentar com fotos, os eventos dos quais falamos. Isto significa que é necessário que haja uma revista, que,é lógico, requer uma grande quantidade de trabalho de voluntários, e muito dinheiro para ser produzida. Talvez exista a idéia de que a Hierarquia distribua dinheiro para este trabalho, mas este não é o caso. Assinaturas para a Share International são uma parte essencial para manter o nosso trabalho e alcançarmos o público. O custo da assinatura é mantido o mais baixo possível, a revista não é patrocinada por propagandas e custo postais e de impressão estão aumentando a todo o momento.

Certamente nós todos concordamos que todos aqueles que seriamente acreditam neste trabalham gostariam de ajudar a revista, sejam eles leitores ou não das informações pela internet.

Obrigado pelo seu apoio.


 

O Plano se manifesta

pelo Mestre--, através de Benjamin Creme

É com o maior dos interesses que a Hierarquia vê os eventos se manifestando agora no mundo. Tantos e tão diversos são estes acontecimentos que apenas o olho experiente e a mente compreensiva podem fazer as conexões e ver, portanto, sua subjacente lógica e inevitabilidade. Sem tal visão ampla, a humanidade ficaria, na melhor das hipóteses, confusa, e na pior, amedrontada e consternada. Quando tudo parecia certo para a prosperidade e paz, o prognóstico agora é negro: dificuldade econômica e crescentes conflitos étnicos adicionam sua cota diária de dor à perene fome e injustiça. O que aconteceu de errado, muitos perguntam, com sua fé e coragem abaladas pelos eventos. Quando o novo tempo começará, como prometido?

Este, um tempo de transição, é inevitavelmente um de dificuldades. Tudo o que estamos testemunhando é o resultado do impacto de grandes energias e forças que, agindo sobre a humanidade, leva a várias respostas. Estas, infelizmente, não são uniformes e homogêneas, mas são condicionadas por diferentes interesses, ambições e desejos-- individuais e nacionais. Daí a pletora de movimentos nacionalistas e demandas étnicas vindo adiante agora.

Vistos do Nosso ponto de vista, estas demandas são legítimas, mas são reações distorcidas às energias levando ao desejo por liberdade que agora satura o mundo-- aplaudidos quando agidos para derrubar um opressivo regime político; condenados, e corretamente, quando instigadores de morte, atrocidade e guerra.

Existe a ideia de que, como “governo interno” do planeta, a Hierarquia está em controle de todos os eventos, grandes e pequenos. Este certamente não é o caso. Nem poderia ser, sem o infringimento do livre-arbítrio do homem. A tarefa da Hierarquia é a de implementar o Plano de Deus através “Do Centro que chamamos Raça dos Homens”. Isto deve ser feito respeitando-se, ao mesmo tempo, o livre arbítrio divino do homem. Assim, não procurem por perfeição na manifestação do Plano dia após dia, ano após ano. O objetivo de longo prazo é assegurado, e disto não há dúvidas. Mas apenas o homem dita as peculiaridades do caminho pelo qual ele prossegue.

Logo, vocês verão uma diminuição das tensões que hoje assolam o mundo. Eventos estão se aproximando de uma crise que resolverão estas forças opostas e permitirão que um ponto de vista mais sano seja ouvido. A necessidade econômica está forçando até mesmo as nações mais ricas a pensarem de forma global e mais em linha com a necessidade grupal. Logo, os tempos difíceis causados pela ganância forçarão a uma reformulação da teoria e prática econômicas, e levarão a um mundo mais justo. Este dia não está “do outro lado da rua”, mas também não está distante. Não temam, o Plano não deu errado.

O Plano, na verdade, se manifesta.

Quando vocês Nos verem, vocês saberão que os Irmãos são homens como vocês, mas cujo amor está manifestado. Nós lhes ensinaremos o segredo do amor. Em alegria Nós os levaremos para as praias do pai e os colocaremos diante do Guardião dos Portões.

Toda mudança é precedida por tensão, e tensão leva ao medo. No entanto, medo não tem lugar no coração ativado pelo serviço e pelo amor. Vistam, então, a armadura do serviço e visualizem o futuro com alegria. Deem as boas vidas, de bom grado, às mudanças que devem ocorrer e criem juntos a Dispensação do Amor.


 

Perguntas e Respostas- uma seleção

P. Que efeitos as energias de Aquário terão na humanidade?

R. Imagine um mundo que passou pela experiência Aquariana onde todas estas ideias fortemente adotadas pelos indivíduos, pensamentos e planos são controlados, unidos, e fundidos pelas novas energias de Aquário-- imagine o que seria. Será um futuro no qual a harmonia prevalecerá, por causa das sintetizadoras qualidades das energias. Este é o futuro para nós, para a humanidade, se nós fizermos as decisões certas.

P. A que tipo de decisão você se refere?

R. Uma das principais decisões que precisamos fazer é se nós abandonaremos as armas nucleares para sempre ou não. Esta é a escolha. Pela primeira vez na história humana, nós temos uma arma tão poderosa. É crucial que, dada a escolha, a humanidade escolha abandonar a bomba; ou continuar com as nossas formas de vida usuais de hoje de tal forma que continuemos a produzir tanta tensão, tantas divisões que mais cedo ou mais tarde esta bomba será usada. E isto significaria o fim de toda a vida em nosso planeta.

Então, esta geração tem uma responsabilidade extraordinária para com o próprio futuro da humanidade na terra. Em nossas decisões, em como nós viveremos nossas vidas nos próximos anos, depende todo o futuro da vida na Terra. Ou nós tomamos as decisões certas, e continuamos a nos desenvolver para a mais maravilhosa civilização que este planeta já viu, ou nós destruímos toda a vida na Terra. É para nos ajudar a fazermos a escolha certa que a Hierarquia Espiritual de Mestres está emergindo agora para o dia a dia do mundo pela primeira vez em 98.000 anos.

P. Você se referiu a uma “ideia divina” em sua palestra; você pode explicar o que significa?

R. O que eu quero dizer por “ideia divina”? Bem, uma qualidade ou aspecto do Divino. Por exemplo, liberdade é uma ideia divina-- um aspecto de Deus. Justiça é divina.


 

Cartas ao Editor

Referência cruzada

Caro Editor,
Recentemente (Setembro de 2020), minha mãe e eu tivemos uma discussão sobre a existência de Deus. E já que ela estava determinada, a todo momento, que ela estava certa, eu ficava tentando acabar com a discussão. Foi, na verdade, uma experiência muito desagradável. Mas um dia ou dois depois de nossa discussão, ela me disse que ela esteve olhando para fora da janela e visto um homem usando um terno e fazendo o sinal da cruz por pelo menos 20 vezes antes dele atravessar a rua. Eu não consegui conter uma risada espontânea! Talvez tenha sido um sinal esperançoso? De qualquer forma, isto fez com que eu me sentisse feliz.
K.M., Bélgica.

Ato de desaparecimento

Ajuda em mão

Caro Editor,
Em 12 de Julho de 2020, eu quis ir para Munique para a meditação habitual de domingo. Infelizmente, eu me sentia absolutamente fraca e exausta, já que eu tinha dormido muito pouco na noite anterior. Além, eu fiquei atormentada por sentimentos sobre todos os horríveis eventos mundiais que estiveram me deprimindo por dias. O que fazer? Dois diferentes trens suburbanos, a uma hora de distância de Munique; por outro lado, eu queria tanto ir para a Meditação de Transmissão. Eu espontaneamente peguei o cartão da “mão” de Maitreya e pedi por ajuda.

Não passou nem 10 minutos antes que o telefone tocasse e Juliane me falasse que ela estava nadando no lago perto de onde eu estava e que ela me pagaria de carro para me levar para meditar. Que alegria e alívio! Maitreya ajudou!

Juliane acrescentou: Naquele domingo de manhã, ela havia saído da cama cedo. Ela ficou pensando se ela não deveria ir nadar no Lago Starnberger mais cedo por causa da meditação às 11:00 da manhã em Munique. Ela havia olhado para o termostato e, que horror, estavam apenas 16º Celsius! Não, era muito gelado para ela, ela pensou. Mas a pressão na cabeça dela continuou: “Vá nadar”. Estava gelado, mas incrivelmente refrescante, e então a pressão na minha cabeça veio novamente: “Chame Ute; ela vive próximo daqui; vá e pegue ela”.

Então ela foi, e claramente teve uma amiga aliviada do outro lado do telefone.
U.R, Starnberg e J.G, München, Alemanha.


 

Metade dos americanos apoiam as principais prioridades de Maitreya
por Cher Gilmore

O Yale Program on Climate Change Communication (YPCCC) faz pesquisas nacionais regulares sobre percepções públicas, atitudes e crenças sobre questões relacionadas a mudanças climáticas. Ela descobriu, em uma pesquisa de 2014, que as atitudes dos indivíduos são moldadas por fatores pessoais e sociais além do próprio conhecimento das mudanças climáticas. Um destes fatores é a visão cultural, ou valores relacionados a como a sociedade deve estar estruturada e o papel do governo em lidar com problemas.

O YPCCC identificou dois tipos significantes de visão cultural: igualitária e individualista. As pessoas com visão de mundo igualitária tendem a acreditar que a sociedade deve promover igualdade, justiça social, democracia participativa e diversidade, e elas são pessoas normalmente mais preocupadas com questão ambientais, como as mudanças climáticas. No entanto, as pessoas com visão de mundo mais individualista tendem a acreditar que a sociedade deve promover a liberdade individual, autonomia e oportunidade. Elas tendem a ser menos preocupadas quanto aos perigos ambientais e são favoráveis a maior liberdade para a industria, frequentemente se opondo a intervenção governamental e regulações ambientais.

Estas duas visões de mundo, relata o Diretor do YPCCC, Anthony Leiserowitz, caracterizam, de forma geral, os partidos Democrata e Republicano dos EUA: os Democratas tendem a ser mais igualitários, e os Republicanos tendem a ser mais individualistas. Do ponto de vista dos Ensinamentos da Sabedoria Eterna, a visão de mundo individualista está mais alinhando com as energias de Peixes, cada vez mais desaparecendo, enquanto que a visão de mundo mais igualitária está mais alinhada com as vindouras energias da Era de Aquário.

Como poderia ser esperado, com a crescente influência Aquariana, os Democratas liberais, tendo a visão de mundo igualitária, se tornaram mais igualitários e menos individualistas desde 2008, enquanto que os Republicanos mantiveram-se altamente individualistas.

Respostas públicas a estas duas questões são particularmente interessantes em relação às prioridades de Maitreya (mesmo o fato de que as perguntas foram até mesmo feitas!).

Inicialmente, os Democratas Liberais crescentemente disseram que todas as necessidades básicas (alimentação, casa, saúde, educação) deveriam ser idealmente garantidas pelo governo para todos. Em 2020, cerca de metade dos eleitores registrados (47%), concordaram com esta declaração – com as quais cerca de 83% dos Democratas Liberais e cerca de 59% dos Democratas Moderados/Conservadores concordavam. Apenas 32% dos Republicanos moderados e 11% dos Republicanos conversadores concordaram. De 2008 até 2020, o apoio dos Democratas liberais para esta declaração aumentou significantemente, enquanto que o apoio pela declaração diminuiu entre os Republicanos.

Em uma segunda pergunta, os Democratas crescentemente disseram que o mundo seria mais pacífico se a riqueza fosse dividida de forma mais igualitária entre as nações. Em 2020, cerca de metade dos eleitores registrados (46%) disseram concordar com esta declaração, dos quais 72% eram de Democratas Liberais e 66% eram de Democratas Moderados/Conservadores. Inversamente, 31% dos Republicanos Moderados/Liberais e 16% dos Republicanos Conservadores concordaram. Similarmente, apoio a esta visão entre os Democratas cresceu significantemente de 2008 até 2020 e ou diminuiu ou permaneceu estável entre os Republicanos.

A conclusão da pesquisa é a de que as visões estão polarizadas, mas mesmo sem a aparição pública de Maitreya, muitas pessoas inteligentes já estão claramente pensando na mesma linha que Ele recomenda. Extrapolando os achados, cerca de metade das pessoas nos EUA provavelmente apoiariam as duas principais prioridades econômica/social de Maitreya. Sem dúvida o apoio seria ainda maior em outros países menos privilegiados, e com a Sua esperada aparição pública e explicação da atual crise, a polarização quanto a estas questões provavelmente diminuirá. Outras pesquisas do YPCCC também mostraram que a ampla maioria dos Americanos desejam que o meio ambiente seja lidado como a prioridade principal entre os governos.
(Fonte: climatecommunication.yale.edu)


mensagem anterior mensagem seguinte


HomeCopa

  | INÍCIO |